[PS3] Tutorial de como montar e configurar um PS3 Media Server

Olá, sou novo por aqui. Eu tenho um PS3 e um Macbook Pro com o "PS3 Media Server" instalado.
Estou com um problema: o "Media Server" acha o ps3 tranquilamente, mas no ps3 não aparece o icone do "Ps3 Media Server". Não sei o que fazer, alguem poderia me ajudar????

Já desabilitei o firewall, reiniciei o pc, modei as configurações e nada.
 
Sim, no PS3 está ativada, pois no windows eu uso e funciona perfeitamente. Já passei varios filmes.
Só no Mac acontece isso, de não aparece o icone no PS3.
 
Com versão estavel (1.10): conecta no ps3, mas não aparece o icone do "Ps3 Media Server" no ps3.
Com a versão instavel (1.20): conecta no ps3, aparece o icone do "PS3 Media Server", mas da erro de servidor de multimidia 7531 (DLNA).

Cada dia melhor isso. IAEiajeieuah
 
Pessoal, quando rodo um .mkv 720p, mesmo via wireless e com o media server no lossless quality (1-1-1), ele roda de boa, media de 10Mbps, sem lag nenhum.

Porém, quando coloco a legenda, fica horrivel, bitrate em media 40Mbps... alguém tem alguma dica?
 
Instalei a versão beta e a estável, a 1.10.51, nas duas eu tenho o "videolan video streaming" e "videolan audio streaming" dizendo que "este motor não foi carregado". O que é isso? Tenho que instalar algo mais, faltou alguma coisa da configuração, pois se tiver eu não acho. Outra coisa. Minha configuração de pc é bem razoável, já configurei tudo como está explicado aqui, mas continua dando umas travadas.
meu pc:
Core 2 quad - 4 GB de ram, 1.5 TB de hd (acabei de colocar o hd). A conexão está sendo via wi-fi da placa de rede da placa mãe, intel. 10/100. Com essa configuração não seria possível rodar os filmes sem travar?

Outra coisa, quando era windows media player 11, primeira vez que vi o media center, a coisa parecia mais segura. Atualmente, tanto no windows media player e no ps3 media server, a impressão que dá é que qualquer um pode se conectar. No Ps3 media player apareceu além do meu Ps3, um "unknow renderer", que não faço a mínima idéia do que é.....

Caso a configuração acima não seja a ideal, no que tenho que investir? Será que colocar uma placa de rede melhor e um roteador também resolveria? Poderia me indicar quais?

Os meus atuais são d-link DI-524 (roteador) e placa de rede interna da placa mãe da Intel: 82566dc-2 Gigabit

Tá travando bastante os vídeos. Tantos os de 6.0gb, quanto os menores de 3 gb, por exemplo.....

[ATUALIZAÇÃO - RESOLVIDO ]
Fui para as páginas de tutorial indicadas no site do programa. Lá tem bastante coisa interessante. A que acho que resolveu o meu problema foi mudar a porta do servidor, que no padrão é 5001. Troquei para 6001. Para a questão da segurança, coloquei no filtro IP, o endereço do meu PS3. Com essas mudanças, consegui até rodar vídeo com a "boa qualidade" nas definições de transcode. Vou até testar subir a qualidade um pouco mais para ver até onde vai. Mas é isso, caso a coisas esteja pegando, vá lá no fórum do software, que deve ter alguma coisa pra você ver e mudar nas suas configurações.

abs!
 
Última edição:
ola, estou com um problema tenho 2 notebooks, e em um deles nao consigo abrir o ps3 media server, ele instala mas qdo vou abrí-lo vem uma mensagem de que nao posso criar uma maquina virtual java, sendo que ja atualizei o java na ultima versao, e no outro note tudo blz carregando os videos com as legendas.
so falta formatar, ja retirei os codecs e intalei novamente, ja fiz restauraçao do sistema e nao consigo abrir, engraçado é que os programas da receita q tambem sao em java abre normalmente e o teste do java na pagina da sun, esta tudo normal.
nao sei mais onde mexer, se alguem souber agradeço
 
tenho problemas no meu Media Server, o Media Server não reconhece meu PS3, já liberei o firewall o dispositivo multimidia do PS3 tbm está ativo, eu compartilho internet com PS3 através do PC usando o roteador D-Link DI-524, quando inicio o Media Server aparece: A PS3 NÃO FOI ENCONTRADA. ESTÁ LIGADA? PODERÁ VERIFICAR O RASTREAMENTO E/OU CONFIGURAÇÃO, OU ENTÃO NO FICHEIRO DELUG.LOG. Sendo que quando eu faço isso o PS3 tá ligado e conectado na minha conta PSN, alguém pode dar uma dica de como reverte esse problema?
 
Galera é o seguinte tenho 2 pcs aki em casa, pc1 esta o moldem e o rotiador wireless e o pc 2 no meu quarto (local do ps3) , meu ps3 eh conectado via wireless porém ele se acha o media server do pc 1 e nao do pc do meu quarto oque pode ser isso? o soda q os filme e conteudos estao todos no pc do meu quarto =x alguem sabe resolver?
 
Pq quando o video ta na pasta transcode ele demora para ser executado?? Eu vou ver o video mas fala que não tem nada.

edit:

Eita agora que eu vi, tava entrando no media server pelas musicas, não pelo video la no menu do ps3, assim não vai mesmo. :lol::slap:
 
Última edição:
nao imaginava que era tao facil configurar o media server!! Ta funcionando uma beleza aqui!!!!
parabens pelo topico!!
 
Não consigo visualizar o servidor no ps3!

No meu caso no pms ele conecta ao ps3 e diz que esta tudo ok porém quando vou pra o play3 não aparece nenhum siveiervidor de media disponivel. ja verifiquei e a função esta ativa no ps3 e a faixa de ip dos dois esta igual(do pc e do play3) podem me ajudar? ja desativei firewall e antivirus
 
estou reproduzindo um filme dual áudio pelo PS3 media server... só que não consigo habilitar o outro idioma (PT)... já tentei o triangulo, mas nada
 
Amigos, tenho uma duvida, se eu fizer isso que foi falado, eu consigo baixar os filmes .avi por exemplo com legendas separadas e consigo rodar eles no meu ps3? sem precisar queimar midia e tudo mais??

obrigado
 
Sim, funciona normalmente.

Porém lembre-se que o wireless do PS3 é padrão G, ou seja, no máximo 54MB/s, na prática, com WPA2 ativado fica na casa dos 19MB/s. Como o PS3 Media Server envia os videos praticamente sem compressão quando ele precisa aplicar alguma conversão, isso pode não ser o suficiente pra videos em formato que o PS3 não aceita nativamente.
 
Será que dá uma diferença boa na qualidade mudando de wireless pra cabo mesmo?

Estou pensando em passar um cabo de rede até a sala somente pelo Media Server..será que conseguirei rodar no máximo de qualidade sem travadas ou outras imperfeições?

Valeuu! :)
 
Pela minha experiência, o problema só ocorre em filmes em HD que estão em algum formato que o PS3 não reconhece, nesses casos o PS3MS tem que recodar e como ele envia os quadros sem compressão, os 19Mb/s do wireless não dão conta. Em uma rede, mesmo que seja rede 100 (PS3 suporta rede giga) o problema desaparece.

Se seus videos estão em MPG, mp4, ou mesmo em rmvb ou mkv usando codec h264, o PS3MS não faz recode, só faz o remux dos vídeos (muda o container) mas o video permanece inalterado.

Uma coisa que eu não consigo fazer é o PS3MS enviar pro PS3 vídeos em FLV que usam codec VP6... Não sei se falta instalar algo, mas comigo é conta de tentar rodar um vídeo nessa configuração que o PS3 reclama de vídeo corrompido.
 
Sim, funciona normalmente.

Porém lembre-se que o wireless do PS3 é padrão G, ou seja, no máximo 54MB/s, na prática, com WPA2 ativado fica na casa dos 19MB/s. Como o PS3 Media Server envia os videos praticamente sem compressão quando ele precisa aplicar alguma conversão, isso pode não ser o suficiente pra videos em formato que o PS3 não aceita nativamente.

cara vc tem razão o wireless não reconhece os filmes em HD

tem que ser via cabo mesmo

vlw
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo