[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Cara , o cgnat é pra ipv4 pq os endereços já acabaram. IPv6 não tem NAT pq tem bilhões de endereços disponíveis ( cada um com o seu )
Valeu pela explicação.

Se os jogos online fossem em IPv6 minha vontade de trocar pra um provedor “grande” iria acabar na hora.

minha provedora é ótima , tem IPv6, usam ftfh , gateway da Nokia com acesso total ao mesmo , porém o que peca é o CGNAT (apesar de jogar normalmente on-line )

tem algum site onde possa testar se as portas do meu IPv6 ?

É custoso pro provedor dar ipv6? O meu provedor regional não me dá ipv6
Meu outro provedor (Net virtua) da ipv4 válido e ipv6

A impressão que eu tenho é que muita gente reclama de CGNAT só por reclamar ou porque alguem falou que é ruim. kkk
Se isso não te causa problema, nem esquente a cabeça.
Tirando um jogo de luta ou outro que usa sistema P2P, todo o resto funciona.

A impressão que eu tenho é que muita gente reclama de CGNAT só por reclamar ou porque alguem falou que é ruim. kkk
Se isso não te causa problema, nem esquente a cabeça.
Tirando um jogo de luta ou outro que usa sistema P2P, todo o resto funciona.

Existem mais casos atipicos como o meu, tenho servidores aqui que preciso acessar de fora. E nao da pra ficar dependendo da boa vontade do suporte pra abrir 2149213487123 portas e/ou altera-las sempre que necessario. E pra burlar isso é um trabalho extra, e pode gerar custos extras tambem. Obviamente, acredito que isso não problema pra 99% dos usuarios domesticos. (mas vale lembrar que vendem conexao em cgnat ate para empresas como link dedicado)

Sobre jogos, não é só um jogo de luta ou outro, causa problema com a maldita rede da MS Live. Mesmo fazendo gambiarra pra tirar o erro de NAT, eu tomava dc no meio das partidas, indiferente do jogo. Isso que pelo pc vc ainda tem essa opçaod ef azer gambiarra, no console vc nao tem como fazer nada pra contornar isso. Eu acredito que essa situação afeta bem mais que 1% dos usuarios domesticos.

O ponto que me fez desistir do provedor vendendo 500/500 foi a Live.

Adicionando ao que o amigo falou, quando estou em CGNAT percebo que o tracert para todos os servidores aumentam em 2 saltos a mais! o que causa um aumento (nada significativo) de ping nos jogos.

Pessoal, dicas de testes para saber a qualidade da Internet oferecida pelo provedor? Só conheço o speedtest e fast.

Pessoal, dicas de testes para saber a qualidade da Internet oferecida pelo provedor? Só conheço o speedtest e fast.
baixar iso do ubuntu também serve

Unifique começou a vender 2gb por 250 R$. Apenas em Blumenau.
Começaram a trabalhar com XGS-PON?
Veja se consegue mais informações sobre o produto e poste aqui.

Curioso para saber qual ONU eles vão usar, são poucas que tem portas 10gb atualmente.

Aqui em Vila Velha duas ruas depois da minha tem vivo fibra a minha nada

Tenta forçar instalaçao com algum tecnico ou vendedor local. Na primeira instalaçao de fibra da vivo que tive, puxaram a fibra de quase 4 quarteiroes de distancia. Começaram instalar pouco depois do almoço e terminou a noite huehueahhuae

Tenta forçar instalaçao com algum tecnico ou vendedor local. Na primeira instalaçao de fibra da vivo que tive, puxaram a fibra de quase 4 quarteiroes de distancia. Começaram instalar pouco depois do almoço e terminou a noite huehueahhuae
O problema é acha o contato de um técnico, e o meu bairro tem muitas empresas poder ser que seja link só para empresa…. Tem na fibra a placa da vivo fibra qualquer hora vou ver se acho a caixa

Começaram a trabalhar com XGS-PON?
Veja se consegue mais informações sobre o produto e poste aqui.
Mas GPON não é 2.5gbps Down/1.25Gbps UP? Em teoria não era pra suportar esse plano novo da Unifique? Ou afeta a caixa no poste tambem?

Mas GPON não é 2.5gbps Down/1.25Gbps UP? Em teoria não era pra suportar esse plano novo da Unifique? Ou afeta a caixa no poste tambem?

Conseguem entregar em gpon, mas a fibra ficaria sobrecarregada, na teoria quase uma dedicada para ter qualidade, trocando para XGS-PON aumento o espectro e consegue faturar mais em cima da mesma estrutura.

Não precisa mudar as CTO's, visto que o que muda é como a fibra é utilizada, fisicamente fibra e conectores são os mesmos.

Conseguem entregar em gpon, mas a fibra ficaria sobrecarregada, na teoria quase uma dedicada para ter qualidade, trocando para XGS-PON aumento o espectro e consegue faturar mais em cima da mesma estrutura.

Não precisa mudar as CTO's, visto que o que muda é como a fibra é utilizada, fisicamente fibra e conectores são os mesmos.
Para mudar de GPON para XGS-PON requer investimento muito alto para trocar as placas da OLT e ONU?

Users who are viewing this thread

Voltar