[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Sumicity é boa, pelo menos aqui é! Tenho apenas duas reclamações e ambas são um grande problema no meu ponto de vista!!!
  1. Algumas politicsa deles como a de não dar acesso a onu e não permitir a discagem do pppoe direto do roteador e outras coisas do contrato!
  2. O único problema que tive e venho tendo desde que assinei a sumicity, são as QUEDAS! Porém, não são quedas todo o santo dia e que faz a gente ficar sem net por horas e sim são quedas rápidas de menos de 1 min e geralmente levando alguns segundos apenas! Não são constantes(todos os dias), porém, tem dias e\ou momentos, que elas ficam ocorrendo o tempo todo durante um tempo e isso enche a porra do saco! Principalmente para pessoas como eu que usam a internet para jogar!
Se não fosse esses dois pontos, seria quase perfeito rsrs.



IPV6 a sumicity já tem cara... tentou conectar o pc direto na onu para ver? Aqui ao fazer o pppoe via onu e contar o pc direto nela eu consigo pegar o IPv6 agora através do roteador fazendo o pppoe ou pegando o dhcp da onu, nem ferrando vai! Agora quanto ao upload simétrico, realmente seria uma boa! Porém, já estou feliz com o upload de 20 mb...
no roteador deles que estou ligado não tem ipv6 e mesmo com cabo direto não libera o ip
e ficar ligando não resolveu acho que so quando me mudar dependendo pra onde for eu tenha ipv6
 
Mas o suporte da fibra que to usando é bem parecido, se não pior.
Não adianta eu reclamar de perdas de pacote, mostrar onde estão as perdas pelo MTR que a desculpa vai ta sempre o servidor que conecto.
É cara, ai é dureza mesmo! Pessoal poderia dar mais atenção aos problemas dos clientes.
 
Valeu...
É que essa empresa entrou na minha cidade a alguns meses e cabearam tudo numa velocidade alucinante e agora entrarm no meu bairro, me ofereceram 50mb por R$ 119,00 e olhando no site que faz a media de velocidade das operadores eles superaram a NET, to agora no aguardo do agendamento.
QUAL CIDADE TU MORA?...VOU LIGAR LÁ PEDINDO 50mb POR ESSE PREÇO TAMBÉM!
 
Alguém no fórum possuí ou conhece algum plano da Tass Telecom? Ela atua na região de Osasco, Barueri, Jandira e Itapevi. Vou me mudar para Jandira e no prédio me falaram desse provedor, fora esse parece que lá só tem Vivo ADSL.
 
Alguém no fórum possuí ou conhece algum plano da Tass Telecom? Ela atua na região de Osasco, Barueri, Jandira e Itapevi. Vou me mudar para Jandira e no prédio me falaram desse provedor, fora esse parece que lá só tem Vivo ADSL.
Aparenta ser um provedor com boa capacidade de tráfego:
https://bgpview.io/asn/264360#info

Mas é bom pesquisar bastante à respeito da empresa com seus futuros vizinhos antes de contratar:
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/tass-telecom/
 
Os pequenos provedores estão dando um banho na OI. Quem já teve ou ficou na mão deles sabe a dificuldade e o sofrimento que é. Geralmente são mais atenciosos, suporte técnico melhor, etc.

O valor, aqui na cidade, ainda é absurdo (se comparamos com NET, Vivo, Copel e mais algumas), mas temos um serviço descente.

A Oi tá praticamente morta no meu bairro, chegaram diversos provedores locais. Há mais de um ano que não uso a net da OI e nem me faz nenhuma falta, dava problema toda hora, assim que meu provedor atual cabeou a minha rua cancelei a Oi. Agora tenho 20/10 por 79 reais em FTTH:

 
Fala ai, pessoal!
Recentemente cancelei a OI e migrei para uma empresa da própria cidade. Contratei um plano de 15mb, porém estou com um problema chato. Umas 10 vezes por dia, a internet está caindo, tipo, coisa de 10 segundos no máximo e volta. Porém, para quem está jogando é um saco. A minha ONU é a AN5506-02-B, que eles mesmo colocaram. Alguém saberia me dizer o que pode ser isso ou somente eles podem resolver? Valew!
 
A Oi tá praticamente morta no meu bairro, chegaram diversos provedores locais. Há mais de um ano que não uso a net da OI e nem me faz nenhuma falta, dava problema toda hora, assim que meu provedor atual cabeou a minha rua cancelei a Oi. Agora tenho 20/10 por 79 reais em FTTH:


Podes fazer um tracert para gru.valve.net?
 
Podes fazer um tracert para gru.valve.net?
Não foi pedido pra mim, mas fiz um aqui para ter uma ideia...segue ele:

tracert gru.valve.net

Rastreando a rota para gru.valve.net [205.185.194.1]
com no máximo 30 saltos:

1 6 ms 1 ms 1 ms 192.168.0.1
2 3 ms 2 ms 2 ms 2-98-219-138.speedturbo.com.br [138.219.98.2]
3 4 ms 2 ms 2 ms 1-98-219-138.speedturbo.com.br [138.219.98.1]
4 26 ms 24 ms 24 ms as12989.saopaulo.sp.ix.br [187.16.216.177]
5 25 ms 26 ms 24 ms 205.185.194.1

Rastreamento concluído.
 
A Oi tá praticamente morta no meu bairro, chegaram diversos provedores locais. Há mais de um ano que não uso a net da OI e nem me faz nenhuma falta, dava problema toda hora, assim que meu provedor atual cabeou a minha rua cancelei a Oi. Agora tenho 20/10 por 79 reais em FTTH:
Infelizmente a Oi parou no tempo, diversas localidades eles tem no máximo 1 Mega disponível, e na boa isso é conexão de uns 15 anos atrás! Hoje a realidade é totalmente diferente, nós consumimos muito mais conteúdo...toda hora vendo vídeos, baixando alguma coisa, computador/telefone/tablet atualizando e por ai vai.

Sempre que eu posso me livrar da Oi eu não penso 1 vez, assim o faço de imediato!! Agora se não tem outra opção é ir de Oi e na primeira oportunidade sair.
 
Não foi pedido pra mim, mas fiz um aqui para ter uma ideia...segue ele:

tracert gru.valve.net

Rastreando a rota para gru.valve.net [205.185.194.1]
com no máximo 30 saltos:

1 6 ms 1 ms 1 ms 192.168.0.1
2 3 ms 2 ms 2 ms 2-98-219-138.speedturbo.com.br [138.219.98.2]
3 4 ms 2 ms 2 ms 1-98-219-138.speedturbo.com.br [138.219.98.1]
4 26 ms 24 ms 24 ms as12989.saopaulo.sp.ix.br [187.16.216.177]
5 25 ms 26 ms 24 ms 205.185.194.1

Rastreamento concluído.
 
Infelizmente a Oi parou no tempo, diversas localidades eles tem no máximo 1 Mega disponível, e na boa isso é conexão de uns 15 anos atrás! Hoje a realidade é totalmente diferente, nós consumimos muito mais conteúdo...toda hora vendo vídeos, baixando alguma coisa, computador/telefone/tablet atualizando e por ai vai.

Sempre que eu posso me livrar da Oi eu não penso 1 vez, assim o faço de imediato!! Agora se não tem outra opção é ir de Oi e na primeira oportunidade sair.

Pedi pra ele pra ter uma noção do ping de Fortaleza para São Paulo.
Mas obrigado mesmo assim :)
 
Podes fazer um tracert para gru.valve.net?

C:\Users\Tecno>tracert gru.valve.net

Rastreando a rota para gru.valve.net [205.185.194.1]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.2
2 1 ms 1 ms <1 ms 192.168.47.1
3 1 ms 1 ms <1 ms netmasterce.com.br [138.255.107.253]
4 2 ms 1 ms 1 ms 179.124.137.130
5 3 ms 2 ms 1 ms 5.178.43.190
6 42 ms 42 ms 42 ms et0-0-2.sanpaolo8.spa.seabone.net [195.22.219.3]
7 51 ms 43 ms 42 ms 205.185.194.1

Rastreamento concluído.

Tracert route feito sob forte chuva aqui, mas a média pra SP é essa aí.
 
  • Curtir
Reações: sLk
C:\Users\Tecno>tracert gru.valve.net

Rastreando a rota para gru.valve.net [205.185.194.1]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.2
2 1 ms 1 ms <1 ms 192.168.47.1
3 1 ms 1 ms <1 ms netmasterce.com.br [138.255.107.253]
4 2 ms 1 ms 1 ms 179.124.137.130
5 3 ms 2 ms 1 ms 5.178.43.190
6 42 ms 42 ms 42 ms et0-0-2.sanpaolo8.spa.seabone.net [195.22.219.3]
7 51 ms 43 ms 42 ms 205.185.194.1

Rastreamento concluído.

Tracert route feito sob forte chuva aqui, mas a média pra SP é essa aí.

Legal, obrigado.
Aqui em PE, minha rota não é tão otimizada, mas tenho um ping parecido.

Código:
Rastreando a rota para gru.valve.net [205.185.194.1]
com no máximo 30 saltos:

  1  <1 ms  <1 ms  <1 ms  LEDE.lan [192.168.1.1]
  2  2 ms  <1 ms  <1 ms  10.7.183.231
  3  2 ms  1 ms  1 ms  168.194.13.69
  4  2 ms  3 ms  1 ms  177.36.12.190
  5  *  *  *  Esgotado o tempo limite do pedido.
  6  2 ms  3 ms  3 ms  100.122.113.43
  7  55 ms  55 ms  55 ms  100.122.21.82
  8  43 ms  46 ms  47 ms  100.122.19.117
  9  61 ms  60 ms  60 ms  100.122.18.222
 10  42 ms  45 ms  43 ms  100.122.19.213
 11  40 ms  44 ms  43 ms  200.223.46.169
 12  44 ms  40 ms  40 ms  205.185.194.1
 
Sinceramente, não sei qual é e gostaria de saber qual é a treta entre a sumicity e essas empresas parceiras dela\filiais dela\terceirizadas por ela\sei la o que!

Porque eu contratei a sumicity há alguns meses, porém, a empresa que veio instalar foi uma tal de c-com telecom, porém, a conexão é da sumicity, eu recebo e tiro os boletos no site da sumicity, pois eu recebo\recebia ips da sumicity ou cgnat com ip externo sumicity ou ips de empresas parceiras dela\filiais dela\terceirizadas por ela\sei la o que, assim como parece ser o caso da c-com telecom! Pois ao olhar o asn da c-com telecom(https://bgpview.io/asn/265369#info) podemos ver que a unica empresa com qual ela tem ligação é com a sumicity! E esse é o mesmo caso de todas as outras empresas em que nesse meio tempo desde que assinei a sumicity, recebi ips ipv4(i-next, viatec e etc, porém, nunca da c-com telecom), ou seja, a olhar o asn de todas as empresas as quais eu recebi ipv4 válido, todas tinha o asn igual, por igual eu digo, que a unica empresa que fazia ligação era\é com a sumicity!

/\ A situação acima me deixava curioso, porém, não me afetava! Pois, como falei eu recebia ips ipv4 validos, pois a sumicity faz\fazia um rodizio, ou seja, vc recebia um ip e esse ip ipv4 podia ser valido ou cgnat com concessão de 24hrs, depois das 24 hrs, após o seu ip mudar, você podia novamente pegar um ip ipv4 valido ou cgnat! Portanto eu estava feliz em ter ipv4 valido novamente com a sumicity depois da velox, pois no provedor antes da sumicity, eu só tinha cgnat e era uma bosta! Eu na sumicity até tinha encontrado um meio de garantir que eu pegasse ipv4 valido praticamente toda vez, ou seja, fiz minha conexão renovar de madrugada e bem tarde, e isso aumentava as chances de pergar ipv4 valido! Estava feliz dessa maneira, pois estou pagando um bom preço pela conexão e com ipv4 valido estava completo, apesar de não ter IPv6! A sumicity diz que tem e aqui eu recebo IPv6, pelo menos parcialmente, pois o dns não vem, tentei o do google setado na "mão", porém, não navega por ele(pelo ipv6) de jeito nenhum!

Porém, o problema agora é esse:

E1ZpT4d.png


Recebi esse e-mail da sumicity tem umas duas semanas! /\ Pode isso Arnaldo????? Pois bem, fiquei meio preocupado, porém, logo deixei isso para lá! Pois em relação a conexão, nada parecia ter mudado!
O problema é que de segunda para cá a internet caiu no meio da tarde, quando voltou, mudou o gateway, e para um com um ip pertencente ao bloco da c-com telecom! Bloco esse que até então não estava sendo usado! E a conexão, ao voltar notei que estava em cgnat, tentei então ficar desconectando e conectando a conexão pppoe, para ver se eu pegava um ip valido, como eu já havia feito antes e nunca precisei brigar muito com isso para pegar ip valido, porém, depois de passar 1 hora tentando, não consegui pegar um ipv4 valido! E desde então a situação permanece e eu não consegui mais um ipv4 valido desde de segunda! O ipv6 permanece na mesma situação, ou seja, recebe o ipv6, recebe o gateway, porém, não recebe o dns e ao colocar o do google na "mão", mesmo assim não navega!!!!

Portanto, agora estou em uma situação ruim, pois voltei a ficar preso exclusivamente ao cgnat!!!!!! Brincadeira viu!!!! Pode isso arnaldo? Uma empresa, literalmente passar o assinante para outra empresa, sem aviso prévio e dessa maneira???
 
Sinceramente, não sei qual é e gostaria de saber qual é a treta entre a sumicity e essas empresas parceiras dela\filiais dela\terceirizadas por ela\sei la o que!

Porque eu contratei a sumicity há alguns meses, porém, a empresa que veio instalar foi uma tal de c-com telecom, porém, a conexão é da sumicity, eu recebo e tiro os boletos no site da sumicity, pois eu recebo\recebia ips da sumicity ou cgnat com ip externo sumicity ou ips de empresas parceiras dela\filiais dela\terceirizadas por ela\sei la o que, assim como parece ser o caso da c-com telecom! Pois ao olhar o asn da c-com telecom(https://bgpview.io/asn/265369#info) podemos ver que a unica empresa com qual ela tem ligação é com a sumicity! E esse é o mesmo caso de todas as outras empresas em que nesse meio tempo desde que assinei a sumicity, recebi ips ipv4(i-next, viatec e etc, porém, nunca da c-com telecom), ou seja, a olhar o asn de todas as empresas as quais eu recebi ipv4 válido, todas tinha o asn igual, por igual eu digo, que a unica empresa que fazia ligação era\é com a sumicity!

/\ A situação acima me deixava curioso, porém, não me afetava! Pois, como falei eu recebia ips ipv4 validos, pois a sumicity faz\fazia um rodizio, ou seja, vc recebia um ip e esse ip ipv4 podia ser valido ou cgnat com concessão de 24hrs, depois das 24 hrs, após o seu ip mudar, você podia novamente pegar um ip ipv4 valido ou cgnat! Portanto eu estava feliz em ter ipv4 valido novamente com a sumicity depois da velox, pois no provedor antes da sumicity, eu só tinha cgnat e era uma bosta! Eu na sumicity até tinha encontrado um meio de garantir que eu pegasse ipv4 valido praticamente toda vez, ou seja, fiz minha conexão renovar de madrugada e bem tarde, e isso aumentava as chances de pergar ipv4 valido! Estava feliz dessa maneira, pois estou pagando um bom preço pela conexão e com ipv4 valido estava completo, apesar de não ter IPv6! A sumicity diz que tem e aqui eu recebo IPv6, pelo menos parcialmente, pois o dns não vem, tentei o do google setado na "mão", porém, não navega por ele(pelo ipv6) de jeito nenhum!

Porém, o problema agora é esse:

E1ZpT4d.png


Recebi esse e-mail da sumicity tem umas duas semanas! /\ Pode isso Arnaldo????? Pois bem, fiquei meio preocupado, porém, logo deixei isso para lá! Pois em relação a conexão, nada parecia ter mudado!
O problema é que de segunda para cá a internet caiu no meio da tarde, quando voltou, mudou o gateway, e para um com um ip pertencente ao bloco da c-com telecom! Bloco esse que até então não estava sendo usado! E a conexão, ao voltar notei que estava em cgnat, tentei então ficar desconectando e conectando a conexão pppoe, para ver se eu pegava um ip valido, como eu já havia feito antes e nunca precisei brigar muito com isso para pegar ip valido, porém, depois de passar 1 hora tentando, não consegui pegar um ipv4 valido! E desde então a situação permanece e eu não consegui mais um ipv4 valido desde de segunda! O ipv6 permanece na mesma situação, ou seja, recebe o ipv6, recebe o gateway, porém, não recebe o dns e ao colocar o do google na "mão", mesmo assim não navega!!!!

Portanto, agora estou em uma situação ruim, pois voltei a ficar preso exclusivamente ao cgnat!!!!!! Brincadeira viu!!!! Pode isso arnaldo? Uma empresa, literalmente passar o assinante para outra empresa, sem aviso prévio e dessa maneira???
ue qual o choro vc mesmo não disse que ai tem ipv6:coolface:
tem que pegar o dns com eles e colocar no roteador aqui no ipv4 foi assim
 
ue qual o choro vc mesmo não disse que ai tem ipv6:coolface:
tem que pegar o dns com eles e colocar no roteador aqui no ipv4 foi assim

Antes de acusar alguém de choro, deveria raciocinar melhor e ter uma memória melhor também rsrs! :coolface: Falei aqui diversas vezes que eu estava pouco me fodendo para o ipv6, pois eu tinha ipv4 valido e devido a apenas uma parte da internet estar usando ipv6, portanto ter ipv6 ou não, e tendo ipv4 valido, não fazia a questão do ipv6! Porém, agora que só tem cgnat, é outra história!
 
Antes de acusar alguém de choro, deveria raciocinar melhor e ter uma memória melhor também rsrs! :coolface: Falei aqui diversas vezes que eu estava pouco me fodendo para o ipv6, pois eu tinha ipv4 valido e devido a apenas uma parte da internet estar usando ipv6, portanto ter ipv6 ou não, e tendo ipv4 valido, não fazia a questão do ipv6! Porém, agora que só tem cgnat, é outra história!
clora não :coolface::bwahaha:
minha internet parou dai fiz um reset la na onu pra ver o que esta acontecendo e
hjveC3w.png

agora meu toresmo vai voar :megusta:
agora so faltava o upload ser simétrico :haha:
agora no roteador não quer pegar o ipv6 :okay:
agora vo tentar descobrir como calculo isso pra colocar ele manualmente
 
Última edição:
Tem probleminha? Muito infatibilidade para uma pessoa só rsrs. :chan::facepalm:
agora posso jogar o elite dangerous novamente sem ficar tomando dc por causa do cgnat.
isso se eu conseguir fazer o roteador pega o ipv6 não sai nada sobre isso e estou olhando agora na internet pra coloca um ip fixo mais ta difícil
 
agora posso jogar o elite dangerous novamente sem ficar tomando dc por causa do cgnat.
isso se eu conseguir fazer o roteador pega o ipv6 não sai nada sobre isso e estou olhando agora na internet pra coloca um ip fixo mais ta difícil

Mais ai a sumicity não faz rodizio como eu falei que ela faz? Aqui era rodizio de ipv4 valido e cgnat e seu eu botava para renovar de madrugada o ip, a chance de pegar ipv4 valido era mais alta! Vc ainda recebe ip da sumicity, portanto ainda deve estar no rodizio de ip deles, não? Pois tendo ipv4 valido, atualmente, tanto faz ter ou não ipv6, agora se a pessoa vai ficar presa no cgnat apenas, ai sim o ipv6 pode e vai fazer diferença!
 
Mais ai a sumicity não faz rodizio como eu falei que ela faz? Aqui era rodizio de ipv4 valido e cgnat e seu eu botava para renovar de madrugada o ip, a chance de pegar ipv4 valido era mais alta! Vc ainda recebe ip da sumicity, portanto ainda deve estar no rodizio de ip deles, não? Pois tendo ipv4 valido, atualmente, tanto faz ter ou não ipv6, agora se a pessoa vai ficar presa no cgnat apenas, ai sim o ipv6 pode e vai fazer diferença!
não e cgnat direto mais agora tem o ipv6 que antes não tinha
mais o roteador não esta ajudando
antes mesmo com cabo direto não pegava ipv6 agora pega e to tentando fazer funcionar
 
não e cgnat direto mais agora tem o ipv6 que antes não tinha
mais o roteador não esta ajudando
antes mesmo com cabo direto não pegava ipv6 agora pega e to tentando fazer funcionar

Aqui a config que o roteador consegue conectar o ipv6 e pega tudo, menos o dns! É setando ele nessas configs:

VZKieeU.png


Ai conecta:

TjVcShk.png


porém, não navega de jeito nenhum! Tentei conectar na onu direto e ela fazendo o pppoe, porém, também não navega! Agora diferentemente do roteador fazendo pppoe e a onu, é que a onu recebe o dns IPV6, já o roteador não!
 
Aqui a config que o roteador consegue conectar o ipv6 e pega tudo, menos o dns! É setando ele nessas configs:

VZKieeU.png


Ai conecta:

TjVcShk.png


porém, não navega de jeito nenhum! Tentei conectar na onu direto e ela fazendo o pppoe, porém, também não navega! Agora diferentemente do roteador fazendo pppoe e a onu, é que a onu recebe o dns IPV6, já o roteador não!


Como eu faço para ativar o ipv6 no WR 740N sem ter que colocar usuário e senha?

aqui é tipo uma sessão a parte!

qKDqfPA.png
 
Aqui a config que o roteador consegue conectar o ipv6 e pega tudo, menos o dns! É setando ele nessas configs:

VZKieeU.png


Ai conecta:

TjVcShk.png


porém, não navega de jeito nenhum! Tentei conectar na onu direto e ela fazendo o pppoe, porém, também não navega! Agora diferentemente do roteador fazendo pppoe e a onu, é que a onu recebe o dns IPV6, já o roteador não!
aqui fica assim
SZwA7yA.png

mais nada de navegar tambem
tenta fazer um ping em ipv6.google.com
abri um pedido de suporte no site da tp-link se diz que o roteador e compatível tem que funcionar
 
Como eu faço para ativar o ipv6 no WR 740N sem ter que colocar usuário e senha?

aqui é tipo uma sessão a parte!

qKDqfPA.png

Seu provedor tem ipv6 para começo de conversa?
 
aqui fica assim
SZwA7yA.png

mais nada de navegar tambem
tenta fazer um ping em ipv6.google.com
abri um pedido de suporte no site da tp-link se diz que o roteador e compatível tem que funcionar

Mais aquele teste que tu fez! Naquele teste a navegação por ipv6 estava funcionando!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo