• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qual a velocidade da sua internet e a velocidade reportada no teste?

Huawei hn8255ws​



H0382c57f089f4f1da8643ef55b8f6078T.jpg


He53aefda2ca2410c970e458cecd1dc613.jpg

esse é ONU mais forte do planeta alem de pega xgspon pega gpon e tem 10 gbps ethernet e SFP q melhor conector de 10 gbps q tem ele consome menos q ethernet e latencia menor deve ser ate mais estavel ae vc teria q compra placa de rede SFP e conectar diretamente nessa entrada da ONU

placa de rede seria essa da foto abaixo

enw_9801_33095_m.jpg



Mas pela foto que voce mandou a porta 10G LAN é RJ45.. Pra mim ja serviria visto que a LAN do meu PC é 2.5gb e eu tenho 2GB de down contratado.

E mesmo assim acho que não conversa com a OLT ZTE
 
Mas pela foto que voce mandou a porta 10G LAN é RJ45.. Pra mim ja serviria visto que a LAN do meu PC é 2.5gb e eu tenho 2GB de down contratado.

E mesmo assim acho que não conversa com a OLT ZTE
esses padroes de OLT, sera q tem isso? se ONU é padrao GPON teoricamente qualquer ONU desse padrao deveria servir ou nao?
 
esses padroes de OLT, sera q tem isso? se ONU é padrao GPON teoricamente qualquer ONU desse padrao deveria servir ou nao?

Sim. Eu sei que existem OLTs que só suportam ONU da mesma marca. Não sei se as ZTE são assim, mas acho que são!

Aqui tá chegando XGSPON, a ONU que instalaram aqui é essa: Zte F2866s

Até vou falar com o suporte pra ver se, se eu conseguir uma ONU que suporte a banda, se eu posso instalar
 
Sim. Eu sei que existem OLTs que só suportam ONU da mesma marca. Não sei se as ZTE são assim, mas acho que são!

Aqui tá chegando XGSPON, a ONU que instalaram aqui é essa: Zte F2866s

Até vou falar com o suporte pra ver se, se eu conseguir uma ONU que suporte a banda, se eu posso instalar

Ridículo a ZTE lançar essa ONU XGSPON só com portas gigabit. Só faria sentido se fosse vendido plano máximo de 1 Gbps.

esse é ONU mais forte do planeta alem de pega xgspon pega gpon e tem 10 gbps ethernet e SFP q melhor conector de 10 gbps q tem ele consome menos q ethernet e latencia menor deve ser ate mais estavel ae vc teria q compra placa de rede SFP e conectar diretamente nessa entrada da ONU

Essa porta SFP é para entrada da fibra não?
 
Ridículo a ZTE lançar essa ONU XGSPON só com portas gigabit. Só faria sentido se fosse vendido plano máximo de 1 Gbps.



Essa porta SFP é para entrada da fibra não?

Sim, é porta óptica.
 
Oi Fibra 1GB/500 - Belo Horizonte

Nacional

12981476258.png


Internacional

1a251e35-c7ec-459c-85b3-c8b93e9adcd3.png
 
Segunda internet de backup que vou deixar de primeira para testar por enquanto:

PomboNet - Jundiai (1GB/500) - R$99,9

ca9816b2-4ae7-4997-a9b0-221087251ea8.png


Estou também com 600/300 da Desktop Internet por 89,9
 
Segunda internet de backup que vou deixar de primeira para testar por enquanto:

PomboNet - Jundiai (1GB/500) - R$99,9

ca9816b2-4ae7-4997-a9b0-221087251ea8.png


Estou também com 600/300 da Desktop Internet por 89,9
oloco barato 99 reais por 1gb aqui oi me cobra 279 :/ provavelmente 1gb por 99 a oi so vai fazer em 2025
 
Segunda internet de backup que vou deixar de primeira para testar por enquanto:

PomboNet - Jundiai (1GB/500) - R$99,9

ca9816b2-4ae7-4997-a9b0-221087251ea8.png


Estou também com 600/300 da Desktop Internet por 89,9
E para fora do Brasil, quanto que a Pombonet consegue entregar? E também consegue entregar esta velocidade em qualquer horário?
 
oloco barato 99 reais por 1gb aqui oi me cobra 279 :/ provavelmente 1gb por 99 a oi so vai fazer em 2025
Então é aquela velha história, a concorrência está vindo e um aperta o outro, e eu fico feliz kk
 
oloco barato 99 reais por 1gb aqui oi me cobra 279 :/ provavelmente 1gb por 99 a oi so vai fazer em 2025
Tem um provedor aqui da cidade que oferta 1Gb por R$99,99 também mas não sei dizer até onde ele garante esta velocidade:
2022-04-07-11-32-57-Mozilla-Firefox.jpg
 
E para fora do Brasil, quanto que a Pombonet consegue entregar? E também consegue entregar esta velocidade em qualquer horário?
Não testei ainda, acabaram de instalar então não sei como fica durante o dia, vou deixar ela de principal para testar durante uma semana. A desktop sempre rodou liso em qualquer horário, de vez em quando caia mas falavam que era problema da região ...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem um provedor aqui da cidade que oferta 1Gb por R$99,99 também mas não sei dizer até onde ele garante esta velocidade:
2022-04-07-11-32-57-Mozilla-Firefox.jpg
Colocaram um intelbras pois o tecnico falou que os huawei acabaram, tem gente pegando esse 1gb e fazendo de servidor e vendendo para o povo
 
Não testei ainda, acabaram de instalar então não sei como fica durante o dia, vou deixar ela de principal para testar durante uma semana. A desktop sempre rodou liso em qualquer horário, de vez em quando caia mas falavam que era problema da região ...
Testa no servidor GTD de Miami ambas as suas conexões e posta ai por favor. Aqui também tem esta Desktop.
 
E para fora do Brasil, quanto que a Pombonet consegue entregar? E também consegue entregar esta velocidade em qualquer horário?
Não sei qual servidor de fora usar, peguei um aleatório de Miami:

Gold Data

13002443819.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Testa no servidor GTD de Miami ambas as suas conexões e posta ai por favor. Aqui também tem esta Desktop.

PomboNET:

13002463179.png


Desktop:

13002470486.png
 
Não sei qual servidor de fora usar, peguei um aleatório de Miami:

Gold Data

13002443819.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



PomboNET:

13002463179.png


Desktop:

13002470486.png
Pelo testes que você postou se vê que a Pombonet tem uma rede com excelente capacidade. Ou seja, não vendem somente ilusão. Fica a questão se entregam esta velocidade em qualquer horário, principalmente à noite.
 
Pelo testes que você postou se vê que a Pombonet tem uma rede com excelente capacidade. Ou seja, não vendem somente ilusão. Fica a questão se entregam esta velocidade em qualquer horário, principalmente à noite.

Pois é, a nota no google deles são horríveis, principalmente do suporte rs. Vou fazer o teste durante diversos horários do dia para esses dois servidores, mas também muita gente da rua migrou para desktop, logo a pombonet deve ta 'tranquila' e fazendo essa oferta para conquistar novamente.

Fiz um teste para Santiago GTD para ver:

13002516205.png
 
Bem longe do que a propaganda do 5G alegava embora seja um resultado interessante.
:que:
Eu tinha uma medição de 900/90 em uma célula Stand Alone de N78 da vivo mas o JUMENTO aqui removeu o speedtest e foi a medição só me restou o print de tela...
 
Screenshot-20220222-123400-Speedtest.jpg


Essa medição eu fiz em 22/02/2022 na loja da vivo do Shopping Morumbi quando a mesma tinha uma célula Stand Alone da N78 inclusive o Netmonster marca 3700
 
RcIxmbL.png

120mb net Virtua e 12 de upload, chega a ser triste
 
400/200 Oi fibra

13021350586.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo