[PS3] Tutorial de como montar e configurar um PS3 Media Server

gamecontroller.gif
DUVIDA PS3 Usar media server no ps3


A minha ps3 não está destravada, e estou começado a usar o media server para conectar o portátil á ps3.
A primeiro filme que vi em blu-ray tudo muito bem deu na perfeição, mas já o segundo ficou sem som a meio e disse para ir a um saite, será que existe algum perigo de detectarem que o filme é pirata?
PS: o filme no portatil está a 100% direito com legendas e tudo !
 
Aqui também, nem mexi em nada no programa e roda tudo bala, filmes em 1080p e tudo mais, e olha que meu notebook é fraco pra caramba, single core e talz
 
ae galera , duvida rapida...


eu ja usei isso mas foi por cabo a MUITO tempo atras , entao hj eu uso um router wireless pro ps3 , queria saber como configurar direitinho pra poder usar ... que eh um saco ficar vendo pelo pc...



ele n acha o ps3 pela rede wireless....
 
Parabéns pelo tuto! Completo e acessível. Aqui funcionou ok, só que com slowdowns. Se vc ou alguém tiver alguma dica de config, eu agradeço!
 
Parabéns pelo tuto! Completo e acessível. Aqui funcionou ok, só que com slowdowns. Se vc ou alguém tiver alguma dica de config, eu agradeço!

Aqui eu deixo no 1/1/2... mas quando eh 720/1080p, eu vou aumentando até ficar sem travar.

ae galera , duvida rapida...


eu ja usei isso mas foi por cabo a MUITO tempo atras , entao hj eu uso um router wireless pro ps3 , queria saber como configurar direitinho pra poder usar ... que eh um saco ficar vendo pelo pc...



ele n acha o ps3 pela rede wireless....

Tenta forçar no media server qual a interface de rede usada.
 
o media server indica que nao conectou ao ps3... mas agora mostra no ps3 e consigo acessar as pastas!


estranho... me explica esse lance ai dos 720p 1080p , pra fica mneiro no ps3....



por wireless fica dando slow direto!
 
No meu trava tudo, mesmo quando seleciono a qualidade mais baixa... minha internet é de 10MB (virtua)

Alguma explicação?
 
Muito bom o tutorial...

Só estou tendo um problema aqui, quando eu abro um seriado 1080i ele carrega mas não roda... Fica a tela preta e sem som.
Alguém sabe o que poderia ser?
Eu estou usando uma Sonya BRAVIA kdl-40ex525 e ligada com fio no roteador pra ficar mais rápido.
 
Muito bom o tutorial...

Só estou tendo um problema aqui, quando eu abro um seriado 1080i ele carrega mas não roda... Fica a tela preta e sem som.
Alguém sabe o que poderia ser?
Eu estou usando uma Sonya BRAVIA kdl-40ex525 e ligada com fio no roteador pra ficar mais rápido.


eh bom tambem deixar o pc APENAS pra codificar pro ps3... fechar msn , firefox ... deixa so o ps3 media.


talvez resolva ou se vai nas configs do ps3 media e ve la a opçao que esta , melhor qualidade ... e tal.
 
eh bom tambem deixar o pc APENAS pra codificar pro ps3... fechar msn , firefox ... deixa so o ps3 media.


talvez resolva ou se vai nas configs do ps3 media e ve la a opçao que esta , melhor qualidade ... e tal.

Sempre deixo tudo fechado, nas configs eu coloquei largura máx de banda em 150mbits/s e na qualidade coloquei "keyint=25:vqmax=5:vqmin=2 /* Good quality for HD Wifi Transcoding */"

Mas o que eu acho estranho é que o seriado nem abre, outros videos em HD que eu testei nenhum abriu... Ele carrega por uns 30s e não aparece nada na tela, nem som...
 
edit: pq ja consegui....

agora vem as minhas duvidas
1- o que seria Remuxar faixa de video DVD ISO ( sem reencode )[AviSynth não suportado]

2-No meu media Server ja tem 2 pastas compartilhadas ( C , Web ) só que eu não adicionei nada.estranho não?

3- Caso eu baixa por exmeplo um filme em formato .avi,como faço pra fazer ele rodar?Não entendi muito bem.Coloco ele numa pasta no meu pc separada e adiciono ela pelo programa?Junto com a legenda com o mesmo nome do .avi,certo?

4- Quais formatos o ps3 roda? .rmvb tambem?

acho que sou o unico burro que nao entendeu essas coisas
auishaiuhsaihsau mal
 
Última edição:
ninguem para ajudar?esta dificil fazer o meu ps3 rodar o filme ( seriado )
baixei fringe ai coloquei ele numa pasta separada com ele e a legenda com os mesmos nomes.Depois fui no progrma e adicionei aquela pasta.Beleza ai dentro dela tem assim só o #--TRANSCODE --# > ( uma pasta com o nome do video ) > Nada! nenhum arquivo...)
será que foi passado o video? como eu sei que depois que eu adicionei a pasta o video passou? pq o buffer de transcodificação ta vazio....

help ae galera!!!:hmm:
 
Jose, não estou em casa agora, mas assim que chegar lá eu posto de ajudando pois não sei o nome do programa que precisa de cabeça.
Atualmente estou vendo filmes e seriados pelo PS3 na tv.

Basicamente funciona assim:

Você pega o arquivo de video que quer assistir e a legenda correta para o mesmo.

Passa os 2 no mesmo programa e ele cria um arquivo novo de video com outro formato no qual o PS3 consegue reconhecer as legendas.
 
vc consegue assistir normalmente no pc? ve ai os pacotes de codec que vc usa , recomendo o klite...

nao tem mt misterio... aki eu uso : keyint=5:vqscale=1:vqmin=2 /* Great Quality */

falando nisso , como uso por rede a cabo , vou por a menor perda de qualidade.
 
Führer Soyo
então eu uso o k-lite,pra ver filme no ps3 eu preciso mudar o fomarto?pensei que pudesse ver em avi mesmo...eu uso o keyint=25:vqmax=7:vqmin=2 /* Medium quality for HD Wifi Transcoding */ sera que com minha configuração
da assinatura eu consigo ver filme de boa?formato avi ou 720p ?
é so adicionar a pasta no media server que ele ja adiciona no ps3?porque aqui nao demorou nem 1segundo pra codificar ou sei la oq teria que fazer....

Hfett

Po vou esperar aqui então,jaé?:awesome:


obs:assim que fica dentro do ps3....ai dentro desta pasta nao tem nenhum arquivo ( faixa )

ff2ae7b4d7.jpg
 
Última edição:
eu assisto tudo quanto eh formato ! nao mudo nada!
 
po sei la entao....sabe responder aquelas perguntas entao nao? ;/
 
aqui em casa começou a dar uns problemas... o video pula do nada pra outra parte. Testei as versoes 1.21 e a 1.40 que saiu recentemente... acho que vou ter que voltar pra 1.10
 
Então, o programa que você precisa para a legenda e video funcionar numa boa é o seguinte:
AVIAddXSubs. Add XSUB subtitles in avi files. Create idx/sub for any video file


Como fazer funcionar:

Primeiro rode o programa e deixe suas configs igual as minhas (mude o que achar necessário caso a legenda não fique legal na sua tv):

config1rs.jpg

config2v.jpg



Digamos que baixei o seriado walking dead (Não estou incentivando pirataria, apenas usei um nome de seriado qualquer para poder explicar)

Dai veio o episodio com o nome

walkingdead02.avi

Baixo a legenda dele ficando na mesma pasta:

walkingdead02.avi
walkingdead02.srt

Dai roda o programa AVIAddXSubs.exe
Na primeira aba do programa, a Create XSUB or Idx/Sub escolha apenas o arquivo walkingdead02.avi e clica em START (a legenda STR deve estar na mesma pasta)

Ele irá criar um novo arquivo, chamado:
walkingdead02.DIVX


Siga o tutorial desta pagina para configurar o PS3 media server.

Quando o seu media server estiver ligado, entre no seu PS3, depois vá em videos, ps3 media server e procure pelo "walkingdead02.DIVX" e rode ele ao invés do .avi e deverá funcionar tudo numa boa.


Quem está tendo problemas do video travar, verifica se o seu PC não começou a "hibernar" para economizar energia na hora que deu o problema? Tem que desativar isso, pois se ele entrar no modo de economia de energia fode o video na hora.
 
ah boto fé!consegui fazer rodar .avi
só que a legenda fica muito pequena,sera que nesse programa eu consigo fazer ela ficar maior?
ou existe outra legenda que posso deixar ela maior?

--------------------

usando o seu programa eu fiz igual voce colocou la,mas ele copila com a legenda com o tamanho
e cor errada ainda.... =/
 
Última edição:
ali tem o "fontsize" que muda o tamanho dela coloca maior, fica maior

se ficar muito baixa muda ali o vertical position até achar o local ideal

A cor aqui fica branca mesmo, na verdade deixei no padrão

O negocio é você alterar até ficar bom, depois que acertar a primeira o resto fica sempre certo.
 
to ligado do fonte size eu mudei la e mudei a cor mas parece que continua do mesmo tamanho...
sacou?
 
Galera dúvida básica... comprei meu novo pc agora consigo fazer streaming, com o ps3 media server porem minha tv é de 40 pol full hd , e tenho monitor de 19pol no pc ... quando busco os videos no pc pela tv , o video é reproduzido na definição da TV ou do PC????????? se for do pc é 1440x900 , e a tv 1920 x 1080.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo