• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qual a velocidade da sua internet e a velocidade reportada no teste?

Teste da Vivo Fibra 100mb pelo SIMET.

TxIfpwp.png


Único problema que eu tive com eles foi que veio um técnico pra arrumar a conexão do ap da frente e o desgraçado no lugar de achar uma porta aberta pra ligar a fibra da mulher, que já tava ligada errada desde o começo, cortou a minha e colocou a dela. Tive que chamar um técnico pra tirar a dela e colocar a minha de novo, mas fora isso... :haha:
 
GVT 50/5 VDSL2

Nacional (NET):
5461255392.png


Comcast (EUA):
5461259979.png
 
Vivo Fibra 200/100
5459131777.png


Ainda em testes, mas pelo que eu vi não vai da pra abandonar a NET completamente... NetFlix, Youtube e Trafego Internacional ainda ta melhor na NET.
Aqui tinha Net 60 megas e troquei para Vivo fibra, no mesmo plano de velocidade que vc. Tenho melhores resultados do que com a Virtua, para isso uso roteador próprio para distribuir minha rede (bridge no modem deles) e alterei o DNS.

Abraços
 
Net Virtua 120Mb/s



 
Aqui tinha Net 60 megas e troquei para Vivo fibra, no mesmo plano de velocidade que vc. Tenho melhores resultados do que com a Virtua, para isso uso roteador próprio para distribuir minha rede (bridge no modem deles) e alterei o DNS.

Abraços
Muito obrigado pela dica! Efetuei a troca de DNS e agora o YouTube está bem melhor mas para downloads internacionais ficou a mesma coisa, mesmo com gerenciador, com o Virtua isso ainda é melhor. Mas depende de região pra região né. Novamente, obrigado =D
 
GVT 50/5
Nacional
5469695278.png


Miami (Comcast)

5469697303.png

Tampa

5469699901.png


Lisboa (NOS)

5469702331.png
 
GVT 50/5
Nacional
5469695278.png


Miami (Comcast)

5469697303.png

Tampa

5469699901.png


Lisboa (NOS)

5469702331.png
Tá bem parecido com meus testes de 50/5 da GVT tb :)

Ping para os EUA estão bem interessantes, não?

Não faz muito tempo que estava passando de 150ms em jogos online, atualmente fica na média de 120~125ms jogos hospedados nos EUA.

Tomara que melhore mais.
 
Tá bem parecido com meus testes de 50/5 da GVT tb :)

Ping para os EUA estão bem interessantes, não?

Não faz muito tempo que estava passando de 150ms em jogos online, atualmente fica na média de 120~125ms jogos hospedados nos EUA.

Tomara que melhore mais.
Esse era o ping que eu tinha para o BRASIL na OI.
Tá bom demais,só espero que melhorem as velocidades.
 
Esse era o ping que eu tinha para o BRASIL na OI.
Tá bom demais,só espero que melhorem as velocidades.
Na Oi não chegava a jogar online (usei até 2010 por falta de opção, comecei a jogar já com GVT em 2011) mas os downloads eram sofríveis.

Tinha 1Mbps que era o "máximo" que tinha disponível pra mim, e nos testes sempre dava 0,67Mbps na melhor das hipóteses.

Que época brava que precisei usar aquela internet. Até usava um Siemens SS4200, era estável e tal mas a conexão era péssima e não tinha como fazer milagre.
 
Na Oi não chegava a jogar online (usei até 2010 por falta de opção, comecei a jogar já com GVT em 2011) mas os downloads eram sofríveis.

Tinha 1Mbps que era o "máximo" que tinha disponível pra mim, e nos testes sempre dava 0,67Mbps na melhor das hipóteses.

Que época brava que precisei usar aquela internet. Até usava um Siemens SS4200, era estável e tal mas a conexão era péssima e não tinha como fazer milagre.
Era tranquilo jogar online na Oi...

De madrugada

E depois de reclamar muito com a Anatel.

No dia em que as 3h da manhã meu PING no CS GO foi pra 60ms meus olhos ficaram até marejados,eu mal sabia que 1 mês depois com a GVT instalada o ping iria pra 15ms hueahueahuae
 
5471290084.png


Vírtua 60Mbps aqui em casa.
 
Vivo Fibra 200/100
5459131777.png


Ainda em testes, mas pelo que eu vi não vai da pra abandonar a NET completamente... NetFlix, Youtube e Trafego Internacional ainda ta melhor na NET.
Quando aqui em casa teve vivo fibra tive os mesmos problemas. Voltei para a NET e não tive mais problemas com Streming e nem tráfego internacional.
 
5471977695.png


Fiz um upgradezinho no Virtua hj =D
 
Vivo Fibra 200/100 cada vez mais 'conquistando' o pessoal aqui de casa. Talvez fiquemos só com eles. (Temos NET de 120mb)

Nacional SP:




Nacional Curitiba:



Nacional Manaus:



Internacional Miami:



Internacional NY:



Internacional Lisboa:



Internacional Tokyo:

 
Provedor local fibra me ofereceu uma semana de teste do plano 100/100. Gramado-RS (rede não gigabit).
Nacional:


Internacional NA:


Internacional EU:


Internacional RU:
 
Velox 15 MB na casa dos meus pais em Ivorá-RS. Está aceitável para uma cidade de 2000 habitantes kkk.
Já em Santa Maria-RS tenho GVT/VIVO 25 MB. Sempre entregando o contratado, ping bom, nunca caiu! Nada a reclamar ainda...

5489487131.png
 
Virtua 120 Mega, em rede giga e cabo CAT6E.

Nacional


Internacional


Estou bem surpreso com a qualidade da NET, esses testes foram feitos com alguns dispositivos conectados no youtube.
 
Provedor local fibra me ofereceu uma semana de teste do plano 100/100. Gramado-RS (rede não gigabit).
Nacional:


Internacional NA:


Internacional EU:


Internacional RU:

Nossa, muito BOM os resultados para fora do BR. Consegue traçar algumas rotas ?!
 
Provedor local fibra me ofereceu uma semana de teste do plano 100/100. Gramado-RS (rede não gigabit).
Nacional:


Internacional NA:


Internacional EU:


Internacional RU:
Pô 100/100 muito bom cara... aqui em Santa Maria não investem em fibra, nem a GVT nem outras operadoras menores...

Queria colocar pelo menos 100Mbps mas a GVT/Vivo não expande a rede nunca... colocaria 200 ou 100Mbps no mínimo fácil aqui.

Mas no meu bairro está limitado em 50/5 VDSL2, daria para ter 90/9 se tivesse um plano assim, pois moro bem perto do armário e o sinal é forte.

@topic: GVT 50/5 bastante satisfeito (até o dia que tiver fibra por aqui)

5491007827.png
 
Última edição:
Nossa, muito BOM os resultados para fora do BR. Consegue traçar algumas rotas ?!
Cara, se me disser como, faço sim. Ainda to com o plano aqui.

Pô 100/100 muito bom cara... aqui em Santa Maria não investem em fibra, nem a GVT nem outras operadoras menores...

Queria colocar pelo menos 100Mbps mas a GVT/Vivo não expande a rede nunca... colocaria 200 ou 100Mbps no mínimo fácil aqui.

Mas no meu bairro está limitado em 50/5 VDSL2, daria para ter 90/9 se tivesse um plano assim, pois moro bem perto do armário e o sinal é forte.

@topic: GVT 50/5 bastante satisfeito (até o dia que tiver fibra por aqui)

5491007827.png

Poisé, eles não estão vendendo ainda, e provavelmente nao vai ser com essa velocidade. Sou um dos primeiros clientes deles, e tenho 50/2 de internet com eles. Tenho até dúvidas se não passa de 100mb essa internet hahaha, to louco pra pegar um router gigabit e testar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo