[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Bom dia pessoal, sou leigo no assunto, porem venho nesse tópico há 4 dias seguidos, fiz alguns testes e irei postar os prints , se alguém puder me ajudar sou leigo neste assunto e não aguento mais pessoal da net vir aqui em casa todo dia parece teatro,eles sao super debochados, parece que eu estou pedindo um sacrifício de 3 virgens... E olha que ja fiz ate pao de queijo pra eles..:limo:

Ela era via radio, por duvidoso que pareça o ping era bom fazia ate live , agora com fibra, funcionou bem por 1 mês porem depois que eles disseram que havia queimado uma fonte na central e fizeram a troca , começou essa novela e minhas férias ta terminando e esse problema pelo visto parece que ta so começando pq descoobri que eu pertenço a espécie dos Vtal...:feelbad:


1.1.1.1
1-1-1-1.jpg


8.8.8.8
8-8-8-8.jpg

Dota 2
dota-2-test.jpg



maxiitest.jpg
ti falar que não to vendo problema com a espécie vtal ae não :limo:

bom é o seguinte, no salto ip 10.80.0.2 é ip da tua operadora, e nele esta dando uma perda de pacotes baixa, talvez possa ser isso que vc esta sentido, e quando da falha nele vai em cascata pro resto da rota.

e fala ae tb qual cidade vc esta, pq ping por ping de lugar nem um ate SP fica difícil pra qual quer um saber se a rota "vtariana" esta alto ou não :limo:
 
Rota só é um problema para quem joga online. Quem usa pra assistir ou fazer qualquer outra coisa que não seja jogar online a rede da Oi é perfeita.
O que vc está falando, está errado...

Pois quando falamos sobre rota com problema pode-se dizer que é devido a ping alto e\ou com perda de pacote e a rota com perda de pacote vai afetar tudo quanto é tipo de aplicação, serviço e etc, ou seja, de sites que vão ficar lentos para carregar(ao exemplo do site do openwrt que demora séculos para carregar na boi fibra), transferência de arquivos que vai ocorrer em velocidades baixíssimas e direto vai ficar sendo interrompido e indo a 0 kbps(exemplo do telegram na boi fibra que demora muito para baixar e enviar videos e audios), serviços de streaming serão afetados, ou seja, de logar no app até conseguir assistir algo(exemplo do ipv6 cagado com perda de pacote da boi fibra que prejudica prime video, star+ e outros) e etc.

Bom dia pessoal, sou leigo no assunto, porem venho nesse tópico há 4 dias seguidos, fiz alguns testes e irei postar os prints , se alguém puder me ajudar sou leigo neste assunto e não aguento mais pessoal da net vir aqui em casa todo dia parece teatro,eles sao super debochados, parece que eu estou pedindo um sacrifício de 3 virgens... E olha que ja fiz ate pao de queijo pra eles..:limo:

Ela era via radio, por duvidoso que pareça o ping era bom fazia ate live , agora com fibra, funcionou bem por 1 mês porem depois que eles disseram que havia queimado uma fonte na central e fizeram a troca , começou essa novela e minhas férias ta terminando e esse problema pelo visto parece que ta so começando pq descoobri que eu pertenço a espécie dos Vtal...:feelbad:


1.1.1.1
1-1-1-1.jpg


8.8.8.8
8-8-8-8.jpg

Dota 2
dota-2-test.jpg



maxiitest.jpg
Eu vejo dois problemas nesse seu teste que são a perda de pacote e ping spike, e ambos começam no terceiro hop que é o 10.80.0.2 e esse hop pertence ao seu provedor portanto nesses seus testes ai a culpa é do seu provedor.
 
Última edição:
pra registro.

sou de Campinas - SP, assinante Desktop, plano 600mb com 300 upload, ilimitado, por 89,90, já faz 4 anos (começou com 100, depois 200 e agora 600). Teste de ping dá entre 2 e 7, no CS tem hora que fica zerado e no máximo uns 10, PS5 voa batendo os 600, com uma internet dessa não precisa nem de HD externo pro console, no 5ghz bate quase 200mb e uns 10 de ping. Sendo bem sincero jamais imaginei que um dia teria uma net tão rápida desse jeito, é insano, ainda mais pra quem começou na discada

Desktop aqui é muito difícil cair, e os cara responde por zap, as vezes acho que empresa menor é melhor que essas grandes, porque antes tive NET e VIVO e era bem mais dificil o atendimento, mais cara, mais lenta e ping maior (35~45)
 
Última edição:
Bom dia pessoal, sou leigo no assunto, porem venho nesse tópico há 4 dias seguidos, fiz alguns testes e irei postar os prints , se alguém puder me ajudar sou leigo neste assunto e não aguento mais pessoal da net vir aqui em casa todo dia parece teatro,eles sao super debochados, parece que eu estou pedindo um sacrifício de 3 virgens... E olha que ja fiz ate pao de queijo pra eles..:limo:

Ela era via radio, por duvidoso que pareça o ping era bom fazia ate live , agora com fibra, funcionou bem por 1 mês porem depois que eles disseram que havia queimado uma fonte na central e fizeram a troca , começou essa novela e minhas férias ta terminando e esse problema pelo visto parece que ta so começando pq descoobri que eu pertenço a espécie dos Vtal...:feelbad:


1.1.1.1
1-1-1-1.jpg


8.8.8.8
8-8-8-8.jpg

Dota 2
dota-2-test.jpg



maxiitest.jpg
Qual seria esse provedor ai?


O que vc está falando, está errado...

Pois quando falamos sobre rota com problema pode-se dizer que é devido a ping alto e\ou com perda de pacote e a rota com perda de pacote vai afetar tudo quanto é tipo de aplicação, serviço e etc, ou seja, de sites que vão ficar lentos para carregar(ao exemplo do site do openwrt que demora séculos para carregar na boi fibra), transferência de arquivos que vai ocorrer em velocidades baixíssimas e direto vai ficar sendo interrompido e indo a 0 kbps(exemplo do telegram na boi fibra que demora muito para baixar e enviar videos e audios), serviços de streaming serão afetados, ou seja, de logar no app até conseguir assistir algo(exemplo do ipv6 cagado com perda de pacote da boi fibra que prejudica prime video, star+ e outros) e etc.
Infelizmente pessoas com esse tipo de pensamento só vai continuar dando lenha pro provedor continuar entregando internet de qualidade bosta.

A internet da BOI só é perfeita pra quem não fica direto acessando internet, e ainda só usa via Wifi, tanto que quando chegar nas piores ocasiões, quando o grupinho do tio no zap começar a cair no horário de pico, o usuário vai pensar que o problema é só no Wifi.
 
Última edição:
Fazenda campina da vargem, 12 km de Alto paraiso goias

No game aparece 255 de ping ate 450 as vezes, porque nos testes de velocidade de internet que eles fazem aparece 6 de ms?
vtal.jpg
 
Fazenda campina da vargem, 12 km de Alto paraiso goias

No game aparece 255 de ping ate 450 as vezes, porque nos testes de velocidade de internet que eles fazem aparece 6 de ms?
vtal.jpg
Qual o nome do provedor que você assina?
Usar a rede da V.tal, a gente já sabe que ele usa. Mas o problema aí é nos servidores de roteamento deles.
O que você pode fazer é reclamar lá até eles arrumarem
 
Fazenda campina da vargem, 12 km de Alto paraiso goias

No game aparece 255 de ping ate 450 as vezes, porque nos testes de velocidade de internet que eles fazem aparece 6 de ms?
Porque o servidor do teste do speedtest é um e o do jogo é outro completamente diferente, ou seja, um está em um local e o outro está em outro e tanto o caminho feito para chegar neles como distancia são diferentes.

Ping é a distancia física entre você e o servidor de destino + a rota feita pela sua conexão para chegar nesse servidor.

Speedtest por padrão seleciona os servidores mais próximos as vc para realizar o teste! Muitas vezes são servidores do próprio provedor que vc assina e com isso o ping acaba ficando baixo e a velocidade sempre da a assinada.
 
Última edição:
Rota só é um problema para quem joga online. Quem usa pra assistir ou fazer qualquer outra coisa que não seja jogar online a rede da Oi é perfeita.

Infelizmente o problema da V.tal/Oi não é só rota. Eles não conseguiram entregar nem 10% da banda contratada aqui, além de até problema pra abrir o Google eu tinha em certos horários. pra fins de comparação, eu preferi ficar com a Claro/Net caindo com sinal TX laranja (36) a cada 5min do que com a VTal.

Única coisa que serviu foi pra eles cabearem o prédio e minha casa com fibra.... hahahaha
 
Meu provedor irá reajustar os valores do contrato para 10%, ou seja, será o meu último mês com eles com a velocidade atual (600/300). Irei solicitar um orçamento da Vivo Fibra e fazer aquele choro clássico do qual o provedor 'x' ofereceu 'n' megas por 'y' preço. Se cobrarem será excelente, pois assim irei fazer o msm com o atual provedor e finalmente ter um link aggregation.
 
pra registro.

sou de Campinas - SP, sou assinante Desktop, plano 600mb com 300 upload, ilimitado, por 89,90, já faz 4 anos (começou com 100, depois 200 e agora 600). Teste de ping dá entre 2 e 7, no CS tem hora que fica zerado e no máximo uns 10, PS5 voa batendo os 600, com uma internet dessa não precisa nem de HD externo pro console, no 5ghz bate quase 200mb e uns 10 de ping. Sendo bem sincero jamais imaginei que um dia teria uma net tão rápida desse jeito, é insano, ainda mais pra quem começou na discada

Desktop aqui é muito difícil cair, e os cara responde por zap, as vezes acho que empresa menor é melhor que essas grandes, porque antes tive NET e VIVO e era bem mais dificil o atendimento, mais cara, mais lenta e ping maior (35~45)

Brother, sou de Indaiatuba e hoje tenho Vivo Fibra 200Mbps, que tem me atendido muito bem nos últimos 2 anos. Porém vou mudar de casa e vejo que tem muita gente assinando essa Desktop, e me chamou a atenção. Atendimento e tudo mais são bons mesmo? IP fornecido é IP válido ou é CGNAT? Se for tudo nos conformes, pelo preço, tá valendo bem a pena.
 
Brother, sou de Indaiatuba e hoje tenho Vivo Fibra 200Mbps, que tem me atendido muito bem nos últimos 2 anos. Porém vou mudar de casa e vejo que tem muita gente assinando essa Desktop, e me chamou a atenção. Atendimento e tudo mais são bons mesmo? IP fornecido é IP válido ou é CGNAT? Se for tudo nos conformes, pelo preço, tá valendo bem a pena.
confesso que nem sei o que é isso, o mais técnico que posso falar é que com a NET no PS5, no teste de conexão dava sempre NAT 3, e era ruim pra jogar mesmo o ping estando bom nos testes, lembro que eu ficava tentando abrir porta no roteador e não adiantava nada, já na Desktop não tenho problemas, assim como eu não tinha na VIVO, mesmo quando era ADSL 10mb

o atendimento é ruim em horário de pico, no nível de eu dizer pra você nem perder o seu tempo nesses horários, o bom que dá pra fazer testes automáticos pelo zap, e se não resolver aí eles encaminham pra atendente.

no geral eu recomendo fortemente, ainda mais pelo preço
 
confesso que nem sei o que é isso, o mais técnico que posso falar é que com a NET no PS5, no teste de conexão dava sempre NAT 3, e era ruim pra jogar mesmo o ping estando bom nos testes, lembro que eu ficava tentando abrir porta no roteador e não adiantava nada, já na Desktop não tenho problemas, assim como eu não tinha na VIVO, mesmo quando era ADSL 10mb

o atendimento é ruim em horário de pico, no nível de eu dizer pra você nem perder o seu tempo nesses horários, o bom que dá pra fazer testes automáticos pelo zap, e se não resolver aí eles encaminham pra atendente.

no geral eu recomendo fortemente, ainda mais pelo preço

CGNAT basicamente é quando o IP que vc recebe não é um IP público da Internet, mas sim um IP da rede interna da operadora. Por exemplo, a operadora possui 10 IPs válidos pra Internet mas possui 100 clientes, então ela faz o CGNAT "balanceando" os 100 clientes nesses 10IPs para que todos possam acessar a Internet. É o que o roteador faz em nossas casas, porém numa escala muito maior, e para algumas aplicações pode ser um problema às vezes.

Mas obrigado pelo feedback, conheço uma ou outra pessoa que assina essa operadora mas vejo que aqui na cidade eles cabearam a cidade quase inteira, tem condomínios que só tem cabeamento deles pra vc ter ideia, e a política de preços tá bem agressiva.
 
alguém pode por favor me dizer qual seria a melhor opção em jampa pra quem:

-quer certa liberdade nas configurações no modem
-quer total liberdade ao controlar portas abertas
-usa constante torrent e joga muito online
-quer enfiar um roteador pessoal no modem que instalam (falo isso pq possa ser que tenha provedor que use modem bem merda que n tenha nenhuma entrada pra poder usar)
-quer maximo de estabilidade possivel 24h

-velocidade de upload aceitavel (nem que seja 50% a velocidade do download)
-preço perto (preferencia abaixo) dos 139
-preferencia pros que nao enfiam a internet junto com outra coisa tipo tv/telefone e chamam de "desconto"/"combo"

são muitos pontos, mas se o provedor acerta maioria das coisas (especialmente os em negrito), pode dizer

eu vi falarem da brisanet, mas o fato de usarem cgnat deve me fuder com relação a portas
Fala mestre, bom dia. Tudo certo ? Queria saber se vc ainda mora em joão pessoa e se utiliza a internet pra jogar online. Qual provedor vc tah usando e se ta tendo algum problema com ping alto. Grande abraço.
 
Galera, alguém que tenha Unifique e usa um roteador conectado via cabo, conseguiu fazer o encaminhamento das portas? Aqui tentei fazer pelo roteador(TP-LINK EC220-G5) indo na opção Servidores Virtuais e adicionei o ip do meu computador e a porta mas mesmo assim ainda não está funcionando. Falei com o suporte da Unifique e o técnico tentou fazer pelo DMZ e mesmo assim não foi. Alguém sabe o que pode ser?
 
Galera, alguém que tenha Unifique e usa um roteador conectado via cabo, conseguiu fazer o encaminhamento das portas? Aqui tentei fazer pelo roteador(TP-LINK EC220-G5) indo na opção Servidores Virtuais e adicionei o ip do meu computador e a porta mas mesmo assim ainda não está funcionando. Falei com o suporte da Unifique e o técnico tentou fazer pelo DMZ e mesmo assim não foi. Alguém sabe o que pode ser?
Não uso unifique , mas tenho duas perguntas;
1- seu ip é público ou CGNAT?

2- tá utilizando a aplicação que usa a porta? ( se abrir a porta e não utilizar , a porta vai mostrar como fechada)

Ex: eu abri a porta pro emulador retroarch. Se eu for no site “canyouseeme” e tentar testar a porta que eu abri , vai constar como fechada. Agora se início a aplicação e faço o teste no site , a porta mostra como aberta.
 
Não uso unifique , mas tenho duas perguntas;
1- seu ip é público ou CGNAT?

2- tá utilizando a aplicação que usa a porta? ( se abrir a porta e não utilizar , a porta vai mostrar como fechada)

Ex: eu abri a porta pro emulador retroarch. Se eu for no site “canyouseeme” e tentar testar a porta que eu abri , vai constar como fechada. Agora se início a aplicação e faço o teste no site , a porta mostra como aberta.
1- Público

2- Sim, fiz o teste no canyouseeme com o qBittorrente aberto e mesmo assim lá mostra que não enxerga... Mas parece que no qBittorent ficou verde mas vou ter que testar pra ver se realmente o upload esta contando.
 
1- Público

2- Sim, fiz o teste no canyouseeme com o qBittorrente aberto e mesmo assim lá mostra que não enxerga... Mas parece que no qBittorent ficou verde mas vou ter que testar pra ver se realmente o upload esta contando.
Não uso o qbittorrent, mas o BitTorrent tem como vc escolher uma porta específica lá.

Sei que muitos torrents usam ipv6 tbm.
 
Pesquisei bastante sobre a Mob Telecom por aqui antes de contratar, e vim deixar um comentário mais recente sobre ela, para quem esteja pesquisando também pela internet.

Fortaleza/CE - Bairro Centro - Mob Telecom 600mb

Realmente chega os 600mb, no Wifi 5ghz chega próximo a 550mb, e o upload é acima de 300mb.

Tenho a quase 1 mês, nenhuma queda de conexão.

Para jogos, a latência para os servidores de SP fica entre 47 e 50 ms.

Para os EUA (Rocket League) fica entre 70 e 110 ms, dependendo do local do servidor (Região US-EAST)

Especificamente para o LOL tem um problema sério, um problema intermitente. A latência nunca oscila, fica sempre entre 47 e 50 ms, porém já aconteceu várias vezes do jogo cair e voltar 1 ou 2 minutos depois, sem a internet cair ou coisa do tipo, nunca caiu.

Utilizando o NoPing este problema não ocorre, ou seja, é algo de rota. É o único problema que tive até agora, que sei que é complexo de resolver, pois daqui que chegue ao suporte responsável pelas rotas... É complicado.

PS: só ocorre no League of Legends.

Em resumo, por aqui é uma internet bem estável, embora a enorme quantidade de reclamações nos mais diversos bairros e cidades do NE.

13854156979.png
 
Última edição:
Galera, assinei internet de um provedorzinho daqui da região, o que parecia ser maior entre as empresas daqui, e após dois dias da instalação percebi que não estou conseguindo baixar torrents, como exemplo download do Ubuntu
é possivel que estejam bloqueando? Se sim é possível contornar ? (e sim já vi que estou debaixo de cgnat infelizmente, Isso pode ter influencia no processo?)
 
Galera, assinei internet de um provedorzinho daqui da região, o que parecia ser maior entre as empresas daqui, e após dois dias da instalação percebi que não estou conseguindo baixar torrents, como exemplo download do Ubuntu
é possivel que estejam bloqueando? Se sim é possível contornar ? (e sim já vi que estou debaixo de cgnat infelizmente, Isso pode ter influencia no processo?)
apenas com ipv6
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo