[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Olá, sou cliente do plano 200 Megas de Download e 200 Megas de Upload há mais de 4 meses da empresa Canaã Telecom em Águas Claras Norte, Brasília, site da empresa: http://www.canaatelecom.com.br/ag/ Estou tendo várias problemas de estabilidade do sinal, baixa velocidade e ping alto nesse ano de 2020 em plena pandemia. A foto logo acima é do resultado do Site Speedtest. Utilizei meu PC com cabo de rede para fazer o teste pelo Speedtest.





Esse é o modem que utilizo fornecido pela operadora Canaã Telecom. Todo dia tenho que desligar e ligar o modem da tomada para utilizar via cabo no PC o Zoom e o Microsoft Teams para chamada de Vídeo conferência, faço isso porque o meu vídeo fica travando e os sites não carregam. Já liguei na operadora informando o problema, eles tentaram resolver mudando a porta e o IP, infelizmente o problema continua até hoje. Fui informado que esse é melhor modem que a operadora têm disponível. Eles informaram que um modem para manter o sinal estável só será disponível em 2021. Eu era cliente da operadora NET com 240 megas de velocidade e a qualidade do sinal da internet era pior que a Canaã Telecom, o sinal caia todo o dia. Mas como a empresa trabalha com Fibra Óptica, eu espera que meu problema com sinal fosse resolvido, só venho tendo problema a cada dia. Estou triste com tudo isso, esperava da empresa qualidade. Gostaria de saber se alguém está tendo esses problemas com a empresa Canaã Telecom. Fiquei sabendo que chegou em Brasília Oi Fibra e TIM Live Fibra, mas ainda não chegou em Águas Claras. Alguém têm Oi Fibra e TIM Live Fibra em Brasília ou outro estado e está gostando da qualidade da Fibra Óptica? Vocês precisam reiniciar o modem todo o dia para manter o sinal estável? Alguém pode me dar uma solução para meu problema? Serei muito grato quem puder ajudar.

Acabei removendo as imagens para ficar mais fácil em questão de visualização.

Minha mãe reside em AC, eles forneceram essa BOMBA que você está utilizando, tivemos muita dor de cabeça e ameacei o cancelamento no início dos 7 dias de serviço.

Foi feito a troca da BOMBA para outra ONU + TP-Link Router Acher C6 (acredito que foi esse modelo), como estou morando em outra cidade/bairro (na descrição da minha assinatura utilizo outro provedor de FTTH, Samambaia Norte), toda vez que apareço em AC, verifico a conexão e estabilidade. Não tem comparação com outras operadoras em Ping/Torrent/DL/UP x Claro/NET.

Não conheço o serviço da TIM Fibra ou Vivo Fibra, mas tem vários relatos de usuários tendo problemas com a TIM por conta do limite de 2TB/mês no contrato, estão cancelando até a internet do cliente sem aviso prévio por um motivo chamado "uso indevido".
 
Pra melhorar a internet fica fora dos padrões da ANATEL em horários de pico.
6ab269e9cd24ff0bb09090a84aa55ba2.png

O mais divertido disso tudo é uma cláusula no contrato:
ec6afbf7b8ac26fcec6c42938184f660.png

Ou seja, a internet é pra lá de ruim e não posso fazer absolutamente nada...
Aqui a minha por contrato tem a obrigação de me fornecer no minimo 80% da velocidade, ou seja, 80% dos 120mb, isso a qualquer dia e horário.
 
Última edição:
Pessoal, assinei um provedor de fibra local (West Internet) cujo pacote mais barato oferece 250 mega por R$100. Mas por R$160 eu conseguiria o dobro dessa velocidade, ou seja, 500 mega.

Tenho interesse em velocidades maiores, porém estive fazendo alguns testes de velocidade em servidores de outros países pelo speedtest.net e nunca consigo bater acima dos 100 mega. Imagino que provedores locais tenham problemas com rotas internacionais. Há alguma vantagem então de ter uma velocidade alta, tal como de 500 mega, fazendo uso de provedor pequeno, já que essa velocidade só é atingida em servidores locais?

Empresas grandes como Google mantem servidores locais para oferecer boa velocidade de download a partir de seus servidores? Eu até consigo maximizar minha conexão baixando, por exemplo, do Google Drive. Mas eu gostaria de saber como seria a experiência, por exemplo, baixando de um torrent, que é algo que depende de outros usuários espalhados em vários lugares do mundo.
 
Pessoal, assinei um provedor de fibra local (West Internet) cujo pacote mais barato oferece 250 mega por R$100. Mas por R$160 eu conseguiria o dobro dessa velocidade, ou seja, 500 mega.

Tenho interesse em velocidades maiores, porém estive fazendo alguns testes de velocidade em servidores de outros países pelo speedtest.net e nunca consigo bater acima dos 100 mega. Imagino que provedores locais tenham problemas com rotas internacionais. Há alguma vantagem então de ter uma velocidade alta, tal como de 500 mega, fazendo uso de provedor pequeno, já que essa velocidade só é atingida em servidores locais?

Empresas grandes como Google mantem servidores locais para oferecer boa velocidade de download a partir de seus servidores? Eu até consigo maximizar minha conexão baixando, por exemplo, do Google Drive. Mas eu gostaria de saber como seria a experiência, por exemplo, baixando de um torrent, que é algo que depende de outros usuários espalhados em vários lugares do mundo.
depende das rotas que o provedor usa,aqui eu consigo meus 300 mb ou bem próximo sempre pra servidores internacionais
 
Bom dia , alguém sabe o nome do site que consultamos os provedores de internet disponível em nossa área ? Alguém postou aqui , mas não acho.
 
Amanha irão instalar EBR fibra aqui, quais testes posso fazer alem do speedtest? Rotas, portas e tal
 
Amanha irão instalar EBR fibra aqui, quais testes posso fazer alem do speedtest? Rotas, portas e tal

ESSa EBR ?
Qual cidade?

Tive aqui em Aracruz (ES) na minha casa e no meu pai. Funcionou sempre bem, mas na pandemia ele começaram a ficar instaveis. Cancelei e pulei para a JNNET, está melhor. E meu pai por conta de iniabilidade da JN não pode sair da EBR, mas esta atendendo eles bem. 100/50
 
ESSa EBR ?
Qual cidade?

Tive aqui em Aracruz (ES) na minha casa e no meu pai. Funcionou sempre bem, mas na pandemia ele começaram a ficar instaveis. Cancelei e pulei para a JNNET, está melhor. E meu pai por conta de iniabilidade da JN não pode sair da EBR, mas esta atendendo eles bem. 100/50
Vitoria ES
 
Ah sim, ai na GV nunca utilizei ela, vejo muita gente ai presa nas grandes operadoras, a VIVO fibra chegou por aqui com preços interessantes para combo, mas só de imagina ter que ligar para a central deles da um desanimo. Nas vezes que precisei, a EBR e JN foram rapidos em atender/resolver. Apesar de que quando começou a pandemônio, a EBR ficou com atendimento péssimo.
 
Ah sim, ai na GV nunca utilizei ela, vejo muita gente ai presa nas grandes operadoras, a VIVO fibra chegou por aqui com preços interessantes para combo, mas só de imagina ter que ligar para a central deles da um desanimo. Nas vezes que precisei, a EBR e JN foram rapidos em atender/resolver. Apesar de que quando começou a pandemônio, a EBR ficou com atendimento péssimo.
onde moro so tem Vivo cabinho de telefone (minha atual) e NET coaxial.
Fibra so EBR mesmo, e a Loga está quase chegando no bairro.
 
onde moro so tem Vivo cabinho de telefone (minha atual) e NET coaxial.
Fibra so EBR mesmo, e a Loga está quase chegando no bairro.
Dentre suas opções, ebr é a que te salva. Faz um teste.
 
Acabaram de instalar o provedor EBR fibra aqui em casa (Vitoria-ES), peguei o plano 50 megas (25 up) e o speedtest está batendo 54/26 tanto cabo quanto wifi.
É ip dinâmico (começa com 189).
Veio um roteador Mercusys MW301R, é bem pequeno mas gostei do bichinho, atende bem pra meu uso, pois uso um Unifi AP Ubiquiti pra gerenciar o wifi na casa toda.
Esse plano está R$ 89 na fidelização de 12 meses, achei honesto.
Agora vou testar ps4, jogos online, etc.
 
Última edição:
Acabaram de instalar o provedor EBR fibra aqui em casa (Vitoria-ES), peguei o plano 50 megas (25 up) e o speedtest está batendo 54/26 tanto cabo quanto wifi.
É ip dinâmico (começa com 189), nada de cgnat!!!
Veio um roteador Mercusys MW301R, é bem pequeno mas gostei do bichinho, atende bem pra meu uso, pois uso um Unifi AP Ubiquiti pra gerenciar o wifi na casa toda.
Esse plano está R$ 89 na fidelização de 12 meses, achei honesto.
Agora vou testar ps4, jogos online, etc.
Já acessou o router e viu o ip da WAN se começa com 100.xx?

O meu é dinâmico ( começa com 168.xx) mas tá em cgnat
 
Acabaram de instalar o provedor EBR fibra aqui em casa (Vitoria-ES), peguei o plano 50 megas (25 up) e o speedtest está batendo 54/26 tanto cabo quanto wifi.
É ip dinâmico (começa com 189), nada de cgnat!!!
Veio um roteador Mercusys MW301R, é bem pequeno mas gostei do bichinho, atende bem pra meu uso, pois uso um Unifi AP Ubiquiti pra gerenciar o wifi na casa toda.
Esse plano está R$ 89 na fidelização de 12 meses, achei honesto.
Agora vou testar ps4, jogos online, etc.
Então, o plano que usava era o de 100/50 era 10 reais mais caro que esse. Ve com eles, fazem o upgrade de plano pra voce, se for do seu interesse.
 
Já acessou o router e viu o ip da WAN se começa com 100.xx?

O meu é dinâmico ( começa com 168.xx) mas tá em cgnat

achei isso aqui... b0xt4 kkkkkkkkkkkkkk

esse 169.xxx nem sei o que é... o ip na internet é 189.xxx

P634dLN.png



Então, o plano que usava era o de 100/50 era 10 reais mais caro que esse. Ve com eles, fazem o upgrade de plano pra voce, se for do seu interesse.
eu sei, não assinei esse porque não quero gastar mais agora, teria de comprar um roteador ac dualband gigabit e talvez trocar meu AP Unifi Ubiquiti tambem, pois é antigo.
vou esperar a black friday, se conseguir roteador num preço bom, atualizo pra 100mb.
 
Última edição:
achei isso aqui... b0xt4 kkkkkkkkkkkkkk

esse 169.xxx nem sei o que é... o ip na internet é 189.xxx

P634dLN.png




eu sei, não assinei esse porque não quero gastar mais agora, teria de comprar um roteador ac dualband gigabit e talvez trocar meu AP Unifi Ubiquiti tambem, pois é antigo.
vou esperar a black friday, se conseguir roteador num preço bom, atualizo pra 100mb.
Parece que vc tá em cgnat mesmo. Difícil ter um provedor pequeno com ip publico.
 
achei isso aqui... b0xt4 kkkkkkkkkkkkkk

esse 169.xxx nem sei o que é... o ip na internet é 189.xxx

P634dLN.png




eu sei, não assinei esse porque não quero gastar mais agora, teria de comprar um roteador ac dualband gigabit e talvez trocar meu AP Unifi Ubiquiti tambem, pois é antigo.
vou esperar a black friday, se conseguir roteador num preço bom, atualizo pra 100mb.
a faixa de ip 169.254.0.0–169.254.255.255 é usado na auto configuração do dispositivos na rede quando por qual quer motivo o mesmo não consiga um ip via dhcp server.

no caso, provável que tua operadora ae use pppoe para autenticar os clientes, por isso que o dispositivo si auto deu um ip 169.254.x.x
 
E o que posso ter problemas?
Ja testei jogo online do ps4, vpn, acesso remoto, tudo blz.
Funciona tudo na boa , porém pra criar host dentro do jogo será bem mais difícil de alguém conseguir entrar ( se entrarem é pq eles estão com NAT aberto ).

Aqui no One eu consigo jogar on-line tranquilo , o problema é quando eu chamo alguém pra um coop ou uma luta privado , se a pessoa tbm estiver com cgnat pode dar erro.
 
https://www.lpnet.com.br/ - O ultimo a cabear a cidade, apesar de planos interessantes não tem IPV6 ainda só disponibiliza CGNAT, o IP fixo sai a 99 Reais.
Não sei se tem diferença dependendo da cidade, mas eu uso LPNet e eles tem IPv6 sim. Confirmei no suporte há 1 mês +/- e ativei no roteador, está funcionando normalmente.
Inclusive o cara do suporte comentou comigo que, dependendo do problema, eles tiram o usuário do CGNAT. Como não tenho problema, continuo em CGNAT.

Esse é o modem que utilizo fornecido pela operadora Canaã Telecom. Todo dia tenho que desligar e ligar o modem da tomada para utilizar via cabo no PC o Zoom e o Microsoft Teams para chamada de Vídeo conferência, faço isso porque o meu vídeo fica travando e os sites não carregam. Já liguei na operadora informando o problema, eles tentaram resolver mudando a porta e o IP, infelizmente o problema continua até hoje. Fui informado que esse é melhor modem que a operadora têm disponível. Eles informaram que um modem para manter o sinal estável só será disponível em 2021.
Se fazendo isso a internet fica normal por algum tempo e a própria operadora falou que o problema é no modem, não precisa esperar até 2021.

Compra um roteador gigabit, pede pra operadora colocar seu modem em bridge e configura a conexão pelo roteador, resolvido seu problema.
Qq dúvida, vem pra esse tópico: https://adrenaline.com.br/forum/thr...s-repetidores-domesticos-pergunte-aqui.536593
 
a faixa de ip 169.254.0.0–169.254.255.255 é usado na auto configuração do dispositivos na rede quando por qual quer motivo o mesmo não consiga um ip via dhcp server.

no caso, provável que tua operadora ae use pppoe para autenticar os clientes, por isso que o dispositivo si auto deu um ip 169.254.x.x
exatamente, é pppoe, inclusive consigo configurar em outro roteador com usuario e senha de boa.

Funciona tudo na boa , porém pra criar host dentro do jogo será bem mais difícil de alguém conseguir entrar ( se entrarem é pq eles estão com NAT aberto ).

Aqui no One eu consigo jogar on-line tranquilo , o problema é quando eu chamo alguém pra um coop ou uma luta privado , se a pessoa tbm estiver com cgnat pode dar erro.

ah sim, testei o Dark Souls sendo host e funcionou, meu receio era jamais funcionar kkkkk
 
exatamente, é pppoe, inclusive consigo configurar em outro roteador com usuario e senha de boa.



ah sim, testei o Dark Souls sendo host e funcionou, meu receio era jamais funcionar kkkkk
Então , tem a tabelinha no site da Microsoft onde :

NAT Aberto joga e cria host pra qualquer conexão
NAT moderada joga com NAT aberto e NAT moderada cria host , mas não joga com NAT estrita
NAT estrita cria host, porém só joga com NAT aberta.

No geral o CGNAT não muda tanta coisa assim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo