[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

@ksio89 é so as empresas migrarem rapido para colocar os cabos pelo subsolo.

Alguém aqui de Goiânia usando a Linq Telecom?
Estou pensando em mudar de provedor faz tempo, infelizmente minha rua é refém de Claro, Boi e Vivo, a Tim que eu queria faz tempo não vem pra cá nem por um decreto.

Pesquisei um pouco sobre a Linq e ela seria a única alternativa, o problema que as poucas opiniões que eu achei são todas oito ou oitenta.
Só queria saber se a empresa entrega a velocidade que promete e se tem pouca ou muita instabilidade.

Alguém aqui de Goiânia usando a Linq Telecom?
Estou pensando em mudar de provedor faz tempo, infelizmente minha rua é refém de Claro, Boi e Vivo, a Tim que eu queria faz tempo não vem pra cá nem por um decreto.

Pesquisei um pouco sobre a Linq e ela seria a única alternativa, o problema que as poucas opiniões que eu achei são todas oito ou oitenta.
Só queria saber se a empresa entrega a velocidade que promete e se tem pouca ou muita instabilidade.

Mas qual o seu problema com a Claro, Oi ou Vivo? vc tem praticamente todas as melhores aí :)

@ksio89 mas isto nao seria individual??? pela situação creio que um plano em conjunto valeria a conta pelo que eles informaram na materia que teria um aumento de 70% no valor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mas quem sabe isto nao seja uma forma de limitar o acesso a internet sem chamar atenção.

Mas qual o seu problema com a Claro, Oi ou Vivo? vc tem praticamente todas as melhores aí :)
Oi é a que eu uso no momento e a quantidade de problema de rota que eu tenho é surreal, é um problema que vai e volta e nunca é solucionado.
Vivo e Claro é mais pela questão de preço. Essa Linq tá oferecendo o dobro de internet da Vivo pelo mesmo preço.

Oi é a que eu uso no momento e a quantidade de problema de rota que eu tenho é surreal, é um problema que vai e volta e nunca é solucionado.
Vivo e Claro é mais pela questão de preço. Essa Linq tá oferecendo o dobro de internet da Vivo pelo mesmo preço.
Com um jeitinho e um pouco de paciencia da pra conseguir bons preços. Atualmente pago 79,90 por 600MB na VIVO.

Italnet 300/150, FTTB

Rotas para ARG e CHI
Código:
tracert 200.25.61.194

Rastreando a rota para ae0.52.edge1.eze2.as7195.net [200.25.61.194]
com no máximo 30 saltos:

1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  r4s [192.168.1.1]
  2     1 ms     1 ms     1 ms  10.2.11.9
  3     7 ms     5 ms     2 ms  172.16.102.1
  4     1 ms     1 ms     1 ms  172.16.255.1
  5     6 ms     8 ms     3 ms  172.30.255.50
  6    19 ms    20 ms    18 ms  172.30.255.240
  7    39 ms    15 ms    16 ms  189.52.186.200.sta.impsat.net.br [200.186.52.189]
  8    44 ms    37 ms    36 ms  ae2.3601.edge1.BuenosAires1.level3.net [4.69.214.242]
  9    41 ms    38 ms    36 ms  ae0.52.edge1.eze2.as7195.net [200.25.61.194]

Rastreamento concluído.

tracert 200.25.21.35

Rastreando a rota para ae200.51.edge2.scl1.as7195.net [200.25.21.35]
com no máximo 30 saltos:

1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  r4s [192.168.1.1]
  2     5 ms     3 ms     3 ms  10.2.11.9
  3     1 ms     1 ms     1 ms  172.16.102.1
  4     2 ms     1 ms     1 ms  172.16.255.1
  5     6 ms     5 ms    10 ms  172.30.255.54
  6    15 ms    26 ms    30 ms  172.30.255.250
  7     6 ms     5 ms     5 ms  xe-1-3-1.142.ar4.gru1.gblx.net [208.49.181.189]
  8    46 ms    43 ms    43 ms  4.69.214.230
  9    44 ms    43 ms    49 ms  ae200.51.edge2.scl1.as7195.net [200.25.21.35]

Rastreamento concluído.
07ab6301-ab99-4c0e-8752-19434bf2692f.png

Última edição:
Ano passado fiquei sem internet aqui no meu sítio.
É possível abrir reclamação na Anatel contra esses provedores de fibra de cidade pequena ou só daqueles que aparecem na lista lá da Anatel?

Eu sou cliente antigo de um provedor aqui da cidade vizinha, foram os únicos que conseguiram me atender aqui, ainda pelo via radio 10Mbps R$110/mês. Só que agora os caras só tão vendendo fibra e não querem mais saber dos clientes antigos onde a fibra deles nunca chegou.
Minha antena deu problema, mandaram o técnico, o caro falou que não tem mais visada (mentira por que dá pra ver a torre perfeitamente como sempre deu), largou 2 números de telefone de provedores via radio na minha mão e foi embora.
Pior que liguei pro 2 e nenhum tem torre próxima capaz de chegar o sinal aqui, to desde de sexta sem internet.

Durante esses 5 meses vinha usando o 4G da Claro, daí esses dias um dos provedores via radio aqui da região resolveu colocar uma torre aqui pertinho (2km), contratei o plano 50/50Mbps 250 reais/mês.
teste feito para o server deles na cidade vizinha
12824117649.png

daqui pra São Paulo
12824120463.png

Miami 😞
12824123368.png

Downloads, youtube, netflix e outros serviços de streaming não tenho notado nenhum problema, mas tem uma coisa que ta me incomodando e não faço ideia do que seja. Toda vez que tento abrir uma pagina que eu não tenha aberto nos últimos 10 ou 15 minutos (varia muito), tem um certo delay, as vezes até uma pagina leve como a do google demora uns 3 segundos pra aparecer, fica aquela rodinha no canto do chrome girando e não aparece a pagina. As vezes quando vou fazer um speedtest também demora para aparecer aquela opção de selecionar o servidor, muito mais do que qualquer outra internet que eu já tenha usado.

• Curtir
Reações: gkz
Ano passado fiquei sem internet aqui no meu sítio.

Durante esses 5 meses vinha usando o 4G da Claro, daí esses dias um dos provedores via radio aqui da região resolveu colocar uma torre aqui pertinho (2km), contratei o plano 50/50Mbps 250 reais/mês.
teste feito para o server deles na cidade vizinha
12824117649.png

daqui pra São Paulo
12824120463.png

Miami 😞
12824123368.png

Downloads, youtube, netflix e outros serviços de streaming não tenho notado nenhum problema, mas tem uma coisa que ta me incomodando e não faço ideia do que seja. Toda vez que tento abrir uma pagina que eu não tenha aberto nos últimos 10 ou 15 minutos (varia muito), tem um certo delay, as vezes até uma pagina leve como a do google demora uns 3 segundos pra aparecer, fica aquela rodinha no canto do chrome girando e não aparece a pagina. As vezes quando vou fazer um speedtest também demora para aparecer aquela opção de selecionar o servidor, muito mais do que qualquer outra internet que eu já tenha usado.

Tu mora pertinho daqui... meu provedor Fleetnet usa link da ROS TELECOM que essa Ruralnet também usa... É bem ruinzinho o link viu, teve dia q tava com loss absurdo

Tu mora pertinho daqui... meu provedor Fleetnet usa link da ROS TELECOM que essa Ruralnet também usa... É bem ruinzinho o link viu, teve dia q tava com loss absurdo
Configurei dns do google aqui, deu uma boa melhora na navegação.
Pra jogar já desencanei, 2 horas de jogo tomei 3 disconnect, não sei se é apenas um dia ruim ou vai ser sempre assim.
Foda que é isso ou voltar para o 4G da Claro 😞

Configurei dns do google aqui, deu uma boa melhora na navegação.
Pra jogar já desencanei, 2 horas de jogo tomei 3 disconnect, não sei se é apenas um dia ruim ou vai ser sempre assim.
Foda que é isso ou voltar para o 4G da Claro 😞
Ai não nenhuma provedora não?
Área Rural?

Ai não nenhuma provedora não?
Área Rural?
Infelizmente não.
Sim, área rural.

Mas acho que encontrei o culpado
5rPAL9r.jpg
deixaram esse router aqui, o negocio parece já usado, daí hoje parou de vez. Coloquei meu tplink velhinho de volta e ta bem melhor a navegação, depois volto a testar alguns jogos pra ver como fica.

Aliás, alguém sabe qual seria a maneira correta de configurar o router já que a conexão vem de uma powerbeam? Eu desativei o dhcp do tplink e conectei o cabo lan da powerbeam em uma das entradas lan do tplink, seria essa a melhor forma?

Infelizmente não.
Sim, área rural.

Mas acho que encontrei o culpado
5rPAL9r.jpg
deixaram esse router aqui, o negocio parece já usado, daí hoje parou de vez. Coloquei meu tplink velhinho de volta e ta bem melhor a navegação, depois volto a testar alguns jogos pra ver como fica.

Aliás, alguém sabe qual seria a maneira correta de configurar o router já que a conexão vem de uma powerbeam? Eu desativei o dhcp do tplink e conectei o cabo lan da powerbeam em uma das entradas lan do tplink, seria essa a melhor forma?
Kkkkkkkk q piada esse roteador... ZTE é um lixo...

O tp link nao tem modo AP? Seria sim uma boa opção

Kkkkkkkk q piada esse roteador... ZTE é um lixo...

O tp link nao tem modo AP? Seria sim uma boa opção
Procurei essa opção e não encontrei, é um Archer C2, nem deve ter modo AP.

gente, assino um provedor local e ultimamente estou tendo perda de pacote pra qualquer ip depois do modem, e pelo que andei vendo o meu sinal da fibra não tá dos melhores, queria ter uma noção se o problema pode ser esse, pra nesse caso eu ser mais direto quando eu relatar pra eles...

aqui está os níveis atuais

agradeço desde já qualquer ajuda!

gente, assino um provedor local e ultimamente estou tendo perda de pacote pra qualquer ip depois do modem, e pelo que andei vendo o meu sinal da fibra não tá dos melhores, queria ter uma noção se o problema pode ser esse, pra nesse caso eu ser mais direto quando eu relatar pra eles...

Eu posso estar errado mas ao meu ver a potência do sinal Rx está bem ruim. Para efeito de comparação aqui é de -21,7. Sugiro a você contatar seu provedor e solicitar um técnico na sua casa para ele checar os conectores da fibra.
2022-02-20-14-02-41-Claro.jpg

Sinal ta horrível, já chama os técnicos.

sinal da playnet, modem cianet onu, estou tendo problema com abertura de porta, já sai do cgnat, mas mesmo assim estou tendo problema em abrir portas, amanhã o técnico ira trazer outro modem para teste.

1DKfVM3.png
Sinal ta bom, não trm nada haver com abertura de porta

Moçada gostaria opnião de vocês sobre o intelbras RG 1200,segundo o meu provedor aguenta tranquilo 600mbit,o que vocês me dizem

Moçada gostaria opnião de vocês sobre o intelbras RG 1200,segundo o meu provedor aguenta tranquilo 600mbit,o que vocês me dizem
Pode até aguentar 600 no IPv4 mas no 6 não vai passar de 200. Não sei se era bug do firmware mas na época ele não conseguia; meu provedor deixou de usar alegando que dava muito problema.

Alguem poderia me indicar provedores alternativos em Recife? Nesse momento só tenho acesso a merda da Claro. Aceito qualquer coisa que funcione.

Users who are viewing this thread

Voltar