[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Sem o equipamento do provedor? Eu não sei como é esse equipamento de Fibra, por isso a pergunta.

Hoje uso o modem da vivo em bridge (não é fibra até dentro de casa).
no fibra ate dentro de casa tem um equipamento que converte fibra para cabo de rede, e depois vem o roteador com a senha pppoe, esse ultimo que pode ser trocado por outro a escolha.

Puts, não sabia que a Loga tb não libera a mudança pra bridge...
Se eu instalar a Loga aqui mesmo vou ter que contentar com o aparelho fornecido por eles que nem faço ideia qual é.
Meu atual provedor dá muito problema, mas como tenho os dados do pppoe posso trocar o roteador sem problema.
Mas não tá sendo vantagem, todo dia dá um problema... que lixo essa megalink :mas:

Se eu instalar a Loga aqui mesmo vou ter que contentar com o aparelho fornecido por eles que nem faço ideia qual é.
Meu atual provedor dá muito problema, mas como tenho os dados do pppoe posso trocar o roteador sem problema.
Mas não tá sendo vantagem, todo dia dá um problema... que lixo essa megalink :mas:
eu acho que a Loga permite que voce use outro roteador no lugar do que eles oferecem, meu sogro colocou na casa dele e o proprio tecnico avisou que no wifi so iria ate 50 mb, que se quisesse 100 mb teria que ser no cabo ou trocar o roteador.

eu acho que a Loga permite que voce use outro roteador no lugar do que eles oferecem, meu sogro colocou na casa dele e o proprio tecnico avisou que no wifi so iria ate 50 mb, que se quisesse 100 mb teria que ser no cabo ou trocar o roteador.
Acho que se conversarem com eles da pra trocar. E eles fazem liberação do MAC

Entendi. Vou confirmar com eles antes da assinatura se o equipamento deles é liberado para alterar pro modo bridge. Faço questão de usar o meu roteador.
Valeu

Essa foi a info da vendedora via chat:

"Não conseguimos deixar em modo bridge, usamos o modo router"

Mas......tem q ser confirmado com técnico.

Entendi...então eles fornecem 2 aparelhos - um para fibra e um roteador - então é só trocar de roteador.....se não for o aparelho de fibra que faz a autenticação.

Essa foi a info da vendedora via chat:

"Não conseguimos deixar em modo bridge, usamos o modo router"

Mas......tem q ser confirmado com técnico.

Entendi...então eles fornecem 2 aparelhos - um para fibra e um roteador - então é só trocar de roteador.....se não for o aparelho de fibra que faz a autenticação.
Entendi! Uma pena, talvez continue com o meu atual provedor...
PS: Loga é um aparelho só que é fornecido (Planos acima de 100mb aqui na minha região), ONU com Wifi. Não descobri ainda qual marca e modelo.

Entendi! Uma pena, talvez continue com o meu atual provedor...
PS: Loga é um aparelho só que é fornecido (Planos acima de 100mb aqui na minha região), ONU com Wifi. Não descobri ainda qual marca e modelo.

ONU é o aparelho que seria o modem antigo das conexões não fibra. Então.....esse ONU é quem faz a autenticação e ele que teria que ser colocado em bridge, certo? Se não temos a senha master dele, nada feito rs.

ONU é o aparelho que seria o modem antigo das conexões não fibra. Então.....esse ONU é quem faz a autenticação e ele que teria que ser colocado em bridge, certo? Se não temos a senha master dele, nada feito rs.
Exato. Se a operadora não libera a senha deste equipamento não temos como colocar ele em bridge. Uma solução talvez seria comprar um novo equipamento sem Wi-Fi e solicitar que a operadora autentique esse equipamento. Daí como é seu, o acesso é total.

ONU é o que recebe fibra e sai cabo de rede para o roteador?
Sim, esse mesmo.
Sem wifi
onu-gpon-fiberhome-an5506-01-a-1.jpg

com wifi
5aa693fca08f9-gg.jpg

Então aqui tem a ONU e depois o roteador, e no roteador que tem semha pppoe, inclusive ja troquei de roteador e funcionou.
Achei que Loga fosse assim também.

Então aqui tem a ONU e depois o roteador, e no roteador que tem semha pppoe, inclusive ja troquei de roteador e funcionou.
Achei que Loga fosse assim também.
Aqui tb é assim, onu + roteador no meu provedor atual, a Megalink. Loga entrega apenas a ONU com Wifi AC, não sendo possível segundos eles alterar para modo bridge.

Pessoal, eu continuo com um problema de geolocalização no provedor que eu pago e eles estão cagando para mim.
Queria registrar uma reclamação mas tanto o nome do provedor, quanto o nome que vem no boleto não aparecem na ANATEL.
Tem algo que eu possa fazer além de desistir?

Pessoal, eu continuo com um problema de geolocalização no provedor que eu pago e eles estão cagando para mim.
Queria registrar uma reclamação mas tanto o nome do provedor, quanto o nome que vem no boleto não aparecem na ANATEL.
Tem algo que eu possa fazer além de desistir?
Se o serviço dele for muito bom mesmo, pega uma VPN com servidor no Brasil que tenha um sistema de kill switch e usa no topo para simular a geolocalização e evitar vazamento de IP... Os caras nem devem saber do que você tá falando.

A maioria desses provedores locais são amadores, parece empresa de fundo de quintal de algum cara que tem um sonho e conseguiu um dinheiro pra fazer o negócio acontecer, mas não faz ideia do que está fazendo, poucos tem um suporte bom... Infelizmente aqui acontece o mesmo tipo de situação.

Se tiver opção de uma operadora grande, é a melhor escolha.

Última edição:
@_dreh_ @flaviocc
Meu cunhado tem Loga, daí descobri a senha da rede sem fio. Acessei o IP da ONU e para o plano dele colocaram a AN5506-02-F da Fiberhome, usuário e senha padrão mesmo... resumindo: da para colocar em bridge de boa e usar um roteador para autenticar o PPPoE. O porém é que o IP fica localizado como RJ. Como fiz os testes rapidamente não consegui testar direito a estabilidade da conexão... mas a velocidade bate os 20/20 pelo wifi, ele paga 60 reais. Como não me importo com localização do IP e sei lá se isso influencia em algo (acredito que não, já que tudo é SP-RJ) vou solicitar e se não gostar cancelo no período de 7 dias (vou assinar pelo telefone).

Coitada da Minutos Telecom... consegui 100/100 conversando com o suporte, e ta chegando algo em torno de 120/160.

Mês passado upei 1.8Tb, esse mes em 5 dias já upei 1.2tb.
Virei seeder profissional nos torrents haha, upload fica na casa dos 16MiB/s às vezes.

Só pra esclarecer esse negócio de ONU e ONT onde até mesmo vi técnicos da própria brisanet confundindo:

No meu equipamento (que fica dentro de casa) está escrito ONU G/EPON.
E já trocaram 3 vezes e em todos estava escrito ONU.

No meu equipamento (que fica dentro de casa) está escrito ONU G/EPON.
E já trocaram 3 vezes e em todos estava escrito ONU.
Alguns provedores usam ONU mesmo pra instalar no cliente, esses que instalam com roteador separado, mas o planejamento dela é pra ser usada em redes mistas, como PacPon, por exemplo, para chegada do sinal óptico e conversão para cabo de rede. ONT pode ser considerado o modem combo da rede óptica, chega o cabo óptico e o equipamento já faz o roteamento e fornecimento de WiFi, tem portas para VoIP, enfim...

Pelo que eu entendi, se uma ONU estiver dentro da casa do cliente, ela se torna uma ONT... ONU é só se ela estiver no caminho até a casa do cliente.

Última edição:

você quer a senha do modem huawei da loga ?

Users who are viewing this thread

Voltar