• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual banco você utiliza e por quê?

Qual Banco você utiliza?

  • Bradesco

    Votes: 131 18.6%
  • Banco do Brasil

    Votes: 184 26.1%
  • Nubank

    Votes: 212 30.0%
  • HSBC

    Votes: 5 0.7%
  • Itaú

    Votes: 171 24.2%
  • Santander

    Votes: 101 14.3%
  • Banco Inter

    Votes: 128 18.1%
  • Caixa Econômica Federal

    Votes: 93 13.2%
  • Outros (descreva)

    Votes: 76 10.8%

  • Total de votos
    706
Boa noite.

Quero abrir uma conta digital para usar no dia a dia e movimentar pequenos valores, no caso para receber e pagar por pix. Qual seria a melhor opção? Picpay?

Já tenho conta em um banco tradicional, em corretora e quero apenas algo separado para servir de "carteira" mesmo, para não andar na rua com cartão do banco tradicional. Acredito que seja uma maneira mais segura em caso de sequestro de pix...

Qual a melhor sugestão?

Ahhh eu não gostaria da Nu Conta pois já tenho cartão de crédito neste banco e queria uma conta em um lugar que não tenho vinculo maior.
 
Boa noite.

Quero abrir uma conta digital para usar no dia a dia e movimentar pequenos valores, no caso para receber e pagar por pix. Qual seria a melhor opção? Picpay?

Já tenho conta em um banco tradicional, em corretora e quero apenas algo separado para servir de "carteira" mesmo, para não andar na rua com cartão do banco tradicional. Acredito que seja uma maneira mais segura em caso de sequestro de pix...

Qual a melhor sugestão?

Ahhh eu não gostaria da Nu Conta pois já tenho cartão de crédito neste banco e queria uma conta em um lugar que não tenho vinculo maior.

Uma boa opção seria a conta digital do Inter. Uma vantagem que ela tem em relação à NuConta é não cobrar tarifas para sacar nos caixas 24h caso precise em uma situação de emergência, por exemplo.
 
Uma boa opção seria a conta digital do Inter. Uma vantagem que ela tem em relação à NuConta é não cobrar tarifas para sacar nos caixas 24h caso precise em uma situação de emergência, por exemplo.
Quais são as condições? É tudo free?

Eu quero apenas o pacote essencial sem limite, cheque especial e outras coisas...
 
Quais são as condições? É tudo free?

Eu quero apenas o pacote essencial sem limite, cheque especial e outras coisas...

Tudo free. É muito semelhante à NuConta, porém tem algumas vantagens, como, por exemplo, o saque gratuito em caixas 24h e dentro do app também tem outras funcionalidades, como plataforma de investimentos, shopping etc (funcionalidades que você só usa se quiser mesmo).

Se quiser usar somente o básico da conta (transferências, saques, pix, extrato etc) está tranquilo, não há taxas.

Taxas do Banco Inter​

  • Abertura e manutenção de conta: gratuitas
  • Movimentação (TED, DOC, transferências e PIX): ilimitada e gratuita
  • Boletos de depósito e cobrança: gratuitos e ilimitados (boletos de cobrança são gratuitos até o limite mensal de 30 documentos)
  • Saques rede Banco24Horas: grátis e ilimitado.
  • Anuidade do cartão de crédito básico: isenta

Taxas do Nubank​

  • Abertura e manutenção de conta: gratuitas
  • Movimentação (TED, DOC, transferências e PIX): ilimitadas e gratuita
  • Boletos de depósito e cobrança: gratuitos e ilimitados (a Nuconta para pessoa física não oferece boleto de cobrança)
  • Saques rede Banco24Horas: R$6,50 por saque.
  • Anuidade do cartão de crédito básico: grátis
Considerando a cobrança de saque do Nubank e a ausência do boleto de cobrança, as vantagens do Banco Inter superam a Nuconta.

 
Tudo free. É muito semelhante à NuConta, porém tem algumas vantagens, como, por exemplo, o saque gratuito em caixas 24h e dentro do app também tem outras funcionalidades, como plataforma de investimentos, shopping etc (funcionalidades que você só usa se quiser mesmo).

Se quiser usar somente o básico da conta (transferências, saques, pix, extrato etc) está tranquilo, não há taxas.

Taxas do Banco Inter​

  • Abertura e manutenção de conta: gratuitas
  • Movimentação (TED, DOC, transferências e PIX): ilimitada e gratuita
  • Boletos de depósito e cobrança: gratuitos e ilimitados (boletos de cobrança são gratuitos até o limite mensal de 30 documentos)
  • Saques rede Banco24Horas: grátis e ilimitado.
  • Anuidade do cartão de crédito básico: isenta

Taxas do Nubank​

  • Abertura e manutenção de conta: gratuitas
  • Movimentação (TED, DOC, transferências e PIX): ilimitadas e gratuita
  • Boletos de depósito e cobrança: gratuitos e ilimitados (a Nuconta para pessoa física não oferece boleto de cobrança)
  • Saques rede Banco24Horas: R$6,50 por saque.
  • Anuidade do cartão de crédito básico: grátis
Considerando a cobrança de saque do Nubank e a ausência do boleto de cobrança, as vantagens do Banco Inter superam a Nuconta.

Eu consigo abrir uma conta sem contratar cartão de crédito?
 
Eu consigo abrir uma conta sem contratar cartão de crédito?

Acredito que sim. Porém na pior das hipóteses, mesmo que venha o cartão junto, é só deixar bloqueado e com limite zerado para não utilizar ou pedir para cancelarem. Como o cartão também é sem anuidade igual o do Nubank, não vai fazer diferença deixar ele lá bloqueado, com limite zerado e sem usar.
 
Acredito que sim. Porém na pior das hipóteses, mesmo que venha o cartão junto, é só deixar bloqueado e com limite zerado para não utilizar ou pedir para cancelarem. Como o cartão também é sem anuidade igual o do Nubank, não vai fazer diferença deixar ele lá bloqueado, com limite zerado e sem usar.
Mas vem o cartão de débito separado?
 
Mas vem o cartão de débito separado?

O cartão é o mesmo para crédito e débito, assim como na maioria dos bancos, a não ser que você não tenha a função crédito aprovada, aí mandam o cartão somente de débito.

Mas creio que exista a possibilidade de pedir para desativar a função crédito ou apenas bloquear o cartão e usar somente a função débito.
 
O cartão é o mesmo para crédito e débito, assim como na maioria dos bancos, a não ser que você não tenha a função crédito aprovada, aí mandam o cartão somente de débito.

Mas creio que exista a possibilidade de pedir para desativar a função crédito ou apenas bloquear o cartão e usar somente a função débito.
Perfeito.
 
Vou estrear no tóco contando um pouco sobre minha vida em bancos... ou se realmente houve, sei lá. Vou listar meus bancos aqui e dps um pequeno "resumo" deles:
  • Bradesco (CC e somente débito e conta simplona);
  • Nubank (CC e cartão de crédito/débito com limite de R$2150);
  • Santander NX (CC e a pouco tempo tinha opção de crédito de R$700 que misteriosamente sumiu. Atualmente somente débito);
  • Itaú Click (CC e por enquanto sem crédito, mas com débito).
Meus dois primeiros trampos tive Bradesco Visa, um conta salário e outra CC. Quase nem cheguei a usar a conta CC pq a empresa me pagava em outra conta antes de me obrigarem a criar essa do Bradesco. Essa conta ficou parada sem grana por longos anos até eu ter que ativá-la novamente para ajudar uma pessoa em transferências bancárias onde ocorrem várias delas. voltou a ficar parada quando ela não precisou mais do cartão e hj se mantém parada. Não sei o que faço com ela pq não sei se tem taxa, além de ser uma conta com quase 10 anos e isso conta pra financiamento.

OBS: Ah, e minha agência fechou e fui migrado para outra próxima do local, mas antes quando pedi o segundo cartão na antiga agência e eles mudaram a bandeira para a porcaria da ELO e se mantém até hj esse lixo. :puto:

Uns bons anos dps eu consegui abrir uma conta da Nubank Master Card a partir de um convite que ganhei do atecubanosroma (nem deve mais se lembrar, mas taí a menção brow!). No começo não tinha crédito, mas após várias tentativas pedidos e sempre negado, eis que um belo dia recebo um e-mail do Nubank falando que tinha conseguido um crédito com limite de R$200 :vish:. O gozado é que eu nunca gastei alto no crédito, estourar o limite ou algo do tipo e sem eu pedir eles aumentavam de 100 em 100 ou em 200 reais até que chegou em R$1250 e agora que estou com R$2150. No máximo as compras que tive por lá foram em média 150 reais. É como falam, eles aumentam o limite simplesmente do nada e sem motivo. O estranho é que é um banco que não oferece cashback (só cupom da Shopee) e nem nada do tipo, mas consegue te manter lá por ser objetivo, prático e funcional. Gosto bastante dele e do investimento em CDI deles.

Dps consegui em outro trampo uma CC do Santander SX Visa. O app deles é bom pra caramba e consigo fazer tudo que eu quero, mas como foi aberto a pedido da empresa eu pagava uma taxa de 45 conto! Pedi pra cancelarem e a gerente conseguiu abaixar pra 13 reais, mas msm assim eu ainda sinto que esses 13 vão fazer falta um dia e eu ainda não estou ganhando um salário que me dê o luxo de ignorar isso. Penso seriamente em fechar essa conta, pois entra no fator o assunto abaixo.

Na empresa atual que eu trampo eu usava o Santander, mas dps falaram que eu seria obrigado a criar uma conta no Itaú por serem parceiros. Fiquei relutante pq nunca gostei do Itaú, mas tive que abrir uma conta. Infelizmente abri num agência aqui perto de casa (bem lixo por sinal. Pode pensar numa agência bem pobre, era essa) e fiquei aprox DUAS HRS pra criar essa porra e ainda tive o desprazer de ver a energia da agência cair e dps o pessoal de lá não conseguir enviar meus dados pra matriz financeira :mesa:. Ao menos deu tudo certo dps da promessa do rapaz que me atendeu e já ativei ela, é uma conta Itaú Click Visa Platinum. Ainda em fase de teste e não liberado crédito.
 
Pedi pra cancelarem e a gerente conseguiu abaixar pra 13 reais

Não paguem taxa em banco nenhum. Existe a lei do banco central do pacote essencial. em todos os bancos do país você pode pedir a conta grátis. O Gerente irá mentir e dizer que não. Mas se vc bater o pé e mostrar a lei são obrigados a aceitar. Tem banco que por telefone é mais fácil que presencial.
Fui na Caixa (banco mais ladrão do mundo) e todo mundo deu risada quando pedi o pacote, falando que aquilo era impossível, que não tem como existir uma conta grátis. chamaram gerente e perguntaram para outros funcionários e ninguém sabia que existia. Saí de lá, liguei no SAC e zeraram minha taxa em 2 minutos.
 
Não paguem taxa em banco nenhum. Existe a lei do banco central do pacote essencial. em todos os bancos do país você pode pedir a conta grátis. O Gerente irá mentir e dizer que não. Mas se vc bater o pé e mostrar a lei são obrigados a aceitar. Tem banco que por telefone é mais fácil que presencial.
Fui na Caixa (banco mais ladrão do mundo) e todo mundo deu risada quando pedi o pacote, falando que aquilo era impossível, que não tem como existir uma conta grátis. chamaram gerente e perguntaram para outros funcionários e ninguém sabia que existia. Saí de lá, liguei no SAC e zeraram minha taxa em 2 minutos.
Caixa é nojento, uma vez fui obrigado a abrir uma conta la, fiquei umas 3 horas lá, passei por 3 filas diferentes.

O app era um lixo total. Se não me engano a noite parava de funcionar até.

Mas graças a deus sai da empresa em pouco tempo e nunca mais fui atras, acho que era uma poupança dai zerada ela encerra automatico.
 
Nunca tive reclamações da nomad, mas agora to querendo transferir uns dollares pra reais e precisa de uma merda de codigo que recebe por sms (tecnologia old do caralho), e simplesmente não vem O codigo. Liguei la pediram pra tirar o chip do celular e botar denovo kkkkkkk… obvio que não resoleu.
eu usei nomad para ir para o EUA no mes passado, coloquei só 60% do valor da viagem nele, não conhecia o banco, mas foi a melhor coisa que eu fiz, o cartão deles aceitou em todos os lugares e até no Brasil em dólares aceita normalmente.
 
  • Curtir
Reações: l_x
eu usei nomad para ir para o EUA no mes passado, coloquei só 60% do valor da viagem nele, não conhecia o banco, mas foi a melhor coisa que eu fiz, o cartão deles aceitou em todos os lugares e até no Brasil em dólares aceita normalmente.
Sim parece muito boa, nao cheguei a usar pq cancelei a viagem, no suporte eles me ajudaram depois e resolveram aquele problema ali
 
Sim parece muito boa, nao cheguei a usar pq cancelei a viagem, no suporte eles me ajudaram depois e resolveram aquele problema ali
eu ganhei uns 150 dólares em cashback por eu e minha a esposa ter gasto mais de 250 dolares em cada conta, muito legal isso
 
  • Curtir
Reações: l_x
eu ganhei uns 150 dólares em cashback por eu e minha a esposa ter gasto mais de 250 dolares em cada conta, muito legal isso
Dessa eu nao sabia, ganhei uns 10 quando abri a conta e + 10 por uma indicação.
 
Existe algum banco digital que não obrigue o uso do celular?

Tenho um puta medo de ser sequestrado e desbloquearem meu celular.

Por isso, queria um internet banking que possa ser acessado pela internet no PC.

Existe algum banco seguro no atual momento de sequestros pix?
 
Existe algum banco digital que não obrigue o uso do celular?

Tenho um puta medo de ser sequestrado e desbloquearem meu celular.

Por isso, queria um internet banking que possa ser acessado pela internet no PC.

Existe algum banco seguro no atual momento de sequestros pix?
Não sei se a conta funciona assim mas eu tenho um cartão de crédito do Pan, tudo o que faço pelo app da pra fazer via navegador. Dá uma fuçada.
 
Existe algum banco digital que não obrigue o uso do celular?

Tenho um puta medo de ser sequestrado e desbloquearem meu celular.

Por isso, queria um internet banking que possa ser acessado pela internet no PC.

Existe algum banco seguro no atual momento de sequestros pix?

Também queria algo assim. De preferência estilo o Nubank que servisse para deixar reserva de emergência rendendo, porém sem acessar pelo celular, porque estão cada vez mais comuns esses casos de sequestros de PIX.
 
Existe algum banco digital que não obrigue o uso do celular?

Tenho um puta medo de ser sequestrado e desbloquearem meu celular.

Por isso, queria um internet banking que possa ser acessado pela internet no PC.

Existe algum banco seguro no atual momento de sequestros pix?
tenha um segundo celular simples só pros bancos e deixe só em casa.

Somente por PC não conheço. Mesmo os que tem acesso via site vc precisa pegar alguns códigos pelo celular pra aprovar as transações.
 
tenha um segundo celular simples só pros bancos e deixe só em casa.

Somente por PC não conheço. Mesmo os que tem acesso via site vc precisa pegar alguns códigos pelo celular pra aprovar as transações.
Usar o aplicativo em emuladores não seria suficiente?
 
Usar o aplicativo em emuladores não seria suficiente?

Não. Porque geralmente enviam os códigos de autorização de transações por SMS, ou seja, é necessário ter um chip.
 
Não. Porque geralmente enviam os códigos de autorização de transações por SMS, ou seja, é necessário ter um chip.
Não da pra "mascarar" o app usando um launcher? Renomeia o nome do app com alguma coisa inútil que ninguém abriria, tipo "FERRAMENTAS TIM" e muda o ícone.
Não da pra escapar do SMS mas o Itaú mesmo tem token no app, nem chega msg.
 
Também queria algo assim. De preferência estilo o Nubank que servisse para deixar reserva de emergência rendendo, porém sem acessar pelo celular, porque estão cada vez mais comuns esses casos de sequestros de PIX.
Você deixa reserva de emergencia no nubank? é louco?

Abra conta numa corretora, acredito que focado em site é essa opção, ai deixa em um cdb com liquidez diaria 100% do cdi ou tesouro selic 2024.

Ai deixa só o que tu usa no mês no nubank.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você deixa reserva de emergencia no nubank? é louco?

Abra conta numa corretora, acredito que focado em site é essa opção, ai deixa em um cdb com liquidez diaria 100% do cdi ou tesouro selic 2024.

Ai deixa só o que tu usa no mês no nubank.
Lembrei agora que a Rico ta pedidno token do app para logar no site, então tenta ver outra corretora que tenha taxas gratis em tudo também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo