Qual banco você utiliza e por quê?

Qual Banco você utiliza?

  • Bradesco

    Votes: 132 18.5%
  • Banco do Brasil

    Votes: 184 25.8%
  • Nubank

    Votes: 212 29.8%
  • HSBC

    Votes: 5 0.7%
  • Itaú

    Votes: 173 24.3%
  • Santander

    Votes: 100 14.0%
  • Banco Inter

    Votes: 129 18.1%
  • Caixa Econômica Federal

    Votes: 93 13.1%
  • Outros (descreva)

    Votes: 77 10.8%

  • Total de votos
    712
Ficou 40 minutos pq vc deixou, bruxinha.
Compro debêntures e títulos do tesouro nacional, além de CDB e LCI/LCA. Quem vende esses produtos é a Ágora, não o Bradesco. Bradesco tem apenas CBD, LCI/LCA e fundos de investimento. Tenho CDB e LCI/LCA no Bradesco.

Até entender sobre qual produto o consultor estava me oferecendo, levou esse tempo para descobrir. Ele dava a entender que se tratava de debênture (o que eu queria adquirir). Abri reclamação quanto a forma de condução dele, principalmente ao se recusar a mandar o espelho/portifólio do produto que ele estava me oferecendo.

Agora recuso qualquer ligação deles e invisto sempre no que tem disponível no site/app. Uma pena, pois alguns produtos bons eles só vendem com os corretores.

Sim, eu também no momento que abri a conta falei com o gerente que não queria ninguém me ligando ou enviando emails, porém no caso da XP são clientes de alta renda, pessoal ali investia milhões, muitas vezes essa galera busca a corretora já acreditando que vai ter um atendimento diferenciado e buscando uma ajuda de profissionais pois não entendem nada sobre o assunto, ai tomam no toba.

Mas ali lendo parece que a XP também fez algumas falcatruas como ficar gerando ordem de compra e venda pro cliente só pra gerar taxa de corretagem que é ai onde eles ganham dinheiro, cara pagou 20 milhões em taxas de corretagem
Pelo que entendi da notícia, fora as falcatruas, eles também enganam os clientes a operar alavancado. Pegar empréstimo para investir é a maior burrada que alguém pode fazer.
 
Se for reserva de emergência, o melhor é deixar na poupança mesmo. Rende um troco e tem liquidez imediata.

CDB tem IR (22,5%, decrescendo até 15%, se ficar mais de dois anos investidos) e IOF (pelos primeiros 30 dias, depois fica isento). LCI/LCA apesar de ser isento de IR, tem prazo de carência para resgate (sem liquidez por um tempo).

Nesse caso (reserva de emergência), creio que seria melhor deixar em alguma conta que renda 100% do CDI como a Iti do Itaú que comentei, pois rende mais que a poupança e também tem liquidez imediata. Mesmo com o IR cobrado sobre o rendimento, o rendimento ainda é superior ao da poupança.
 
Última edição:
Compro debêntures e títulos do tesouro nacional, além de CDB e LCI/LCA. Quem vende esses produtos é a Ágora, não o Bradesco. Bradesco tem apenas CBD, LCI/LCA e fundos de investimento. Tenho CDB e LCI/LCA no Bradesco.

Até entender sobre qual produto o consultor estava me oferecendo, levou esse tempo para descobrir. Ele dava a entender que se tratava de debênture (o que eu queria adquirir). Abri reclamação quanto a forma de condução dele, principalmente ao se recusar a mandar o espelho/portifólio do produto que ele estava me oferecendo.

Agora recuso qualquer ligação deles e invisto sempre no que tem disponível no site/app. Uma pena, pois alguns produtos bons eles só vendem com os corretores.
Que coisa, um vendedor querendo ludibriar cliente.
Nunca vi isso na minha vida!
/s
 
Alguém que tenha cartão de crédito do Inter sabe se é possível aumentar o limite usando o saldo da conta?

Exemplo: eu preciso realizar uma compra de 7 mil, mas meu limite disponível é 5 mil, porém eu tenho 2 mil de saldo na conta e queria usar esses 2 mil de saldo para completar o limite do cartão e poder realizar a compra.
 
Alguém que tenha cartão de crédito do Inter sabe se é possível aumentar o limite usando o saldo da conta?

Exemplo: eu preciso realizar uma compra de 7 mil, mas meu limite disponível é 5 mil, porém eu tenho 2 mil de saldo na conta e queria usar esses 2 mil de saldo para completar o limite do cartão e poder realizar a compra.
Passe o dinheiro da conta para o CDB Mais Limite de Crédito. O valor investido vira limite no cartão.

Cartões > Limite de crédito - Mostrar detalhes > tem lá a opção de investir.

441046171_3319142875049019_4553529385002891015_n.jpg
 
Última edição:
Acabei de receber do Nubank, achei muito interessante:

Você sabia que sua declaração do Imposto de Renda de 2024 pode te garantir benefícios com o Nubank?

Ao enviar sua declaração via app, você passa a ter acesso a CDB com rentabilidade de 200% CDI.

Confira os benefícios:

Prazo de vencimento reduzido
90 dias após a data de aplicação

Baixo risco
Garantia do FGC em até R$ 250 mil por CPF

Limite de investimento
Condições exclusivas para investimentos de até R$ 10 mil por CPF

Por tempo limitado
Condições disponíveis até 28/06/2024
 
Acabei de receber do Nubank, achei muito interessante:

Você sabia que sua declaração do Imposto de Renda de 2024 pode te garantir benefícios com o Nubank?

Ao enviar sua declaração via app, você passa a ter acesso a CDB com rentabilidade de 200% CDI.

Confira os benefícios:

Prazo de vencimento reduzido
90 dias após a data de aplicação

Baixo risco
Garantia do FGC em até R$ 250 mil por CPF

Limite de investimento
Condições exclusivas para investimentos de até R$ 10 mil por CPF

Por tempo limitado
Condições disponíveis até 28/06/2024
recebi isso também, mas vence depois de 90 dias.
Ou seja, só 1 mes e meio com cdi 200% com 10k aplicado, nao achei que vale a pena mandar meu IR por isso.
 
recebi isso também, mas vence depois de 90 dias.
Ou seja, só 1 mes e meio com cdi 200% com 10k aplicado, nao achei que vale a pena mandar meu IR por isso.
Ah, eu nao tinha sacado que esses 90 dias era pra esses 200%... Realmente nao vale tanto assim
 
O banco INTER aumentou o limite de um parente de 14 pra 25900 no cartão, de forma automática

Nunca vi um limite tão alto, a média aqui era 3K

E aquele Méliuz do Banco BV aprovou pra mesma pessoa cartão de 8K, mas não pro resto aqui de casa
 
O banco INTER aumentou o limite de um parente de 14 pra 25900 no cartão, de forma automática

Nunca vi um limite tão alto, a média aqui era 3K

E aquele Méliuz do Banco BV aprovou pra mesma pessoa cartão de 8K, mas não pro resto aqui de casa
Descobriu um parente rico :lol2:

Aqui no Nubank já faz tempo que não aumentam o limite do cartão, só estão aumentando o empréstimo que já estão oferecendo 50K enquanto isso o cartão lá embaixo. Estão de sacanagem, a última coisa que quero é fazer empréstimo, por mim nem teria essa opção.
 
Descobriu um parente rico :lol2:

Aqui no Nubank já faz tempo que não aumentam o limite do cartão, só estão aumentando o empréstimo que já estão oferecendo 50K enquanto isso o cartão lá embaixo. Estão de sacanagem, a última coisa que quero é fazer empréstimo, por mim nem teria essa opção.
Creio que uma forma de aumentar o limite no Nubank é ir pagando a fatura antecipadamente, outra forma é investindo com eles.
 
Creio que uma forma de aumentar o limite no Nubank é ir pagando a fatura antecipadamente, outra forma é investindo com eles.
Não tem lógica nesses limites, pois já vi caso desse mesmo parente não ganhar por ex. no banco NEXT (só débito), mas um outro foi 3K e eu 1K e poucos... Idem WILL BANK, ela pegou 1000 e alguma coisa, eu idem, mas meu pai 6800. Já o PAN deu menos de R$ 1000 pra ela e pra mim, e 3000 pro meu pai.

O INTER eu acho que foi um libera geral, pois teve uma época que 3 pessoas contando comigo receberam aumentos do dia pra noite no cartão, de fato se vc usar, o INTER e NUBANK devem subir os limites, tanto que o meu tá uns 5800 porque era meu banco principal, e nunca mais saiu disso isso (porque parei com eles, agora coloco o $ no PAN, num CDB que tinham promocional a 130%, ou então MERCADO PAGO). Já PicPay passou de 2000 e quebrados pra 3200 recentemente, mas eu nem vinha usando com frequência.
 
Alguém recomenda um plano de previdência específico? Quero fugir de qualquer banco público.

O banco INTER aumentou o limite de um parente de 14 pra 25900 no cartão, de forma automática

Nunca vi um limite tão alto, a média aqui era 3K

E aquele Méliuz do Banco BV aprovou pra mesma pessoa cartão de 8K, mas não pro resto aqui de casa
Meu limite está batendo nos 30k. Não tem segredo, pagar fatura em dia e em médias altas (~5k) é o que deu pra mim. E olha que nem deixo dinheiro lá.

Só não cancelei porque hoje é o cartão que mais uso, mas o app caiu muito de qualidade.
 
Nubank é meu menor limite com 13k, mas não uso o cartão há uns 2 anos já. Inter uso muito raramente, acho que tá o mesmo limite que me deram assim que abri a conta (~20k).

Pelo que eu vejo, se vc for bom pagador, o normal é ter limite na casa de 1~3x seu salário.
 
pior q eu fico abrindo conta em banco pra usar no telemóvel da rua, mas eles ficam amentando meu limite toda hora.
 
Para comparação, tenho 47500 de limite no santander, sendo que minhas faturas ficam na média de 1400, raramente chegam nos 2k. Já tenho conta tem mais de 10 anos, e o limite foi aumentando sem solicitar. Quando consegui pegar o cartão do nubank, me deram 4300 de limite mas acabei cancelando ele alguns meses depois.
 
Tenho conta no Santander a mais de dez anos, no Banco do Brasil tenho poupança a mais de 20 anos, esse ano fiz uma conta na AME digital, o aplicativo é legalzinho mais a conexão parece não ser confiável pois uma vez ou outra ela cai e não consigo usar
 
Tenho conta no Santander a mais de dez anos, no Banco do Brasil tenho poupança a mais de 20 anos, esse ano fiz uma conta na AME digital, o aplicativo é legalzinho mais a conexão parece não ser confiável pois uma vez ou outra ela cai e não consigo usar
A conexão é o menor dos problemas da AME, depois do estouro das Americanas eu não boto 1 real na conta digital deles.
Se quer algo na mesma linha, tem Mercado Pago, nuConta, Picpay, iti, etc (nenhuma é absolutamente confiável, mas pelo menos já não implodiu, como é o caso da AME).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo