• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual a real importância dos gráficos para a atual geração?

Maluvido

know-it-all Member
Registrado
Bom, sempre acompanho os tópicos aqui da comunidade e vez por outra tenho me deparado com discussões eternas que no fundo se resumem ao título do tópico. Alguns membros, começam avaliando os jogos pela parte gráfica e outros não tem um apego tão grande quanto a este quesito

ATgAAACCxKKmza0kM3LfqQsM3tIcx-rPMHwlmIgXb3_b-xK3rV4yEoWUDg8dSdx9e2HrBOFoYmjticXLEd63k2cJ3KRxAJtU9VAQZwsupG8WONpICt3FG__zm52pvg.jpg


Mas afinal, a evolução dos games se resume a uma evolução gráfica ou o fator mais importante que é a interatividade também evoluiu na mesma proporção?
ATgAAAAFAyybIV6PTxoVmwx-Cuz7i2LbtSoW6wHiUwXurgRYs2-rxVUAhbwacpKbYgARKnGEdeO5oiDKNDZSHTti--l2AJtU9VB8p6KI3lFSkNNHJ2YWwR2NhryZxg.jpg


Calma, sei que você já quer manifestar a sua opinião, mas tenho ainda algumas colocações a fazer.

É inegável que os aspectos técnicos dos games de uma forma geral evoluíram; física, texturas, sombras, iluminação, tudo isto teve um grande avanço na ultima década, acompanhando, claro o avanço dos periféricos, dos consoles, das placas de vídeo, processadores, enfim...

Mas no que se refere a interação, diversão, desafio, narrativa, o resultado também foi uma evolução? Em caso afirmativo, esta evolução foi na mesma proporção que a parte gráfica, por exemplo?

Parece que o universo gamer se resume a 2 tipos de jogadores, os que só jogam algum game depois que ele passar por uma prévia aprovação pelo critério gráfico( ou é Crysis Like ou tô fora) e os que jogam em busca da diversão, esquecento dos elementos que marcaram inclusive as gerações e suas superações, que foi o elemento gráfico(tanto faz pra mim jogar num atari ou num PS3).

OgAAAM8CdOwBoIP6E9yxAL0KlITPjdJhMRWs-TuaQhPllEM7AD3BDMvjh3XSQzSGwy9GoZa8V9VyTqwCou67AFsyQc8Am1T1UDFkehUcx0fBxXduwEIdIz466tk0.jpg



Será que encontraremos uma terceira alternativa dentre os gamers de plantão, um meio termo entre essas duas categorias?

ATgAAAA-In6L3q3FewJyMLYAOCHhzAmJImTAd57oPqfd31poRM9T0N8cXlEqrfdKrcjRRN6C8G9yF2vrYV6Jw55KrjHeAJtU9VDOd0KcDw-zc0JtdI7KmrykSrnV4A.jpg


Alguém que valorize os gráficos, mas que não esqueça da diversão, do desafio e da interatividade que devem estar presentes nos games, afinal, nos estamos ali pra jogar e não simplesmente pra assistir, também não queremos jogar qualquer coisa, afinal, não vou comprar um I7 ou um 360 ou Ps3 pra jogar jogos de atari, concorda? Este equilíbrio é difícil de encontrar, o que acham?Vamos ser amiguinhos e tentar respeitar as opiniões dos outros membros ou vamos continuar com estas animosidades presentes ultimamente em vários tópicos?

ATgAAABAUXHNZ_5uitIoT0xMfcj7e4tp1S3iVFPwDZ4gsUmE_Uzt9S0-HtV_4BISsHprveny7d_8naNlsKnA2yyhHIQVAJtU9VBUgJvoGnwxf8NAyEpCR1-6G7DKSw.jpg


Qual a opinião de vocês sobre o tema? Sem exaltações desnecessárias...:yes:
 
Última edição:
Grafico pra mim representa uma boa parte do game. Tem jogos classicos que estão acima dos graficos. Mas é impossivel não ver um jogo e pensar "putz, que animal esse grafico, parece real"

Falar que grafico não importa é não querer a evolução dos games. Eu ligo para graficos perfeitos sim.
 
O grafico é um ponto forte em qualquer jogo, mas a diversão que ele proporciona não é tão influnciada pelos graficos, logico que quando melhor o grafico melhor, mas ainda assim isso não influencia na diversão.
 
Eu acho que tem que ter gáficos ótimos sim, afinal temos placas de video muito potentes e tem que ser aproveitadas ao máximo sim, se não não precisariamos comprar uma boa placa de video, estariamos com a Geforce4 TI até hoje!

Mas é claro, a jogabilidade, diversão e interação com cenário é tão importante quanto os gráficos, enfim um excelente jogo é a reunião de todos estes fatores, inclusive o som 5.1 também...


Mas acho que jogos atuais, pelo menos tem que ter bons gráficos, para valer nosso investimento em HARDWARE!
 
tanto grafico quanto a fisica são pontos bastantes sedutores. mas numca definitivos.
a prova são os classicos jurassicos que se ainda jogamos, eu no caso tb, por pura diversão.
quando um jogo é muito divertido, grafico é relevante. Mas quando um jogo é lindo mas não tem conteudo, tem prazo de validade muito curto.
 
jogo pra mim tem que ter alguma coisa que me prenda a ele.

De exemplo vou dar o clima sombrio e a customização da arma no STALKER CLEAR SKY.
 
Eu queria q fizessem um jogo de gráficos medianos a bom, mas com uma física bem avançada, diferente dos jogos de hoje em dia, com papelzinho voando, banderinha tremulando e etc, sou a favor deste jogo, que se sacrifique os gráficos e ponha a placa de video pra ralar bem com uma física diferente de tudo que já vimos, ia ficar show de bola o game....


Será que nenhuma mente brilhante pensou nisso ainda????
 
Os gráficos evoluíram mais do que a capacidade das produtoras de desenvolverem jogos envolventes, divertidos e inteligentes.

Peguem um jogo como Trine, por exemplo. Nada de soberbo em seus gráficos, mas possui uma física perfeita e uma diversão absurda.

Gostar de bons gráficos todos gostamos, mas muito mais que isso, fazemos questão de jogar jogos bonitos. Mas é ai que começam a aparecer as diferentes pessoas e as maneiras de julgar algum jogo.

Muitas pessoas aqui são chatas ao extremo, pra não dizer outra coisa. Reclamam de tudo: se a sombra do dedo mindinho do personagem tem algum tipo de serrilhado o jogo não presta. Se a textura de um determinado item do cenário aparenta ter uma resolução diferente dos outros elementos, o jogo é mal feito, e bla bla bla.

Existem os que olham para esse tipo de coisa pfff.. grande coisa, como se fosse alterar em algo a jogabilidade/diversão do game.

Onde quero chegar? Que todos, independente de opinião sobre diversão e imersão de um jogo, prezam sim os gráficos. Mas existem os que prezam e os que colocam defeito em tudo porque o jogo não é um filme ou não se parece com <insira o nome do jogo que quer comparar aqui>.
 
Pra mim é de importância determinante.

Um jogo bem divertido, com jogabilidade boa e gráficos abaixo da média, no fim, não passa de um jogo ordinário. Um jogo com um pouco menos de diversão, uma jogabilidade um pouco abaixo e bons gráficos pode fazer a diferença. Pode fazer uma grande diferença. Pega Crysis e joga no Medium. Pra mim é outra experiência. Uma experiência de apenas mais um jogo de americanos contra ETs que invadem o nosso planeta. Jogando com gráficos soberbos a coisa já ganha vida. É incrível o que o visual é capaz de fazer com nosso cérebro e isso é cientificamente comprovado.

É totalmetne determinante a parte gráfica dentro do meu conceito.

Primeiro porque é difícil encontrar um jogo com bons gráficos e ruim nos outros aspectos. Isso é complicado porque se os caras fizeram um bom trabalho na parte gráfica é certo que os outros aspectos do jogo também receberam um trabalho eficiente e cuidadoso.

Acho fundamental, é o que separa jogos comuns de bons jogos. Visual é tudo no mundo em que vivemos. Isso serve pro nosso trabalho, pro produto que compramos no mercado, pro que consumimos em um restaurante, na escolha de uma mulher, enfim, tudo.

Claro que não o visual não vive sozinho, mas é absolutamente importante.
 
Os gráficos evoluíram mais do que a capacidade das produtoras de desenvolverem jogos envolventes, divertidos e inteligentes.

Peguem um jogo como Trine, por exemplo. Nada de soberbo em seus gráficos, mas possui uma física perfeita e uma diversão absurda.

Gostar de bons gráficos todos gostamos, mas muito mais que isso, fazemos questão de jogar jogos bonitos. Mas é ai que começam a aparecer as diferentes pessoas e as maneiras de julgar algum jogo.

Muitas pessoas aqui são chatas ao extremo, pra não dizer outra coisa. Reclamam de tudo: se a sombra do dedo mindinho do personagem tem algum tipo de serrilhado o jogo não presta. Se a textura de um determinado item do cenário aparenta ter uma resolução diferente dos outros elementos, o jogo é mal feito, e bla bla bla.

Existem os que olham para esse tipo de coisa pfff.. grande coisa, como se fosse alterar em algo a jogabilidade/diversão do game.

Onde quero chegar? Que todos, independente de opinião sobre diversão e imersão de um jogo, prezam sim os gráficos. Mas existem os que prezam e os que colocam defeito em tudo porque o jogo não é um filme ou não se parece com <insira o nome do jogo que quer comparar aqui>.

Olha, trine tem um gráfico legal sim e é bem feito. Se não fosse a física mais gráfico eu nem jogaria aquilo.

Uma coisa e você ter um gráfico tosco e uma gameplay boa a outra é ter o gráfico aceitavél/razoavél (como é o caso do trine) e uma gameplay soberba.

Mas gráficos é um ponto forte sim, tem que ser no MÍNIMO bom, se não, nem vale a pena dar uma olhada.

Braid por exemplo, gráfico e 2D mas são sprites BEM definidos, assim como até o World of Goo.
 
Engraçado que antes todo mundo jogava com graficos porcos (perto dos de hoje em dia) e ngm reclamava! Hoje em dia se num tiver grafico todo mundo mete o pau no jogo! :lol:
 
Engraçado que antes todo mundo jogava com graficos porcos (perto dos de hoje em dia) e ngm reclamava! Hoje em dia se num tiver grafico todo mundo mete o pau no jogo! :lol:

graficos porcos hj em dia, na epoca eram avancadissimos!
 
Os gráficos evoluíram mais do que a capacidade das produtoras de desenvolverem jogos envolventes, divertidos e inteligentes.

Peguem um jogo como Trine, por exemplo. Nada de soberbo em seus gráficos, mas possui uma física perfeita e uma diversão absurda.

Gostar de bons gráficos todos gostamos, mas muito mais que isso, fazemos questão de jogar jogos bonitos. Mas é ai que começam a aparecer as diferentes pessoas e as maneiras de julgar algum jogo.

Muitas pessoas aqui são chatas ao extremo, pra não dizer outra coisa. Reclamam de tudo: se a sombra do dedo mindinho do personagem tem algum tipo de serrilhado o jogo não presta. Se a textura de um determinado item do cenário aparenta ter uma resolução diferente dos outros elementos, o jogo é mal feito, e bla bla bla.

Existem os que olham para esse tipo de coisa pfff.. grande coisa, como se fosse alterar em algo a jogabilidade/diversão do game.

Onde quero chegar? Que todos, independente de opinião sobre diversão e imersão de um jogo, prezam sim os gráficos. Mas existem os que prezam e os que colocam defeito em tudo porque o jogo não é um filme ou não se parece com <insira o nome do jogo que quer comparar aqui>.

Não acho Trine com gráficos simples ou qualquer coisa do tipo. Pelo contrário, acho um jogo com visual muito detalhado e os gráficos, tecnicamente, bem excelentes.

Também não concordo que existe uma preocupação muito grande com gráficos e os jogos acabam não tendo a mesma criatividade. Dá pra contar nos dedos os jogos com gráficos acima de uma nota 8 dessa geração. Não vejo essa preocupação com gráficos, muito pelo contrário, vejo jogos com gráficos simplesmente inaceitáveis saindo o tempo inteiro. Veja Wolfenstein e Prototype como exemplos bem recentes. Dois jogos com gráficos que não passam muito aquilo que víamos num simples Playstation II.

Pra mim as softhouse estão incompetentes em absolutamente tudo. Criam jogos com jogabilidade, enredo e diversão fracos e limitados. Mas os gráficos as vezes mais fracos ainda.

Sobre reclamar de tudo, bem, eu acho que é justamente por isso que as produtoras estão montando na gente com jogos no máximo OK saindo a rodo e raros acima disso. Justamente porque o nível crítico está beirando o mais absoluto patético. Hoje aceitam tudo quanto é tipo de jogo. A maioria dos jogos seguem conceitos, enredos e jogabilidade de games de 10 anos atrás, lançados pra Playstation 1, acoplados apenas a evolução óbvia da tecnologia e geração atual.

Se o nível crítico subisse um pouquinho jogos totalmente medíocres como Prototype seriam jogos que marcariam sua época, porque a receita está lá, só falta o consumidor melhorar seu nível de paladar, digamos.

Pra que fazer uma macarronada completa, deliciosa e caprichada se um simples miojo já é bem aceito e custa muito menos pra produzir?

É EXATAMENTE assim que pensam hoje as produtoras.
 
não adianta criarem esses tópicos, não importa o quanto falem o panda49 sempre tem a razão universal
 
Não conheço o Panda,e nem sei se ele tem a razão universal,mais conteudo e argumento ele tem!
 
A Infinity Ward nos fez saber em um de seus blogs qual técnica de texturização foi utilizada em Call of Duty: Modern Warfare 2, um grande passo adiante comparado às entregas anteriores através do uso da “texture streaming” que estréia na série.

Comparativo

screenshot.jpg






“Um dos componentes do novo engine tecnológico que tem grande impacto sobre as melhorias é a funcionalidade da Texture Streaming de alta resolução”, comenta o estúdio britânico na web. “Esta técnica permite aos nossos designers trabalhar num cenário muito maior incrementando também o detalhe dos personagens e ambientes que estão próximos ao jogador”.

Como pode ser visto na comparação das imagens acima, o nível de detalhes do personagem é muito maior utilizando a técnica da Texture Streaming, já vista em outros jogos, e também se percebe uma superioridade nos detalhes do cenário à distância.

Fonte: 3djuegos
WM


Parece q deve inovar alguma coisa em gráficos de textura, tomara!!!
 
não adianta criarem esses tópicos, não importa o quanto falem o panda49 sempre tem a razão universal

Se liga, cara, dei a minha opinião. Coloquei várias vezes "pra mim", "no meu conceito".

Se manca, se quiser criar confusão tá perdendo teu tempo.
 
ahuahuahuahuahuahuahuahuahuahauhauhauhaua
 
eu gostei de prototype, achei bem legal esse jogo, eu achei até interessante Wolfstein(nada extraordinário, mas ainda assim jogo e acho legal), mas já de crysis, mesmo rodando bem dele, achei boring em alguns momentos, como na parte de falta de gravidade, achei aquilo ultra chato, quase me fazendo desistir de jogar. Visual Ok, jogabilidade Ok, Diversão não satisfatória. Valorizo gráficos, valorizo bastante, mas não tenho vergonha nenhuma de dizer que me diverti muito mais com CoD 5 ou mesmo com Doom 3(isso ainda hoje) que com Crysis e ambos tem gráficos inferiores que ele. Por outro lado, sou fã da série GTA e o que mais gostei de todos eles foi o GTA IV, que é o graficamente o mais evoluido, sendo assim, acho que não reside simplesmente nos gráficos o fator primordial que vai me fazer gostar de um jogo, os gráficos são muito importantes sim, mas a diversão me faz superar ou diminuir meu senso crítico quanto a eles, o que quero dizer é que se o jogo é divertido, posso aceitar alguns deslizes gráficos, porém se o jogo não é divertido, pode colocar os melhores gráficos na minha frente, posso até me sentir atraído a jogar, mas não me prenderei muito aquele jogo.
 
"evolução gráfica" estacionou no Doom3, de lá pra cá veio a "geração shader", mas evolução mesmo, pra q? Se a maioria do mercado tá atrelada aos consoles e ao Xp/Dx9?

eu gostaria de ver evolução poligonal e de texturas, e não essas bostas desses shaders de luz ou relevo q são completamente paliativos...

A maioria dos games hj em dia é o famoso "bonitinho, o feio arrumadinho" nego taca lá as mesmas M do directx7/8 e enche de Depth of field, Hdr (totalmente lixo IMO), iluminação global, motion blur...

na boa por mim podiam enfiar isso tudo na B do Sr. Gates..

fica lá akela pedra de "quake2" toda cheia de bumpmap e efeitos de luz e brilho..disfarçando a textura tosca real q é apenas um borrado digno de jogos arcaicos. Os efeitinhos de "vidro" do dx9 então ..pqp...outro pé no saco junto com o hdr..e como se não bastasse, essas porcarias desses shaders de M ainda kgam o AA o AF dos games.
 
Última edição:
Gráficos são importantes sóomente em um primeiro momento, a não ser que realmente se sebressaiam(Crysis), ou então, pelo menos muito bem acabado(Braid) ou até mesmo Fallout 3, com aquelas animações grotescas, mas que no final, o conteúdo do jogo é muito mais importante. O que quero dizer, é que graficos não são o principal, é mais como um equilíbrio, é claro, que se for uma obra prima em todos os elementos do jogo sai um COD 4 e outros classicos da vida ^^
 
Última edição:
lol q diferença nem me lembrava do ENDURO hahahaha ATARI lokura total...
 
Eu só queria um Rock and Roll Racing com a jogabilidade e estilo de câmera antigos, mais com gráficos da nova geração com um modo online para todo mundo se matar.

É só com isso que eu sonho um dia. Maldita Blizzard que só se preocupa com o maldito WOW.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo