Qual câmera escolher??? - [ TÓPICO DEDICADO ]

Aew povo, alguém já brincou com uma Sigma?
To pensando em pegar uma Sigma 17-50mm f/2.8, achei interessante o fato de ser uma lente para APS-C, abranger as grandes angulares e ter uma abertura legal, mas queria saber sobre a qualidade da imagem e construção da lente.

Cogitei em vender minha T5i e pegar uma full, mas não estou muito afim de investir 6k ou 7k em uma câmera sendo que uso ela por hobby :poker:

Alguma dica de uma full frame legal que não me custe um órgão?

Pessoal fala que a Tamron 17-50 sem estabilizador é um dos melhores CxB em lente clara para cropada.

A Canon 17-55 2.8 é a top, seu único defeito é n ser selada, pega muita poeira.

FF é caro msm, n tem jeito. Outras opções são a 7D e a 70D que ainda cropadas, mas com muitos recursos e melhores sensores.
 
Pessoal fala que a Tamron 17-50 sem estabilizador é um dos melhores CxB em lente clara para cropada.

A Canon 17-55 2.8 é a top, seu único defeito é n ser selada, pega muita poeira.

FF é caro msm, n tem jeito. Outras opções são a 7D e a 70D que ainda cropadas, mas com muitos recursos e melhores sensores.
É, vi a Tamron também, mas to em dúvida se pego ou não estabilizador... Como 17-50 é um grande angular até normal, estabilização pode até ser um opcional, mas não desvaloriza tanto também.

Aceito dicas também, quero algo na casa dos 17-18mm e que vá até 50-70mm

Uma Canon 17-55 é um sonho, mas custa o dobro de uma tamron ou sigma rs
 
Pessoal fala que a Tamron 17-50 sem estabilizador é um dos melhores CxB em lente clara para cropada.

A Canon 17-55 2.8 é a top, seu único defeito é n ser selada, pega muita poeira.

FF é caro msm, n tem jeito. Outras opções são a 7D e a 70D que ainda cropadas, mas com muitos recursos e melhores sensores.

N3SSO, pra mim que tenho 18-55 3.5~5.6, vale a pena uma 17-50 2.8? Fico meio receoso pois ainda acho 2.8 uma abertura pequena. Quero mesmo partir para uma 1.8, que já considero o ideal.

Meu kit perfeito seria: 10~20mm 1.8, 35mm 1.8, 50mm 1.8, 85mm 1.8. Haja dinheiro! Pena que agora tenho outras prioridades. :(

Cumprimentos.
 
N3SSO, pra mim que tenho 18-55 3.5~5.6, vale a pena uma 17-50 2.8? Fico meio receoso pois ainda acho 2.8 uma abertura pequena. Quero mesmo partir para uma 1.8, que já considero o ideal.

Meu kit perfeito seria: 10~20mm 1.8, 35mm 1.8, 50mm 1.8, 85mm 1.8. Haja dinheiro! Pena que agora tenho outras prioridades. :(

Cumprimentos.

E como vc faria em um evento tendo situações em que precisa de um alcance mais longo e 2 minutos depois uma grande angular para tirar foto de um grupo?

A 17-50 2.8 é indicada para esse tipo de foto: Eventos Sociais. Leia-se, casamentos, batizados, festas em geral.

Pra esse tipo de foto 2.8 é mais do que suficiente, 1.8 é bacana, mas se vc for tirar fotos de 2 pessoas já complica, pq as chances de uma delas ficar fora de foco é grande.

Agora, para retratos e outros tipos de situações controladas, ai sim é interessante ter várias fixas, pois a qualidade ótica se sobrepõem as lentes zoom.

Outro ponto é ficar trocando de lente..... é um porre!
 
Oi pessoal estou querendo comprar uma câmera pra tirar fotos de astronomia como da lua, gostaria que me recomendassem alguma câmera. Eu estava pensando em uma sony hx300.
 
E como vc faria em um evento tendo situações em que precisa de um alcance mais longo e 2 minutos depois uma grande angular para tirar foto de um grupo?

A 17-50 2.8 é indicada para esse tipo de foto: Eventos Sociais. Leia-se, casamentos, batizados, festas em geral.

Pra esse tipo de foto 2.8 é mais do que suficiente, 1.8 é bacana, mas se vc for tirar fotos de 2 pessoas já complica, pq as chances de uma delas ficar fora de foco é grande.

Agora, para retratos e outros tipos de situações controladas, ai sim é interessante ter várias fixas, pois a qualidade ótica se sobrepõem as lentes zoom.

Outro ponto é ficar trocando de lente..... é um porre!

Amigo N3SSO, entendi seu ponto de vista.

Minha fotografia é só para hobby. Minhas fotos geralmente são still.

O efeito boqueh de lentes 1.8 é realmente tão grande assim a ponto de ser difícil manter duas pessoas em foco? Interessante. Isso se aplica somente se elas estiverem muito perto, certo?

Cumprimentos.
 
Duplicou.
 
Oi pessoal estou querendo comprar uma câmera pra tirar fotos de astronomia como da lua, gostaria que me recomendassem alguma câmera. Eu estava pensando em uma sony hx300.

Nesse caso a Nikon P900 seria mais interessante devido ao zoom ignorante que ela tem, E claro, um tripé bacana ajudaria.


Amigo N3SSO, entendi seu ponto de vista.

Minha fotografia é só para hobby. Minhas fotos geralmente são still.

O efeito boqueh de lentes 1.8 é realmente tão grande assim a ponto de ser difícil manter duas pessoas em foco? Interessante. Isso se aplica somente se elas estiverem muito perto, certo?

Cumprimentos.

Ah se vc tira fotos com ambiente controlado, com certeza um bom jogo de lentes prime é mais negócio.

Não é o bokeh que atrapalha, mas o tamanho da profundidade de campo com abertura f/1.8. É bem curto.

Então vamos dizer que vc tem 2 pessoas uma ao lado da outra, mas a segunda está um pouco atrás da primeira, se vc focar em uma, a outra pode ficar fora de foco.

Exemplo prático que aconteceu comigo nesse fds usando a 50mm em 1.8

yXZvObZ.jpg


Foquei nos olhos da moça, o bebê já está fora de foco, o rapaz atrás então.....

Ah, este caso foi um descuido meu, não se deve fazer retrato com uma abertura dessas.
 
Última edição:
Nesse caso a Nikon P900 seria mais interessante devido ao zoom ignorante que ela tem, E claro, um tripé bacana ajudaria.




Ah se vc tira fotos com ambiente controlado, com certeza um bom jogo de lentes prime é mais negócio.

Não é o bokeh que atrapalha, mas o tamanho da profundidade de campo com abertura f/1.8. É bem curto.

Então vamos dizer que vc tem 2 pessoas uma ao lado da outra, mas a segunda está um pouco atrás da primeira, se vc focar em uma, a outra pode ficar fora de foco.

Exemplo prático que aconteceu comigo nesse fds usando a 50mm em 1.8

Foquei nos olhos da moça, o bebê já está fora de foco, o rapaz atrás então.....

Ah, este caso foi um descuido meu, não se deve fazer retrato com uma abertura dessas.

Mas isso também depende da distância que estás do objeto com foco, certo? Quanto mais distância, maior a faixa de foco. Ou não?

Cumprimentos.
 
Mas isso também depende da distância que estás do objeto com foco, certo? Quanto mais distância, maior a faixa de foco. Ou não?

Cumprimentos.

Sim, mas não é muita coisa maior.

E nesse exemplo que eu estou dando, estou falando de pessoas, e qdo vc tira fotos de pessoas em eventos, n dá pra ficar arriscando perder clicks.

No seu caso, as lentes 1.8 vão ser tranquilo.
 
Ola amigos, gostaria de uma ajuda de vocês!

Meu pai é musico e quer filmar suas apresentações de Jazz. Um amigo dele, possui uma Sony HDR-MV1, fez algumas filmagens e ele se interessou muito nisso e quer começar um projeto.

Como eu sou o Garoto do TI, ele acredita que eu sei tudo sobre qualquer tipo de tecnologia, porém eu não entendo nada sobre filmadoras/gravação de áudio.

Gostaria de invocar os amigos manjadores em modo furtivo, para que me indicassem uma câmera similar, ou com melhor custo beneficio para que eu possa me sobresair junto ao velho e garantir a chave do carro por mais alguns fins de semana.

O foco é áudio e vídeo, não precisa ser nada muito profissional, Pode ser filmadora HD ou Full HD, com uma boa capitação de áudio, sera necessário um Tripé.

O valor a ser investido é entre 1200 a 1500.

Se ultrapassar um pouco, eu vejo com ele.

Agradeço antecipadamente, abraços.

Rogério para o seu caso, eu recomendo uma Zoom Q2Hd ou a Zoom Q3Hd
Ela tem um microfone condensador que irá captar o audio muito bem e filma em HD
 
Amigos, tenho interesse pela fotografia desde 2009, quando comecei brincando com uma compacta e depois SLR de filme 35mm. (Inclusive ainda tenho 3 SLR). O que quero dizer é que já tenho um conhecimento em fotografia, mas ainda assim resolvi fazer um curso completo pois decidi trabalhar profissionalmente com isso.
A questão é que eu preciso de uma DSLR para iniciar o curso e o orçamento ta limitado. Estou em dúvida entre a Nikon D5200, D5300 e a Canon T5i. Pelo que pesquisei a qualidade de imagem dos dois modelos Nikon são melhores, mas ainda fico indeciso devido a questão do motor de foco.

Vale a pena, hoje, comprar uma câmera sem motor de foco?
A diferença de preço entre as lentes com motor e sem motor é grande?
E é verdade que as lentes Canon são mais baratas que as lentes Nikon?

Outra indecisão é quanto a ergonomia, pois vi que a T5i tem aquele scroll de configurações no dedo indicador enquanto na D5200 e D5300 o scroll fica no dedão (o que me parece ser meio desconfortável, mas vou tirar essa dúvida indo em uma loja e pegando nas câmeras)

Obrigado!
 
Amigos, tenho interesse pela fotografia desde 2009, quando comecei brincando com uma compacta e depois SLR de filme 35mm. (Inclusive ainda tenho 3 SLR). O que quero dizer é que já tenho um conhecimento em fotografia, mas ainda assim resolvi fazer um curso completo pois decidi trabalhar profissionalmente com isso.
A questão é que eu preciso de uma DSLR para iniciar o curso e o orçamento ta limitado. Estou em dúvida entre a Nikon D5200, D5300 e a Canon T5i. Pelo que pesquisei a qualidade de imagem dos dois modelos Nikon são melhores, mas ainda fico indeciso devido a questão do motor de foco.

Vale a pena, hoje, comprar uma câmera sem motor de foco?
A diferença de preço entre as lentes com motor e sem motor é grande?
E é verdade que as lentes Canon são mais baratas que as lentes Nikon?

Outra indecisão é quanto a ergonomia, pois vi que a T5i tem aquele scroll de configurações no dedo indicador enquanto na D5200 e D5300 o scroll fica no dedão (o que me parece ser meio desconfortável, mas vou tirar essa dúvida indo em uma loja e pegando nas câmeras)

Obrigado!
Como você mesmo já disse, vá na loja e pegue em ambas. Isso é muito questão de gosto pessoal. Eu tive Uma Nikon D7000, quando peguei e operei uma Canon, preferi Canon.
 
Como você mesmo já disse, vá na loja e pegue em ambas. Isso é muito questão de gosto pessoal. Eu tive Uma Nikon D7000, quando peguei e operei uma Canon, preferi Canon.

Verdade, ergonomia é pessoal mesmo. Mas quanto a questão das lentes/motor de foco você tem algum posicionamento?
 
Verdade, ergonomia é pessoal mesmo. Mas quanto a questão das lentes/motor de foco você tem algum posicionamento?

Essa questão resume-se basicamente ao seguinte:

Existem câmeras Nikon com ou sem motor de foco no corpo, assim como lentes com e sem motor de foco. Se vc comprar uma câmera sem motor de foco, então as lentes terão de ter, caso não tenham, terá de fazer o foco manualmente.

Já na Canon todas as lentes tem motor de foco e vc n precisa se preocupar com isso na hora de comprar uma lente, só tem que se atentar ao mount caso opte por uma Full Frame.
 
Rogério para o seu caso, eu recomendo uma Zoom Q2Hd ou a Zoom Q3Hd
Ela tem um microfone condensador que irá captar o audio muito bem e filma em HD

Opa Obirgado!!!
Dei uma procurada, é um pouco dificil de achar ela no Brasil, conhece alguma loja que venda por aqui? ou alguma outra opção que eu consiga encontrar por aqui?! ABraços e obrigado novamente.
 
Na americanas a T5 com lente 18 55 está 1499 vale a pena pegar? Existe outra nessa faixa de preço?
 
Pessoal, achei uma promoção da Câmera Digital 20.2MP Nikon L330 com Zoom Óptico 26x por R$399 em 12x sem juros, vale a pena??
 
Na americanas a T5 com lente 18 55 está 1499 vale a pena pegar? Existe outra nessa faixa de preço?

Você acha por R$1350 quase toda semana. Não tem nenhuma dslr nova mais barata que ela não. Tem a nikon d3200 que é um pouco mais cara uns R$1600(que tem algumas coisas a mais como entrada pra microfone externo e VR na lente), mais nada que seja muito relevante.
 
Você acha por R$1350 quase toda semana. Não tem nenhuma dslr nova mais barata que ela não. Tem a nikon d3200 que é um pouco mais cara uns R$1600(que tem algumas coisas a mais como entrada pra microfone externo e VR na lente), mais nada que seja muito relevante.

Paguei 1300 com a lente 18-55 agora quero comprar uma lente F1.8 50mm pq essa que veio é abertura de 3.5 e eu acho muito pouco
 
Paguei 1300 com a lente 18-55 agora quero comprar uma lente F1.8 50mm pq essa que veio é abertura de 3.5 e eu acho muito pouco

A cinquentinha é excelente, bem clara e faz ótimos bokeh, o bom que na Canon ela é bem barata, você acha por R$350 - 400 o modelo antigo.
 
Pessoal, estou querendo pegar uma câmera dslr para começar a brincar, mas não entendo muito de câmeras e queria opinião de vocês.
No que pesquisei, fiquei entre Canon T5 e Nikon D3200 pois são as de entrada, certo? Qual seria a melhor marca ou câmera para começar?
Nos reviews vi que a Nikon tem várias vantagens em relação à Canon, como maior MP, menos ruido e tal, lá também dizia que tinha mais variedades de lentes, mas procurando não encontrei tantas.

Não preciso ficar entre as duas, se alguém tiver uma melhor posso ver o preço, talvez dê pra pegar também.
 
Pessoal, estou para comprar uma câmera para gravar vídeo aulas. Preciso de uma câmera que me dê a melhor qualidade de gravação possível dentro do meu orçamento, se adapte bem com pouca iluminação e tenha um bom foco, já que ela vai ficar parada gravando.

Eu estava na dúvida pela nikon d3200, samsung nx3000, canon t5, e agora essa entrou na dúvida também.

Para essas minhas necessidades qual câmera se adapta melhor? Quero uma que eu possa melhorar trocando lentes e tal, mas que me entregue o melhor resultado possível do jeito que ela vem, sem upgrades, pois depois que eu comprar não poderei gastar nem 1 centavo por um tempo.


* Acho interessante a opção do LCD móvel, acho que para gravação de vídeos pode ser muito útil.
* Tem mais alguma opção fora essas que citei pessoal?
* Não posso passar da faixa de preço dessas que citei.
* Eu não opto por filmadoras pois quero unir o útil ao agradável e fotografar também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo