• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual é melhor pra jogos, Q9550, Q9650 ou i7 920?

Eu acredito que a diferença é significativa do Core I7 920, mas propriamente dita do X58, caso vc venha a fazer um SLI/CROSSFIRE. Aí realmente existe um diferencial.
 
i7, sem duvidas, e principalmente se nao pretende trocar de processador ou se preocupar com gargalo tao cedo
para efeitos de comparacao, um i5 2.6ghz tem performance equivalente ao top quad amd @ 3.4ghz, agora, qdo vc achar q precisa de um over, vc poe ele a 4 ghz e estupra um amd

1º opção, como muito disseram AM3 plataforma nova, futuro mais promissor, já Intel cada mês lança uma plataforma nova. Além da AM3 ter um CxB superior.

q futuro? se olhar o passado, amd levou 3 anos pra alcançar o desempenho dos core 2 da intel, e agora ja existe i7 lol
 
Se pretende usar para jogos, a 1ª opção vale muito mais apena, com a grana da diferença dá pra investir numa Vga muito melhor. Sem contar que um phenom à 3,8ghz é o suficiente pra rodar qualquer jogo.
Agora se pretende usar o PC para programas pesados, sem dúvidas Intel.
 
Concordo plenamente. Custo-benefício PARA JOGOS : Phenom II ; Pensando no futuro e desempenho geral melhor: Core i7.
Plataforma 775 não vale a pena.... Sei que tem gente que não concorda e respeito as opiniões de cada um, mas é essa minha opinião.

Abraços
 
Em muitos review estão comparando i7 920@stock vs AMD@3.4ghz e mesmo assim o i7 920 vence em quase todas as ocasiões mesmo em jogos.

Vale lembrar que, com semelhante sistema de refrigeração, o i7 920 pega maior clock que o phenom no overclock.
 
Se puder esperar, aguarde o lançamento dos core i5 e i7 para o socket 1156.

Agora, PARA JOGOS, não compensa o custo da plataforma i7. Muitas vezes o phenom II iguala a sua performance ou passa um pouco.

Repito, PARA JOGOS, mais C/B pegar um phenom II, plataforma AM3.

Em clock por clock, o phenom NÃO vence o i7.

Lembrando que o i920 overclocka mais.

-> Ambos em stock (2.66 vs 3.4ghz) o phenom chega a ganhar em algumas ocasiões. Só.
 
Far%20Cry%202%20No%20AA.png
 
Esses testes acima estão mascarados. É lamentável que o tomshardware esteja cometendo esse erro conceitual... Como eu havia dito e outros colegas aqui podem comprovar, o X58 confere um benefício enorme para sistemas dual GPU, SLI ou CROSSFIRE.

Se quer um comprativo real, leia este artigo feito com uma single GPU.

http://www.tomshardware.com/reviews/core-i7-975,2318-8.html

E antes que alguem me acuse de alguma calúnia, eu tenho um Core I7 extreme.

Nesse contexto volto a reforçar. Se for pensar num SLI ou CROSSFIRE, vai de I7 920 (plus over) e seja feliz.
 
Última edição:
Aqui vai minha opinião a respeito:
Bom uma plataforma de games com as melhores vgas ou seja DUAL,TRI ou QUAD GPU vai pedir um processador bem overclockado e uma arquitetura de sistema superior. Meu voto é um i7(ou se não puder pegar um, pegue um i5) sendo que você conseguirá overclocks melhores com sistemas de refigeração a ar ou agua(de uso diário).
Outra vantagem(no i7) é que você terá 8 threads(no seu SO ao invez de enchergar um quad core você enchergará 8 processadores) que em programas que fazem uso do recurso a diferença de perfomance será bem superior.
Um i7 é o processador com mais tecnologia que você pode adquerir hoje. se você olhar mais a fundo sua arquitetura verá a superioridade em relação ao k10.
Com a plataforma da intel você tem liberade de escolher entre crossfire e SLI ai ja é mais um ponto(ao meu ver um dos mais importantes) a favor da tecnologia, liberdade de escolha, se a AMD desenvolve uma VGA mais potente voce pode usar ela, se a coroa esta com a Nvidia , va de nvidia.
Eu gosto da AMD, produtos exelentes com CXB altissimo, mas acho que ta faltando alguma boa idéia a ela pra poder voltar competir com a intel de igual pra igual principalmente com o lançamento do novo socket 1156 com tecnologia e alto grau de CXB.
Em relação ao C2DUO e C2quad , sem comentários os i3,i5,i7 são processadores que vieram para substituir o legado antigo com múltiplas inovações e melhorias.
 
Última edição:
2582rz4.jpg

25gruz4.jpg

19698.png
 
Última edição:
Em jogos onde os FPS já sejam elevandos pode haver diferenças, agora em jogos como crysis os FPS é tudo quase a mesma coisa...

eu iria de i5 750 já que ai no brasil sai mais barato que o 955...
 
Com a entrada dos I5 no jogo, a coisa muda de figura. Agora temos:

Phenom II X I7 = Ainda pegaria um phenom II.

Phenom II X I7 X I5 = Com certeza o i5, principalmente se for fazer overclock.


Iria de i5.
 
gta4-1.png

19697.png
 
Bom... eu to indo de i5 750 + mobo p55, achei os preços bons, mas os AM3 estão na briga tbm.

Mas como sua duvida é entre i7 e Q9xxx, eu iria de i7.
 
Core i5 750 :yes:, Phenom não vai longe, este PII 965 já está no limite da arquitetura e consumo, não vai fazer frente ao futuros processadores Intel, a AMD está planejando colocar um processador de 6 núcleos até a chegada do Bulldozer, mas se um Quad já é faminto por energia, imagine um hexa core :no:



Na minha humilda opnião, um Q9550 já dá um bom caldo :yes:
 
vai de Q9550 e seja feliz ,
com i7 voce gasta 3 x mais e tem apenas 10 % de desempenho , eu pergunto : vale a pena ?
 
Última edição:
posso ta falando besteira mas em se tratando de custo benefício o Phenon II x3 720 BE , não tem igual pode analisar o que eu falei


abçs :yes:
 
Se vc olha nos reviews, na maioria dos casos, o i7 vence os phenoms mesmo estando com menos clock (tem uma SS ai em cima em que o i7 stock vence o phenom II Black Edition OCed to 3.6ghz). Agora imagine um i7@4.0 ou 4.2ghz ?

quanto a i5 vs i7, depende da sua $$
 
ué vcs falam do i5 como qui se ele tivesse bem mais desenpenho do que o i7 o i5 é mais forte ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo