• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Qual Linux eh o melhor???

PsychoBoy

New Member
To afim de instalar o linux no meu outro hd mas não sei qual linux devo instalar, alguem poderia me falar um versão boa??? :)

OldMan

Congelado
Todas distribuicoes tem o mesmo linux.. (linux é o kernel) vem é muitos programas diferentes em cada distribuição.

Solum

Solum, Filho do Papai.
vc ja mexeu com linux? sabe como eh as paradas?? se não, coloca o red hat q ta massa...

Spoock

Joinha!
Mas para um leigo eu recomendo usar o Mandrake Linux, simples, facil, completo, otimos ambientes, muito facil de instalar...

Recomendo usar Mandrake Linux na sua versao mais atual (nao sei qual é)

Solum

Solum, Filho do Papai.
bom, eu recomendaria o slackware, mas ele eh moh complicação... eu ainda não sei o suficiente pra poder mexer legal nele naum. o mandrake eh ótimo. o red hat tb... faça sua escolha.

OldMan

Congelado
Mandrake falta um monte de coisa.. inclusive OpenGL. Os mais completos são o Red Hat 7.3 e o SuSe (esse vem em DVD de tão grande)

silverfox

New Member
Slackware pra quem jah manja

clobbY

caseMoDDer
por ordem...

1. conectiva 8 (configura a maioria do seu hardware automaticamente, além de vir com uma boa qte de packages e programas.... em br tb!)

2. red hat 7.3 (configura tb seu hardware, mas seu suporte ao português não é lá grande coisa... vem tb com um grande n de packages...)

3. mandrake (minha opinião, o lixão pros iniciantes... falta um monte de coisa pra ele, como o oldman disse... cipe, vpn, opengl...)

mas pra kem jah saka, recomendo aquele "ke roda ateh em 386" =) o slack 8.2... mt rlz este, apesar de ki eh vc ki tem ki configurar TUDO! =)

jah o suse... como o oldman tb disse, naum compensa... odeio a suse, principalmente pq cobra (e caro) por suas distros... alem de ter visão corporativa...

V

v0rt3x

Guest
eu usava o red hat puis o slackware e tive alguns problemas..faz 1 tempo jah

eu prefiro red hat

clobbY

caseMoDDer
Originally posted by v0rt3x
eu usava o red hat puis o slackware e tive alguns problemas..faz 1 tempo jah

eu prefiro red hat

slackware soh funciona se vc souber detalhadamente toda a sua configuração de hardware. essa distro naum configura NADA!

V

v0rt3x

Guest
eh issu memo..tem q saber tudo de hardware...e na minha epoca (hehe) num tinha suporte pra tudo n sei agora...

Fabiano

aka MACker
To usando o Conectiva 8.0 aki e to me dando muito bem com ele... naum sei se coloco o Red Hat... depois bate o arrependimento sei la... Eu num vejo nenhum problema no Conectiva (quase nenhum) mas o Old fala q ele eh cheio de bug... num me parece ne mas... minha mãe me ensinou a respeitar os mais velhos intaum eu num vo discutir... :p

clobbY

caseMoDDer
nunca mexeu em linux? red hat
sabe o basico? techlinux
sabe um pokim muito? ELX
sabe muito? slackware

neohazuki

.::: Victor Miranda :::..

Icaro88duboa

New Member
kurumin commanda la tem pra baixar o com o novo KDE www.sogratis.com.br lebrando que não é pirata é verdadeiramente freee for alll oks moderação intaum por favor não me puna... ;) vlw e bom dia a todos

Hagaren

New Member
Se tá começando instala o Mandrake 10.1, que agora é Mandriva porque Conectiva e Mandrake se juntaram, mas se instalar Red Hat, Suse, Fedora Core ou Kurumin vai estar bem servido do mesmo jeito.
Instale sempre a última versão da distro que for usar, não instale velharia que vc só vai ter dor de cabeça. :mad:

picard

New Member
Cara, red hat morreu, não da mais atualizações nem suporte, eles abandonaram o usuário doméstico e agora só dão suporte pago para as versões de servidores empresariais. Mandriva é decente, porém não é uma distribuição que é fácil de ser utilizada por um usuário leigo. Para leigos eu recomendo o ubuntu linux ( http://www.ubuntulinux.org/ ) pois ele, por default, já reconhece dispositivos usb, os monta e tudo o mais que o windows faz por você e que em outros linux vc tem que fazer altos "hacks" para por essas funcionalidades.

renato_david

New Member
OLHA recomendo a vc O ubuntu esta muito masi completo que todos esses, tirando o Slackware, que naum tem comparaçoes!!!
www.ubuntu.org

renato_david

New Member
Usuários que está vendo este tópico