• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual banco você utiliza e por quê?

Qual Banco você utiliza?

  • Bradesco

    Votes: 131 18.6%
  • Banco do Brasil

    Votes: 184 26.1%
  • Nubank

    Votes: 212 30.0%
  • HSBC

    Votes: 5 0.7%
  • Itaú

    Votes: 171 24.2%
  • Santander

    Votes: 101 14.3%
  • Banco Inter

    Votes: 128 18.1%
  • Caixa Econômica Federal

    Votes: 93 13.2%
  • Outros (descreva)

    Votes: 76 10.8%

  • Total de votos
    706
Você deixa reserva de emergencia no nubank? é louco?

Abra conta numa corretora, acredito que focado em site é essa opção, ai deixa em um cdb com liquidez diaria 100% do cdi ou tesouro selic 2024.

Ai deixa só o que tu usa no mês no nubank.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Lembrei agora que a Rico ta pedidno token do app para logar no site, então tenta ver outra corretora que tenha taxas gratis em tudo também.

Mas o rendimento da Nuconta do Nubank será o mesmo de um CDB com liquidez diária/rendimento 100% do CDI ou do Título tesouro SELIC. :apelo: :apelo:

Com a diferença que na Nuconta eu tenho acesso mais rápido à grana em caso de alguma emergência.
 
Mas o rendimento da Nuconta do Nubank será o mesmo de um CDB com liquidez diária/rendimento 100% do CDI ou do Título tesouro SELIC. :apelo: :apelo:
Sim vai ser o mesmo, mas com liquidez diaria tem poucas opções. O que tu pode fazer é deixar tipo no cdb de um inter/picpay (rende 120%) que seria mais rapido para retirar, e desinstalar o app. Quando tu precisasse era so instalar e seguir os passos para primeiro login, alguns pede selfie.
Com a diferença que na Nuconta eu tenho acesso mais rápido à grana em caso de alguma emergência.
O ladrão também :pense::apelo:
 
tenha um segundo celular simples só pros bancos e deixe só em casa.

Somente por PC não conheço. Mesmo os que tem acesso via site vc precisa pegar alguns códigos pelo celular pra aprovar as transações.

Lembrei agora que a Rico ta pedidno token do app para logar no site, então tenta ver outra corretora que tenha taxas gratis em tudo também.

Pois é, a situação é que tive de gastar um dinheiro para ter um celular Android guardado em casa com um chip e e-mail só para bancos.

Antes usava o programa desktop do Itaú, mas a situação ficou uma merda porque ele passou a exigir o token do aplicativo mobile do Itaú.

Ou seja, nenhum banco mais oferece escapatória hoje em dia então eu vou ficar usando o Inter em celular guardado em casa.
 
Pois é, a situação é que tive de gastar um dinheiro para ter um celular Android guardado em casa com um chip e e-mail só para bancos.

Antes usava o programa desktop do Itaú, mas a situação ficou uma merda porque ele passou a exigir o token do aplicativo mobile do Itaú.

Ou seja, nenhum banco mais oferece escapatória hoje em dia então eu vou ficar usando o Inter em celular guardado em casa.
Que merda ein cara, foda ter que ser assim no nosso país.

Aqui ainda bem que é seguro, já não ando mais com carteira, só o celular com cartões na apple pay.
 
Também queria algo assim. De preferência estilo o Nubank que servisse para deixar reserva de emergência rendendo, porém sem acessar pelo celular, porque estão cada vez mais comuns esses casos de sequestros de PIX.
Existe algum banco digital que não obrigue o uso do celular?

Tenho um puta medo de ser sequestrado e desbloquearem meu celular.

Por isso, queria um internet banking que possa ser acessado pela internet no PC.

Existe algum banco seguro no atual momento de sequestros pix?
Eu tive esse pensamento com relação ao medo de ser assaltado por conta de bancos fintechs só poderem ser acessados via app de smartphone. O que eu fiz foi instalar um emulador de Android (do próprio Android Studio) e passar todos os bancos com essa exigência ou até menos pra ele. Desloguei de todos eles no meu celular e passei pro emulador, bem como outros bancos que possam chamar atenção dos bandidos. Hj meu celular só tem o app do MercadoPago pq com ele consigo fazer recargas do meu vale transporte, celular e compras de emergência, porém ele possui um valor baixo para caso ocorra um assalto, não seja morto por mendiguisse...

É estranho e totalmente nonsense eu falar isso, mas aqui no Brasil chega a ser quase obrigatório vc ter ou dois celulares ou um emulador no seu PC para não perder tudo quando sai de casa. É nítido como estamos super atrasados com relação à segurança, mas ou é isso ou é arriscar e em se tratando de arriscar eu prefiro a primeira opção.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Antes usava o programa desktop do Itaú, mas a situação ficou uma merda porque ele passou a exigir o token do aplicativo mobile do Itaú.
Já tentou usar o aplicativo do Itaú (sem ser o guardião)? Eu consigo perfeitamente acessar minha conta por ele sem esses tokens, mas já deixei pronto para caso isso ocorra o app do Itaú estar instalado no meu emulador. Tudo isso é por conta dos próprios bancos grandes terem manchado o internet banking com aqueles plugins que além de deixarem o navegador lento, comiam banda da internet e eram frequentemente burlados por hackers. Ou seja, segurança zero.
 
Eu tive esse pensamento com relação ao medo de ser assaltado por conta de bancos fintechs só poderem ser acessados via app de smartphone. O que eu fiz foi instalar um emulador de Android (do próprio Android Studio) e passar todos os bancos com essa exigência ou até menos pra ele.
Po, que ideia boa, cara. Eu não sou da área de Computação.

Poderia me explicar como posso criar um emulador e como você faz pra adicionar os apss de banco nele?

Esse conheicmento vai ser util pra muita gente que ler esse tópico.
 
Alguém poderia tirar uma dúvida?

Conta beneficio de aposentadoria pode ser convertida em Internet Banking? Minha avó sempre gostou de pagar conta em lotérica (até para sair de casa, faz disso um "evento")...

Acontece que as vezes ela não lembra de levar alguma conta e as vezes acaba atrasando. Estava pensando em pagar pra ela. A dúvida é, da para converter essa conta em internet banking para eu ajudar ela de forma remota ou ela precisa ir na agencia e da muita dor de cabeça? Vale apena o trabalho ou é melhor eu baixar a segunda via das contas e pagar usando a minha conta e depois ela transfere?

Ela é ativa e lucida porém tem muita dificuldade com tecnologia, ela não usa cartão de débito e para aprender a usar o celular (voz) foi uma baita dificuldade... Tanto que o celular dela está no meu nome e eu que pago o plano pra ela até porque não é caro, mas ela não usa smartphone, é um celular simples e mesmo assim foi dificil para aprender.

O que vocês acham é melhor eu puxar as contas pelo site e pagar pra ela e aí ela faz transferencia quando ela quiser ou vale apena fazer Internet banking na conta dela e aí eu pago direto?

Alguém ajuda os pais ou avós com isso? Qual a melhor maneira?

Obrigado.
 
Po, que ideia boa, cara. Eu não sou da área de Computação.

Poderia me explicar como posso criar um emulador e como você faz pra adicionar os apss de banco nele?

Esse conheicmento vai ser util pra muita gente que ler esse tópico.
O emulador basicamente eu baixei no próprio IDE Android Studio, ele é usado para que vc pode fazer o debug do seu app antes de testar no smartphone. Emulador vc pode achar outros descentralizados do Android Studio. Dps disso eu instalei os apps dos bancos e acesso minhas coisas a partir deles. Alguns como o Nubank vc só precisa deslogar do aparelho anterior que vc usava (pelo site deles), logar no emulador, fazer o passo a passo de autenticação e pronto. Recomendo ter uma webcam (tem como usar o celular como se fosse uma) pq eles pedem uma foto do seu rosto como segurança pra liberar outras funcionalidades como transferências e dados completos de suas movimentações.

Já o do Santander, pra vc fazer transações e afins precisa ativar o aparelho lá no caixa eletrônico via Santander ID. Nessa parte eu estou num processo para conseguir realizar isso, mas pelo menos eles deixam vc mexer na sua conta de boas, só não sendo possível o que citei acima.

Itaú tem a vantagem (ainda) ter o internet bank, logo vc não precisa ter o app deles... Mas pra usar o IB precisa instalar o aplicativos deles (navegador) pra liberar o acesso. Vc consegue burlar isso se não me engano usando alguma distro Linux, pois eles não tem app pra Linux ainda. Baixando o Virtualbox vc consegue virtualizar uma VM de boas.
 
Santander, pelos serviços e acessibilidade. Mesmo na quarentena tentaram deixar os serviços permitidos abertos, enquanto os outros fizeram o máximo para reduzir custos e dificultar sua vida.
 
Recomendo ter uma webcam (tem como usar o celular como se fosse uma) pq eles pedem uma foto do seu rosto como segurança pra liberar outras funcionalidades como transferências e dados completos de suas movimentações.
Tentei realizar esse passo-a-passo porém não obtive sucesso na parte da webcam.

Criei o emulador do Nexus 5 no Android Studio e não consigo conectar a webcam.

Outra questão: como você instalar o apk do banco no Android Studio?

Att.,
 
Tentei realizar esse passo-a-passo porém não obtive sucesso na parte da webcam.

Criei o emulador do Nexus 5 no Android Studio e não consigo conectar a webcam.

Outra questão: como você instalar o apk do banco no Android Studio?

Att.,
Se o seu emulador tem o GApps é só pesquisar normalmente na Play Store. Caso contrário é caçar em sites de apk tipo o APK Mirror.

Caso esteja com problema da Webcam, tente outros emuladores. Estou para testar o meu do Android Studio com a webcam e ver se ele detecta, mas é estranho o seu nem reconhecê-la. Já verificou nas configurações do emulador se a opção webcam está selecionada a do PC?
 
O emulador basicamente eu baixei no próprio IDE Android Studio, ele é usado para que vc pode fazer o debug do seu app antes de testar no smartphone. Emulador vc pode achar outros descentralizados do Android Studio. Dps disso eu instalei os apps dos bancos e acesso minhas coisas a partir deles. Alguns como o Nubank vc só precisa deslogar do aparelho anterior que vc usava (pelo site deles), logar no emulador, fazer o passo a passo de autenticação e pronto. Recomendo ter uma webcam (tem como usar o celular como se fosse uma) pq eles pedem uma foto do seu rosto como segurança pra liberar outras funcionalidades como transferências e dados completos de suas movimentações.

[...] Baixando o Virtualbox vc consegue virtualizar uma VM de boas.
Pergunta de leigo: o uso de um emulador ou de outro dispositivo de virtualização tem segurança idêntica à utilização de outro sistema operacional em dual boot?
 
Estou para testar o meu do Android Studio com a webcam e ver se ele detecta, mas é estranho o seu nem reconhecê-la.

Está para testar?

Então, você de fato nunca colocou sua ideia na prática?

Segui o seu texto na prática e isso simplesmente não funciona. Não é possível usar o emulador do Android Studio para rodar um app de banco como se estivesse em um smartphone. Os reconhecimentos de face simplesmente não funcionam.

Dúvido que você seja capaz de mostrar um app como o do banco Inter rodando normalmente no emulador do Android Studio.
 
Pqp 35 dollares para pedir o cartao fisico da avenue.

Ja tenho o da nomad, mas gosto da avenue que tenho os investimentos tbm, mas 35 dollares pra pegar o cartao fisico é foda.
 
Migrando do Itaú Uniclass pro Bradesco Exclusive.
Os cartões do Bradesco são bem melhores que os do Itaú, pensando em pontuação e benefícios.
Não sei se a gerente pediu a emissão do meu Elo Grafite, mas se ela fez até ontem, entra na promoção de anuidade grátis vitalícia. Se não, eu vou chorar pra deixarem sem anuidade, afinal eles que me convidaram a migrar pra lá. Só fui por ser mais interessante a pontuação na Livelo com os cartões deles.
 
Migrando do Itaú Uniclass pro Bradesco Exclusive.
Os cartões do Bradesco são bem melhores que os do Itaú, pensando em pontuação e benefícios.
Não sei se a gerente pediu a emissão do meu Elo Grafite, mas se ela fez até ontem, entra na promoção de anuidade grátis vitalícia. Se não, eu vou chorar pra deixarem sem anuidade, afinal eles que me convidaram a migrar pra lá. Só fui por ser mais interessante a pontuação na Livelo com os cartões deles.
Também migrei para o Bradesco nessa promoção de cartão sem anuidade.
Usava o BB. Confesso que ainda prefiro o BB pelo app melhor, atendimento mais rápido, além de que há uma agência onde trabalho. Porém, faz 3 anos que eles não melhoram meu cartão.
 
c6 está oferecendo mudar o cartão de gold pra Platinum, tem alguma vantagem? Desconsiderando os benefícios padrão pois não uso nada nem de gold nem de platinum. (e também já possuo outros cartões nestas 2 categorias caso precise)

Me refiro mais a cashback, etc.
 
Tenho BB e Caixa...
Na caixa foi por conta do financiamento da casa, já queria ter cancelado mas falta vontade de ir lá encerrar. Aplicativo da caixa é péssimo e o informe de rendimentos pro imposto de renda vem errado todo ano.
 
Tenho BB e Caixa...
Na caixa foi por conta do financiamento da casa, já queria ter cancelado mas falta vontade de ir lá encerrar. Aplicativo da caixa é péssimo e o informe de rendimentos pro imposto de renda vem errado todo ano.
A caixa funciona muito bem por telefone, via SAC. muito melhor que ir na agência. Eu consegui cancelar seguros(que vendem quando faz financiamento) e remover a taxa mensal. Estou usando ela de graça.
 
Tenho BB e Caixa...
Na caixa foi por conta do financiamento da casa, já queria ter cancelado mas falta vontade de ir lá encerrar. Aplicativo da caixa é péssimo e o informe de rendimentos pro imposto de renda vem errado todo ano.
Caixa é um lixo de banco... Fui na agencia ajudar minha avó ( ela não usa Internet banking)

O caixa eletronico é muuuuuuitoo leeeeento leva uns 20 segundos para responder e tem os botōes fora de alinhamento...

Tem 4 ou 5 botōes fisicos do lado da tela, aí você aperta o botão ao lado da opção que você quer e não funciona ou abre outra coisa, vi que todos os caixas estavam com erro e aí fui perguntar para a funcionaria.

Ela respondeu que não tenho que apertar no botão ao lado da opção e sim no botão alinhado com a opção abaixo... Achei aquilo ridículo.

Eu já teria trocado de banco faz tempo, o problema é que ela já tem idade e não tem disposição para migrar conta Beneficio...

Fora gente de idade, não consigo entender como ainda tem gente que usa esse protótipo de banco...

Se o aplicativo já é uma porcaria e parece que foi feito nos anos 90, a agencia consegue ser pior... Parece um museu
 
Ela respondeu que não tenho que apertar no botão ao lado da opção e sim no botão alinhado com a opção abaixo...
na verdade vc tem q contar os botões e as linhas.
se o comando q vc quer tá na linha 3, vc tem q contar 3 botões.

Se o aplicativo já é uma porcaria e parece que foi feito nos anos 90
o app até q melhorou, depois da atualização nunca mais deslogou da conta dando erro de token, mandando refazer o cadastro.
 
Caixa é um lixo de banco... Fui na agencia ajudar minha avó ( ela não usa Internet banking)

O caixa eletronico é muuuuuuitoo leeeeento leva uns 20 segundos para responder e tem os botōes fora de alinhamento...

Tem 4 ou 5 botōes fisicos do lado da tela, aí você aperta o botão ao lado da opção que você quer e não funciona ou abre outra coisa, vi que todos os caixas estavam com erro e aí fui perguntar para a funcionaria.

Ela respondeu que não tenho que apertar no botão ao lado da opção e sim no botão alinhado com a opção abaixo... Achei aquilo ridículo.

Eu já teria trocado de banco faz tempo, o problema é que ela já tem idade e não tem disposição para migrar conta Beneficio...

Fora gente de idade, não consigo entender como ainda tem gente que usa esse protótipo de banco...

Se o aplicativo já é uma porcaria e parece que foi feito nos anos 90, a agencia consegue ser pior... Parece um museu

Passei o período todo da faculdade usando a Caixa, é isso mesmo que você falou: parece um museu.
Lembro que a agência que eu usava, os caixas eletrônicos pareciam que tinham passado por um ataque nuclear, tinha esse problema das teclas não serem emparelhadas com as opções da tela - precisava ficar contando -, eram extremamente lentos - dava medo de errar e ter que fazer tudo novamente -.
A cereja do bolo era que essa agência ficava aberta à noite, então a mendigada ia dormir lá dentro com os cachorros e tudo. Ficava aquele cheiro maravilhoso dentro e vez ou outra tinha uma garrafa de Pitu dando sopa também, uma experiência que só a Caixa poderia proporcionar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo