[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Na verdade, pela Anatel, a portaria é clara sobre cobranca: havendo disponibilidade, ipv4 dinâmico não oneroso ou alternativamente ipv4 fixo de forma onerosa. Ou seja, a normativa permite a cobrança de um ipv4 fixo, mas não do dinâmico.

Mas como eu também disse, tem muitos provedores que não tem disponibilidade de IPv4 fixo nem se pagar. Os poucos PPPs que ainda fornecem IPv4 dinâmico sem custo são aqueles que existem há muitos anos (por exemplo, PPPs que iniciaram como provedores via radio ou que foram provedores de dial-up lá atras), que receberam blocos maiores de IPv4 e que ainda tem poucos clientes.
Fui ver aqui e realmente é da forma que você descreveu.
Dos PPPs que conheço, o único que sei que retira do CGNAT sem custo é a Predialnet, pelos relatos aqui no Adrenaline. E pelo jeito é como na Claro: reiniciou o roteador, muda o IP, mas continua público.
Aqui em Fortaleza, os provedores que disponibilizam IP público são apenas na modalidade de IP fixo. Se for dinâmico, é sempre CGNAT.
A Mob Telecom começou por aqui na década de 1990 ainda com internet discada, mas não foge do que citei acima.
 
Pessoal, vcs de Teresina, tirando os provedores principais, tipo oi, tim ,vivo, claro e etc, que não tem nenhum deles no meu bairro, o que é uma pena, quais os melhores provedores para a zona sul? Tirando a brisanet que não quero ver nem pintada de ouro na minha frente e mob, outra que estou esperando só a fidelidade acabar que chuto ela para o beleléu, quais vcs acham os melhores?

Para efeito de informação, diferente dos outros provedores que usei, nessa bosta da mob, se vc mudar a velocidade da internet estando em fidelidade, a fidelidade começa do zero no plano novo, achei uma escrotice sem tamanho disso. Deveria era ter ficado no plano anterior, que iria encerrar em outubro, agora tenho que esperar até março do ano que vem para finalizar a fidelidade, pqp.
 
Pessoal, vcs de Teresina, tirando os provedores principais, tipo oi, tim ,vivo, claro e etc, que não tem nenhum deles no meu bairro, o que é uma pena, quais os melhores provedores para a zona sul? Tirando a brisanet que não quero ver nem pintada de ouro na minha frente e mob, outra que estou esperando só a fidelidade acabar que chuto ela para o beleléu, quais vcs acham os melhores?

Para efeito de informação, diferente dos outros provedores que usei, nessa bosta da mob, se vc mudar a velocidade da internet estando em fidelidade, a fidelidade começa do zero no plano novo, achei uma escrotice sem tamanho disso. Deveria era ter ficado no plano anterior, que iria encerrar em outubro, agora tenho que esperar até março do ano que vem para finalizar a fidelidade, pqp.
na tua região tem a IP Telecom?
uso ela no litoral e tem sido uma boa experiência, ping estável beirando 55 no dota2, 100ms no genshin,
em um ano e meio só tive uma interrupção, o caminhão derrubou 3 postes rs
https://bgpview.io/asn/61573
 
na tua região tem a IP Telecom?
uso ela no litoral e tem sido uma boa experiência, ping estável beirando 55 no dota2, 100ms no genshin,
em um ano e meio só tive uma interrupção, o caminhão derrubou 3 postes rs
https://bgpview.io/asn/61573
Vou pesquisar, não lembro de já ter visto ela nessas bandas. Essa aqui é a ip telecom? Pelo que entendi ela é para empresas ou tem para pessoa física?
 
Por lei, você tem direito a um IP Público dinâmico... É só cobrar!
Eu abri uma reclamação direto na Anatel e recebi esta resposta que não faço a menor ideia do que significa :apelo:
obs: não sei onde está o contrato

""Prezado Senhor Jose,

Com o objetivo de incentivar a massificação do serviço de banda larga, a Anatel optou por regular de forma diversa as empresas que não façam parte dos grupos de telecomunicações Claro, Oi, Sky, TIM e Vivo. A razão para isso partiu da constatação de que os pequenos provedores precisam de maior liberdade para iniciarem suas atividades e ganharem relevância e que o seu papel pode ser crucial para a expansão do serviço.
Prestadoras de Pequeno Porte são todas as prestadoras com participação de mercado nacional inferior a 5%, asseguradas pelo inciso XV do art. 4º da Resolução nº 600, de 8 de novembro de 2012, e alterada pela Resolução nº 694, de 17 de julho de 2018.
Essas ações têm amparo constitucional, que no seu artigo 170, inciso IX, garante tratamento diferenciado para as empresas de pequeno porte constituídas sob as leis brasileiras e que tenham sua sede e administração no país.
A decisão regulatória, contudo, não afeta os direitos dos consumidores, que continuam protegidos pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), bem como pelo Regulamento Geral de Direitos do Consumidor (RGC), no que diz respeito especificamente aos direitos dos consumidores de telecomunicações e aos princípios gerais do atendimento (artigos 3º e 5º).
É dever do prestador de pequeno porte assegurar o fornecimento do serviço exatamente como detalhado no contrato firmado pelo consumidor.
Assim, por razões de proporcionalidade/razoabilidade e eficiência do gasto público, não é imposto o cadastramento, no sistema de atendimento da Agência (sistema Anatel Consumidor), de todos as Prestadores de Pequeno Porte (mais de 11 mil) em operação no país.
Ademais, caso os problemas persistam, poderá continuar a registrar solicitações na opção “Não Localizei a Minha Empresa” para conhecimento da Anatel, ocasião em que pedimos que informe claramente os problemas que está enfrentando. Essa reclamação servirá para fins estatísticos e para as análises da Anatel relacionadas ao serviço de banda larga (SCM).

Atenciosamente,
Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações"""
 
Pessoal, vcs de Teresina, tirando os provedores principais, tipo oi, tim ,vivo, claro e etc, que não tem nenhum deles no meu bairro, o que é uma pena, quais os melhores provedores para a zona sul? Tirando a brisanet que não quero ver nem pintada de ouro na minha frente e mob, outra que estou esperando só a fidelidade acabar que chuto ela para o beleléu, quais vcs acham os melhores?

Para efeito de informação, diferente dos outros provedores que usei, nessa bosta da mob, se vc mudar a velocidade da internet estando em fidelidade, a fidelidade começa do zero no plano novo, achei uma escrotice sem tamanho disso. Deveria era ter ficado no plano anterior, que iria encerrar em outubro, agora tenho que esperar até março do ano que vem para finalizar a fidelidade, pqp.
Não sei das outras empresas menores. Mas qualquer troca de plano que é feita é renovado a fidelização por mais 12 meses, principalmente nas maiores.

Também sou de Teresina, mas uso a Oi. Você já procurou saber da G3 Telecom e Ora Telecom?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sim, ela atua nos ramos B2B e B2C aqui o perfil do provedor
Pra quem usa pouco esse plano deles de 100 mega tá num ótimo valor.
 
Não sei das outras empresas menores. Mas qualquer troca de plano que é feita é renovado a fidelização por mais 12 meses, principalmente nas maiores.

Também sou de Teresina, mas uso a Oi. Você já procurou saber da G3 Telecom e Ora Telecom?
Já fui cliente da ora na época que ela chegou em Teresina, quando se fundiu com vários provedores pequenos, o meu na época era até a itech telecom. Nesse período de aquisição dos provedores, a ora estava com serviço horrível, tanto que poucos meses de uso fiz o cancelamento.

Hoje não sei como está o serviço dela, mas pelo menos vi que eles já tem ipv6 disponível, coisa que não tinha na época. A g3 nunca tive contato, mas vejo boas referências a ela, talvez seja minha próxima escolha, pois diferente da porcaria da mob, o atendimento dela funciona, vc sempre fala com um atendente real, não uma droga de robô.

Foda que ainda tenho que esperar até março do ano que vem, pois a desgraça da mob não me avisaram que ao pedi o aumento de velocidade, o contrato e fidelidade mudaria junto, ainda vou ver se cabe recurso judicial contra ela, pois isso não me foi passado quando fiz o aumento de velocidade, só apenas referente ao preço que iria aumentar, mas fidelidade não.
 
Já fui cliente da ora na época que ela chegou em Teresina, quando se fundiu com vários provedores pequenos, o meu na época era até a itech telecom. Nesse período de aquisição dos provedores, a ora estava com serviço horrível, tanto que poucos meses de uso fiz o cancelamento.

Hoje não sei como está o serviço dela, mas pelo menos vi que eles já tem ipv6 disponível, coisa que não tinha na época. A g3 nunca tive contato, mas vejo boas referências a ela, talvez seja minha próxima escolha, pois diferente da porcaria da mob, o atendimento dela funciona, vc sempre fala com um atendente real, não uma droga de robô.

Foda que ainda tenho que esperar até março do ano que vem, pois a desgraça da mob não me avisaram que ao pedi o aumento de velocidade, o contrato e fidelidade mudaria junto, ainda vou ver se cabe recurso judicial contra ela, pois isso não me foi passado quando fiz o aumento de velocidade, só apenas referente ao preço que iria aumentar, mas fidelidade não.
Você já tentou acionar a Mob pelo reclame aqui ou mesmo a Anatel pra alegar que não foi informado de nova fidelização?
 
Eu abri uma reclamação direto na Anatel e recebi esta resposta que não faço a menor ideia do que significa :apelo:
obs: não sei onde está o contrato
Em outras palavras: o provedor contra o qual vc abriu reclamação não está cadastrado na anatel, a Anatel não cadastra todos os PPPs, e que em outras palavras, não tem esta obrigação de cadastrar devido ao custo, e mandou vc se entender com o PPP, e caso não surta efeito, vc pode relatar a anatel novamente, porém apenas para fins estatísticos.

Em termos simples: a anatel mandou vc se entender com seu provedor
 
Você já tentou acionar a Mob pelo reclame aqui ou mesmo a Anatel pra alegar que não foi informado de nova fidelização?
Olha, ainda não, vou fazer isso, pois tenho as mensagens do whatsapp, onde a atendente deles em nenhum momento cita que a fidelidade iria ser renovada com a velocidade nova, valeu pela dica.
 
Boa noite
Hoje recebi uma mensagem que minha operadora local, visaonet, as https://bgp.he.net/AS28359 , ela e estavel, tem como reclamar na anatel. A tal empresa que comprou, foi tal de Zaaz telecom, as https://bgp.he.net/AS270814 , e essa nao tem na anatel. Sera que devo me preoupar daqui 3 anos, quando geralmente essas "conclusoes"acabam ?
Link materia https://www.pontoisp.com.br/grupo-z...2pvTWI2ZHE4MFRtdG9yWXNxRTRGSUhlTXF6VDk2cVF3SA..
Da medo com essas aquisicoes, tiram os caras que sabem das "cagadas" das redes e contratam pessoas que nao sabem os ""bugs"" da rede
 
Bom dia.
Alguém da região da pampulha, em BH, que utilize Blink Telecom poderia me falar qual é o ping médio para os servidores da valve?
Questão de estabilidade e outros pontos? Obrigado.
 
Boa noite
Hoje recebi uma mensagem que minha operadora local, visaonet, as https://bgp.he.net/AS28359 , ela e estavel, tem como reclamar na anatel. A tal empresa que comprou, foi tal de Zaaz telecom, as https://bgp.he.net/AS270814 , e essa nao tem na anatel. Sera que devo me preoupar daqui 3 anos, quando geralmente essas "conclusoes"acabam ?
Link materia https://www.pontoisp.com.br/grupo-z...2pvTWI2ZHE4MFRtdG9yWXNxRTRGSUhlTXF6VDk2cVF3SA..
Da medo com essas aquisicoes, tiram os caras que sabem das "cagadas" das redes e contratam pessoas que nao sabem os ""bugs"" da rede
atualizando, pelo jeito foi feito acordo faz anos, porque ja comecou a valer hoje. ate os boletos virao nome da Zaaz, mandaram ontem era 23:10 email falando disso. Entao se der algum problema, e so anatel, reclame aqui e ou cosumidor..gov. Bem complicado
 
atualizando, pelo jeito foi feito acordo faz anos, porque ja comecou a valer hoje. ate os boletos virao nome da Zaaz, mandaram ontem era 23:10 email falando disso. Entao se der algum problema, e so anatel, reclame aqui e ou cosumidor..gov. Bem complicado

Há mais ou menos dois anos, o provedor que eu assinava desde 2018 (originalmente One Center) transformou-se em Zaaz Telecom. A transição foi assim mesmo, de um dia para outro. Nesses dois anos, nunca tive qualquer problema de lentidão, ping alto ou outra coisa, inclusive tenho IP público e não me cobram por isso. Quanto a não ter como reclamar na Anatel, isso não é um problema, pois o Reclame Aqui e Procon resolvem a maioria das demandas, até mais rápido.
 
  • Curtir
Reações: wwt
Há mais ou menos dois anos, o provedor que eu assinava desde 2018 (originalmente One Center) transformou-se em Zaaz Telecom. A transição foi assim mesmo, de um dia para outro. Nesses dois anos, nunca tive qualquer problema de lentidão, ping alto ou outra coisa, inclusive tenho IP público e não me cobram por isso. Quanto a não ter como reclamar na Anatel, isso não é um problema, pois o Reclame Aqui e Procon resolvem a maioria das demandas, até mais rápido.
Engracado foi hoje caiu das 12 as 17, voltou estranho. Nao duvido que seja a "nova adm" atuando. No 'cordao' central que fica em Santo Antonio da Platina, um colega meu que trabalhou para a visaonet, esse cordao era pura gambiarra. Ontem caiu na cidade santo antonio, ja estavam mechendo. Acredito eu que vai mudar muitas coisas, pois sao cidades pequenas, com poucos habitantes e lotado de ISP locais piores. Mas como essas menores pessoal tem medo de sair, eu ja nao, fico 1 ano ou menos, deixo ela de lado e pego outra.
 
Iptv e proibido por lei, ok. Mas essa minha operadora ta de parabens, bloquando p2p(torrent) e agora bloquando minha HtV6+. Problema que ja abri quinta-feira anatel para colega meu e ate ontem sabado nada de ligarem para ele. Vendas de ISPs e pior coisa, f.o.d.a.
 
Iptv e proibido por lei, ok. Mas essa minha operadora ta de parabens, bloquando p2p(torrent) e agora bloquando minha HtV6+. Problema que ja abri quinta-feira anatel para colega meu e ate ontem sabado nada de ligarem para ele. Vendas de ISPs e pior coisa, f.o.d.a.
Você está reclamando com a Anatel pela operadora ter bloqueado seu IPTV pirata no aparelho HTV6+, sendo que é a própria Anatel quem está ordenando os bloqueios? Bom que você vai facilitar pra ela identificar um usuário.
 
Última edição:
Iptv e proibido por lei, ok. Mas essa minha operadora ta de parabens, bloquando p2p(torrent) e agora bloquando minha HtV6+. Problema que ja abri quinta-feira anatel para colega meu e ate ontem sabado nada de ligarem para ele. Vendas de ISPs e pior coisa, f.o.d.a.
nordvpn resolve isso ai
 
  • Curtir
Reações: wwt
Iptv e proibido por lei, ok. Mas essa minha operadora ta de parabens, bloquando p2p(torrent) e agora bloquando minha HtV6+. Problema que ja abri quinta-feira anatel para colega meu e ate ontem sabado nada de ligarem para ele. Vendas de ISPs e pior coisa, f.o.d.a.
Arranje uma advogado também que vai precisar.
 
Sendo preciosista e para evitar desinformação. IPTV *não* é proibido. DirectTV Go, VivoPlay+, ClaroTV+, GloboPlay são todos serviços de IPTV legais com canais de TV ao vivo (porém pagos). A PlutoTV também é IPTV, legal e gratuita.

O que é proibido é TV pirata. Antigamente eram os decoders desbloqueados (NET, DirectTV, ...), e hoje é TV pirata por internet. TV pirata é ilegal, seja por qual mídia for... E a Anatel está justamente obrigando os provedores a bloquearem os servidores de IPTV *piratas*.

Com isso dito, o que vc pode tentar é mudar a configuração do teu DNS, pode ser que funcione... Senão só por VPN mesmo...
Edit kkk
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo