• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Acho que moramos próximos, pois assinei esses caras depois do evento que fizeram na praça do Jd. Myrna. Essa empresa entrou forte no bairro colocaram até umas cocotas rebolando a jaca lá hehehe, como eu estava usando net via rádio resolvi assinar, também nunca tinha ouvido falar neles mas o fato é que assinei o plano de 80+80mb.
Na quarta feira dia 17-07 fizeram a instalação em casa, eles levam a fibra até dentro de casa, pedi para passarem a fibra por dentro dos conduítes junto com o fio do meu telefone, deu mais ou menos 60 metros do poste até dentro de casa mas fizeram sem reclamar, instalação limpa e rápida.
Estou recebendo 190mb+ de down e praticamente 100mb de up, até agora não tive nenhuma queda ou redução de velocidade mesmo em horários de pico, espero que continuem assim.

Se possível, detalhe um pouco mais sobre o serviço deles. Equipamentos e etc.
Já fez testes?
Se vc for gamer, pode nos dizer se tem estabilidade?

Depois do seu post eu liguei lá pra saber o valor desse plano que você assinou. Fiquei tentado agora pelo que ofereceram :eek:. Pode usar seu próprio roteador? Eu tenho 30/15 da Iranet Telecom por R$ 79,90 já tem 1 ano sem problemas.
Só foi eu falar em casa, que já estão me enchendo o saco pra trocar de provedor. :haha:

Eu já ligaria na Iranet e via se eles cobrem a proposta. Era isso que eu queria fazer com a minha operadora, mas no momento a Completa não atende meu endereço.

Sabe me dizer se a iranet tem estabilidade em jogos?
 
Eu já ligaria na Iranet e via se eles cobrem a proposta. Era isso que eu queria fazer com a minha operadora, mas no momento a Completa não atende meu endereço.

Sabe me dizer se a iranet tem estabilidade em jogos?

Eu farei isso. Em relação a jogos, só meu irmão e sobrinho jogam aqui no momento. Jogam League of Legends direto, principalmente final de semana. O ping fica entre 11~14 ms. Sem reclamação até esse momento. :D
 
duvida = 20MB Fibra 20 down / 20up

velocidade de Download sera perto dos 20mb/s ou sera so 10% que nem as operadoras tradicionais?

Você está confundindo as coisas. Dificilmente tem alguém no mercado ainda entregando só 10% do contratado.

Pesquise sobre a diferença de bits e bytes, megabits por segundo (Mbps, unidade usada na oferta de banda de planos de Internet fixa) e megabytes por segundo (MB/s, unidade usada pelo sistema operacional para indicar a velocidade da transferência).

Se você contratar 20Mbps, e receber essa velocidade, ao fazer um download o sistema operacional deve mostrar 2,5MB/s. É a mesma coisa. Tipo medir água em litros ou galões.

20Mbps = 2,5MB/s
 
Se possível, detalhe um pouco mais sobre o serviço deles. Equipamentos e etc.
Já fez testes?
Se vc for gamer, pode nos dizer se tem estabilidade?

Ainda não fiz testes pesados por conta da falta de tempo, mas farei logo que possível, o máximo que fiz foi downloads de filmes em 4k, baixei 2 filmes e a velocidade ficou cravada em 19,2MB/s.
O Modem/roteador deles é um Fiberhome, mas deixei ele fazendo só a autenticação e o resto do trabalho fica por conta do meu Archer c7.

572909016315663.jpg
 
esse provedor monopólio que uso aqui na roça se superou de novo!
Rastreando a rota para bb.com.br [170.66.11.10]
com no máximo 30 saltos:

1 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
2 1 ms <1 ms <1 ms 177.128.30.192
3 1 ms 1 ms 1 ms 10.70.90.9
4 2 ms 2 ms 2 ms 10.0.107.1
5 118 ms 118 ms 119 ms te0-2-1-1.28.ccr51.sao01.atlas.cogentco.com [199.100.1.121]
6 118 ms 118 ms 118 ms be2062.ccr31.jfk10.atlas.cogentco.com [154.54.47.61]
7 117 ms 116 ms 117 ms be3495.ccr41.jfk02.atlas.cogentco.com [66.28.4.181]
8 118 ms 118 ms 118 ms be3362.ccr31.jfk04.atlas.cogentco.com [154.54.3.10]
9 125 ms 127 ms 126 ms 38.88.194.106
10 * 133 ms 131 ms ebt-Plag-102-core01.bsasn.embratel.net.br [200.230.220.189]
11 * 132 ms 132 ms ebt-p4-1-1-agg02.bsa.embratel.net.br [200.244.66.68]
12 131 ms 132 ms * ebt-h0-5-0-0-uacc01.bsa.embratel.net.br [200.244.213.128]
13 131 ms 131 ms 131 ms bancodobrasil-t0-2-0-2-20-uacc01.bsa.embratel.net.br [201.73.175.158]
14 131 ms 132 ms 131 ms 201.65.249.210
15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
17 ^C

site adrena:
Rastreando a rota para psecure-proxy.uol.com.br [200.98.1.154]
com no máximo 30 saltos:

1 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
2 1 ms <1 ms <1 ms 177.128.30.192
3 1 ms 1 ms 1 ms 10.70.90.9
4 2 ms 2 ms 2 ms 10.0.107.1
5 117 ms 117 ms 118 ms te0-2-1-1.28.ccr51.sao01.atlas.cogentco.com [199.100.1.121]
6 117 ms 117 ms 118 ms be2062.ccr31.jfk10.atlas.cogentco.com [154.54.47.61]
7 117 ms 116 ms 117 ms be3495.ccr41.jfk02.atlas.cogentco.com [66.28.4.181]
8 124 ms 125 ms 124 ms be2806.ccr41.dca01.atlas.cogentco.com [154.54.40.106]
9 134 ms 136 ms 134 ms be2112.ccr41.atl01.atlas.cogentco.com [154.54.7.158]
10 149 ms 149 ms 148 ms be3482.ccr21.mia01.atlas.cogentco.com [154.54.24.146]
11 149 ms 150 ms 148 ms be3400.ccr21.mia03.atlas.cogentco.com [154.54.47.18]
12 135 ms 135 ms 135 ms 38.104.94.90
13 138 ms 138 ms 137 ms 186.234.28.121
14 136 ms 136 ms 137 ms 186.234.28.195
15 138 ms 137 ms 138 ms benchmarks.com.br [200.98.1.154]
16 138 ms 138 ms 138 ms benchmarks.com.br [200.98.1.154]

Rastreamento concluído.
contrataram transito ip da Cogent, mas esqueceram que essa praga de empresa só faz trasporte de trafego internacional entre o brasil e usa :impossibru:

agora ate o trafego que passava pelo ptt-mg ou o ptt-sp ta indo pra NY dar um role pela estatua da liberdade e voltando aqui pro brasil, é de foder! os caras tentam melhorar mas me fazem cada cagada do processo que é FODA!
salvação deles que são monopólio.
 
Estou voltando pouco menos de um mês para relatar sobre as "especificações" do meu novo provedor (YepTV - 100MB/50MB). Dps de ficar perdendo a cabeça pra achar o bendito IPS, consegui devido a fazer o tracert e no meuip.com que bateu certinho. Pois bem, esse meu provedor provavelmente não tem ainda um ISP próprio, sendo que no bgp.he.net acusa como sendo um provedor Level 3 Communications, Inc:
YpsYwqg.png
Ao jogar o ISP no bgpview.io temos um que oferece, além de IPV4, tmb IPV6 (acho que quem conhece sobre telecom deva saber como é esse Level 3):
l45Lpf5.png

Dando uma fuçada no infográfico, temos os seguintes dados (não entendo esse infográfico, então deixo para quem entende da área, pois eu ainda estou aprendendo o básico):
VcTp6Jz.png

Aproveitei e pesquisei sobre o ISP do CENTURYLINK COMUNICAES DO BRASIL LTDA que provavelmente é o provedor do qual o meu está comprando os serviços para prestar na região e, como sabido, não possuem IPV4:
62iYG5K.png

Esse CENTURYLINK é famoso em Cotia e na ZL de SP, tento que possui um link dedicado no Speedtest para fazer os benchmarks. O que me leva a uma curiosidade um tanto quanto preocupante: Até quando o meu provedor trabalhará sobre IPV4? Pois praticamente não há mais IPV4 à venda e quem tem vende caro, some ao fato de que eu conversei com um dos rapazes dessa empresa e ele me disse que para implementar a rede em IPV6 teria que mexer nela "por completo". Isso me deixou preocupado, pois se a rede estiver saturada certamente haverá problemas e compartilhar IPs eu acredito que não seja uma boa ideia, visto que (me corrijam se eu estiver errado) quem possuir o msm IP poderá, tendo habilidades boas, "escutar" a rede e, quem sabe, haver um ataque.

Por enquanto até agora nenhum problema eu tive, o sinal fraco que eu tinha no meu quarto teve uma significativa melhora dps de uns dias na net e eu mexendo no aumento de captação da placa Wi-Fi do laptop (mas não tira o fato de eu alcançar apenas 20MB no speedtest, porém realizando um download na MS Store eu alcanço 100MB tranquilo). Plugando no cabo chega os 100MB tranquilo, ainda estou esperando chegar o cabo RJ45 que comprei no Ali pra fazer a instalação do modem da TP-Link no meu quarto pra melhorar o Wi-Fi (e tmb pq como vou montar um PC, quero que ele esteja no cabo). Vou esperar dar um mês completo para dar minha primeira análise sobre essa internet.
 
sso me deixou preocupado, pois se a rede estiver saturada certamente haverá problemas e compartilhar IPs eu acredito que não seja uma boa ideia, visto que (me corrijam se eu estiver errado) quem possuir o msm IP poderá, tendo habilidades boas, "escutar" a rede e, quem sabe, haver um ataque.
Eu também não sei praticamente nada sobre redes, mas o compartilhamento de IP, conhecido como CGNAT, é um processo bem estruturado de fazer o compartilhamento, não há maneira de "escutar" a rede. Creio que isso apenas ocorreria se o provedor fosse bem fundo de quintal mesmo e não houvesse nem equipamento e nem configuração adequada, deixando brechas na rede.
 
Uso a Turkeynet em Ilhéus-BA.Desde ontem a noite não consigo acessar a Netflix.Estava usando os DNS 1.1.1.1 e 1.0.0.1.Alguém pode me dar uma dica de como resolver o problema?
 
Recomendações de provedores na região da Zona Leste de São Paulo?

Eu assino um provedor que cobre alguns bairros da zona leste e sul.

Zona Leste:

Piratiniga
Jd. São Francisco
Keralux
Cangaíba
Vila Silvia
Jd. América da Penha
(Chaparral 1 e 2)

Em alguns locais usam fibra e em outros PACPON, os preços são salgados mas é melhor do que ficar preso no speedy.

Site: https://www.maisprovedor.com.br/
 
Fiquei um pouco triste depois de ver os preços da Texnet com telefone, ficaria ainda mais caro que na vivo e ainda precisaria de CNPJ :mesa:

Me sobrou como unica esperança a MobTelecom. Eles tem 70Mb + fone com 200Min por 79,90 + 9,90 (lig locais), e contrato de 12 meses (esse tipo de coisa ainda é valida hoje em dia, pensei que tinham abolido isso). Seja o que deus quiser aqui :nooo:

Tenho uma pequena duvida noob aqui pois nunca usei fibra. Ouvi falar que a Texnet "por ser fibra" não te da opção de fazer DDNS ou redirecionamento de porta, ou seja, quando tu tenta fazer simplesmente não funciona, então imagino que a Mob seria da mesma forma, isso procede? Nesse caso, a unica alternativa seria pedir IP fixo mesmo?
 
Última edição:
Fiquei um pouco triste depois de ver os preços da Texnet com telefone, ficaria ainda mais caro que na vivo e ainda precisaria de CNPJ :mesa:

Me sobrou como unica esperança a MobTelecom. Eles tem 70Mb + fone com 200Min por 79,90 + 9,90 (lig locais), e contrato de 12 meses (esse tipo de coisa ainda é valida hoje em dia, pensei que tinham abolido isso). Seja o que deus quiser aqui :nooo:

Tenho uma pequena duvida noob aqui pois nunca usei fibra. Ouvi falar que a Texnet "por ser fibra" não te da opção de fazer DDNS ou redirecionamento de porta, ou seja, quando tu tenta fazer simplesmente não funciona, então imagino que a Mob seria da mesma forma, isso procede? Nesse caso, a unica alternativa seria pedir IP fixo mesmo?

Acredito que não seja por ser fibra e sim por esse provedor ser CGNAT como a maioria dos provedores de fibra ótica.
 
Fiquei um pouco triste depois de ver os preços da Texnet com telefone, ficaria ainda mais caro que na vivo e ainda precisaria de CNPJ

Me sobrou como unica esperança a MobTelecom. Eles tem 70Mb + fone com 200Min por 79,90 + 9,90 (lig locais), e contrato de 12 meses (esse tipo de coisa ainda é valida hoje em dia, pensei que tinham abolido isso). Seja o que deus quiser aqui

Tenho uma pequena duvida noob aqui pois nunca usei fibra. Ouvi falar que a Texnet "por ser fibra" não te da opção de fazer DDNS ou redirecionamento de porta, ou seja, quando tu tenta fazer simplesmente não funciona, então imagino que a Mob seria da mesma forma, isso procede? Nesse caso, a unica alternativa seria pedir IP fixo mesmo?
Mas qual seria especificamente tua necessidade? Eu tenho Texnet e realmente é CGNAT com IPv6. E não é esse "demônio" que pintam não.
Não atrapalha em nada aqui, seja em up de torrent ou em jogos. Tudo funciona perfeitamente bem.
Já adquiri IPv4 válido por um tempo e cancelei justamente por concluir no fim das contas que era desnecessário.
 
Fiquei um pouco triste depois de ver os preços da Texnet com telefone, ficaria ainda mais caro que na vivo e ainda precisaria de CNPJ

Me sobrou como unica esperança a MobTelecom. Eles tem 70Mb + fone com 200Min por 79,90 + 9,90 (lig locais), e contrato de 12 meses (esse tipo de coisa ainda é valida hoje em dia, pensei que tinham abolido isso). Seja o que deus quiser aqui

Tenho uma pequena duvida noob aqui pois nunca usei fibra. Ouvi falar que a Texnet "por ser fibra" não te da opção de fazer DDNS ou redirecionamento de porta, ou seja, quando tu tenta fazer simplesmente não funciona, então imagino que a Mob seria da mesma forma, isso procede? Nesse caso, a unica alternativa seria pedir IP fixo mesmo?

CGNAT aqui me fez contratar um ip valido. pq ey jogo uso torrent privado e muitas outras coisas que precisa de portas abertas.
 
Incrível como ainda em SP os preços dos pequenos provedores são caros. No interior do maranhão estão vendendo 120mb por R$ 99,00
Tem vários pequenos provedores desses...

Jupiter Internet
ggDrlYu.png


OnCabo
Dj8RAtw.png


Veloster
GWyAKja.png
 
Incrível como ainda em SP os preços dos pequenos provedores são caros. No interior do maranhão estão vendendo 120mb por R$ 99,00
Tem vários pequenos provedores desses...

Jupiter Internet


OnCabo


Veloster
Tenho a mesma opinião.
 
SP cidade certo? Pois no interior tenho a Webby 240/120 por 99.90!

Eles chegaram nesse mês aqui na city e vou assinar esse mesmo plano, então queria saber um pouco mais a respeito dos serviços que eles oferecem, se você puder me responder algumas perguntas ficaria grato.

O serviço é estável, essa velocidade se mantem mesmo nos horários de pico?

Qual é +/- a velocidade que tu consegue para fora do país?

Qual é a marca dos equip que eles instalam(ONU, roteador)?
 
Atualmente uso um provedor que a fibra vai até o poste e de lá sai um cabo UTP para minha residência, meu plano é 30Mb e a internet é bem estável, não tenho problemas com ping nem velocidade.

Fiquei sabendo que eles já estão instalando fibra até a residência, porem cobram um valor pra isso, vou deixar pra talvez mudar quando eu for pra outra casa.

Quero saber o seguinte, será que vale a pena ter a fibra até dentro de casa?
Levando em consideração que atualmente só tem um caminho Cabo UTP> Roteador para autênticação PPoE > meu pc via cabo / meus aparelhos sem fio

ou seja, as perdas serão mínimas, mas ao colocar a fibra até em casa terá mais um caminho a ser feito é: Fibra>conversor fibra para saída UTP ou roteador própio do provedor> meu Roteador> Meu pc via cabo/meus aparelhos sem fio

será que terei perdas?

No caso do conversor fibra, se ele tiver autênticação PPoE eu terei perdas ao colocar no meu roteador já que meu roteador iria virar um host né?

Vai valer a pena mesmo?

Outra coisa, o sinal que geralmente é medido em dBm, qual é a melhor intensidade?

em aparelho celular, o mais próximo de -51dBm é a melhor intensidade de sinal, quanto mais aumentar, mais pior ficar, por exemplo -95dBm já é pior que -55dBm, como é a questão da intensidade de sinal na fibra?
 
Moro em São Gonçalo - RJ, bairro Laranjal, e até hoje só usava uma internet que era fuleira que só ela. Não lembro da terminologia, mas era daquelas que não vinham fibra até a caixa, e depois se passava um cabo RJ45 até meu roteador (UTP seria o nome?). Enfim, caía atoa, e aleatoriamente, independente do tempo, seja Sol ou chuva. Mesmo nas madrugadas, caía de bobeira e só voltava lá pras 8h da manhã. Deixar coisa baixando? Levantar antes do trabalho e checar algo no YT ou qualquer site? Loteria. Quer jogar online? Loteria. Cansei de estar jogando algo team-based tipo Destiny ou PUBG e a internet dar uma caída bizarra de 2-3 minutos. Parece até que desconectam todo mundo na área só pra plugar outros clientes ou algo assim, e aí a gente cai por um tempo.

A gota d'água foi semana retrasada, que, por um erro de rota deles ou sei lá o quê, a internet só funcionava pra certos sites, e só fazia download de onde queria. Steam e Uplay? "De boa", mas tinha que reiniciar 1 vez pra pegar. Origin e Epic Store? Nope. Mesmo baixar drivers da nvidia era um parto. E pra você explicar isso pra atendente? Enfim, resolveram 3 dias depois, mas porra, 3 dias sem jogar e baixar coisas direito. Pessoal aqui ficou puto. Aí pra completar, como eu não entrava no site deles fazia tempo, entrei e me deparei com preços completamente diferentes do meu. Tava pagando 25Mb por R$80 e os caras no site vendendo 50Mb por R$80. Falei com a atendente e ela me disse que ainda não tinha como passar fibra na área, e não tinha como dizer quando poderiam fazer isso.

Beleza, já liguei pra um provedor de um conhecido que é 100% fibra e peguei 30Mb por R$60, só pra testar as águas. Já tava com ideia disso mesmo desde que vi ele cabeando a minha rua um tempo atrás. Acabou que gostei bastante da instalação dos caras, além de que eles explicaram direitinho como era o procedimento. Já tava meio ligado no procedimento de trazer a fibra pra dentro de casa pq passei algumas horas olhando no dia anterior, e até onde eu vi, tudo saiu perfeito. Sinal ficou e 18db. IP é fixo também.

Até agora, após 2 semanas, essa foi a melhor internet que eu tive até hoje. Estável pra porra, não caiu nenhum vez (pelo menos que alguém da casa tenha visto), mesmo durante 2 dias de chuva direto ontem e hoje, downloads perfeitos de todas as fontes, meu problema de perdas de pacote no PUBG sumiu, e ontem resolvi pesquisar sobre bufferbloat e setei IP QoS aqui pra ter no mínimo 20Mb pro meu PC, e mesmo no router vagabundo que tenho, passei sem problemas, depois de vários testes.



Internet boa é outra coisa. Já vou subir o plano pra 50mb, já que são só R$20 a mais.
 
Última edição:
Atualmente uso um provedor que a fibra vai até o poste e de lá sai um cabo UTP para minha residência, meu plano é 30Mb e a internet é bem estável, não tenho problemas com ping nem velocidade.

Fiquei sabendo que eles já estão instalando fibra até a residência, porem cobram um valor pra isso, vou deixar pra talvez mudar quando eu for pra outra casa.

Quero saber o seguinte, será que vale a pena ter a fibra até dentro de casa?
Levando em consideração que atualmente só tem um caminho Cabo UTP> Roteador para autênticação PPoE > meu pc via cabo / meus aparelhos sem fio

ou seja, as perdas serão mínimas, mas ao colocar a fibra até em casa terá mais um caminho a ser feito é: Fibra>conversor fibra para saída UTP ou roteador própio do provedor> meu Roteador> Meu pc via cabo/meus aparelhos sem fio

será que terei perdas?

No caso do conversor fibra, se ele tiver autênticação PPoE eu terei perdas ao colocar no meu roteador já que meu roteador iria virar um host né?

Vai valer a pena mesmo?

Outra coisa, o sinal que geralmente é medido em dBm, qual é a melhor intensidade?

em aparelho celular, o mais próximo de -51dBm é a melhor intensidade de sinal, quanto mais aumentar, mais pior ficar, por exemplo -95dBm já é pior que -55dBm, como é a questão da intensidade de sinal na fibra?
E o que fizeram aqui, foi colocar o conversor fibra > cabo de rede para saída WAN do router > router autenticando em ppoe. Eu não me liguei no que ele fez com o conversor, mas de relance vi ele colocando o IP dele e setando alguns parâmetros. Será que autentica 2 vezes? PPoE no router e outro no conversor? Não sei dizer, mas te garanto que tudo aqui está MUITO melhor do que o tipo de conexão utilizada antigamente, apesar de que tenho quase certeza que não era fibra na caixa > utp pra minha casa, e sim um tipo mais antigo de instalação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo