[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

O PC está na porta 1, que é a Gigabit Ethernet. Para colocar em bridge preciso da senha do discador, que tentarei conseguir com o provedor. No mais, obrigado pelas dicas e pelo manual. :joia:

CALVMWi.jpg
Os parâmetros da conexão (login e senha) você obtém acessando sua ONU.
 
Eu consegui ver a senha com aquela técnica de inspecionar o elemento, e apagar a palavra "password" no código para revelar a senha.

Boa!!!! Se eu fosse você eu coloca em ONU em bridge fazia o PPPoE no roteador, não tem para quer ter dois nats e mais um router na sua rede se não é necessário rsrs.
 
Boa!!!! Se eu fosse você eu coloca em ONU em bridge fazia o PPPoE no roteador, não tem para quer ter dois nats e mais um router na sua rede se não é necessário rsrs.
Vou ver se faço isso amanhã, por hora o sono já tá batendo.
 

Down for Everyone or Just Me diz que o site deles está fora do ar.

A SIMTV era a antiga Televisão Cidade e majoritariamente congregava empresas que tinham outorgas de TV a Cabo (pré Lei 12485) e que operavam como franqueadas da NET. Essas outorgas venceram e não foram mais renovadas nem convertidas para o Serviço de Acesso Condicionado (que é o serviço de TV por assinatura que sucedeu a TVC). Recentemente a Anatel cassou a licença deles para operação de TVC e só restou a operação de Serviço de Comunicação Multimídia (aka internet fixa).

https://sei.anatel.gov.br/sei/modul...2Vp6p9zE-YC6cvo02izWuQ79aOdtc35rEDb3s9rWGF83F
https://sei.anatel.gov.br/sei/modul...O-F64epEVBw8zkfRHu6ZWLdTc-DIIxZywfX2Vw4w2WG_Z

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/simtv-falindo.620259/

Mas enfim, não vai fazer a menor falta, o serviço deles era um lixo total, tanto na parte de internet quanto na parte de TV (que era majoritariamente analógico e com cada vez menos canais). Apesar da atuação em várias cidades, incluindo 4 capitais (Salvador, Aracaju, Recife e Cuiabá), eles não tinham mais do que 20 mil assinantes.
 
Última edição:


Empresa Sonehtec.

Campina Grande do Sul - PR.

Velocidade: 50Mb download / 50 Mb upload.
Qual o site do provedor? E por quanto sai esta conexão?
 
E minha saga de perdas que não para, até uns 20 min atrás a internet tava batendo 3mbs com 7% de perdas de pacote, mandei audio para o whatsapp lá da internet mas não surte efeito.
depois de 20:00 então, bate absurdos 10, 15% de perdas de pacote e fica praticamente inviável usar a internet.
Só ta me servindo de upload para meus sites de torrent!

Alguém tem ideia do por que o tanto de perdas de pacote e a velocidade de download continua normal?
 
E minha saga de perdas que não para, até uns 20 min atrás a internet tava batendo 3mbs com 7% de perdas de pacote, mandei audio para o whatsapp lá da internet mas não surte efeito.
depois de 20:00 então, bate absurdos 10, 15% de perdas de pacote e fica praticamente inviável usar a internet.
Só ta me servindo de upload para meus sites de torrent!

Alguém tem ideia do por que o tanto de perdas de pacote e a velocidade de download continua normal?

Se ocorre geralmente em horário de pico, é uma grande indicação de que a rede está congestionada! seja em alguma parte da rede do seu provedor(na velocidade adquirida por ele não está dando conta, algum router na rede e etc), a problemas diretamente no fornecedor de link dele, com as perdas acontecendo lá e chegando no seu provedor e etc!

Use o programa winmtr quando começar as perdas para os endereços abaixo, e poste os resultados:

rj-ipv4.simet.nic.br
sp-ipv4.simet.nic.br
 
Última edição:
Tem algum usuário de Fibra da Telgo Goias nesse fórum ?? Queria saber se a Fibra da Telgo e aceitável.
 
Andei xeretando em foruns de "provedores pequenos" e vejo dos donos comentários do tipo:
"Percebemos que quando aumentamos as velocidades dos usuários sem aumentar o valor dos planos em vez de aumentar o no. de clientes, diminui, ou seja, começam a compartilhar internet com vizinho, por isso não precisam mais que 5mb de internet"
"A mídia fica fazendo propaganda dessas velocidades altas como se o usuário comum precisasse disso"

Que maravilha.
 
Andei xeretando em foruns de "provedores pequenos" e vejo dos donos comentários do tipo:
"Percebemos que quando aumentamos as velocidades dos usuários sem aumentar o valor dos planos em vez de aumentar o no. de clientes, diminui, ou seja, começam a compartilhar internet com vizinho, por isso não precisam mais que 5mb de internet"
"A mídia fica fazendo propaganda dessas velocidades altas como se o usuário comum precisasse disso"

Que maravilha.

:facepalm::nooo:

Sem contar comentários pedindo regras de conexão para boost dela em speedtest's apenas e na navegação não, ai na hora que a pessoa faz o teste de velocidade chega a velocidade correta ou passa dela, porém, se a pessoa for monitorar outros usos, vai ver que nunca chega a velocidade correta...
 
:facepalm::nooo:

Sem contar comentários pedindo regras de conexão para boost dela em speedtest's apenas e na navegação não, ai na hora que a pessoa faz o teste de velocidade chega a velocidade correta ou passa dela, porém, se a pessoa for monitorar outros usos, vai ver que nunca chega a velocidade correta...
A triste realidade é, que á maioria dos provedores locais usam técnicas indecorosas e ardilosas para ludibriar seus clientes, basta uma navegada básica no underlinux e verá os conluio.

A anatel deveria pegar pra capar em cima desses lixos de provedores, e não afrouxar essas regras pra esses gatos net.

Prefiro continuar na oi do que usar essas imundices que se dizem provedor FTTH mais não sabe que a fibra sozinha não faz milagres.
 
Pessoal, qual é o maximo aceitavel para perda de pacotes definido pela anatel? Estou com um problema aqui a 2 dias que jogos engasgam ou tem perda temporária de conexão (por 1 segundo tudo para).

Pelos testes que eu fiz o problema esta no roteador CGNAT deles.
WjmNJab.png


IjFj5m6.png


O ping esta variando muito, na valve deveria dar 5~6ms na media.
 
A triste realidade é, que á maioria dos provedores locais usam técnicas indecorosas e ardilosas para ludibriar seus clientes, basta uma navegada básica no underlinux e verá os conluio.

A anatel deveria pegar pra capar em cima desses lixos de provedores, e não afrouxar essas regras pra esses gatos net.

Prefiro continuar na oi do que usar essas imundices que se dizem provedor FTTH mais não sabe que a fibra sozinha não faz milagres.

Pior que tenho que concordar com você, o velox anda muito melhor que essa minha fibra aqui que tenho perdas constantes de pacote, eu que jogo CSGO atrapalha bastante.
como eu trabalho com internet, upload, necessito desses 10mbs, se não ja teria cancelado de novo
 
Pessoal, qual é o maximo aceitavel para perda de pacotes definido pela anatel? Estou com um problema aqui a 2 dias que jogos engasgam ou tem perda temporária de conexão (por 1 segundo tudo para).

Pelos testes que eu fiz o problema esta no roteador CGNAT deles.
WjmNJab.png


IjFj5m6.png


O ping esta variando muito, na valve deveria dar 5~6ms na media.

Na norma da Anatel é de até 2% em 95% da medições, ou seja, de cada 100 medidas, apenas 5 podem superar 2%.

Baixe e use o programa winmtr - http://winmtr.net/winmtr_download/ - para testar os endereços abaixo quando começar os problemas de perda:

rj-ipv4.simet.nic.br
sp-ipv4.simet.nic.br
gru.valve.net

Deixe cada teste rodar por 10 min, sem usar a conexão para mais nada! Tire print dos testes!

Logo em seguida, também sem utilizar a internet para mais nada, teste no site do simet:

https://simet.nic.br/index.php

Simet é um dos únicos sites realmente confiáveis para teste de perda, já que é mantido pelo nic.br e os testes são feitos direto nos PTT(ponto de troca de tráfego) espalhados pelo Brasil, portanto o simet acusa perda na conexão, ao exemplo:

5SJke6v.png


Em servidor faça o teste em pelo menos 3 diferentes, recomendo os PTT do Rio, São Paula e Curitiba!
 
Pior que tenho que concordar com você, o velox anda muito melhor que essa minha fibra aqui que tenho perdas constantes de pacote, eu que jogo CSGO atrapalha bastante.
como eu trabalho com internet, upload, necessito desses 10mbs, se não ja teria cancelado de novo

Cara você só pode brigar com os caras com provas das perdas! Já te dei a dica do programa e pedi resultados postados aqui para que a gente aqui possa te dizer aonde está o problema(sé na rede do provedor, de quem ele compra link e etc), para que você possa mandar as provas para o provedor e pedir para eles tomarem providencia...
 
@StalkerEnd

No teste do winmtr, faça um teste de cada vez ok? Ou seja, um endereço de cada vez!
 
Na norma da Anatel é de até 2% em 95% da medições, ou seja, de cada 100 medidas, apenas 5 podem superar 2%.

Baixe e use o programa winmtr - http://winmtr.net/winmtr_download/ - para testar os endereços abaixo quando começar os problemas de perda:

rj-ipv4.simet.nic.br
sp-ipv4.simet.nic.br
gru.valve.net

Deixe cada teste rodar por 10 min, sem usar a conexão para mais nada! Tire print dos testes!

Logo em seguida, também sem utilizar a internet para mais nada, teste no site do simet:

https://simet.nic.br/index.php

Simet é um dos únicos sites realmente confiáveis para teste de perda, já que é mantido pelo nic.br e os testes são feitos direto nos PTT(ponto de troca de tráfego) espalhados pelo Brasil, portanto o simet acusa perda na conexão, ao exemplo:

5SJke6v.png


Em servidor faça o teste em pelo menos 3 diferentes, recomendo os PTT do Rio, São Paula e Curitiba!
 


Cara você só pode brigar com os caras com provas das perdas! Já te dei a dica do programa e pedi resultados postados aqui para que a gente aqui possa te dizer aonde está o problema(sé na rede do provedor, de quem ele compra link e etc), para que você possa mandar as provas para o provedor e pedir para eles tomarem providencia...
 
@StalkerEnd

No teste do winmtr, faça um teste de cada vez ok? Ou seja, um endereço de cada vez!
Blz, vlw.
 
Se alguém puder me ajudar agradeço, eu tenho uma internet fibra de um pequeno provedor, chega tudo certinho, tenho 10 megas, e acontece que mesmo eu fazendo download usando TODA a BANDA meu PING não oscila não sobe, parece um PING fake sempre em 20ms 22ms. Ou seja posso jogar online com download aberto, só que é estranha a experiencia no jogo qualquer jogo de FPS. Minha pergunta é, esse ping que é quase fixo não oscila não acontece nada é alguma malandragem do provedor? Tentado esconder algo?
 
Se alguém puder me ajudar agradeço, eu tenho uma internet fibra de um pequeno provedor, chega tudo certinho, tenho 10 megas, e acontece que mesmo eu fazendo download usando TODA a BANDA meu PING não oscila não sobe, parece um PING fake sempre em 20ms 22ms. Ou seja posso jogar online com download aberto, só que é estranha a experiência no jogo qualquer jogo de FPS. Minha pergunta é, esse ping que é quase fixo não oscila não acontece nada é alguma malandragem do provedor? Tentado esconder algo?
Se executo um ping para gru.valve.net fica em média de 8ms. Quando faço um download ocupando toda a banda disponível o ping sobe para 20ms ocorrendo perda de pacote em momentos aleatórios por causa do download.
 
Se alguém puder me ajudar agradeço, eu tenho uma internet fibra de um pequeno provedor, chega tudo certinho, tenho 10 megas, e acontece que mesmo eu fazendo download usando TODA a BANDA meu PING não oscila não sobe, parece um PING fake sempre em 20ms 22ms. Ou seja posso jogar online com download aberto, só que é estranha a experiencia no jogo qualquer jogo de FPS. Minha pergunta é, esse ping que é quase fixo não oscila não acontece nada é alguma malandragem do provedor? Tentado esconder algo?

Que eu saiba não tem como fazer isto de ping falso, o que você pode ter é uma baixa perda de pacotes e/ou estar muito próximo do servidor, aqui com Netflix em 2 tvs e torrent, meu ping em jogos fica em media 8ms.
 
Olá pessoal, aparentemente está tudo ok com minha conexão, so que quando tento jogar league of legendes, o ping é totalmente horrivel, oscilannte, tem partida em que ele fica 40 ms, outras 500, mt frustante, oq sera?


https://uploaddeimagens.com.br/imagens/internet-png--42
Instale wireshark no teu computador,
Abra ele e deixa capturando pacotes,
Abre o lol e vai numa partida.
No wireshark tu vai ver varias vezes(muitas vezes) o mesmo IP, comecando sempre com 8.23.xx.xx
Esse eh o IP do teu sv de lol. assim que obtiver tu pode fazer um tracert para ele e ver aonde esta o problema.
Aqui eu caio sempre em 3 IPs:
8.23.25.50
8.23.24.187
8.23.24.137
 
Instale wireshark no teu computador,
Abra ele e deixa capturando pacotes,
Abre o lol e vai numa partida.
No wireshark tu vai ver varias vezes(muitas vezes) o mesmo IP, comecando sempre com 8.23.xx.xx
Esse eh o IP do teu sv de lol. assim que obtiver tu pode fazer um tracert para ele e ver aonde esta o problema.
Aqui eu caio sempre em 3 IPs:
8.23.25.50
8.23.24.187
8.23.24.137

Boa! E no caso eu recomendo, não fazer um tracert e sim usar o winmtr! Pois ai você terá o tracert junto com o ping! O que vai indicar a rota dele, os pings, média de pings das rotas, perdas de pacote e etc!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo