Olá, sou cliente do plano 200 Megas de Download e 200 Megas de Upload há mais de 4 meses da empresa Canaã Telecom em Águas Claras Norte, Brasília, site da empresa: http://www.canaatelecom.com.br/ag/ Estou tendo várias problemas de estabilidade do sinal, baixa velocidade e ping alto nesse ano de 2020 em plena pandemia. A foto logo acima é do resultado do Site Speedtest. Utilizei meu PC com cabo de rede para fazer o teste pelo Speedtest.
Esse é o modem que utilizo fornecido pela operadora Canaã Telecom. Todo dia tenho que desligar e ligar o modem da tomada para utilizar via cabo no PC o Zoom e o Microsoft Teams para chamada de Vídeo conferência, faço isso porque o meu vídeo fica travando e os sites não carregam. Já liguei na operadora informando o problema, eles tentaram resolver mudando a porta e o IP, infelizmente o problema continua até hoje. Fui informado que esse é melhor modem que a operadora têm disponível. Eles informaram que um modem para manter o sinal estável só será disponível em 2021. Eu era cliente da operadora NET com 240 megas de velocidade e a qualidade do sinal da internet era pior que a Canaã Telecom, o sinal caia todo o dia. Mas como a empresa trabalha com Fibra Óptica, eu espera que meu problema com sinal fosse resolvido, só venho tendo problema a cada dia. Estou triste com tudo isso, esperava da empresa qualidade. Gostaria de saber se alguém está tendo esses problemas com a empresa Canaã Telecom. Fiquei sabendo que chegou em Brasília Oi Fibra e TIM Live Fibra, mas ainda não chegou em Águas Claras. Alguém têm Oi Fibra e TIM Live Fibra em Brasília ou outro estado e está gostando da qualidade da Fibra Óptica? Vocês precisam reiniciar o modem todo o dia para manter o sinal estável? Alguém pode me dar uma solução para meu problema? Serei muito grato quem puder ajudar.
Acabei removendo as imagens para ficar mais fácil em questão de visualização.
Minha mãe reside em AC, eles forneceram essa BOMBA que você está utilizando, tivemos muita dor de cabeça e ameacei o cancelamento no início dos 7 dias de serviço.
Foi feito a troca da BOMBA para outra ONU + TP-Link Router Acher C6 (acredito que foi esse modelo), como estou morando em outra cidade/bairro (na descrição da minha assinatura utilizo outro provedor de FTTH, Samambaia Norte), toda vez que apareço em AC, verifico a conexão e estabilidade. Não tem comparação com outras operadoras em Ping/Torrent/DL/UP x Claro/NET.
Não conheço o serviço da TIM Fibra ou Vivo Fibra, mas tem vários relatos de usuários tendo problemas com a TIM por conta do limite de 2TB/mês no contrato, estão cancelando até a internet do cliente sem aviso prévio por um motivo chamado "uso indevido".