[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Muito bom cara! De verdade! Todos os servidores batendo o que deveriam, inclusive fora da CGNAT aparentemente (Pelo teste da Live). Parabéns pela aquisição. Continue acompanhando isso durante os dias e em horários de pico também para verificar se a qualidade sem mantém.

A Live tava dando o erro padrão. Tive que reativar o teredo pelo CMD, aí voltou ao normal.

Perdao, nao tinha visto, nao recebi a notificaçao de quote do post. Farei os testes.

Pelo menos a rede do Xbox nao parece ser problema.

unknown.png

68237708.png

unknown.png

Está muito bom. Pelo menos está atingindo as velocidades certinho.

Amigo, não estou em CGNAT,tenho IP válido porém ainda assim minha NAT fica como "Moderado", não fica restrito/duplo, mas também não fica aberto.
Minha ONU está dessa forma:
ULmjBLo.png

Faço o mesmo e ponha o ip do seu Xbox em dmz.
Amigo, não estou em CGNAT,tenho IP válido porém ainda assim minha NAT fica como "Moderado", não fica restrito/duplo, mas também não fica aberto.
Minha ONU está dessa forma:
ULmjBLo.png

Faço o mesmo procedimento?
Ponha o ip do Xbox em dmz e abra as portas da live na sua onu.

Ponha o ip do Xbox em dmz e abra as portas da live na sua onu.
N vdd é no PC, infelizmente já fiz isso e não deu certo, ativei DMZ no IP do PC, UPnP ativo também e continua em moderado.

Aparentemente Weclix é CGNAT. Isso vai gerar muitos problemas?

Na config da ONU em NAT Type está "Full cone NAT". O ip que aparece nos testes de velocidade não é o ip que ta na wan aqui.

Sim, você está em CGNAT!
Nao era pra isso ferrar o teste da Live?

edit:

isso está acontecendo na rede do Xbox

unknown.png

Aí eu rodo esses comandos no CMD

1. Right click at Command Prompt and select Run as Administrator.
2.
At command prompt window type the following commands in this order and press Enter after typing each one of them.
  • netsh
  • int teredo
  • set state disabled
  • int ipv6
  • set teredo client
3. Close command prompt.

e...

unknown.png

Toda vez que desliga ou reinicia o pc, preciso fazer isso.

Última edição:
Nao era pra isso ferrar o teste da Live?

edit:

isso está acontecendo na rede do Xbox

unknown.png

Aí eu rodo esses comandos no CMD

1. Right click at Command Prompt and select Run as Administrator.
2.
At command prompt window type the following commands in this order and press Enter after typing each one of them.
  • netsh
  • int teredo
  • set state disabled
  • int ipv6
  • set teredo client
3. Close command prompt.

e...

unknown.png

Toda vez que desliga ou reinicia o pc, preciso fazer isso.
Já ligou no provedor pra saber quanto cobram por ipv4 válido? Alguns cobram barato, outros se você falar que tem a necessidade de acesso externo dão de graça. Tem que tentar.

Já ligou no provedor pra saber quanto cobram por ipv4 válido? Alguns cobram barato, outros se você falar que tem a necessidade de acesso externo dão de graça. Tem que tentar.
Sim, estou esperando retorno deles.

edit:

Já me responderam, não disponibilizam IP do bloco. Recomendaram o cancelamento do serviço. É o que farei.

Última edição:
Galera, me tirem uma dúvida

Eu vi que realmente minha operadora me disponibilizou ip fixo de grátis, deve ser por conta das reclamações de rota. (risos)

Há algum problema de eu setar um DNS ou obrigatoriamente eu tenho que usar o deles?
eles usam um IP da rota deles e o secundário da google

Edit: ta dando 100 de ping para esse ip que ta no DNS e ele ta atrelado ao meu ASN

Isso é preocupante?

Galera, me tirem uma dúvida

Eu vi que realmente minha operadora me disponibilizou ip fixo de grátis, deve ser por conta das reclamações de rota. (risos)

Há algum problema de eu setar um DNS ou obrigatoriamente eu tenho que usar o deles?
eles usam um IP da rota deles e o secundário da google

Edit: ta dando 100 de ping para esse ip que ta no DNS e ele ta atrelado ao meu ASN

Isso é preocupante?
Pode usar o DNS que vc quiser.
Os mais comuns são o da Google
8.8.8.8
8.8.4.4
Você pode também experimentar o programa dnsbenchmark.

Assinei com a Unifique (250mb/67mb) pois é a única internet a fibra no meu bairro.
Com esse papo de CGNAT fui verificar e aqui é esse trem.
Como proceder agora? pedir IP fixo?

A velocidade de download/upload está normal.
E no LOL está o mesmo ping da VIVO que tinha antes. Despois vou testar no SFV pra ver.

Tem como eu reclamar de alguma maneira com a operadora?
o que eu poderia falar?
Você pode argumentar perguntando porque o ping pro DNS deles é tão alto, mas sinceramente, eu acho q vc apenas deveria trocar o DNS e pronto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Assinei com a Unifique (250mb/67mb) pois é a única internet a fibra no meu bairro.

E no LOL está o mesmo ping da VIVO que tinha antes. Despois vou testar no SFV pra ver.
Cgnat é um problema em alguns casos apenas, pra maioria das pessoas não faz a menor diferença.

Se você tem necessidade de acesso externo a algum computador é o cenário onde você precisa de um IP válido, não necessariamente fixo.

Aqui eu tenho IP válido dinâmico, aí converto meu ip numérico pra um www.... e pronto. Posso acessar meus arquivos fora de casa e tals.

Você pode argumentar perguntando porque o ping pro DNS deles é tão alto, mas sinceramente, eu acho q vc apenas deveria trocar o DNS e pronto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cgnat é um problema em alguns casos apenas, pra maioria das pessoas não faz a menor diferença.

Se você tem necessidade de acesso externo a algum computador é o cenário onde você precisa de um IP válido, não necessariamente fixo.

Aqui eu tenho IP válido dinâmico, aí converto meu ip numérico pra um www.... e pronto. Posso acessar meus arquivos fora de casa e tals.

Eu até pensei em não cancelar aqui pq da para contornar essa situação de fazer acessos remotos usando VPN/SDN, mas nem todos aparelhos tem essa opção. DVR/NVR da Intelbras por exemplo que eu precisaria de acesso externo, não tem como instalar cliente SDN.

E bom, tem o problema do Xbox Live tambem que não conecta 99% do tempo, quando conecta, a sessao fica caindo no meio do jogo.

Eu até pensei em não cancelar aqui pq da para contornar essa situação de fazer acessos remotos usando VPN/SDN, mas nem todos aparelhos tem essa opção. DVR/NVR da Intelbras por exemplo que eu precisaria de acesso externo, não tem como instalar cliente SDN.

E bom, tem o problema do Xbox Live tambem que não conecta 99% do tempo, quando conecta, a sessao fica caindo no meio do jogo.
qual vpn vc iria usar pra fazer o remoto?
Não sei o que é SDN

qual vpn vc iria usar pra fazer o remoto?
Não sei o que é SDN

Zerotier e Nebula. São SDN que funcionam como VPN. Aí não depende de abrir portas nem nada do tipo. O ponto fraco é precisar de um app client no equipamento. Entao "caixas fechadas" como dvr/nvr, consoles, etc... não tem como instalar e colocar dentro da SDN. Da pra criar roteamentos se colocar um RPI na rede só pra isso e talz, mas é mta config e firulas desnecessarias só pra conectar na Live. x.x

SDN = Software Defined Network.

Existe a possibilidade de você encontrar menos partidas no SFV, pelo menos comigo foi assim. Se você tentar se conectar com outra pessoa que também está em CGNAT a partida vai entrar com aqueles 3 pontos de roteamento e ficar não jogável.

Gostaria da opinião de vcs! Sou leigo no assunto mas sempre to procurando ler. Sou de Maceió e hoje na minha região to na dúvida dentre das opções disponívies: Net Claro Virtua 250 mb upload de 25, mas fico com receio por ser ainda via cabo. Por outro lado, existe aqui disponível um provedor de fibra óptica pequeno chamado EMG Telecom que atua no meu bairro e outros proximos.. oferece 200mb de download e 100mb de upload, garante a entrega da velocidade contratada.. mas que fala que o link é vivo, tim, angola cables.. tem alguma desvantagem em nao ter um link proprio? esses provedores pequenos valem a pena? Não vejo nenhum comentário na internet sobre.. perguntei me falaram que era gnat.. fico com receio por achar a estrutura pequena, não ter um bom serviço, não ter um link próprio! Vou usar a internet principalmente para IPTV e Jogos, então o ping para mim é importante, qual tem mais chance de ser melhor? a claro tb é gcnat ou ip válido? De um lado vejo como vantagem a claro por ser um provedor grande mas é a cabo e upload pequeno e do outro um provedor que fibra óptica com bom upload mas é pequeno que nem site mostrando os planos tem, somente um acesso a assinantes com usuário e senha!
contrata as duas e ver qual se sai melhor para seu uso,vc vai ter 7 dias pra cancelar sem pagar multa

Users who are viewing this thread

• Voltar