[TÓPICO DEDICADO] Qual a velocidade da sua internet e a velocidade reportada no teste?

http://www.speedtest.net/my-result/3501424762http://www.speedtest.net/result/3501424762.png

Seria interessante que, além de colocar a velocidade contratada, também informássemos o valor pago.

Aqui é Veloz 5MB/500KB por R$ 29,90 até o final da Copa e por R$ 59,90 depois.



"Somente" 5Mbit?!?! :hmm:

é, aqui é 50 / 5 Mbit (download / upload)

vi que vc tá com 5 mbit, não tem outro provedor ai? somente a oi?

pelo que vi no RJ, tem os seguintes

predialnet
GVT
oi
NET
live tim (segundo alguns sites)

e provavelmente outros provedores também (tem quase todos ai)
 
é, aqui é 50 / 5 Mbit (download / upload)

vi que vc tá com 5 mbit, não tem outro provedor ai? somente a oi?

pelo que vi no RJ, tem os seguintes

predialnet
GVT
oi
NET
live tim (segundo alguns sites)

e provavelmente outros provedores também (tem quase todos ai)

cara, eu moro no rj e sim tem todos os provedores citados mas não atendem todas as áreas exemplo no meu bairro parte dele só tem OI lerdox e parte tem oi + live tim, alguns bairros vizinhos tem net gvt oi live tim, depende da área....
 
cara, eu moro no rj e sim tem todos os provedores citados mas não atendem todas as áreas exemplo no meu bairro parte dele só tem OI lerdox e parte tem oi + live tim, alguns bairros vizinhos tem net gvt oi live tim, depende da área....

realmente, RJ é um estado bem grande, mas acho que PELO MENOS, na capital por exemplo (onde vc mora ou nas principais capitais do brasil), as operadoras deveriam ter cabeado a maior parte (digo cada uma delas), mas não há lei que obrigue elas a fazerem isso (pelo menos acho que não), e isso é muito ruim pois além de a pessoa ficar sem opção de escolha, faz com que tenha de pagar bem mais caro (muitas vezes mais que o dobro) onde há pelo menos uma outra operadora concorrente na mesma área, eles só se mechem se for da vontade deles, se vai dar lucro pra eles, mesmo que as vezes até tenha muitos clientes, se os mesmos não tem o perfil que eles querem, se vai custar muito caro cabear aquela area, se a area não oferece segurança para eles (seja em qualquer sentido), eles vão pra outro lugar, e ainda por cima, as vezes só pra dar raiva, a distancia é bem pequena pra cabear, mas eles tem a cara de pau de falar que não tem previsão de expandir, é fod4 isso.
 
cara, eu moro no rj e sim tem todos os provedores citados mas não atendem todas as áreas exemplo no meu bairro parte dele só tem OI lerdox e parte tem oi + live tim, alguns bairros vizinhos tem net gvt oi live tim, depende da área....

Essa questão da disponibilidade é um saco... tem casos que numa rua tem e na outra 50m a frente não tem.

Só falando diretamente no atendimento e dando o cep para ver se rola.

3502912874.png
 
Última edição:
é, aqui é 50 / 5 Mbit (download / upload)

vi que vc tá com 5 mbit, não tem outro provedor ai? somente a oi?

pelo que vi no RJ, tem os seguintes

predialnet
GVT
oi
NET
live tim (segundo alguns sites)

e provavelmente outros provedores também (tem quase todos ai)

O "problema" é que moro no interior do estado, em Petrópolis.
Aqui tem Velox e outra local, TecCable (quase jurássica).
E nem todos os bairros possuem disponibilidade.
A esperança é que isso mude, pois a Net está chegando na cidade e, com a concorrência, as atuais operadoras vão ter que se virar para melhorar seus serviços.
 
O "problema" é que moro no interior do estado, em Petrópolis.
Aqui tem Velox e outra local, TecCable (quase jurássica).
E nem todos os bairros possuem disponibilidade.
A esperança é que isso mude, pois a Net está chegando na cidade e, com a concorrência, as atuais operadoras vão ter que se virar para melhorar seus serviços.

sim, como disse, interior é bem diferente (imagine, se na capital (principalmente capitais grandes) já não é tão fácil ter áreas com mais de 1 provedor (mesmo tendo vários provedores que cobrem esta cidade) no interior é mais difícil ainda) e sim pra mim concorrência é uma coisa básica, o ideal ou mínimo é ter 2 operadoras que cubram a mesma área para ao menos ter alguma opção e principalmente um preço mais justo (quando é somente um provedor nesta área eles "metem a faca" sem dó e oferecem o que eles tem vontade (visando sempre o máximo lucro possível)).
 
GVT 35MB R$90,00 com telefone
3504683418.png


NET 60MB R$89,90 combo
3504686579.png



As duas juntas :lol2:

a29fv6.png
 
Última edição:
Pessoal, que tal a ideia de colocar o preço cobrado pela conexão?

sim, como disse, interior é bem diferente (imagine, se na capital (principalmente capitais grandes) já não é tão fácil ter áreas com mais de 1 provedor (mesmo tendo vários provedores que cobrem esta cidade) no interior é mais difícil ainda) e sim pra mim concorrência é uma coisa básica, o ideal ou mínimo é ter 2 operadoras que cubram a mesma área para ao menos ter alguma opção e principalmente um preço mais justo (quando é somente um provedor nesta área eles "metem a faca" sem dó e oferecem o que eles tem vontade (visando sempre o máximo lucro possível)).

:true:
 
que blz em,
espero que um dia chegue aqui uma velo assim (principalmente com a qualidade/preço/CxB que é esse plano aí).

A principio eu tive dor de cabeca na instalacao, marcaram para o dia 13/05 na parte da manha, ninguem apareceu o dia inteiro, perdi dia de trabalho (isso pq trabalho em outra cidade) entao fiquei muito FU#### da vida por ninguem ter vindo, liguei na ouvidoria e na anatel e blz. No dia seguinte deu 9 da manha e minha mae me liga avisando que o cara tava la pra instalar.... ><"
Tirando essas coisas o servico eh excelente, baixando torrent / http (depende do servidor) consigo facil pegar a 25mbs+, ate o momento se mostrou muito estavel com ping baixo pra hosts internacionais. Ainda mais pagando 120,00 nos 3 primeiros meses depois passa pra 160,00. Ate entao eu tinha 60mb da virtua pagando 200,00, ou seja subiu down, subiu MUIIIIIIIIIIITOOOOO o upload e abaixou o preco, foi literalmente win, win, win :)

Muito bom amigo, tá saindo por quanto esses 200Mb/s?

Somente internet 200mbs esta por 120,00 nos 3 primeiros meses depois passa pra 160,00. Lembrando que eu possuia virtua 60mb por 200,00 mensais :)
 
Como assim as duas junta ?? como que é isso ai?:hmm:

Dois links em casa.

Utilizo duas placas de rede (uma onboard e outra off) e utilizo um programa que soma as bandas em programas que suportam múltiplas conexões (torrent, gerenciador de download, steam, etc).

Isso se chama load balance (balanceamento de carga) e eu utilizo como Round Robin (as duas internets são tratadas da mesma maneira, sem privilégios).
Load balance também pode ser feito com um roteador específico como esse tp-link.


Para saber mais, utilize esse tópico aqui.

Qualquer dúvida, manda mp.

abraço!
 
Dois links em casa.

Utilizo duas placas de rede (uma onboard e outra off) e utilizo um programa que soma as bandas em programas que suportam múltiplas conexões (torrent, gerenciador de download, steam, etc).

Isso se chama load balance (balanceamento de carga) e eu utilizo como Round Robin (as duas internets são tratadas da mesma maneira, sem privilégios).
Load balance também pode ser feito com um roteador específico como esse tp-link.


Para saber mais, utilize esse tópico aqui.

Qualquer dúvida, manda mp.


abraço!

Tendi, Bacana, sai bem em conta assim, só tinha visto com esses routers caros, haha.
Mas nm vou fazer nao, só tenho 1 net msm, 50 mb :awesome:, 2 sairia mto caro ;/
 
A principio eu tive dor de cabeca na instalacao, marcaram para o dia 13/05 na parte da manha, ninguem apareceu o dia inteiro, perdi dia de trabalho (isso pq trabalho em outra cidade) entao fiquei muito FU#### da vida por ninguem ter vindo, liguei na ouvidoria e na anatel e blz. No dia seguinte deu 9 da manha e minha mae me liga avisando que o cara tava la pra instalar.... ><"
Tirando essas coisas o servico eh excelente, baixando torrent / http (depende do servidor) consigo facil pegar a 25mbs+, ate o momento se mostrou muito estavel com ping baixo pra hosts internacionais. Ainda mais pagando 120,00 nos 3 primeiros meses depois passa pra 160,00. Ate entao eu tinha 60mb da virtua pagando 200,00, ou seja subiu down, subiu MUIIIIIIIIIIITOOOOO o upload e abaixou o preco, foi literalmente win, win, win :)



Somente internet 200mbs esta por 120,00 nos 3 primeiros meses depois passa pra 160,00. Lembrando que eu possuia virtua 60mb por 200,00 mensais :)

mas não é 89,90 nos três primeiros meses (que depois passa pra 109,90)? digo isso no combo (tv+internet) ou vc não tem o combo?
 
mas não é 89,90 nos três primeiros meses (que depois passa pra 109,90)? digo isso no combo (tv+internet) ou vc não tem o combo?

Se eu não me engano eh esse valor mesmo no combo, porém aqui não região só liberaram a Internet ainda, não tem suporte a tv. E outra aqui em casa nos não vemos TV então eh indiferente...
 
Se eu não me engano eh esse valor mesmo no combo, porém aqui não região só liberaram a Internet ainda, não tem suporte a tv. E outra aqui em casa nos não vemos TV então eh indiferente...

É dai já é outra coisa. Acho que se a pessoa assiste tv, pelo menos um pouco, vale pegar pelo menos o pacote mais básico (mais pra ter também o preço diferencial da internet no combo), mas se realmente não assiste, daí é melhor nem ter (pois seria dinheiro gasto à toa)
 
É dai já é outra coisa. Acho que se a pessoa assiste tv, pelo menos um pouco, vale pegar pelo menos o pacote mais básico (mais pra ter também o preço diferencial da internet no combo), mas se realmente não assiste, daí é melhor nem ter (pois seria dinheiro gasto à toa)

Aqui eu so uso a tv pra ver filme via netflix ou DLNA, e minha mae apenas pra ver globo 30 minutos a cada 5 dias.... entao nao compensa pegar tv :D
 
Amiga minha que faz mestrado em IA na UnB me enviou hoje. Estou postando porque essa merece, hue...

3519027194.png
 
 
Qual ISP é esse?

"sunrise" ??????

Eu nao sei porque de vez em quando eu tambem pego algum IP na Copel que ao invés de aparecer "Copel Telecom" aparece"Sunrise Telecomunicações.
Mas a internet do colega ai é 40/40, a minha é 20/20.
Ja tive 40/40 só que é muito rapido pra mim. kkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo