[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Entendi,
eu estou com dificuldade de achar alguém que já possua (já que é muito nova) mas a única coisa que eu posso afirmar é que o escritório parece ser bem bonito e organizado. O problema pra mim é pagar os 150 de adesão mais os 250 de multa caso eu me arrependa depois. Precinho alto pra 'testar'. Depois venho contar minha experiência.
No meu caso, só sai da velox pra testar o provedor local que uso por não ter multa caso eu decida reincidir o contrato, pois o mesmo já consta que não tem multa por cancelamento. Creio que isso seja um dos motivos da alta demanda deles aqui no meu bairro, pois caso não goste é só cancelar.

Se tivesse multa por cancelamento não assinaria de jeito nenhum, pois esses provedores pequenos são imprevisíveis, hora está bom, outra hora tá péssimo.
 
pessoal, vale a pena contratar alguma dessas 2?

ASN265927
ASN263482
Pelas informações de ambas a segunda seria melhor opção por ter uma infra mais parruda.
 
Entendi,
eu estou com dificuldade de achar alguém que já possua (já que é muito nova) mas a única coisa que eu posso afirmar é que o escritório parece ser bem bonito e organizado. O problema pra mim é pagar os 150 de adesão mais os 250 de multa caso eu me arrependa depois. Precinho alto pra 'testar'. Depois venho contar minha experiência.
Receber a adesão (150) de volta vai ser meio difícil, mas não é impossível forçar a devolução, só vai dar um certo trabalho. Porém quero ver alguém conseguir cobrar a multa (250) caso você cancele no prazo de 7 dias a contar da instalação.
 
Galera, vou pedir pra vocês me darem uma luz aqui.

Tou com esses dois provedores disponíveis aqui, pra me livrar de um provedor horrível (AS267167)

Os provedores são:
AS262730 - Byteweb
AS28649 - Desktop Internet Services

Se eu entendi direito como analisar, imagino que a segunda opção seja melhor. Estou certo?
Se algum de vocês conhecer alguma das empresas e tiver como compartilhar a experiência comigo, agradeço.

Obrigado!
 
Pelas informações de ambas a segunda seria melhor opção por ter uma infra mais parruda.
Tô pensando em mudar da vivo 50/5 que pago 77 reais para ir para esse segundo por 99 reais 50/25, problema é que tem a multa de 490 / meses restantes, e eu tenho medo do serviço não ser lá essas coisas, a vivo pelo menos das poucas vezes que deu problema, eles me atendem até aos domingos.
 
tentando achar um metodo de acessar configuracoes de admin do modem da brisanet daqui (fiberhome hg6245d)
todos os logins/senhas e metodos alternativos ate agora nao deram certo
alguem teve sorte com esse modem?
 
galeri o que acham dessa perda pra uma rede FTTH? velocidade simétrica (não em horário de pico como tá abaixo) 35/35.
detalhe, o ping é o mesmo quando tô jogando independente do horário, fica em torno de 31/50ms.
provedor:
AS264996

Jwf6BnX.png


E essa é a velocidade dela em horário de pico, um pouco abaixo dos 35 porém o upload não abaixa.
e tenho outro problema, desde que coloquei ela não consigo acessar os servidores do GTA online, nem no PS nem o social club
disseram que iriam resolver o problema a alguns dias atrás mas até agora nada, nem me dão um período de tempo pra resolver
(ONU comodato eles não me dão acesso)

GceCX4e.png


e essa é a distribuidora, relativamente pequena, começou agora pouco, a 1 quadra mais ou menos da minha casa, o que acharam dos preços?
de Recife-PE
PS:nos panfletos estão valores diferentes do upload, mas é uma estratégia de marketing deles pra ganhar mais clientes na hora da instalação, tipo: toma mais upload é de presente, algo do tipo
sorry pelo panfleto amassado.

McrtZ23.jpg
 
Hj o pessoal da Vip Telecom veio bater na porta dos condôminos entregando os panfletos com os respectivos valores dos planos deles. Achei caro principalmente por conta de serem valores válidos apenas por um ano. Pra quem está interessado na operadora ai vai uma foto dos planos ofertados:
gmH0HD9.png
 
Estou de mudança em Abril e provavelmente a Fibra será outra empresa.

Segue em anexo o panfleto/propaganda recebida no novo endereço.

Fiz pesquisa no https://bgp.he.net/ e https://bgpview.io/, mas não encontrei nada. :confused:

QuxYiiZ.png
 
Estou de mudança em Abril e provavelmente a Fibra será outra empresa.

Segue em anexo o panfleto/propaganda recebida no novo endereço.

Fiz pesquisa no https://bgp.he.net/ e https://bgpview.io/, mas não encontrei nada. :confused:

QuxYiiZ.png
Os planos estão bons.
Tem fidelidade?

Assinei um provedor local, comecei com 24Mbps, hoje dobraram pra 50 e por esse mesmo valor do seu.
Já tá com duas semanas que instalei e segue boa até então.

5841148109.png


A dica é, procure saber a infraestrutura desse provedor.

O daqui tem mais de 300Km de fibra nas BRs, tem link de redundância de outra empresa via fibra, link de redundância via rádio.
Finalmente investiram e melhoraram a conexão.
 
Boa tarde amigos.
Continuando a saga da Acessanet provedor de Franco da Rocha/SP Plano 150/75
Hoje vieram trocar os equipamentos, trouxeram outra Ont, e um Archer C5, no roteador tudo na mesma, 100 megas, direto na Ont batia os 150 megas.
Levou os equipamentos de volta e trouxeram um Huawei HG8245Q2, configurado tudo passou a funcionar.
J8XzCzz.jpg

Speed Test:
9137865869.png


Agora estou com problemas pra configurar o Archer C6 que comprei, nele não está batendo os 150 megas seja no cabo ou no Wi-Fi 5Ghz.
Já configurei ele como Access Point ou Router, sempre dá na mesma. Não passa dos 100 megas, alguma solução?
 
Alguém de maceió recomenda algum provedor bom na parte alta próximo o shopping patio maceió?
 
Boa tarde amigos.
Continuando a saga da Acessanet provedor de Franco da Rocha/SP Plano 150/75
Hoje vieram trocar os equipamentos, trouxeram outra Ont, e um Archer C5, no roteador tudo na mesma, 100 megas, direto na Ont batia os 150 megas.
Levou os equipamentos de volta e trouxeram um Huawei HG8245Q2, configurado tudo passou a funcionar.
J8XzCzz.jpg

Speed Test:
9137865869.png


Agora estou com problemas pra configurar o Archer C6 que comprei, nele não está batendo os 150 megas seja no cabo ou no Wi-Fi 5Ghz.
Já configurei ele como Access Point ou Router, sempre dá na mesma. Não passa dos 100 megas, alguma solução?


Problema resolvido, terei que refazer a rede com cabos Cat 6, os atuais não suportam 150 megas.
 
Troquei de provedor....e eles bloqueiam a ONU toda, e não configuram ela para bridge de forma alguma.

Amigo, tu mora onde?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tirem uma dúvida pessoal,

Possuo 200mb fibra da sumicity e eles não dão acesso de forma alguma a ONU deles.

Se eu comprar uma Onu no mercado e realizar as configurações nessa nova ONU (não homologada pela empresa), consigo acesso a internet?

Obs: Possuo o Usuário e Senha para conexão
 
Se eu comprar uma Onu no mercado e realizar as configurações nessa nova ONU (não homologada pela empresa), consigo acesso a internet?
Não, pois a ONU além de compatível, tem ser registrada pela OLT para poder funcionar. Raramente algum provedor permite esse tipo de troca por poder ocasionar diversos problemas.
 
Fala galera, estou com um probleminha e gostaria que vocês me ajudassem, tenho um plano de 200MB FTTH e ultimamente em alguns dias de horário de pico minha conexão está ficando mais lenta! Não digo lenta de impossivel de navegar, lenta do tipo, assino 200mb, ta chegando 90, 80. Isso acontece em alguns dias da semana das 8 da noite até as 9 e meia mais ou menos, as vezes até umas 10. Porém em alguns servidores do speedtest, a velocidade bate a contratada normal, 200MB, só que claramente a grande maioria dos servidores bate 80, 90 etc. (Testo em muitos, não tem como ser problema nos servidores), testo em links dedicados como kurumin (ainda é confiavel?) e tbem chega bem menos. Saindo ali das 10 da noite, TUDO VOLTA AO NORMAL, e de dia também tudo lindo e perfeito. Como faço pra reclamar na provedora sendo que obviamente eles vão me recomendar fazer um teste em um servidor com rota excelente pra eles e falar que não tem problema nenhum, e quando eu tentar contestar com o atendente ele não vai saber me responder pq tudo que ele vai ver é minha banda batendo os 200 mb no link que ele escolheu provavelmente dentro da rede deles mesmos. Qual a melhor forma de contestar isso com a provedora gerando a menor burocracia possivel?

PS: Nesse exato momento ta tdo muito instavel, alguns servidores chegando 200, alguns 90, e a maioria por volta de 140,150
 
Última edição:
Fala galera, estou com um probleminha e gostaria que vocês me ajudassem, tenho um plano de 200MB FTTH e ultimamente em alguns dias de horário de pico minha conexão está ficando mais lenta! Não digo lenta de impossivel de navegar, lenta do tipo, assino 200mb, ta chegando 90, 80. Isso acontece em alguns dias da semana das 8 da noite até as 9 e meia mais ou menos, as vezes até umas 10. Porém em alguns servidores do speedtest, a velocidade bate a contratada normal, 200MB, só que claramente a grande maioria dos servidores bate 80, 90 etc. (Testo em muitos, não tem como ser problema nos servidores), testo em links dedicados como kurumin (ainda é confiavel?) e tbem chega bem menos. Saindo ali das 10 da noite, TUDO VOLTA AO NORMAL, e de dia também tudo lindo e perfeito. Como faço pra reclamar na provedora sendo que obviamente eles vão me recomendar fazer um teste em um servidor com rota excelente pra eles e falar que não tem problema nenhum, e quando eu tentar contestar com o atendente ele não vai saber me responder pq tudo que ele vai ver é minha banda batendo os 200 mb no link que ele escolheu provavelmente dentro da rede deles mesmos. Qual a melhor forma de contestar isso com a provedora gerando a menor burocracia possivel?

PS: Nesse exato momento ta tdo muito instavel, alguns servidores chegando 200, alguns 90, e a maioria por volta de 140,150

só pelo relato ta com cara de que a empresa que vc usa ae vendeu mais do que eles conseguem entregar.
basicamente deve ta rolando gargalo em algum links contratado pela sua operadora, se for um link que geral utiliza pra acessar algum conteúdo e todo mundo acessa ao mesmo tempo, logo da gargalo por ele.

assim, ou tua operadora aumenta a capacidade desse link que ta com gargalo ou da um jeito de distribuir a carga entre todas os links deles, já que vc ta relatando que a outros sv no speedtest que batem os 200Mb no mesmo momento.
 
Última edição:
só pelo relato ta com cara de que a empresa que vc usa ae vendeu mais do que eles conseguem entregar.
basicamente deve ta rolando gargalo em algum links contratado pela sua operadora, se for um link que geral utiliza pra acessar algum conteúdo e todo mundo acessa ao mesmo tempo, logo da gargalo por ele.

assim, ou tua operadora aumenta a capacidade desse link que ta com gargalo ou da um jeito de distribuir a garga entre todas os links deles, já que vc ta relatando que a outros sv no speedtest que batem os 200Mb no mesmo momento.
Exatamente, por exemplo, acabei de testar no servidor VIVO SSPD que pra mim sempre bate os 200mb, acabou de bater 70. Logo em seguida testei no servidor Nextel e até passou os 200.
Já tive esse problema a uns meses atrás, porém ele se resolveu e agora voltou novamente.
 
Como saber se meu provedor tem uma infraestrutura boa pelo bgp asn e esse tipo de coisa?
 
só pelo relato ta com cara de que a empresa que vc usa ae vendeu mais do que eles conseguem entregar.
basicamente deve ta rolando gargalo em algum links contratado pela sua operadora, se for um link que geral utiliza pra acessar algum conteúdo e todo mundo acessa ao mesmo tempo, logo da gargalo por ele.

assim, ou tua operadora aumenta a capacidade desse link que ta com gargalo ou da um jeito de distribuir a carga entre todas os links deles, já que vc ta relatando que a outros sv no speedtest que batem os 200Mb no mesmo momento.
Como previsto liguei pra la e eles mandaram testar no sevidor DELES MESMOS, assim fica tranquilo entregar a velocidade. O foda vai ser convencer eles!
Resumindo em outras palavras a resposta deles: DA SUA CASA ATÉ A VALENET TA BATENDO 200MB, SE VC TEM PROBLEMAS DE CONEXÃO POR FORA DESSA REDE O PROBLEMA É SEU.
 
Última edição:
Como saber se meu provedor tem uma infraestrutura boa pelo bgp asn e esse tipo de coisa?
via bgp? bom alguns aqui nesse topico vão me crucificar, masssss :free::free::free::free::deal:

com bgp tu só consegue saber quantas outras empresas a operadora contrata como link, se a alguma outra empresa que contrata ela como link, a quantidade de ip que eles tem, e caso a mesma esteja com cadastro feito no peeringdb da pra saber algumas informações de peering extra tb.

tirando isso, não da pra saber a quantidade de locais que a operadora se conecta com as outras(tanto que ela contrata, como as outras que contratam ela), velocidade dessa interconexão, prioridade de rotas, se eles usam fibra no BB, se usam radios no BB e um monte de outras coisas que chega a ser tão importante ou ate um pouco mais importante do que as informações que o ASN disponibiliza :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como previsto liguei pra la e eles mandaram testar no sevidor DELES MESMOS, assim fica tranquilo entregar a velocidade. O foda vai ser convencer eles!
Resumindo em outras palavras a resposta deles: DA SUA CASA ATÉ A VALENET TA BATENDO 200MB, SE VC TEM PROBLEMAS DE CONEXÃO POR FORA DESSA REDE O PROBLEMA É SEU.
boa sorte :bat:
mes passado depois de umas reclamações que fiz na operadora que uso la na roça, eles desligaram um dos links que eles contratam :haha::haha::haha::haha::haha:

consegui provar pra eles a bizzarice que a empresa que eles contrataram tava fazendo jogando o trafego NACIONAL pra NEW YORK :haha::haha::haha::haha:
sei la se foi a gota d'agua final pra eles, mas dês da chuva pesada que teve em fevereiro aqui em BH sumiu os registros de peering entre as duas empresas :vish:
 
Como previsto liguei pra la e eles mandaram testar no sevidor DELES MESMOS, assim fica tranquilo entregar a velocidade. O foda vai ser convencer eles!
Resumindo em outras palavras a resposta deles: DA SUA CASA ATÉ A VALENET TA BATENDO 200MB, SE VC TEM PROBLEMAS DE CONEXÃO POR FORA DESSA REDE O PROBLEMA É SEU.
Por curiosidade, você fez um traceroute para os IPs dos servidores que você fez o teste de velocidade? Já tive problema parecido com o seu em alguns momentos e era problema com algumas rotas que o meu provedor teve provavelmente com as empresas que de quem eles contratam link/transporte. Teve uma vez que ficou uma semana com esse problema mas o pessoal do SAC do meu provedor e acredito até mesmo a gerência de rede sempre foram muito esforçados em resolver os problemas que relatei. Sempre quando dava problema de teste de velocidade para alguns servidores em específico eu fazia o traceroute e no mesmo acusava alta latência em algum ponto da rota. Eu enviava por e-mail estes traceroutes e os testes de velocidade para reportar o problema ao provedor.
E me corrijam se eu estiver errado, mas os provedores não tem que garantir a qualidade do plano contratado até o IX que o provedor está conectado?
 
Sim, mas tem uma coisa principal, tem alguma LEI, ou embasamento juridico no qual eu possa pressionar eles para que me entreguem a velocidade contratada mesmo fora dos domínios da provedora (Obviamente contando que o erro seja dela)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo