[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Alguém que é do RJ com problema de acessar alguns sites ou até mesmo assistir filmes? Bicho, tô a quase um mês sem usar nada porque simplesmente começou um ataque de ddos(segundo o provedor) e eles não resolvem

Já pensei que fosse aqui em casa, mas já fiz teste de ping(tive que PROVAR que não era aqui) e continua isso. Não aguento mais, todo mês com isso
 
IP fixo é um desastre. Acredito que meu IP está sendo usado/compatilhado com mais usuários pela provedora regional de internet.
Se for CGNAT é normal, é pra isso que ele serve, agora IP Publico não é possível você e outra pessoa ter o mesmo ao mesmo tempo.
Alguém que é do RJ com problema de acessar alguns sites ou até mesmo assistir filmes? Bicho, tô a quase um mês sem usar nada porque simplesmente começou um ataque de ddos(segundo o provedor) e eles não resolvem

Já pensei que fosse aqui em casa, mas já fiz teste de ping(tive que PROVAR que não era aqui) e continua isso. Não aguento mais, todo mês com isso
Tudo normal aqui
 
Boa noite, você e de Teresina? a ora telecom e boa ? vi voce falando que uma amigo tem e esse ping ae e muito bom sabe como fica nos outros jogos como cod, fifa, valorant? estou pensando em instalar aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite, você e de Teresina? a ora telecom e boa ? vi voce falando que uma amigo tem e esse ping ae e muito bom sabe como fica nos outros jogos como cod, fifa, valorant? estou pensando em instalar aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite, você e de Teresina? a ora telecom e boa ? vi voce falando que uma amigo tem e esse ping ae e muito bom sabe como fica nos outros jogos como cod, fifa, valorant? estou pensando em instalar aqui.
aparenta ser bom, porém não tem no meu bairro!
 
Última edição:
Oi, gente, como estão?
Eu decidi sair da Oi fibra pra ir pra MHNET. Mas até agora não tem sido uma experiência muito boa.
A velocidade contratada só chega pelo cabo (contratei 300mbps por R$99), pelo wi-fi chega no máximo 250 mesmo estando do lado do roteador e na rede 5Ghz.
Se eu me distanciar uns 2 metros do roteador o sinal já cai pra 80 megas, no 5Ghz.
E ainda eles me colocaram em CGNAT.
Sou de Santa Maria/RS
Aqui fizeram a instalação com um aparelho pequeno que vai a fibra e sai o cabo de rede pro roteador.
O roteador que instalaram foi o TP-Link EC220-G5 e deixaram ele todo liberado.
Bom, a única coisa boa é que o ping é mais baixo nos cloud gamings que utilizo pra jogar (Boosteroid e GeForce now).
 
Oi, gente, como estão?
Eu decidi sair da Oi fibra pra ir pra MHNET. Mas até agora não tem sido uma experiência muito boa.
A velocidade contratada só chega pelo cabo (contratei 300mbps por R$99), pelo wi-fi chega no máximo 250 mesmo estando do lado do roteador e na rede 5Ghz.
Se eu me distanciar uns 2 metros do roteador o sinal já cai pra 80 megas, no 5Ghz.
E ainda eles me colocaram em CGNAT.
Sou de Santa Maria/RS
Aqui fizeram a instalação com um aparelho pequeno que vai a fibra e sai o cabo de rede pro roteador.
O roteador que instalaram foi o TP-Link EC220-G5 e deixaram ele todo liberado.
Bom, a única coisa boa é que o ping é mais baixo nos cloud gamings que utilizo pra jogar (Boosteroid e GeForce now).
Se não me engano quando tem essa caixinha de conversão da fibra da pra instalar qualquer roteador. Faz o teste.
Se com o cabo chega a velocidade total então ta com cara de ser gargalo do equipamento
Sobre o CGNAT 99% dos provedores regionais vão te colocar assim já que é mais barato e não atrapalha em nada pra praticamente todos os usuários, muitos pedem ip fixo sem nem ter uma real necessidade, apenas por que leu em algum lugar que é melhor ter um, mas se é algo muito importante pra você ter IP Fixo quase sempre conversando no suporte eles liberam de graça ou cobrando uma pequena taxa
 
Se não me engano quando tem essa caixinha de conversão da fibra da pra instalar qualquer roteador. Faz o teste.
Se com o cabo chega a velocidade total então ta com cara de ser gargalo do equipamento
Sobre o CGNAT 99% dos provedores regionais vão te colocar assim já que é mais barato e não atrapalha em nada pra praticamente todos os usuários, muitos pedem ip fixo sem nem ter uma real necessidade, apenas por que leu em algum lugar que é melhor ter um, mas se é algo muito importante pra você ter IP Fixo quase sempre conversando no suporte eles liberam de graça ou cobrando uma pequena
Bom, é muito raro eu jogar online. Então acho que não interfere no meu uso o CGNAT.
No plano de 500mb eles fornecerem o roteador AX2 da Huawei.
 
Bom, é muito raro eu jogar online. Então acho que não interfere no meu uso o CGNAT.
No plano de 500mb eles fornecerem o roteador AX2 da Huawei.
A menos que você crie um servidor de algo ou jogue algum jogo muito especifico P2P o CGNAT não vai te atrapalhar em nada.
Foi o que eu falei ali, muita gente reclama de CGNAT sem nem saber o que é direito, apenas por que viu alguém reclamando.
Eu já joguei muita coisa online e até hoje o único jogo que eu passei e vi o CGNAT atrapalhar foi Street Fighter 5.
 
A menos que você crie um servidor de algo ou jogue algum jogo muito especifico P2P o CGNAT não vai te atrapalhar em nada.
Foi o que eu falei ali, muita gente reclama de CGNAT sem nem saber o que é direito, apenas por que viu alguém reclamando.
Eu já joguei muita coisa online e até hoje o único jogo que eu passei e vi o CGNAT atrapalhar foi Street Fighter 5.
Cara eu estou com a unifique 2 meses, e o cgnat não atrapalhou em nada nos jogos.
 
A menos que você crie um servidor de algo ou jogue algum jogo muito especifico P2P o CGNAT não vai te atrapalhar em nada.
Foi o que eu falei ali, muita gente reclama de CGNAT sem nem saber o que é direito, apenas por que viu alguém reclamando.
Eu já joguei muita coisa online e até hoje o único jogo que eu passei e vi o CGNAT atrapalhar foi Street Fighter 5.
Cara eu estou com a unifique 2 meses, e o cgnat não atrapalhou em nada nos jogos.
Ah então sem problemas.
 
Alguém usa ou já usou Alares ?

Se o serviço deles é bom ? Ping como e .

Ela esta unificando alguns provedores regionais e se tornando uma marca só . Antes era grupo conexão .
 
Oi pessoal, alguem tem informaçoes sobre bons provedores na região do Agua Verde/Portao em Curitiba? Eu achei um aqui chamado OneTech, mas se alguem tiver outras indicações, agradeço
 
Alguém de campinas que já testo a ubby internet? não encontrei só 3 reclamações dela no reclameaqui. Mas se alguem tiver alguma recomendação de provedor que entrega 1gb em campinas,manda aí
 
B7EY1Ik.jpg


Review Blink Telecom - Belo Horizonte - Plano de 500/300 sem CGNAT (Ufa! me tiraram, rs)

A Blink Telecom é uma operadora regional com forte presença em Belo Horizonte e Região Metropolitana, foi eleita pelo ReclameAqui a melhor internet de Minas Gerais e a segunda melhor do Brasil. Também foi eleita pelo site Melhor Plano como o melhor provedor de Belo Horizonte.

Contratei a Blink na sexta-feira (01/07/22) e instalaram pra mim no sábado (02/07/22) e a instalação é bem simples, só puxou o drop da CTO até a minha residência e foi conectado diretamente ao modem sem caixas de emenda ótica ou algo do tipo, é expresso mesmo assim como ocorre na Oi Fibra. O modem disponibilizado por eles é um Huawei HG8245W5-6T totalmente desbloqueado e a configuração da WAN é manual podendo ser configurado no modo Router ou Bridge, obviamente, deixei o mesmo em Bridge na LAN1 e direcionando todo o tráfego para o meu Mikrotik RB750Gr3, e ontem, terça-feira (05/07/22) finalmente me tiraram do CGNAT me colocando numa faixa de IP da TelecomDados, essa TelecomDados foi adquirida pela Blink e hoje faz parte do Grupo Blink.

Quem quiser consultar os AS no BGP AS262514 TelecomDados Ltda e AS264228 BRASIL STARLINK TELECOMUNICAÇÕES LTDA - EPP todo o tráfego (peer) da TelecomDados passa também pelos peers da Blink que é a Brasil Starlink e os principais peers são a American Tower, Algar Telecom e a Level(3).

Bom, resolvi contratar e vamos a bateria de testes deixada pelo usuário @gkz no post #8,673

Sinais da Fibra
BlBFNmC.png


Configuração usada no WinMTR para os testes
6tqm20F.png


JOGOS
CS:GO
inOBBXT.png


FreeFire
cvhANqL.png


GamersClub
dSClNNc.png


Maxihost
mEk7aTE.png


PUBG e Fornite
ntdYTlk.png

CONTEÚDO
Bing
M1kwXZX.png


CDN77
Y6YqKu7.png


Cloudflare
iKGOAdo.png


Disney
ALWWwO6.png


Facebook
VzLwBP3.png


Fastly
8JuU7YK.png


Incapsula
YF8D5f9.png


Limelight
Jw6xjRM.png


Magazineluiza
hszG3if.png


Netflix
I55FbY0.png


NextDNS
VZxVKb5.png


TikTok
GdGL4p6.png


Verizondigitalmedia
yZdjIj1.png

SPEEDTEST
GTD São Paulo - ID 30306
c6f1c0d1-5106-4b82-8fde-02c479dcc001.png


Vivo São Paulo - ID 16438
463adb87-17a5-4e9b-a42d-8f9a7840e499.png


Claro São Paulo - ID 16322
69bcece7-354a-4750-aaab-8cd5dd3f617d.png


Claro Osasco - ID 21935
06a8c007-1c5c-44d4-a46d-3016ea2f2397.png


Wirelink Fortaleza - ID 8260
0059affa-3efc-4194-92cf-a857efb8553e.png


Claro Fortaleza - ID 17728
147c19c4-260e-4eef-9cbd-d3355ce9f298.png


Frontier Miami - ID 14237
46e04e20-6853-4fe8-b099-ecf17f970aa6.png


i3D Ashburn - ID 21542
b4b10f98-80c7-442f-b25f-034c784bba3b.png


IPA 400G Tokyo - ID 48463
bdc5d728-a74e-4264-a465-3b55cb3c8499.png


Clouvider Frankfurt - ID 35692
41cdb615-feb0-4291-9107-627b35dc6fa1.png

Conclusão
É uma boa conexão, tenho feito alguns downloads, torrent, jogos e desde sábado sem nenhuma queda ou dificuldade de navegação, a pior dor de cabeça foi sair do CGNAT, deu bastante trabalho, fora isso, ao menos pra mim está 100%.

Marcando alguns users de BH com forte presença na área de Internet e Redes: @gabriel_luiz e @dudu1505

O que vocês acharam?

Hoje o que tem de interessante em BH e regiao?
Tentei de todas as formas fechar com eles com ip dinâmico publico, eles sempre te empurram o plano empresarial e o mais basico é 100MB por R$ 320!
 
Última edição:
fala pessoal, tudo bem? bom, sou usuário da brisanet mas vou ter que mudar de operadora. sou do RN, alguém da região de mossoró que use a tcm pode me dizer como anda a internet deles? se entrega o que promete, se consegue fazer downloads com boas taxas, como fica a questão do ping em jogos... se alguém que tiver puder me responder ficarei muito agradecido
 
Eu não sei se isso é normal nos outros provedores pequenos, mas as vezes da vontade de chorar quando vejo coisas como isso...
5ciOY2C.png

Essa é a pagina de login para clientes, lá é possível fazer um pouco de tudo.
E... não existe como alterar a senha.

O engraçado é que se você apertar no botão de "Esqueci minha senha", eles enviam um email para você com os quatro primeiros digitos do seu CPF.
Mas para usar essa função você precisa digitar o seu CPF...
:bem:
 
Última edição:
Eu não sei se isso é normal nos outros provedores pequenos, mas as vezes da vontade de chorar quando vejo coisas como isso...
5ciOY2C.png

Essa é a pagina de login para clientes, lá é possível fazer um pouco de tudo.
E... não existe como alterar a senha.

O engraçado é que se você apertar no botão de "Esqueci minha senha", eles enviam um email para você com os quatro primeiros digitos do seu CPF.
Mas para usar essa função você precisa digitar o seu CPF...
:bem:
Aqui é assim tb, a senha é o próprio CPF. Mas não dá pra fazer nada no painel da minha, só ver o consumo em GBs e copiar o código de barras do boleto.
 
Eu não sei se isso é normal nos outros provedores pequenos, mas as vezes da vontade de chorar quando vejo coisas como isso...
5ciOY2C.png

Essa é a pagina de login para clientes, lá é possível fazer um pouco de tudo.
E... não existe como alterar a senha.

O engraçado é que se você apertar no botão de "Esqueci minha senha", eles enviam um email para você com os quatro primeiros digitos do seu CPF.
Mas para usar essa função você precisa digitar o seu CPF...
:bem:
No painel do meu provedor, vc so loga con CPF e não tem como botar uma senha
 
pessoal vou me mudar pra porto alegre.
Alem de OiFibra, VivoFibra, Claro (HFC)
quais outros ISP's sao bons ai ?
Eu ainda nao decidi o bairro, entretanto pode mandar aqui os nomes e eu faco a consulta por aqui.
O motivo de eu ester pedindo isso é pq eu quero alugar um apt q tenha cobertura vivofibra
A vivo fibra pra mim é a melhor hj em dia, poremm eu estou me baseando na vivofibra RJ.
 
pessoal vou me mudar pra porto alegre.
Alem de OiFibra, VivoFibra, Claro (HFC)
quais outros ISP's sao bons ai ?
Eu ainda nao decidi o bairro, entretanto pode mandar aqui os nomes e eu faco a consulta por aqui.
O motivo de eu ester pedindo isso é pq eu quero alugar um apt q tenha cobertura vivofibra
A vivo fibra pra mim é a melhor hj em dia, poremm eu estou me baseando na vivofibra RJ.

Estou em Porto Alegre. Dependendo da região eu não recomendo Claro HFC (onde moro a qualidade da conexão HFC deixa muito a desejar). Porém note que a Claro já está colocando fibra em vários locais da cidade (eu mesmo acabei de migrar a Claro HFC para Claro Fibra).

Atualmente estou com dois provedores - Vivo Fibra e Claro Fibra (mantinha um plano barato da Claro HFC como backup, mas agora como fiz um upgrade para Claro Fibra, vou cancelar um dos dois). Vou testar os dois por 1 ou 2 meses, nesse momento estou tendendo a ficar com a Claro Fibra e cancelar a Vivo Fibra (a Vivo é boa porém tem problemas "estranhos" pelo menos comigo, basicamente tem sites e hosts que não tem rota dependendo da faixa do endereço IP que tua conexão pega - ver aqui).

Dependendo do bairro tem uma variedade de provedores regionais, a cobertura é por bairro, então vai depender do bairro que você estará (Sygo, Tubaron, RLNet, etc).
 
Última edição:
pessoal vou me mudar pra porto alegre.
Alem de OiFibra, VivoFibra, Claro (HFC)
quais outros ISP's sao bons ai ?
Eu ainda nao decidi o bairro, entretanto pode mandar aqui os nomes e eu faco a consulta por aqui.
O motivo de eu ester pedindo isso é pq eu quero alugar um apt q tenha cobertura vivofibra
A vivo fibra pra mim é a melhor hj em dia, poremm eu estou me baseando na vivofibra RJ.
Depende muito de região.

No menino deus é bem difundido um pequeno provedor chamado Sygo, que pertence ao grupo catarinense Unifique, mas nunca tive e oportunidade de testar.
Sei que tem o Sim Digital e o Mhnet Telecom também, mas não sei a qualidade.

A algar que eu saiba só vende pra CNPJ.

A vivo e a oi são "ok" apesar de a vivo ter uns comportamentos estranhos. A oi vai te dar um ping melhor pro sudeste e a vivo vai ter uma rota internacional melhor, meu unico conselho é, se preze pela estabilidade da conexão FUJA DA CLARO HFC a todo custo.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo