[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Cancelei meu pequeno provedor e eles ofereceram R$ 70,00 na minha ONU. Alguém aqui já teve experiência semelhante?

Alguém já pegou ou utiliza um modem HGU XPON ? se sim qual a experiência?foto do modem

no cliente, a menos que tenha uma porta ethernet 2,5Gb, 5Gb ou 10Gb no modem, não vai fazer diferença de velocidade comparando com gpon básico.

no cliente, a menos que tenha uma porta ethernet 2,5Gb, 5Gb ou 10Gb no modem, não vai fazer diferença de velocidade comparando com gpon básico.

Então recentemente instalei um fibra 160/80 e instalaram um modem desse. Só não gostei do wifi 5GHZ dele muito fraco em comparação ao TP-link.

Boa noite galera, alguem tem algum feedback da Vero Internet? Sei que eles andaram comprando um monte de provedor aqui em minas gerais, atualmente estou em um provedor que me dá 0 dor de cabeça, porem a vero ta mais barata e tem 100mb de internet a mais. Atualmente pago 150 reais por 200mb com ipv6 (e um ipv4 valido), na vero está 300mb por 130 reais com um monte de coisa adicional. Valeu pelo help =)

Então como disse acima que havia instalado essa internet funcionou bem por 4 ~5 dias depois começou a ficar lenta e por fim não funcionou mais LOS ficava acessa , por fim o técnico que havia instalado no inicio fez o conector igual o 👃 segundo o técnico que veio arrumar, e a internet ficou excelente até mais rápida que já era.

Opa, blz?

Assinei a Tri Telecom (POA-RS) 500mb por R$159. Atualmente tenho a Net 240 pagando R$139. Alguém saberia se a qualidade da empresa é bacana?

Opa, blz?

Assinei a Tri Telecom (POA-RS) 500mb por R$159. Atualmente tenho a Net 240 pagando R$139. Alguém saberia se a qualidade da empresa é bacana?
Deve ser boa sim, eu vi umas pessoas reclamando do atendimento essas coisas mas isso é coisa boba... só não entendi esse plano
Ponto "SMART"

Cabo de rede para Videogames/TV's

Deve ser boa sim, eu vi umas pessoas reclamando do atendimento essas coisas mas isso é coisa boba... só não entendi esse plano
Ponto "SMART"

Cabo de rede para Videogames/TV's

Essas reclamações são tem todas, das gigantes as menores.

Esse ponto smart, pelo que entendi, é colocar o modem em algum lugar da casa e eles levarem um cabo até outro lugar para conectar ao pc/console.

Mas vlw ai pela resposta =)

Então como disse acima que havia instalado essa internet funcionou bem por 4 ~5 dias depois começou a ficar lenta e por fim não funcionou mais LOS ficava acessa , por fim o técnico que havia instalado no inicio fez o conector igual o 👃 segundo o técnico que veio arrumar, e a internet ficou excelente até mais rápida que já era.

aconteceu parecido cmg, ai o outro tecnico disse q tava mal encaixado entao a luz nao tava alinhada certinho por isso ficou como LOS, era problema no poste

Respondendo a sua mensagem sobre a TurboNET, realmente a infraestrutura deles é fraca e/ou o link que eles compram são péssimos. Difícil ater saber ...

Tava de olho era na Tix Telecom aqui em Fortaleza que possui disponibilidade em meu bairro, 50 MB de down e Up ta por R$99,99 e a taxa de instalação é R$50 com fidelidade de 6 meses, porém estou atrás se eles possuem link próprio ou compram de outra empresa igual a TURBONET e a procura de relatos de pessoas que jogam e utilizam essa internet. Pelo que eu vi, essa empresa é uma fusão de várias que já existiram (ex: Siara Telecom).
Depois de uma péssima experiência com 2 pequenos provedores, só contrato outro se eu realmente tiver certeza que a provedora é boa.
Boa noite amigo, chegou a contratar a Tix telecom?
Você ou alguém poderia comentar a qualidade do provedor para jogos? Estão oferecendo 200/200mb por R$129,00 e ainda leva 400mb.

10247422960.png

Provedor dobrou a velo pra todos planos, agora é 200mb por 100,00

Pessoal, tô querendo contratar uma nova provedora, correr do trauma da Vivo mas queria saber se a Tix Telecom ela é realmente boa como parece... Pq tipo aparentemente eles tem um bom roteador e também 400 mega. Ai tô me perguntando se é comum perda de pacotes nela, ping baixo e frequentes queda na internet. HEEEELP

Não amigo, esse modem não é xGPON mas sim XPON que significa que ele é compatível com EPON e GPON.
Então na pratica é GPON comum do dia a dia (ou pior pode ser EPON).

Quem dera o meu dobrar pagando isso ai, pago 25mbs por 90 reais e ainda tenho estresse com ping
Quando eu tinha speedy 8mb, eu usava tudo e sonhava com 16mb
Naquela epoca baixava ate pensamento
Hoje é só streaming e algum jogo de ps4, algum arquivinho de vez em quando

È sempre assim, quando a gente quer, não tem ou não da

Eu vejo acessando ele pelo navegador Firefox e ativando a opção no menu "Ferramentas -> Desenvolvimento Web -> Exibir / ocultar Ferramentas. Ai na janela que vai surgir na parte de baixo do navegador, clica na Opção "Redes". Daí é só reproduzir algum vídeo no Amazon Prime no navegador que você vai ver de onde vem o streaming. Olha na imagem a seguir, do lado direito tem o "Host: adrenaline.com.br". No caso do Amazon Prime, você clica do lado esquerdo em algum endereço que remeta ao carregamento do streaming. Basta olhar na coluna "Type" onde aparece a extensão ".mp4".
2020-09-25-22-50-16-Window.jpg

amigo, tem como ver qual a resoluçao do video que esta sendo transmitido?

amigo, tem como ver qual a resoluçao do video que esta sendo transmitido?

Com verificar a qualidade de imagem no Amazon Prime Video

O Amazon Prime Video sempre informa abertamente a resolução de reprodução, mas abaixo do 1080p não explica o que exatamente significa o HD indicado na tela. O normal é pensar que HD é 720p, e o que está abaixo disso é 480p ou 540p, com exceção de uma conexão muito ruim.

De qualquer forma, no caso do Amazon Prime Video, consultar a qualidade da reprodução de vídeo é algo muito mais simples e direto. O normal é que a reprodução comece com o HD em cinza, que indica a qualidade inferior. Conforme o vídeo é armazenado em buffer e se você tem uma boa conexão, vai primeiro aparecer em HD, e depois vai para 1080p.

A opção em 4K é exclusiva para TVs, Smart TVs e set-top-boxes como NVIDIA Shield ou Apple TV 4K. Nesses dispositivos e nos smartphones, o 1080p será marcado da mesma forma, mas quando reproduzimos conteúdos em 4K, aparece a indicação UHD.

Fonte: https://www.targethd.net/como-ident...reproducao-na-netflix-e-no-amzon-prime-video/

É possível ter uma experiência com fibra pior do que vdsl? Tenho Vivo 50mb metálico, que só recebo 40mb. Tenho algumas quedas, umas 2 ou 3 por dia, mas volta na mesma hora. Em jogos, tenho latência normal/boa e não tenho perdas de pacotes. Considero isso mais importante do que velocidade, mas não vou negar que baixar a 10mb/s me enche os olhos.
Recentemente chegou uma empresa de fibra em meu bairro, a primeira por aqui, oferecendo 100/30mb por R$99. Eu pago 120 na vivo atualmente.
A empresa é pequena e não tenho nenhuma referência sobre a qualidade. A empresa é essa aqui: AS266554. Será que vale a pena arriscar?

É possível ter uma experiência com fibra pior do que vdsl? Tenho Vivo 50mb metálico, que só recebo 40mb. Tenho algumas quedas, umas 2 ou 3 por dia, mas volta na mesma hora. Em jogos, tenho latência normal/boa e não tenho perdas de pacotes. Considero isso mais importante do que velocidade, mas não vou negar que baixar a 10mb/s me enche os olhos.
Recentemente chegou uma empresa de fibra em meu bairro, a primeira por aqui, oferecendo 100/30mb por R$99. Eu pago 120 na vivo atualmente.
A empresa é pequena e não tenho nenhuma referência sobre a qualidade. A empresa é essa aqui: AS266554. Será que vale a pena arriscar?
Entra em contato com o responsável e ve se descola sem fidelidade: nano@terabitconsultoria.com

Boa noite galera, alguem tem algum feedback da Vero Internet? Sei que eles andaram comprando um monte de provedor aqui em minas gerais, atualmente estou em um provedor que me dá 0 dor de cabeça, porem a vero ta mais barata e tem 100mb de internet a mais. Atualmente pago 150 reais por 200mb com ipv6 (e um ipv4 valido), na vero está 300mb por 130 reais com um monte de coisa adicional. Valeu pelo help =)
Aqui incrivelmente eles não compraram ninguem, cabearam a cidade toda e começaram a vender agora!

Para os amigos de Teresina, quais provedores vcs estão usando, de preferência na zona sul? Estou usando a itech mas está uma porcaria nós últimos meses, vive caindo constantemente e demoram demais para atender.

Pioraram muito depois que se fundiram com a ora(bosta) telecom, essa só veio para atrapalhar. Quero ter base sobre os outros provedores que cobrem a zona sul, quem tem outro sem ser a itech poderia me passar sua opinião? Me ajudaria bastante.

Gente uma pergunta, na minha casa tem internet fibra, e tem uma ONU fiberhome aquela quadrada bridge, se eu trocar ela por outra de mesmo modelo, será que vai funcionar ou vai ficar piscando a luz pra autenticar ?
Poderia colocar outro modelo de onu fiberhome também ?
Ja tentei com outra marca de onu e não funcionou

Users who are viewing this thread

• G.A
  • Matsu
Voltar