Aqui a Vivo é ruim em algumas regiões por usar a estrutura da Oi em parte da rede, com muitas ERBs apenas 2G, cobertura 3G mediana e pouquíssima cobertura 4G.Teste que realizei na sexta-feira, 5g NSA da vivo, n78, aqui em Santos:
![]()
Ressalto que isso para mim foi até espantoso, uma vez que aqui em Santos a qualidade da vivo movel é pessima (péssima a ponto de ter lugar que lte agrega 55mhz e chega 1,5mb; ficar sem sinal no meio da rua, entre outras bizarrices que só acontecem com a vivo)
Além disto, anexo outro teste, do 5g NSA da TIM, em n78, aqui em santos (até aonde eu sei, única antena que a TIM ativou a n78 aqui até o momento). Ressalto que o resultado não foi aquela brastemp devido a distância de mais de 1km até a antena, e ao fato de ter vários prédios no meio do caminho.
![]()
A Vivo absorveu a Oi aqui e não investiu um só centavo nos equipamentos dessas ERBs.
Eu recebi uma oferta ano passado para migrar para Vivo e só aguentei usar o serviço 3 meses.
Era comum estar em locais que era difícil usar a internet. Fazia Speedtest e não chegavam nem 2 Mb de banda.