[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Tenho Claro fibra 240mb, a claro por conta própria mudou meu plano pra 500mb sem custo (teve custo por conta do aumento depois de 1 ano), não passava dos 240mb e trocaram a ONT, aí ficou pior, nem chega mais nos 240 e nem conseguem arrumar. To pensando em mudar pra um provedor local/ regional.
Tem mais opções mas to de olho nessas 2, Netfacil e Jupiter (já tive, as vezes saturava o link em horário de pico).

Netfacil 300/300mb 99,90, instalação grátis com roteador, promoção mês das mães, 3 meses com 50% de desconto. https://bgp.he.net/AS268011

Jupiter fibra 300/150mb 99,90 instalação grátis. https://bgp.he.net/AS28191

Analisando as ASs, qual assinariam?
A primeira dispõe de 1024 endereços IPV4, portanto o CGNAT deve ser padrão (salvo forneçam IPV4 a parte), já o segundo tem 142336 IPV4 e sendo assim imagino que entregam IPVs válidos aos clientes. Como você já é cliente da Claro imagino que deva estar acostumado com o CGNAT.
Além disso a segunda opção possui uma rede bem mais parruda em termos de conectividade, sem falar que possui conexão com os IXs de Fortaleza e São Paulo.
Eu optaria pela segunda porém você precisa pesquisar com a sua vizinhança e na Internet o que o povo comenta sobre as duas empresas para tomar a decisão final.

Um alerta pra galera.
A Unifique não libera senha de discagem e o onu/modem é todo bloqueado.
Para abrir porta tem que entrar em contato com eles e o atendente me passou que para liberar porta abaixo de 1024 tem um plano pra isso. :nelson: .

Amanhã vou pedir ajuda no tópico de configuração de roteadores pra ver se me ajudam.

Boa tarde galera,

Estou ajudando um amigo com a rede dele. Ele mora em Londrina/PR e é assinante da Sercomtel FIbra de 400/200Mbps. A internet cai durante alguns segundos do nada e após aproximadamente 1min ela volta ao normal. Tirei dois prints do menu do modem que a operadora fornece. Esses níveis de sinais estão normais? Qual pode ser o motivo dessas quedas repentinas?

2KlOZ2E.png

oe9Q8RV.png

O modem fornecido pela Sercomtel é o Fiber Home HG6143D.

Vlw!

Boa tarde galera,

Estou ajudando um amigo com a rede dele. Ele mora em Londrina/PR e é assinante da Sercomtel FIbra de 400/200Mbps. A internet cai durante alguns segundos do nada e após aproximadamente 1min ela volta ao normal. Tirei dois prints do menu do modem que a operadora fornece. Esses níveis de sinais estão normais? Qual pode ser o motivo dessas quedas repentinas?

2KlOZ2E.png

oe9Q8RV.png

O modem fornecido pela Sercomtel é o Fiber Home HG6143D.

Vlw!
Pelo o que eu to vendo, o sinal em -17.59 dBm está normal, recomendo que vc converse com os atendentes da operadora pra ver a possibilidade de uma visita técnica.

RS, vergonhosamente está na parte de baixo do ranking de fibra.
RJ nem vou comentar. Um mundo a parte.
Norte e Nordeste se destacam na utilização da Fibra como tecnologia de conexão.

Esse gráfico explica por que não estamos todos usando provedores de fibra: porque nao tem!

RS, vergonhosamente está na parte de baixo do ranking de fibra.
RJ nem vou comentar. Um mundo a parte.
Norte e Nordeste se destacam na utilização da Fibra como tecnologia de conexão.

Esse gráfico explica por que não estamos todos usando provedores de fibra: porque nao tem!
Não vejo a hora de aparecer um provedor de fibra pra eu meter o pé na bunda da Claro.

Vlw!

Gente, to a uma semana com um provedor FTTH e to achando algo estranho.
ONU desse tipo aqui costuma "Travar"?
As vezes minha internet da como se tivesse caído e ao reiniciar o roteador e ONU, ela volta a funcionar na mesma hora.
O Link é pequeno, só 50MB.

avatar_5f18b17ec075a_68000001.jpg

CGNAT é só no IPv4.
IPv6 não existe isso.

Se ele oferece IPv6 já é alguma coisa positiva.

Provedor que não oferece IPv6 e usa CGNAT, fuja, é picareta.
eles usa cgnat e não oferece ipv6, a vivo cabeou aqui semana passada com a fibra, só estou esperando as vendas pra chutar o balde

Um alerta pra galera.
A Unifique não libera senha de discagem e o onu/modem é todo bloqueado.
Para abrir porta tem que entrar em contato com eles e o atendente me passou que para liberar porta abaixo de 1024 tem um plano pra isso. :nelson: .

Amanhã vou pedir ajuda no tópico de configuração de roteadores pra ver se me ajudam.
Você é de que cidade?

Estava pensando em mudar pra Unifique, porém com seus relatos já fico na dúvida.

Restou continuar na Claro ou Oi Fibra... Dúvida...

Você é de que cidade?

Estava pensando em mudar pra Unifique, porém com seus relatos já fico na dúvida.

Restou continuar na Claro ou Oi Fibra... Dúvida...
Sou de Joinville-SC.
Aqui na minha rua a Unifique é a única que oferece fibra.
Eu até pagaria uns R$ 20,00 para ter o ip fixo mas R$ 50,00 não dá.
E sempre que precisa mudar algo tem que contatar eles, um saco....

Pesquise bem antes de assinar. Depois que passou o prazo de 7 dias que fui me dar conta de como não é tão simples assinar um plano.

Gente, to a uma semana com um provedor FTTH e to achando algo estranho.
ONU desse tipo aqui costuma "Travar"?
As vezes minha internet da como se tivesse caído e ao reiniciar o roteador e ONU, ela volta a funcionar na mesma hora.
O Link é pequeno, só 50MB.

avatar_5f18b17ec075a_68000001.jpg
Sim, essas genéricas vão degradando a conexão ao longo do tempo ( também esquentam demais). E não importa qual velocidade. Sei porque usei uma dessas e mesmo com a troca ainda dava merda. A solução pra mim foi desativar umas perfumarias no painel, tipo firewall e spi e principalmente, tirar e botar na tomada uma vez no dia.

Última edição:
eles usa cgnat e não oferece ipv6, a vivo cabeou aqui semana passada com a fibra, só estou esperando as vendas pra chutar o balde
Na vdd a Vip está agora somente oferecendo IPV6 para os clientes domésticos e IPV4 para os corporativos. O por que disso? Simples, eles não possuem mais IPV4 disponível para todo mundo e estão restringindo. E outra, antes vc podia pedir para eles trocarem seu IPV4 caso o msm fosse bloqueado por algum site ou serviço (geralmente o pessoal de console tem esses problemas), hj eles não fazem mais para rede doméstica. Ou seja, vc msm precisa se virar para arranjar uma solução.

Me diz uma coisa, a Vip está ruim assim para vc mudar pra Vivo? Tem mtos problemas?

Na vdd a Vip está agora somente oferecendo IPV6 para os clientes domésticos e IPV4 para os corporativos. O por que disso? Simples, eles não possuem mais IPV4 disponível para todo mundo e estão restringindo. E outra, antes vc podia pedir para eles trocarem seu IPV4 caso o msm fosse bloqueado por algum site ou serviço (geralmente o pessoal de console tem esses problemas), hj eles não fazem mais para rede doméstica. Ou seja, vc msm precisa se virar para arranjar uma solução.

Me diz uma coisa, a Vip está ruim assim para vc mudar pra Vivo? Tem mtos problemas?
sabia disso n mano. E como fica isso, do exemplo da twitch que n pode ser acessada com ipv6 como fica? A VIIP até que é boa, vou sair mesmo por conta do cgnat e pq tenho Vivo controle e ainda vou ganhar mais 5gb, fora que o plano de 300mb tá mais barato do que o da VIP, e entrega mais tmb. A Vivo cabeou outra parte de Guaianases foi semana passada, 3 carros da icomon colocando as fibras, só estou esperando as vendas começar

Sim, essas genéricas vão degradando a conexão ao longo do tempo ( também esquentam demais). E não importa qual velocidade. Sei porque usei uma dessas e mesmo com a troca ainda dava merda. A solução pra mim foi desativar umas perfumarias no painel, tipo firewall e spi e principalmente, tirar e botar na tomada uma vez no dia.
Isso é gerenciável? Perguntei ao técnico e ele falou que não configurava nada.

Sou de Joinville-SC.
Aqui na minha rua a Unifique é a única que oferece fibra.
Eu até pagaria uns R$ 20,00 para ter o ip fixo mas R$ 50,00 não dá.
E sempre que precisa mudar algo tem que contatar eles, um saco....

Pesquise bem antes de assinar. Depois que passou o prazo de 7 dias que fui me dar conta de como não é tão simples assinar um plano.
Mas um IP válido você conseguiu não? Sair do CGNat certo?

Problema é o modem todo bloqueado, pois eu sei que esses modems de operadora não vão conseguir cobrir aqui toda a área da casa e preciso usar um roteador próprio...

Mas um IP válido você conseguiu não? Sair do CGNat certo?

Problema é o modem todo bloqueado, pois eu sei que esses modems de operadora não vão conseguir cobrir aqui toda a área da casa e preciso usar um roteador próprio...
Sim, me tiraram do CGNAT. A moça do atendimento disse que era de graça 🙃.

No site deles não mostra mas quando entrei em contato com eles pelo WhatsApp, tinha um plano de 100/25 por R$99,00, pensei em mudar pra esse e pagar pelo IP fixo. O problema é o roteador e a forma como eles trabalham (não cheguei a perguntar se pagando pelo IP teria mais liberdade).

Obs: Você pode usar um roteador depois do deles, sem problemas.

Meu apartamento ficou pronto recentemente e só existe duas opções NET/Claro e https://grupoatelecom.com.br

Onde NET aquele sistema de cabo coaxial ainda e esse Grupo A Telecom Fibra

Problema que o tempo todo fico sem ‘internet’ algum problema com a central deles, pois a conexão PPPoE é feita normalmente e não fico sem sinal de fibra no Gpon

Estou em CGNAT e recebo IPV6 validos tanto que do serviço que tbm tenho ipv6 faço acesso aos equipamentos de casa

Alguém conhece ou tem essa porcaria de Internet não sei o que eles fazem que vive sem navegação e às vezes por horas

Atendimento é péssimo só por Zap e horário comercial então caiu ‘internet’ no final de semana esquece contato caiu no meio da semana esquece contato tbm

Meu apartamento ficou pronto recentemente e só existe duas opções NET/Claro e https://grupoatelecom.com.br

Onde NET aquele sistema de cabo coaxial ainda e esse Grupo A Telecom Fibra

Problema que o tempo todo fico sem ‘internet’ algum problema com a central deles, pois a conexão PPPoE é feita normalmente e não fico sem sinal de fibra no Gpon

Estou em CGNAT e recebo IPV6 validos tanto que do serviço que tbm tenho ipv6 faço acesso aos equipamentos de casa

Alguém conhece ou tem essa porcaria de Internet não sei o que eles fazem que vive sem navegação e às vezes por horas

Atendimento é péssimo só por Zap e horário comercial então caiu ‘internet’ no final de semana esquece contato caiu no meio da semana esquece contato tbm
Se recebe IPV6 não está em CGNAT.

Se recebe IPV6 não está em CGNAT.
Provavelmente ele se referiu estando em CGNAT no IPV4 pois não existe CGNAT em IPV6. Mas pelo menos a provedora fez o correto, entregou ipv4 e CGNAT porém habilitou o IPV6.

Users who are viewing this thread

Voltar