• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qual a velocidade da sua internet e a velocidade reportada no teste?

Hoje viajei a trabalho pra SP, e vou passar uns dias aqui. Trago umas novas...

Prá começar, um speedtest do Wifi do avião da Azul que eu vim... Achei a performance BEM interessante prum Wi-Fi onboard (se comparado com os concorrentes, tipo a Gogo, que usa um satelite bem lento). Achei a performance excelente prum serviço de bordo que é gratuito assim e tal!

Wi-Fi do avião parado em solo, durante o embarque:

9773059098.png


Avião voando, já em altitude de cruzeiro:

9773115831.png


Interessante que o ping diminuiu, lol!

O aviao foi um Embraer cujo modelo não sei, e usa aquele satelite do SGBR, administrado pela Viasat.

---------------------

5G no GRU Airport e finalmente a Vivo arrumou o ULI lá:

9773233440.png


----------------------

Internet do hotel, e eu nem sabia q a Hostlocation vendia links assim o_o

15640728344.png
 
Hoje viajei a trabalho pra SP, e vou passar uns dias aqui. Trago umas novas...

Prá começar, um speedtest do Wifi do avião da Azul que eu vim... Achei a performance BEM interessante prum Wi-Fi onboard (se comparado com os concorrentes, tipo a Gogo, que usa um satelite bem lento). Achei a performance excelente prum serviço de bordo que é gratuito assim e tal!

Wi-Fi do avião parado em solo, durante o embarque:

9773059098.png


Avião voando, já em altitude de cruzeiro:

9773115831.png


Interessante que o ping diminuiu, lol!

O aviao foi um Embraer cujo modelo não sei, e usa aquele satelite do SGBR, administrado pela Viasat.

---------------------

5G no GRU Airport e finalmente a Vivo arrumou o ULI lá:

9773233440.png


----------------------

Internet do hotel, e eu nem sabia q a Hostlocation vendia links assim o_o

15640728344.png
É melhor ficar no 5G do que usar o Wifi do Hotel que é péssimo.
 
É melhor ficar no 5G do que usar o Wifi do Hotel que é péssimo.
Nem fala... Eu as vezes to ficando no 5G mesmo, as vezes a conexão da umas travadas absurdas!
 
E na volta de SP pra BH, eu comprei o pacote full de internet a bordo da GOL. Basicamente é a mesma coisa do resto que usa a Intelsat+Gogo, sem diferenças...

Honestamente, acho o pacote full meio caro, o simples (sem streaming) ja atende bem... Mas eu só queria testar mesmo, é bem provavel q eu n compre ele na próxima.

9779839788.png


(pra fins de info, a GOL tem os 3 pacotes padrão da Gogo, que são:

* Somente mensageiros: Gratuito
* Somente navegação, sem streaming (mas nos meus testes, roda streaming em 144p e Spotify com certa paciencia): R$29,90
* Pacote full com tudo liberado: R$58,00

A TAM tambem tem os mesmos pacotes acima.
)
 
Última edição:
15655923237.png


Claro 750/400 Gpon - Modem Kaon PG2449 com Wifi 6
 
E na volta de SP pra BH, eu comprei o pacote full de internet a bordo da GOL. Basicamente é a mesma coisa do resto que usa a Intelsat+Gogo, sem diferenças...

Honestamente, acho o pacote full meio caro, o simples (sem streaming) ja atende bem... Mas eu só queria testar mesmo, é bem provavel q eu n compre ele na próxima.

9779839788.png


(pra fins de info, a GOL tem os 3 pacotes padrão da Gogo, que são:

* Somente mensageiros: Gratuito
* Somente navegação, sem streaming (mas nos meus testes, roda streaming em 144p e Spotify com certa paciencia): R$29,90
* Pacote full com tudo liberado: R$59,90

A TAM tambem tem os mesmos pacotes acima.
)
Comprei esse pacote full esses dias e paguei R$58,00
Voo G31837
POA-GIG.

A data está no formato americano, foi no dia 11 de dezembro de 2023.
oEpU6i.jpeg
 
Vlw, corrigdo!
 
Claro Fibra(FTTH) na cidade de Montes Claros MG,plano de 750 Mb pela bagatela de 99,90:bem:

 
Claro 5G Porto Alegre RS

Screenshot_2024-01-07-21-00-12-851_com.android.chrome-edit.jpg
 
Claro HFC 1Gbps

Testes após arrumarem as portadoras. Para fora do Brasil está razoável. Chegando a placa 2.5G refaço os testes.

Nacional


Internacional EUA


Internacional Europa


Internacional Ásia
 
Claro HFC 1Gbps

Testes após arrumarem as portadoras. Para fora do Brasil está razoável. Chegando a placa 2.5G refaço os testes.

Nacional


Internacional EUA


Internacional Europa


Internacional Ásia

Mano, na moral.
O que você faz pra ter toda essa velocidade?
Se liga, antigamente meu "sonho" tecnológico era ter algo assim para baixar as coisas piratex via torrent.
Com o serviço de streaming e jogos steam, playstation etc... Desde 2013 eu não baixo mais.
 
"500/100Mbps" da Monzoon (usando rede da Swisscom). No xdsl vc nao paga por uma velocidade exata, e sim um valor se vc consegue sincar a x ou y Mbps.

15739587263.png


Conexao de cabo de telefone (G.Fast). 2ms ate o DSLAM + 3ms de Lausanne/Geneva ate Zurich. Deve ter uns 100m de cabo, da tomada rj11 ate o dslam.

xDSL Training Status: Showtime
Mode: G.fast Annex A
G.Vector: Disable
Traffic Type: PTM Mode
============================================================================
xDSL Port Details Upstream Downstream
Line Rate: 146.358 Mbps 576.184 Mbps
 
"500/100Mbps" da Monzoon (usando rede da Swisscom). No xdsl vc nao paga por uma velocidade exata, e sim um valor se vc consegue sincar a x ou y Mbps.

15739587263.png


Conexao de cabo de telefone (G.Fast). 2ms ate o DSLAM + 3ms de Lausanne/Geneva ate Zurich. Deve ter uns 100m de cabo, da tomada rj11 ate o dslam.

xDSL Training Status: Showtime
Mode: G.fast Annex A
G.Vector: Disable
Traffic Type: PTM Mode
============================================================================
xDSL Port Details Upstream Downstream
Line Rate: 146.358 Mbps 576.184 Mbps
Ainda usam esse padrão G.fast? Achei que nem tivesse ido para frente isso.
 
Ainda usam esse padrão G.fast? Achei que nem tivesse ido para frente isso.
usam em varias partes da europa e japão.
se ti contar que já tem um padrão "novo" depois do g.fast que mira em velocidade maior ainda, chama MGfast.
 
usam em varias partes da europa e japão.
se ti contar que já tem um padrão "novo" depois do g.fast que mira em velocidade maior ainda, chama MGfast.
Mas a que distância o usuário precisa estar do DSLan? Procurei esta informação e não encontrei. Só vi que este MGfast pode entregar até 8Gb simétrico.
 
Ainda usam esse padrão G.fast? Achei que nem tivesse ido para frente isso.
Tb pensava q o uso do G.fast em ISP fora apenas a proposito de testes....

Teoricamente todas as cidades possuem cobertura FTTH aki na suica, mas pelo menos aki na parte francesa, varias idades (cidades medias ateh) so possuem cobertura FTTH em 10% delas... o resto ta no vdsl/gfast ou coxial
 
Última edição:
Tb pensava q o uso do G.fast em ISP fora apenas a proposito de testes....

Teoricamente todas as cidades possuem cobertura FTTH aki na suica, mas pelo menos aki na parte francesa, varias idades (cidades medias ateh) so possuem cobertura FTTH em 10% delas... o resto ta no vdsl/gfast ou coxial
Ouvi falar que no Reino Unido também ainda se usa bastante conexões via cobre.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No xdsl vc nao paga por uma velocidade exata, e sim um valor se vc consegue sincar a x ou y Mbps.
Como assim? Pode explicar melhor?
 
Trago dois testes de velocidade em redes moveis:

Screenshot-20240119-004108-Speedtest.jpg

Teste de velocidade da Claro Móvel, na rede 5G NSA, no bairro do Gonzaga, em Santos, plano controle 115gb.

Screenshot-20240119-014216-n-Perf.jpg


Aqui é um teste de uma outra linha, da antiga Oi movel, que foi migrada compulsoriamente para a TIM, mas que conecta na rede da claro, plano "Pós da Tim" (que tem Internet ilimitada). A velocidade é sensivelmente mais baixa, possivelmente devido ao QCI ou talvez devido a algum cap, ou pelo fato da rota ter que passar pela rede da claro antes de ir para a tim.

Até pensei em trazer um teste do 5g da tim no mesmo local, mas a velocidade é bem mixuruca (ao menos neste local), gira em torno dos 250mb (e obviamente é N78 - sem falar nas bizarras oscilacoes de sinal da tim, de em um momento do dia estar com 5g, em outros no 4g com sinal ok, outros com sinal 4g a -124 ou pior, ate o ponto que cai para 3g, e tudo isto sem o telefone sair do lugar, e o problema é a tim, pq ocorre em outros telefones tambem...)
 
Tim ultrafibra de 1gibas de memoria rambo, 3 pessoas utilizando nesse exato momento. Teste feito em pc utilizando cabo cat6 e porta 2.5. Salvador-Bahia. Gostei dos pings

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo