• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Q6600, Phenom 9850 BE ou Phenom 9950 - qual a melhor opção?

RobMaster

Well-Known Member
Registrado
Bom o titulo ja diz tudo ...ajudeme a escolher entre esses processadores ....pretendo fazer um over leve e o usos exclusivo é games....grato....


RobMaster.
 
C2q q6600.
 
o melhor para over eh sem duvida o Q6600 o melhor custoxbeneficio eh o 9850 e empata com o Q6600(ambos em stock), e o 9950 eh melhor que os 2 em stock e tbm eh melhor para over que o 9850.
 
Essa dúvida é mole.....Q6600 o vovô garoto da Intel....ainda mais levando em consideração que vc vai fazer um overzinho....aí o vovo dispara na frente.... o vovo tá mordendo o calcanhar do Phenom II....só por aí vc tira suas conclusões....
 
Q6600 chega a uns 3.4 facil. Pra over ele é o melhor dos citados
 
Em stock e em over o INtel é melhor o AMD só vale a pena se vc não vai trocar de mobo...aí vc investe só no processador .....agora se vc vai montar uma plataforma nova....é brincadeira alguém te sugerir um Phenom.....quem avisa amigo é....
 
Amigo vai de Q6600 q é otimo!!!!!!!!
 
Recomendo também o que aristeu falou...
 
vai no maio CxB...com os 2 vc deixa em 3.0GHz...
 
depende da placa mãe q vc for usar, se for usar uma boa mobo, vai de intel, se for uma mobo rasoável melhor ir de AMD
 
Tava pensando em uma P5Q ou XFX 750I no caso de pegar intel e para AMD queria sujestões ......e ainda estou en duvida entre esses processadores ......tipo eu tenho um Zalman 9700NT dá pa xaga até quanto com esse Q6600....e esse BE será q ñ sobe melhor um over q o Q6600 .....grato....

RobMaster.
 
AMD da pra vc ir de M3A78-EM ou CM..ou M3A78-T...vai no kit + barato
 
Cara qualquer 1 desses seja em over ou stock ou o caramba a quatro vai sobrar pra você com certeza, a não ser que vc seja um tarado que use o computador ao máximo (digo muitos aplicativos que forçam a CPU sendo usados ao mesmo tempo)... Eu aqui por exemplo, esse X3 dá um caldo em tanto, uso programas pesados ao mesmo tempo ainda ouvindo um media player e nao existe lentidão, uso Suite CS4 da Adobe, normalmente fica aberto o Dreamweaver, FireWork, Flash, Photoshop basicamente e as vezes alem desses o InDesign e After Effects.

Vire NFS Undercover sem lag com tudo no máximo inclusive filtros forçados pelo driver, Crysis Warhead zerei tbm com poucos momentos de lag com gráficos praticamente em Enthusiastic (mod do panda). Falta GTA IV pra completar jogos pesadões que rodarem bem neste simples processador...

Por isso te digo com toda certeza, escolha o mais barato. Seja lá qual for a escolha, vc terá ótimas surpresas.
 
E cara o Emello falou tudo tbm, galera fica meio fissurada em over, e acaba achando que 1 processador em stock vai prejudicar o rendimento da maquina.
 
Ignorando o quesito over pois eu nunca levo esse quesito em consideração, abomino essa prática que tem se tornado uma doença extremamente contagiosa nos últimos tempos, e pior, aqueles que não se deixam infectar por tal doença, muitas vezes acabam sendo taxados de trouxas...

FATO: O Q6600 é melhor que os 9850 e 9950 na grande maioria das aplicações, MAS, essa vantagem é pequena na maioria desses casos. Analisando um teste feito pelo pessoal do AnandTech isso fica muito claro. Logo, no quesito desempenho, eu qualifico esses processadores como ocupando um mesmo patamar, nem melhor, nem pior, cada um tem suas vantagens e desvantagens. Um ponto que pode pender a escolha para o lado do Q6600 seria o seu consumo/aquecimento, que é razoavelmente menor que nos outros dois processadores.

Mas enfim, como nenhuma das opções citadas leva uma grande vantagem uma em cima da outra, eu ficaria com aquela que custasse menos, analisando todo o conjunto, é claro.
 
FATO: O Q6600 é melhor que os 9850 e 9950 na grande maioria das aplicações, MAS, essa vantagem é pequena na maioria desses casos. Analisando um teste feito pelo pessoal do AnandTech isso fica muito claro. Logo, no quesito desempenho, eu qualifico esses processadores como ocupando um mesmo patamar, nem melhor, nem pior, cada um tem suas vantagens e desvantagens. Um ponto que pode pender a escolha para o lado do Q6600 seria o seu consumo/aquecimento, que é razoavelmente menor que nos outros dois processadores.

Mas enfim, como nenhuma das opções citadas leva uma grande vantagem uma em cima da outra, eu ficaria com aquela que custasse menos, analisando todo o conjunto, é claro.

Assino embaixo. A diferença em stock é minima. Pramim estão no mesmo nível. Porém se você pensa em fazer over mais alto, o Q6600 sobe mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo