Qual câmera escolher??? - [ TÓPICO DEDICADO ]

Tentou configurar manualmente o ISO da câmera? sem contar que dependendo da velocidade de exposição ou do f que você usa a câmera vai tentar compensar aumentando o ISO se ele estiver no automático, o que vai deixar a imagem granulada
Eu sou novo nisso porem andei lendo então deixei num iso baixo, deixei um tempo maior de exposição porem mesmo assim fica um pouco granulada muito pouco, coisa que não vi em nessa câmera da nikon. Eu foi procurar na internet review dela e ate fotos tiradas pelos sites saem um pouco granuladas.
 
Eu sou novo nisso porem andei lendo então deixei num iso baixo, deixei um tempo maior de exposição porem mesmo assim fica um pouco granulada muito pouco, coisa que não vi em nessa câmera da nikon. Eu foi procurar na internet review dela e ate fotos tiradas pelos sites saem um pouco granuladas.
Estranho isso, tenho uma T5 e não vi nenhum problema assim se manter o ISO mais baixo :hmm:
 
Mesmo em ISO baixo a câmera produz grão. Isso é característico do sensor CMOS. Já tive uma canon compacta (sx 150is) com sensor ccd e não percebia granulamento algum na imagem. Inclusive conseguia reduzir o iso pra 20 através de hack.
 
Eu sou novo nisso porem andei lendo então deixei num iso baixo, deixei um tempo maior de exposição porem mesmo assim fica um pouco granulada muito pouco, coisa que não vi em nessa câmera da nikon. Eu foi procurar na internet review dela e ate fotos tiradas pelos sites saem um pouco granuladas.

Qual foi o tempo de exposição? tem como postar uma foto em alta pra gente poder ver?
 
Olá.

Eu sempre tive uma ideia de fazer um canal no youtube sobre plastimodelismo, demonstrando review dos kits, peças, pinturas e tals.
Eu vejo alguns review e vejo um problema, a qualidade da filmagem não é boa, dificil mostrar detalhes, o foco não fica bom e tals. Porém nos review gringos que vejo, a qualidade é muito boa.

Eu estou procurando uma camera que seja boa pra fazer esse tipo de trabalho, ou seja, consiga tirar fotos com boa qualidade (assim consigo tirar foto do que preciso e colocar no video) e que o video fique com boa qualidade.

Sei que muitas vezes depende de iluminação e tals. Mas se alguem souber de uma camera que seja boa em relação custo/beneficio eu agradeço.

Se tiver indicação de camera que tenha no Paraguai é até melhor xD

Obrigado.
 
Senhores, estou afim de uma camera nova. Atualmente tenho uma NEX F3 e estou afim de uma Samsung NX3000. Eu vi em outro fórum um user colocando fotos tiradas das duas câmeras. Qual vocês acharam melhor ?
Abaixo as fotos

Samsung:
90mCpKl.jpg

Sony
uyBmSsh.jpg


Samsung
AOjvKCR.jpg

Sony
X3s1GYM.jpg


Samsung
kvAk4D8.jpg

Sony
XlQLw9e.jpg



Samsung
qbhv5TJ.jpg

Sony
KD6G6Ta.jpg


Samsung
5xxj4aY.jpg

Sony
N0NyuYk.jpg


Samsung
IvqUirU.jpg

Sony
C82jwy8.jpg


Samsung
BF2zum8.jpg

Sony
iV6HqTP.jpg


Samsung
PQe2oAt.jpg

Sony
WS0aYPF.jpg


Samsung
dKRX5Be.jpg

Sony
hwarNjl.jpg


Samsung
efbqIUD.jpg

Sony
nl2T5fm.jpg


Samsung
OjuWt8D.jpg

Sony
9Xbs53N.jpg


Samsung
wbQ3GBE.jpg

Sony
8X0Ja92.jpg


Samsung
RPru1K2.jpg

Sony
NxQegti.jpg
 
Olá.

Eu sempre tive uma ideia de fazer um canal no youtube sobre plastimodelismo, demonstrando review dos kits, peças, pinturas e tals.
Eu vejo alguns review e vejo um problema, a qualidade da filmagem não é boa, dificil mostrar detalhes, o foco não fica bom e tals. Porém nos review gringos que vejo, a qualidade é muito boa.

Eu estou procurando uma camera que seja boa pra fazer esse tipo de trabalho, ou seja, consiga tirar fotos com boa qualidade (assim consigo tirar foto do que preciso e colocar no video) e que o video fique com boa qualidade.

Sei que muitas vezes depende de iluminação e tals. Mas se alguem souber de uma camera que seja boa em relação custo/beneficio eu agradeço.

Se tiver indicação de camera que tenha no Paraguai é até melhor xD

Obrigado.

Tudo depende do valor que você pode investir.

Diz aí até quanto vc pode investir que assim fica mais fácil de te indicar um equipamento
 

As exposições da Samsung estão melhor em 90%, mas acredito que foi alterada alguma configuração da Sony pra superexpor.

Ambas no automático?
Que diferença de iluminação hein.
Lentes parecidas?
Tenho quase certeza que é configuração. Provavelmente a sony ta configurada pra superexpor em mais de 1 ponto.
 
Senhores, comprei a Canon T3i para minha esposa. Algum comentário? Dicas, sugestões?
Tô a fim de fazer um curso de fotografia.
Ter um produto desse, com essa qualidade e ficar parado, acho um desperdício. Quem sabe desperto o interesse pela fotografia... :haha:

Ela só está precisando de uma bolsa para transporte, no mais, é perfeita. As fotos são muito rápidas, com muita qualidade. E olha que é uma câmera de 2009 se não me engano.

Recomendo! :magico:
 
Pessoal, sei que aqui é um topico sobre "Qual camera escolher"

Mas tinhamos uma SONY H20 eu acho, algo assim... e ela tirava fotos muito boas em ambientes internos, externos...
Compramos uma Nikon L820, que, pensei eu ser melhor... mas em ambientes internos ela é bem ruim, as vezes a foto fica meia embaçada, sem nitidez... normal? :poker::haha:
 
Bom dia galera! Alguém pode me dar uma ajuda?

Bem, sou do tipo fotógrafo casual (somente quando viajo em férias :haha:) porém perdi minha câmera básica (canon a2200 :feelbad:) e gostaria de indicação de compacta básica, no máx 300 reais.
 
Só pra corrigir as DSLR's filmam sim, inclusive as maiores empresas de hoje usam as DSLR's pra filmagem pois a qualidade é tão boa quanto das câmeras profissionais de filmagem.
 

que estranho a Sony está estourando as fotos, não é normal isso, perde muita informação que não recupera no tratamento. olhando apenas nesses exemplos eu ia de Samsung.
 
Ae rapazeada... to numa duvida cruel...
To saindo de uma Canon SX50HS pra uma das seguintes candidatas:
Canon SX60 ou um Canon 700D.
A SX60 to achando na faixa de uns 450-500 dolares (australianos), ja um kit da 700D (t5i) com lente ta na faixa de uns 680 dolares..
Uso bem geral mesmo, fotos em viagens, filmagens pra alguns trabalhos e afins.
Opinioes? Duvida :( hahaha
 
Última edição:
ninguém galera ???
Cara, pra mim ficou visível a qualidade superior da Sony na captura dos detalhes. Na samsung perdeu muita informação, parece aquelas fotos de celular onde não se vê bem os detalhes.
Mesmo que ambas estivessem com a mesma configuração na exposição (o que não aconteceu), não sou fanboy de marca, mas eu iria de Sony sem dúvidas.

Pessoal, sei que aqui é um topico sobre "Qual camera escolher"

Mas tinhamos uma SONY H20 eu acho, algo assim... e ela tirava fotos muito boas em ambientes internos, externos...
Compramos uma Nikon L820, que, pensei eu ser melhor... mas em ambientes internos ela é bem ruim, as vezes a foto fica meia embaçada, sem nitidez... normal?
pokerface.png
haha.png
Thiago, quando vc tira fotos, vc pressiona levemente o botão até a câmera focar e depois pressiona até o fim pra ela bater a foto? Ou vc aperta de uma vez?
 
Última edição:
Cara, pra mim ficou visível a qualidade superior da Sony na captura dos detalhes. Na samsung perdeu muita informação, parece aquelas fotos de celular onde não se vê bem os detalhes.
Mesmo que ambas estivessem com a mesma configuração na exposição (o que não aconteceu), não sou fanboy de marca, mas eu iria de Sony sem dúvidas.


Thiago, quando vc tira fotos, vc pressiona levemente o botão até a câmera focar e depois pressiona até o fim pra ela bater a foto? Ou vc aperta de uma vez?

cara, não inverteu as coisas? na sony que perdeu informação. estourou as fotos. na samsung que ficou boa e preservou informação.
 
Ae rapazeada... to numa duvida cruel...
To saindo de uma Canon SX50HS pra uma das seguintes candidatas:
Canon SX60 ou um Canon 700D.
A SX60 to achando na faixa de uns 450-500 dolares (australianos), ja um kit da 700D (t5i) com lente ta na faixa de uns 680 dolares..
Uso bem geral mesmo, fotos em viagens, filmagens pra alguns trabalhos e afins.
Opinioes? Duvida :( hahaha

Vai de T5i! A qualidade de imagem pe bem superior.
------------
Senhores, comprei a Canon T3i para minha esposa. Algum comentário? Dicas, sugestões?
Tô a fim de fazer um curso de fotografia.
Ter um produto desse, com essa qualidade e ficar parado, acho um desperdício. Quem sabe desperto o interesse pela fotografia... :haha:

Ela só está precisando de uma bolsa para transporte, no mais, é perfeita. As fotos são muito rápidas, com muita qualidade. E olha que é uma câmera de 2009 se não me engano.

Recomendo! :magico:

É uma excelente câmera! Lembrando que a câmera é importante mas a lente é ainda mais! Uma T3i com uma lente boa vai te entregar fotos de muita qualidade.
------------
Alguém?

10chars

Depende muito do seu objetivo. Todas câmeras com esse preço são muito "iguais". No final das contas as marcas que se destacam são Canon, Nikon, Sony, Panasonic, Samsung.
 
cara, não inverteu as coisas? na sony que perdeu informação. estourou as fotos. na samsung que ficou boa e preservou informação.
Pra mim, na Sony foi algum erro na configuração de exposição. Tire o fato da foto estar estourada e compare as duas fotos onde não está estourado...a definição dos objetos e letras é melhor na Sony!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo