[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Pessoal to com um problema bem chato com o meu provedor, não sei se vcs vão conseguir dar uma luz pra solucionar esse problema, já tentei de tudo e não vi solução. Desde uns poucos meses pra cá tenho observado que quando o IPV6 está habilitado, o carregamento de fotos, vídeos e stories no WHATSAPP APENAS fica muito lento, na verdade fica extremamente lento a ponto de qualquer pessoa desistir de tentar carregar algo. No início pensei que fosse apenas no meu celular, mas testei em outros celulares inclusive no do técnico que veio aqui mas fica do mesmo jeito. Basta desligar o ipv6 da rede que o Whatsapp volta a funcionar normalmente. Fizemos o teste colocando outro roteador e continua do mesmo jeito, trocamos a ONU que está em bridge e nada tbm. Obs: WhatsApp Web funciona normalmente. Quando deixo apenas com IPV4 tudo funciona perfeitamente normal.
Segue abaixo as configurações ipv6 do roteador:


Já troquei várias configurações do roteador, coloquei em SLAAC + RDNSS e nada. Troquei o DNS, coloquei vários em ipv6 e sem sucesso.
Provedor de acesso: Netmaster.
Modelo do roteador atual: TP-LINK Archer C7



Penso que pode ser problema em alguma rota em ipv6 do provedor com o whatsapp, porém eles argumentam que ninguém mais tem esse problema, apenas eu.
Teste de velocidade plano 100/20:
 
Pessoal to com um problema bem chato com o meu provedor, não sei se vcs vão conseguir dar uma luz pra solucionar esse problema, já tentei de tudo e não vi solução. Desde uns poucos meses pra cá tenho observado que quando o IPV6 está habilitado, o carregamento de fotos, vídeos e stories no WHATSAPP APENAS fica muito lento, na verdade fica extremamente lento a ponto de qualquer pessoa desistir de tentar carregar algo. No início pensei que fosse apenas no meu celular, mas testei em outros celulares inclusive no do técnico que veio aqui mas fica do mesmo jeito. Basta desligar o ipv6 da rede que o Whatsapp volta a funcionar normalmente. Fizemos o teste colocando outro roteador e continua do mesmo jeito, trocamos a ONU que está em bridge e nada tbm. Obs: WhatsApp Web funciona normalmente. Quando deixo apenas com IPV4 tudo funciona perfeitamente normal.
Segue abaixo as configurações ipv6 do roteador:


Já troquei várias configurações do roteador, coloquei em SLAAC + RDNSS e nada. Troquei o DNS, coloquei vários em ipv6 e sem sucesso.
Provedor de acesso: Netmaster.
Modelo do roteador atual: TP-LINK Archer C7



Penso que pode ser problema em alguma rota em ipv6 do provedor com o whatsapp, porém eles argumentam que ninguém mais tem esse problema, apenas eu.
Teste de velocidade plano 100/20:

Eu deixo o IPV6 desabilitado no meu roteador e em todos os roteadores que eu configuro (amigos, parentes, etc).
 
Boa tarde,

Realmente esses PPP's estão crescendo com uma velocidade e ganhando vários clientes das "gigantes" do mercado. Outra empresa está oferecendo o serviço de Fibra Óptica no meu prédio.

JIA2riE.png
 
Teste internet 35/35 em Curitiba. Provedor Worksat:
9066294385.png


R$ 119,00 por esse plano.

Aqui em Curitiba internet ainda é bastante complicado em muitos bairros.
O velho 15MB, herdado da GVT, ainda é a realidade de MUITA gente.

Eu já estava parado no tempo com esse plano de 15MB já a cerca de uns 12 anos.
Se não me engano, estávamos pagando cerca de uns 130,00 por esse 15/1.

119,00 por 35/35 por esse novo provedor ainda é um valor alto comparado com outros provedores que postam por aqui.
Porém, é o melhor que já foi entregue aqui onde moro.

Sobre a empresa Worksat: Oferecem conexão IPV4 via CGNAT e IPV6.
O atendimento, até agora, via Whatsapp, foi excelente. Algumas vezes, o próprio proprietário que te atende.
Antes de eu adquirir o serviço, responderam todas as dúvidas sobre CGNAT e IPV6 que fiz a eles.
Me tiraram dúvidas também a respeito de como seria a instalação, que a fibra não entraria dentro de casa, mas somente até o poste.

O reteador oferecido é um TL-WR840N.
 
Última edição:
Hj a internet da YepTV está uma verdadeira porcaria! Mal consigo entrar me sites, tenho perdas de pacotes e mtos sites nem conectar eu consigo. Aqui msm no Adrena Fórum esta difícil de se conectar. Hj em SP choveu e pensei que não teria problemas iguais aos que eu tinha com a Vivo ADSL por conta de ser fibra óptica, mas pelo visto estava enganado.
 
Alguém poderia fazer uma análise mais precisa, levando em conta esses 2 provedores, qual o melhor?

Canaã Telecom 100/50Mb - $119,90


Camon Telecom 150/75Mb - $119,00
 
Pessoal, alguém aqui tem a ONT Huawei eg8145v5? Meu provedor instalou essa aqui em casa, a net sempre vai no máximo, mas ela é capada demais, tem pouquíssimas opções de configurações.

Alguém sabe me dizer qual a senha master desse modelo? No momento uso a Epadmin/adminEp, mas acho que ela não a full administrador, pois várias opções ainda continuam desaparecidas, com a DoS Configuration, pois queria bloquear o icmp.

Já tenho acesso via ssh pelo putty nele, mas não faço ideia de como configurar por lá. Quem tiver ela pode me dar algumas dicas sobre configurar a mesma e se ela tem alguma outra senha master.
 
Boa tarde pessoal!
Estou me mudando para Porto Alegre e fiquei interessado na Smart6 como provedora de internet. Alguém aquibé cliente ou conhece alguem que seja? Estou com muita dúvida entre ela ou Net/Vivo.
 
Alguém poderia fazer uma análise mais precisa, levando em conta esses 2 provedores, qual o melhor?

Canaã Telecom 100/50Mb - $119,90


Camon Telecom 150/75Mb - $119,00
Pelo que vi aqui a segunda opção seria melhor pois aparenta ter uma infra melhor e tem mais endereços IPs disponíveis o que pode lhe permitir ter um IP válido.
 
Boa tarde, moro em Florianopolis, e aqui no meu bairro tem uma operadora de fibra RVT, e tenho um plano deles de 300 megas, e 150 de upload, a internet funciona muito bem, carrega tudo rapido e não trava, mas o problema fica em questão de jogar, que o ping até que é bom, mais fica dando perca de pacote toda hora e acaba dando travadas, o modem da operado da é um TENDA AC1900, e eu gostaria de testar minha internet em outro modem, ve se não é o modem que da essas percas de pacote... porem não consigo fazer outro modem a não ser o deles pegar, tenho um TP-LINK gigabit AC 1200, ponho ele em auto detectar, ele puxar CONEXAO DINAMICA, e não conecta nunca, tentei pegar o ip da provedora e tambem não funciona, alguem sabe como ajudar?
 
Boa tarde, moro em Florianopolis, e aqui no meu bairro tem uma operadora de fibra RVT, e tenho um plano deles de 300 megas, e 150 de upload, a internet funciona muito bem, carrega tudo rapido e não trava, mas o problema fica em questão de jogar, que o ping até que é bom, mais fica dando perca de pacote toda hora e acaba dando travadas, o modem da operado da é um TENDA AC1900, e eu gostaria de testar minha internet em outro modem, ve se não é o modem que da essas percas de pacote... porem não consigo fazer outro modem a não ser o deles pegar, tenho um TP-LINK gigabit AC 1200, ponho ele em auto detectar, ele puxar CONEXAO DINAMICA, e não conecta nunca, tentei pegar o ip da provedora e tambem não funciona, alguem sabe como ajudar?

Você tem que entrar em contato com o provedor e solicitar ajuda para configurar o novo roteador, talvez eles mandem até um técnico pra configurar.
 
Pessoal, tenho internet fibra de um provedor regional e estou com uma duvida...

Em qualquer traceroute que faço, sempre tem um salto que fica *Esgotado o tempo limite do pedido.*

Isso é normal ? afeta em algo na conexão?

Print disso abaixo. para todos os ips que tentei, sempre acontece.

 
Pessoal, tenho internet fibra de um provedor regional e estou com uma duvida...

Em qualquer traceroute que faço, sempre tem um salto que fica *Esgotado o tempo limite do pedido.*

Isso é normal ? afeta em algo na conexão?

Print disso abaixo. para todos os ips que tentei, sempre acontece.


Normal. Algum elemento da rede está configurado para não responder ICMP.
 
brisanet de joão pessoa ta meio cagado faz um tempo
nas madrugadas costumam cair tudo (internet, os sites e app da propria brisanet)
e tambem uma vez ou outra sites especificos ficam lentos ou é impossivel de abrir
site da espn brasil não abre nem a pau (se der ping nele, só dá tempo esgotado) e steam (e sites que usam api dele) tá lento pra cacete
ironicamente, o site do reclameaqui tambem nao carrega
 
brisanet de joão pessoa ta meio cagado faz um tempo
nas madrugadas costumam cair tudo (internet, os sites e app da propria brisanet)
e tambem uma vez ou outra sites especificos ficam lentos ou é impossivel de abrir
site da espn brasil não abre nem a pau (se der ping nele, só dá tempo esgotado) e steam (e sites que usam api dele) tá lento pra cacete
ironicamente, o site do reclameaqui tambem nao carrega
Olha, são esses tipos de problemas que me deixa preocupado em ter assinado o provedor local daqui. ontem e hoje já estou notando uma variação na internet, está instável.

Amanhã verei se todo o cabeamento está ok, caso continue, entrarei em contato com o provedor pra verificar isso. Não vejo a hora da oi fibra da as caras no meu bairro, o bom que esse provedor que assinei não tem fidelidade e nem multa por cancelamento.
 
brisanet de joão pessoa ta meio cagado faz um tempo
nas madrugadas costumam cair tudo (internet, os sites e app da propria brisanet)
e tambem uma vez ou outra sites especificos ficam lentos ou é impossivel de abrir
site da espn brasil não abre nem a pau (se der ping nele, só dá tempo esgotado) e steam (e sites que usam api dele) tá lento pra cacete
ironicamente, o site do reclameaqui tambem nao carrega
Mesma coisa comigo.
 
Aqui na minha cidade uso a internet da Intercomm, e o roteador Intelbras Action R1200, porem tá com a senha da provedora, alguém sabe algum jeito de acessar as configurações do roteador sem resetar ele?
 
Pelo que vi aqui a segunda opção seria melhor pois aparenta ter uma infra melhor e tem mais endereços IPs disponíveis o que pode lhe permitir ter um IP válido.

Entendido.

Na 1º opção tem o BackBone Internacional.

Na 2º opção não tem nenhuma informação, só o nacional.

Estou em CGNAT e não tenho problemas com Torrent, Ping, Download/Upload.
 
Entendido.

Na 1º opção tem o BackBone Internacional.

Na 2º opção não tem nenhuma informação, só o nacional.

Estou em CGNAT e não tenho problemas com Torrent, Ping, Download/Upload.

Eu também estou em cgnat. Acho que o ponto negativo da canaa é apenas essa questão no mais tá funcionando bacana. Quem sabe com mais concorrência em águas claras eles não se mexem e aumentem a velocidade e resolve essa questão do cgnat, podiam pelo menos habilitar ipv6.
 
Eu também estou em cgnat. Acho que o ponto negativo da canaa é apenas essa questão no mais tá funcionando bacana. Quem sabe com mais concorrência em águas claras eles não se mexem e aumentem a velocidade e resolve essa questão do cgnat, podiam pelo menos habilitar ipv6.

Sim, poderiam habilitar o IPV6 para sanar o problema. Provavelmente é questão de tempo. :)
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo