[TÓPICO DEDICADO] Qual a velocidade da sua internet e a velocidade reportada no teste?

O archer C50 não tem portas gigabit então obviamente não irá pegar mais do que 100/100.
 
O archer C50 não tem portas gigabit então obviamente não irá pegar mais do que 100/100.
Caramba, e não é que não tem mesmo?

60240752f3.png


Eu nunca havia me atentado aos detalhes, pois um roteador custar 200 e poucos reais, o mínimo que teria que ter era portas Gigabit.
E ainda mais por ele ter Dual Band, era o mínimo de se esperar. Bem decepcionante esse TP-Link.

E eu colocando a culpa no cabo. :feelbad:
Minhas sinceras desculpas ao outro colega.
 
Caramba, e não é que não tem mesmo?

60240752f3.png


Eu nunca havia me atentado aos detalhes, pois um roteador custar 200 e poucos reais, o mínimo que teria que ter era portas Gigabit.
E ainda mais por ele ter Dual Band, era o mínimo de se esperar. Bem decepcionante esse TP-Link.

E eu colocando a culpa no cabo. :feelbad:
Minhas sinceras desculpas ao outro colega.
Se não me engano a série C e D da Tp link que tem dois digitos não tem portas gigabit. Ex: C20, D50, C60 etc
 
Fazendo a checagem periódica, dessa vez no meio da tarde.

60Mb/6Mb, NET.
 
Até na NET o ping aqui no Pará é ruim assim?

É mais do servidor, pra SP o ping é o mesmo. Mas nesse quis testar só a velocidade. Quando jogava BF4 o ping ficava em 70 com servidores longe daqui.
 
É mais do servidor, pra SP o ping é o mesmo. Mas nesse quis testar só a velocidade. Quando jogava BF4 o ping ficava em 70 com servidores longe daqui.

Ta igual aqui usando uma fibra local. Média de 64-70 também, Castanhal.
 
6358467956.png

Inicialmente contratei 15mb, o instalador xavecou a central dizendo que se "caprichasse" no upload eu assinaria 30mb, o teste deu 15,4mb de down e 4,5mb de up
Então mudei no mesmo dia para 30mb, deram só 3mb de up :sei:
 
O archer C50 não tem portas gigabit então obviamente não irá pegar mais do que 100/100.
Rapaz, antes de ler eu acabei descobrindo essa informação e me revoltei. Como um roteador, que promete velocidades de até 800 Mbps, não tem rede gigabit? Qual mágica então para chegar nessa velocidade, já que não tem como ele receber para transmitir? Comprei por ser AC e me ferrei.
Caramba, e não é que não tem mesmo?

60240752f3.png


Eu nunca havia me atentado aos detalhes, pois um roteador custar 200 e poucos reais, o mínimo que teria que ter era portas Gigabit.
E ainda mais por ele ter Dual Band, era o mínimo de se esperar. Bem decepcionante esse TP-Link.

E eu colocando a culpa no cabo. :feelbad:
Minhas sinceras desculpas ao outro colega.

Sem problemas, mas pelo menos já aprendi a comprar roteador, nunca mais compro sem ler os detalhes.
 
Que upload ridículo para uma velocidade tão alta.

Você não sabe o quão puto eu estou com isso... Ja deu muita briga entre eu e a operadora por conta desse upload. No final a unica solução que me deram foi aumentar a velocidade para 60MB para mudar a tecnologia para GPON (fibra direto no modem). Nesse velocidade de 60MB o upload é de 6MB pelo menos...
 
Rapaz, antes de ler eu acabei descobrindo essa informação e me revoltei. Como um roteador, que promete velocidades de até 800 Mbps, não tem rede gigabit? Qual mágica então para chegar nessa velocidade, já que não tem como ele receber para transmitir? Comprei por ser AC e me ferrei.

Absurdo os caras colocarem 800Mbps na caixa e colocarem portas 10/100, isso é ridículo o que essas empresas fazem...

Se a pessoa não dá uma lida mais a fundo nas especificações do aparelho, cai nessas armadilhas mesmo, a TPLink é dona de fazer isso, sem falar dos chips vagabundos que eles usam em alguns aparelhos.
 
NET Virtua 240Mb/s




 
NET Virtua 240Mb/s




Nada mal amigo, pena esse upload de "apenas" 20Mbps... para 240Mbps tinha que ser pelo menos uns 50Mbps...

Mas aí vem as questões técnicas do docsis 3.0 e tal...
 
Quando to conectado no DIR 809 (modo repetidor 5G), a velocidade fica nessa porcaria...

67266404.png


E quando to conectado no wifi do modem da Vivo (no mesmo lugar q fiz o teste do 809), da isso

67266658.png


Olha a diferença, bicho!!!
 
Última edição:
Você não sabe o quão puto eu estou com isso... Ja deu muita briga entre eu e a operadora por conta desse upload. No final a unica solução que me deram foi aumentar a velocidade para 60MB para mudar a tecnologia para GPON (fibra direto no modem). Nesse velocidade de 60MB o upload é de 6MB pelo menos...
Pois é, inadmissível, sei que era possível colocar uns 4-5Mbps no upload sem maiores problemas aí, quantos canais tem no upload no modem?

Qualquer upload já vai prejudicar totalmente até pra jogar, sem contar que downloads com múltiplas conexões acabando sugando o upload também.

Mas e aí conseguiu mudar para Fibra?
 
Que provedor bom de PING, apesar de ser só 1,5Mbps, considerando ainda que é no interior do MA.
Essa fibra da Telebrás é muito boa mesmo viu.
Só faltam melhorar os planos.

(600Km até Imperatriz com 8ms de ping).
6368203998.png
6368197892.png

6368177851.png
6368199284.png
 
Pois é, inadmissível, sei que era possível colocar uns 4-5Mbps no upload sem maiores problemas aí, quantos canais tem no upload no modem?

Qualquer upload já vai prejudicar totalmente até pra jogar, sem contar que downloads com múltiplas conexões acabando sugando o upload também.

Mas e aí conseguiu mudar para Fibra?
 
Que provedor bom de PING, apesar de ser só 1,5Mbps, considerando ainda que é no interior do MA.
Essa fibra da Telebrás é muito boa mesmo viu.
Só faltam melhorar os planos.

(600Km até Imperatriz com 8ms de ping).
6368203998.png
6368197892.png

6368177851.png
6368199284.png

Ainda não mudei para fibra porque o valor na mensalidade da internet vai aumentar R$35,00 se eu fizer isso. Vou pensar e ver se colocou ou não essa semana.
 
Testando o ping aqui do interior do Rio Grande do Sul para o interior de SP, quase 1000km de distância.

6370782031.png


Estou bastante satisfeito com essa média de 30~33ms para essa distância, visto que os 50/5 da Vivo aqui ainda são par metálico.

Jogo diariamente em servidores do PR e SP e meu ping nunca passa de 35ms, o que é ótimo, independente do horário.

Gosto de jogar às vezes tipo 14~15h da tarde, pleno horário de pico, ou 21~22h onde também tem muita gente usando e o ping é sempre o mesmo.

Até a Vivo decidir colocar fibra aqui e eu finalmente puder colocar 200Mbps, vou levando com essa conexão. Pelo preço cobrado, está ótimo pra mim.

Até já criei servers aqui em casa para 8/16 jogadores e os 5Mbps de upload (quase 6 na verdade) se saem muito bem e ninguém fica com lag, nem minha internet fica lenta.
 
Deu a doida no provedor de Fibra aqui local, plano de 5Mbps.
Virou simétrico, o WiFi está limitando a velocidade.

6372446548.png
6372448303.png
Maravilha hein... no WiFi isso? Testou no cabo para ver até onde vai?? Aproveita pra usar bastante antes que os caras se deem conta da "fuga"...kkk
 
Maravilha hein... no WiFi isso? Testou no cabo para ver até onde vai?? Aproveita pra usar bastante antes que os caras se deem conta da "fuga"...kkk
os caras devem saber, talvez liberam por que não estão usando ou poucos clientes e serve pra "tentar os verme" do cliente, afinal propaganda é alma do negocio
por exemplo de madruga quase ninguém usa, a operadora poderia fazer esse agrado com todo mundo
 
Maravilha hein... no WiFi isso? Testou no cabo para ver até onde vai?? Aproveita pra usar bastante antes que os caras se deem conta da "fuga"...kkk
Foi sim, mas agora só tá dando uns 30Mbps.
É uma das primeiras instalações em Fibra aqui na cidade, está em fase de testes ainda, começou faz pouco tempo.

Como não é minha essa conexão, vou procurar fazer mais alguns testes a noite.
Estava sem o cabo no momento, por isso só no WiFi mesmo.

Como eles não tem muita banda ainda, acho que só daria uns 80Mbps... rsrs
Vão aumentar ainda o link dedicado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo