[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

6990498957.png


provedor local 20/6....119 golpes.
 
troquei a vivo/GVT depois de 4 anos porque nos ultimos meses estava terrivel. ouve a possibilidade e assinei uma do bairro 40/10 por 80 reais em GPON. tá muito superior ao 15/1 da vivo que estava em uns 10/0.2
7001857196.png
 
Estou com um problema parecido aos relatados acima só que há mais tempo digamos uns 2 meses, e é constante pois é certo que de 12:00 á 23:59 é certo que vou ter uma conexão pior que os belos 512kbps de uma conexão discada 10kbps isso se tiver bom e ainda com perdas de pacotes de 15% a 20% ( oque é sinal de saturação óbvia ) contratei uma empresa do RJ chamada Af Internet e sinceramente o nome combina pq é "afffffff" msm, só consigo jogar fora desse horário citado pois ai sim recebo os 5mbps no máximo as vezes 7mbps, e tudo isso começou depois da troca do provedor padrão da LiveTim para TorresTelecom, Só to no aguardo do fim desse mês para colocar Oi e tentar meter um processo nesses safado, acredita que nem quiseram devolver meu dinheiro que paguei. A gente tenta se livrar da Oi pra conseguir algo melhor mas nada colabora Tim, Vivo, Net não entram em favela e se passam é sempre a 100metros e nunca tem entrada pra adquirir um plano, quero entender, com o tanto de favela monopolizada pela Oi como ela ta tão endividada assim...
 
Última edição:
Na minha rede FTTH, é melhor eu deixar minha ONU/ONT AN5506-04-F (WI-FI) como router ou em modo BRIDGE com o meu roteador ARCHER C20 discando o PPPoe?
 
Na minha rede FTTH, é melhor eu deixar minha ONU/ONT AN5506-04-F (WI-FI) como router ou em modo BRIDGE com o meu roteador ARCHER C20 discando o PPPoe?
Roteador discando e ONU em bridge acredito que seja melhor, assim você tem todo o controle das funções do seu router, e nunca ligue pela porta WAN a ONU sem a mesma estar em bridge.
 
Na minha rede FTTH, é melhor eu deixar minha ONU/ONT AN5506-04-F (WI-FI) como router ou em modo BRIDGE com o meu roteador ARCHER C20 discando o PPPoe?
Não é recomendado utilizar 2 (ou mais) roteadores trabalhando dessa forma em uma mesma rede interna, a chance de problemas por "duplo NAT" é grande.

Sempre que possível configurar algum dos equipamentos para bridge.
 
É turma, mudei recentemente para uma cidade no nordeste goiano, Posse - GO (pouco mais de 30.000 habitantes), logo que cheguei fui atrás da Oi...só passando raiva mesmo, portas são como água no deserto, praticamente impossível de conseguir uma, ou entrar em uma fila que nunca acaba...deve ter muita gente nessa situação.

Nisso eu tinha visto um Outdoor de uma empresa vendendo oferecendo internet via fibra óptica, com isso fui atrás para ver os preços e como era o serviço. Pedi informações a algumas pessoas do bairro, e todos falaram bem dela. Com isso fui atrás, a empresa chama-se Speed Turbo, tem 4 planos (3, 5, 10 e 15 Megas - 90, 110, 160 e 210 reais, respectivamente), e resolvi assinar o plano de 5 Megas para ver como funciona. O upload desse plano é 1 Mega,

Já tem pouco mais de 1 semana que esta funcionando, e olha é bem estável e bem aceitável, contando com o limite dos 5 Megas.

A coisa chata nessa história é que, como no caso da grande maioria, meu IP é da rede interna deles (10.5.x.x) e não me disponibilizam um IPv6. Mandei um email sobre a possibilidade de ter um IPv4 ou IPv6 válido.

Na cidade já tem uma outra empresa oferecendo internet via fibra, mas não tive a curiosidade de ir atrás.
 
É turma, mudei recentemente para uma cidade no nordeste goiano, Posse - GO (pouco mais de 30.000 habitantes), logo que cheguei fui atrás da Oi...só passando raiva mesmo, portas são como água no deserto, praticamente impossível de conseguir uma, ou entrar em uma fila que nunca acaba...deve ter muita gente nessa situação.

Nisso eu tinha visto um Outdoor de uma empresa vendendo oferecendo internet via fibra óptica, com isso fui atrás para ver os preços e como era o serviço. Pedi informações a algumas pessoas do bairro, e todos falaram bem dela. Com isso fui atrás, a empresa chama-se Speed Turbo, tem 4 planos (3, 5, 10 e 15 Megas - 90, 110, 160 e 210 reais, respectivamente), e resolvi assinar o plano de 5 Megas para ver como funciona. O upload desse plano é 1 Mega,

Já tem pouco mais de 1 semana que esta funcionando, e olha é bem estável e bem aceitável, contando com o limite dos 5 Megas.

A coisa chata nessa história é que, como no caso da grande maioria, meu IP é da rede interna deles (10.5.x.x) e não me disponibilizam um IPv6. Mandei um email sobre a possibilidade de ter um IPv4 ou IPv6 válido.

Na cidade já tem uma outra empresa oferecendo internet via fibra, mas não tive a curiosidade de ir atrás.

Como vocês tem sorte. Numa cidade com 30mil habitantes e consegue internet.

Eu moro em uma capital com 2 milhões de habitantes. não moro nem em região metropolitana é dentro de Curitiba mesmo, 5km do centro da cidade. A 500m de uma principal importante. e na maldita rua do meu condomínio nenhuma operadora pequena de Fibra óptica passa. Até tem uma que atende a rua mas não chega no condomínio por questão de 300 metros e sem possibilidade de ampliação. Só resta a Oi que por sinal não tem portas. Nem empresas a rádio se interessam a atender aqui, exigem um mínimo de 10 assinantes só pra colocar a antena.
 
Última edição:
Como vocês tem sorte. Numa cidade com 30mil habitantes e consegue internet.

Eu moro em uma capital com 2 milhões de habitantes. não moro nem em região metropolitana é dentro de Curitiba mesmo, 5km do centro da cidade. A 500m de uma principal importante. e na maldita rua do meu condomínio nenhuma operadora pequena de Fibra óptica passa. Até tem uma que atende a rua mas não chega no condomínio por questão de 300 metros e sem possibilidade de ampliação. Só resta a Oi que por sinal não tem portas. Nem empresas a rádio se interessam a atender aqui, exigem um mínimo de 10 assinantes só pra colocar a antena.
Emerson, em muitas pequenas cidades as pequenas empresas de internet já tem uma estrutura consolidada para prover internet via rádio, e agora estão investindo mais pesado na fibra, aqui na cidade já tem 2 que operam na fibra, via rádio deve ter ainda mais. Tentei falar com a outra, mas não esta fácil de conseguir falar lá...antes de assinar, imagina depois!! Mas de qualquer forma já tem 2.

Para ter internet via rádio aqui é quase tão simples como pedir um botijão de gás. Basicamente você COMPRA uma antena o pessoal instala, aponta, passa os cabos e deixa funcionando. Talvez porque na cidade toda deve ter visada para a(s) antena(s).

Aqui tem a OI também, mas conseguir uma porta nela é simplesmente impossível.

Sobre o meu provedor aqui, mandei email perguntando sobre o IPv6, e eles disseram que em breve serão disponibilizados IPv6 dinâmicos (não entendi bem isso, serão IPs iguais aos atuais que a cada x dias, horas, meses, muda??).
 
to usando a mhnet por uns 4 meses já, não tenho oq reclamar, muito melhor que a lixo da oi, e de um tempo pra ca me aumentaram o upload pra 100 mb/s upload ta rulando kkk, nunca tinha sonhado em ter algo assim numa cidade pequena como a minha, contrato 20/2, e recebo isso, de madrugada o down dobra pra 40mb/s, pra quem usou quase 10 anos o lixo da oi hj ta mto melhor.
7035955241.png

56ea1739a19fefafc3c78bd460a85048.png
 
Última edição:
Minha operadora de internet me comunicou que ouve uma queda de tráfego com a rede de São Paulo as 20:12, exatamente na hora que eu ia perguntar a eles porque nada a não ser YouTube e Whatsapp carregava. Pelo menos foram rápidos em avisar e disseram que já estão trabalhando pra consertar
 
Os pequenos provedores estão dando um banho na OI. Quem já teve ou ficou na mão deles sabe a dificuldade e o sofrimento que é. Geralmente são mais atenciosos, suporte técnico melhor, etc.

O valor, aqui na cidade, ainda é absurdo (se comparamos com NET, Vivo, Copel e mais algumas), mas temos um serviço descente.
 
Os pequenos provedores estão dando um banho na OI. Quem já teve ou ficou na mão deles sabe a dificuldade e o sofrimento que é. Geralmente são mais atenciosos, suporte técnico melhor, etc.

O valor, aqui na cidade, ainda é absurdo (se comparamos com NET, Vivo, Copel e mais algumas), mas temos um serviço descente.

O meu aqui ta muito ruim, só estou mantendo por que to com a conta da oi zerada por umas reclamações que fiz.

Aqui bate 5mb, 15-20% de perda de pacote e não adianta reclamar, o cara que fazer ping para o meu ip, dentro da rede.
É como falar com um robô que ta acabando de fazer um curso de rede
 
velocidade é sempre essa aí...só estou estranhando meu ping em um jogo com server na europa, ping oscilando demais....230~320, quando instalaram ficava sempre em 220~235ms., de resto tá suave, downloads sempre no talo.

Valeu...
É que essa empresa entrou na minha cidade a alguns meses e cabearam tudo numa velocidade alucinante e agora entrarm no meu bairro, me ofereceram 50mb por R$ 119,00 e olhando no site que faz a media de velocidade das operadores eles superaram a NET, to agora no aguardo do agendamento.
 
BACKBONE ÓPTICO DA SUMICITY CHEGA AO ESPÍRITO SANTO
Operadora carioca contrata a Padtec para expandir a rede, que já atravessava o Rio de Janeiro e chegava a parte de Minas Gerais

Fonte: http://www.telesintese.com.br/backbone-optico-da-sumicity-chega-ao-espirito-santo/

Sumicity é boa, pelo menos aqui é! Tenho apenas duas reclamações e ambas são um grande problema no meu ponto de vista!!!
  1. Algumas politicas deles como a de não dar acesso a onu e não permitir a discagem do pppoe direto do roteador e outras coisas do contrato!
  2. O único problema que tive e venho tendo desde que assinei a sumicity, são as QUEDAS! Porém, não são quedas todo o santo dia e que faz a gente ficar sem net por horas e sim são quedas rápidas de menos de 1 min e geralmente levando alguns segundos apenas! Não são constantes(todos os dias), porém, tem dias e\ou momentos, que elas ficam ocorrendo o tempo todo durante um tempo e isso enche a porra do saco! Principalmente para pessoas como eu que usam a internet para jogar!
Se não fosse esses dois pontos, seria quase perfeito rsrs.

eita ta alastrando
agora so falta ipv6 pra todos e upload simétrico pra ficar bom de verdade

IPV6 a sumicity já tem cara... tentou conectar o pc direto na onu para ver? Aqui ao fazer o pppoe via onu e contar o pc direto nela eu consigo pegar o IPv6 agora através do roteador fazendo o pppoe ou pegando o dhcp da onu, nem ferrando vai! Agora quanto ao upload simétrico, realmente seria uma boa! Porém, já estou feliz com o upload de 20 mb...
 
Última edição:
O meu aqui ta muito ruim, só estou mantendo por que to com a conta da oi zerada por umas reclamações que fiz.

Aqui bate 5mb, 15-20% de perda de pacote e não adianta reclamar, o cara que fazer ping para o meu ip, dentro da rede.
É como falar com um robô que ta acabando de fazer um curso de rede
O Suporte Técnico da OI é lastimável, me parece um bando de alunos da 2ª Série. Você reporta a situação, e eles tem umas desculpas inacreditáveis. Infelizmente a infraestrutura da OI, em sua grande maioria, é arcaica, a manutenção precária, e por ai vai...quem sofre com isso é o cliente que dificilmente recebe as velocidades contratadas.

Uma ideia que sempre tive foi, sempre que possível evite a OI.

Só para constar, já tive linha e internet da OI, lá no inicio dos anos 2000 e a uns 2 anos atrás.
 
O Suporte Técnico da OI é lastimável, me parece um bando de alunos da 2ª Série. Você reporta a situação, e eles tem umas desculpas inacreditáveis. Infelizmente a infraestrutura da OI, em sua grande maioria, é arcaica, a manutenção precária, e por ai vai...quem sofre com isso é o cliente que dificilmente recebe as velocidades contratadas.

Uma ideia que sempre tive foi, sempre que possível evite a OI.

Só para constar, já tive linha e internet da OI, lá no inicio dos anos 2000 e a uns 2 anos atrás.

Mas o suporte da fibra que to usando é bem parecido, se não pior.
Não adianta eu reclamar de perdas de pacote, mostrar onde estão as perdas pelo MTR que a desculpa vai ta sempre o servidor que conecto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo