Qual monitor comprar?

pablamos

Enthusiast
Registrado
Galera, resolvi criar esse outro tópico porque o anterior editei sem querer e fez um rola danado la.. rs

Então, como o nome do tópico ja diz, estou a procura de um monitor ótimo para jogos no pc...
Após alguns dias de procura, encontrei um monitor que parece ser ótimo, que é um SAMSUNG BX2350, é um modelo ja fora de linha, porem tem boas caracteristicas que monitores atuais não tem, como resposta de 2ms e 2 saidas HDMI..

Porem gostaria da ajuda de voces que tem esse monitor ou conhece, se vale a pena comprar esse ou existe outro modelo exelente para jogos ???

Outros monitores que vi foram:
* Samsung P2270h (fora de linha, fullhd e 2ms, que encontrei por 350 reais novo)
* LG W2353V (fora de linha, fullhd. 2ms, que encontrei por 620 reais novo)
* Samsung S23A550H (fullhd, 2ms, porem axo esse modelo meio feio)

São esses, porem o que queria saber se é realmente bom é o Samsung BX2350, encontrei somente em uma loja e ta custando 630 reais, oque voces axam ?
 
Muito dinheiro para um monitor praticamente igual ao Samsung S23A550H que custa 200 dilmas a menos...

Voto no Samsung S23A550H! :coolface:
 
Muito dinheiro para um monitor praticamente igual ao Samsung S23A550H que custa 200 dilmas a menos...

Voto no Samsung S23A550H!

Leia mais: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...qual-monitor-comprar-ajuda.html#ixzz1mNhL02GJ

GTS, o lance é que o BX é bem mais design, encantei com a aparencia do monitor, porem nunca vi um ao vivo e a cores, gostaria de saber quanto aos graficos, será que é bom ? tanto para jogos de FPS quanto para filmes ?

Tpw.. mesmo o BX sendo mais caro, se for exelente em graficos, axo que ficarei com ele.. porem gostaria de mais ajuda dos users daki no forum.. pois é uma boa quantia a investir num monitor à cega! hehehe..
 
Eu postei no tópico anterior... o BX não é bom para jogos... apesar de ter 2ms a impressão que ele passa é de ter uma atualização de 30hz e não de 60. Posso falr de cadeira tive um e meu amigo de faculdade comprou tb.

Para jogos... procure um samsung 2233rz... 120hz. Tem ótima imagem e excelente resposta. ms não é tudo, pois como a escala diz é milesegundo.

Se quiser um monitor top de linha para jogos e filmes... tem os benqs da desenvolvidos pelo spawn e heaton, mas são caros.

Existe um LG w2363d, esse é muito top, eu tenho um... o melhor que tive até hoje... e ja tive o bx mencionado e tenho o w2353v que atualmente esta no pc da minha irma.

Esse LG você encontra numa tal de mouser.com.br, a loja é confiável e ele tem o melhor preço la. Vale cada centavo.

Agora dentre os que você falou, eu prefiro o w2353v da LG, muito bom monitor.
 
Eu tenho o LG W2353V há dois anos, e até hoje tudo beleza, excelente monitor. Um tio meu tem um Samsumg 23", esqueci o modelo exato, no geral são idênticos, mas a diferença de contraste do dele é perceptível, o dele é um tanto menor. Depois dou uma olhada no modelo e passo aqui.
 
GTADAMI, agora voce me desaminou hein.. axei o BX2350 tão lindo, ae é fods... E quanto ao samsung 2233rz e o LG w2363d eu não curti, quero um monitor Wide Screen 16:9...
Estou tão perplexo que o BX2350 não é bom para jogos, o preço dele esta alto e possui 2 saidas HDMI, e o modelo é o mais lindo, e antes me diziam que monitores Samsungs eram melhores que os da LG, assim como as TV'S , esses dias comprei uma PLASMA Samsung de 51" esses dias que esta para chegar!

Agora to bolado, ia compra esse BX ainda hoje na loja virtual.. =/

Tem ainda o LG W2353V, vamos ver oque a galera diz dele.. e mais alguem tem experiencias com o BX2350 ? e quanto ao samsung P2270h alguem manja ??

=/
 
GTADAMI, agora voce me desaminou hein.. axei o BX2350 tão lindo, ae é fods... E quanto ao samsung 2233rz e o LG w2363d eu não curti, quero um monitor Wide Screen 16:9...
Estou tão perplexo que o BX2350 não é bom para jogos, o preço dele esta alto e possui 2 saidas HDMI, e o modelo é o mais lindo, e antes me diziam que monitores Samsungs eram melhores que os da LG, assim como as TV'S , esses dias comprei uma PLASMA Samsung de 51" esses dias que esta para chegar!

Agora to bolado, ia compra esse BX ainda hoje na loja virtual.. =/

Tem ainda o LG W2353V, vamos ver oque a galera diz dele.. e mais alguem tem experiencias com o BX2350 ? e quanto ao samsung P2270h alguem manja ??

=/

Amigão, só estou tentando ajudar mesmo... pra depois não comprar e se decepcionar... eu tenho inclusive esse monitor bx onde trabalho, ele tem imagem bonita mas quando dinamiza, tem um comportamento estranho.

Esses dois que você não gostou eu tenho aqui em casa também, eles são essencialmente gamer, e o lg esteticamente ainda é bem bonito, tem uma luzes etc.

Agora entre suas opções eu ficaria com w2353v... é o melhor entre eles para games e filmes.
 
Então, gtadami, pela ordem, quais são os mais indicados (sem ghost, bem gamer, mas tambem uso geral!) -pegando carona aqui!!!
abs
(mouser é confiável?). mas o w2363d já não tem mais lá!!!
 
Última edição:
Então, gtadami, pela ordem, quais são os mais indicados (sem ghost, bem gamer, mas tambem uso geral!) -pegando carona aqui!!!
abs
(mouser é confiável?). mas o w2363d já não tem mais lá!!!

mouser é confiável sim...

ordem desses citados

w2363d
2233rz
w2353v...

o resto so conheço o bx que não recomendo...
 
gtadami, grato pelas dicas pois com calma gostaria de comprar um bom monitor (que inclua games) Impressão minha ou os 120Hz estão meio sumidos do mercado?
abs
 
GTADAMI, não irei mais comprar o BX2350, vou dar mais uma pesquisada por ai... Axo que vo acabar indo no W2353v por ele ser WideScreen, não gosto do modelo de tela igual o W2363D =/

Não tem outro monitor tipo WideScreen (16:9) especifico para gamers que seja ótimo ???

Caso ao contrario terei que ir no W2353V que encontrei numa loja por 640 reais, muito caro por ser um modelo fora de linha. mais faze oque.. Parece que os monitores atuais do mercado não são tão bons quanto antigamente! :S

E o Samsung S23A550H ? Alguem recomendaria ele para gamer ? GTADAMI tu conhece esse modelo ao vivo ?
E tambem tem o LG IPS oque axam ? Gostaria mesmo é de um Widescreen gamer!
 
Olha, pablamos, o Ips da Lg tem um problema cronico de ghost e tempo de resposta, além de vários relatos (aqui mesmo no adrena) de um pequeno (e as vezes não tão pequeno)vazamento de luz num dos cantos.
abs
 
Olha, pablamos, o Ips da Lg tem um problema cronico de ghost e tempo de resposta, além de vários relatos (aqui mesmo no adrena) de um pequeno (e as vezes não tão pequeno)vazamento de luz num dos cantos.
abs​



Leia mais: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...qual-monitor-comprar-ajuda.html#ixzz1mQtTYvlh

Paul, muitos recomendaram esse monitor, por ser tecnologia IPS, porem ja vi tambem varios reviews e ate videos de reclamações sobre esse novo monitor da LG, so perguntei por curiosidade mesmo!

Encontrei o W2353V por 530 reais, axo que vo acabar comprando ele, alguem me aconselha não comprar ? ou indica outro monitor (ideal para jogos), lembrando que quero um monitor de 22 ou 23" WideScren Fullhd com resposta de 2ms.. :D

Pretendo comprar amanha mesmo.. gostaria de mais sugestões.. oque axam ? vai o LG W2353V mesmo ou não rola ?
 
Esse que vc mencionou por 530, é Led ou Lcd? 120hz? o tempo de resposta é bem bom! Teria outro diferencial? Eu gostaria de experimentar um com 120hz, mas se não me engano, só Lcd; é isso?
abs
 
Aproveitanto a dúvida e também pegando carona no TO, eu to de olho nesses dois monitores aqui:

Monitor Asus Ve258q Black 25 2ms Hdmi Led Backlight Wide - R$ 898,00 no MercadoLivre
Monitor Asus Vk278q 27 1920x1080 2ms Full Hd Led Backlight - R$ 1.298,00 no MercadoLivre

Sei que o fato de um ser 27" e outro 25" conta, mas além disso, existe uma diferença muito grande entre os dois? Pelo que eu vi não, mas também queria a opinião da galera!

Aproveitando o embalo (sei que é totalmente off-topic então podem ignorar se quiserem) mas recentemente eu tive um problema com minha GTX 280 e vou ter que trocá-la, daí eu estava querendo pegar uma GTX 580 e colocar mais 4GB de RAM, mas fico com medo de dar gargalo no processador ou memória... Alguém usa uma configuração parecida? Meu pc é o da assinatura.
 
Esse que vc mencionou por 530, é Led ou Lcd? 120hz? o tempo de resposta é bem bom! Teria outro diferencial? Eu gostaria de experimentar um com 120hz, mas se não me engano, só Lcd; é isso?
abs
Se você quer um monitor de 120HZ recomendo esse sansung aqui, ele tem uma imagem excelente, já vem com 3D, hoje em dia você não não encontra monitor de 120HZ lcd sem led:http://www.ebay.com/itm/New-SAMSUNG-SyncMaster-S23A700D-FULL-HD-LED-23-3D-Monitor-3D-Glasses-/160647236662

 
Cara, vai de Samsung S23A550H que você não vai se arrepender, qualidade de imagens excelente tanto para jogos como filmes FULL HD :) está saindo por menos de R$ 500 e é um CxB mt bom!

Deixa de lado essa parte de 'quero ter as coisas mais bonitinhas' porquê nem sempre o mais bonitinho tem a melhor qualidade.. é quase tudo investido no design.. veja os mouses da steelseries haha são os mais simples possível e com uma qualidade fu****
 
gtadami, grato pelas dicas pois com calma gostaria de comprar um bom monitor (que inclua games) Impressão minha ou os 120Hz estão meio sumidos do mercado?
abs

Estão sim, acho que não é lucrativo paras empresas manter eles... ainda que sejam muito melhor, devem ficar caro para produzir.

Os que tem ainda, benq e Acer são muito caros, muito mesmo.

GTADAMI, não irei mais comprar o BX2350, vou dar mais uma pesquisada por ai... Axo que vo acabar indo no W2353v por ele ser WideScreen, não gosto do modelo de tela igual o W2363D =/

Não tem outro monitor tipo WideScreen (16:9) especifico para gamers que seja ótimo ???

Caso ao contrario terei que ir no W2353V que encontrei numa loja por 640 reais, muito caro por ser um modelo fora de linha. mais faze oque.. Parece que os monitores atuais do mercado não são tão bons quanto antigamente! :S

E o Samsung S23A550H ? Alguem recomendaria ele para gamer ? GTADAMI tu conhece esse modelo ao vivo ?
E tambem tem o LG IPS oque axam ? Gostaria mesmo é de um Widescreen gamer!

Esse samsung não conheço, que outros que realmente conhecem possam te ajudar, o w2353v é ótimo, muito bom mesmo para games, esse eu tenho. Agora não entendi a parte que diz que não gosta do tipo de tela do LG, esteticamente que esta falando ? Porque como monitor ele é infinitamente melhor que todos citados. O meu monitor principal atualmente é um desses... não troco por nada, é simplesmente animal e olha que tive um monte ja, e tenho alguns pra contar história ainda. Outra coisa, pagar esse dinheiro no w2353v, não vale mesmo amigão, ta muito caro.
 
Esse samsung não conheço, que outros que realmente conhecem possam te ajudar, o w2353v é ótimo, muito bom mesmo para games, esse eu tenho. Agora não entendi a parte que diz que não gosta do tipo de tela do LG, esteticamente que esta falando ? Porque como monitor ele é infinitamente melhor que todos citados. O meu monitor principal atualmente é um desses... não troco por nada, é simplesmente animal e olha que tive um monte ja, e tenho alguns pra contar história ainda. Outra coisa, pagar esse dinheiro no w2353v, não vale mesmo amigão, ta muito caro.

Leia mais: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...qual-monitor-comprar-ajuda.html#ixzz1maUPjTr5

GTADAMI, eu não quis dizer que não gosto das telas dos LG's... Eu citei que não gostei do formato daquele modelo "W2363D" que é quadradão, gosto mais de telas Widescreen...

Quanto ao W2353V, voce axa que não vale a pena pagar 530 conto nele ? eu to disposto a comprar um ótimo monitor de 23" que seja widescreen, fullhd e com resposta de 2ms e com exelente qualidade de imagem, to querendo investir ate uns 600 conto, existe outro melhor que esse W2353V em Widescreen ?

O monitor da samsung que citei é o ultimo lançamento, esta saindo por 450 reais em média, não axei bonito, mais dizem que é bom, porem não sei dizer se é dos melhores, tem resposta de 2ms, fullhd e sainda HDMI...

Esse que vc mencionou por 530, é Led ou Lcd? 120hz? o tempo de resposta é bem bom! Teria outro diferencial? Eu gostaria de experimentar um com 120hz, mas se não me engano, só Lcd; é isso?
abs

Leia mais: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...qual-monitor-comprar-ajuda.html#ixzz1maZXFSfA

PAUL, esse W2353V é LCD sim, porem não é 120hz, porem pelo que li em reviews e usuarios que tem esse monitor, dizem muito bem dele, dizem ser ótimo para jogos e filmes, com contraste de 300cd m², Fullhd, resposta de 2ms, bom angulo de visão porem não é IPS! Dizem que a imagem é ótima, eu to pensando sériamente em comprar ele, vou esperar mais um pouco aqui no topico pra ve oque surge mais sobre monitores e especialmente sobre o Samsung BX2350, e o Samsung BX2370H é melhor que o W2353V ?

Alguem mais sabe de um monitor Widescreen ótimo para jogos, o user EDUARDOTUPAN, citou que o novo Samsung S23A550H é ótimo em imagens e jogos, e seu preço é de 450 reais em média nas lojas... Eduardo voce tem esse monitor ?


Zéduardo e Antonio Calixto, esses monitores está muito fora de mão, são caros demais, preço de uma TV de 32" Sony Bravia (Asus 27")... E creio que mesmo que se for bom para gamers, não compensa pagar os 800 ou mais por um monitor só para games, e se o caso for filme, vira mais comprar uma LCD 32" Sony Bravia que esta em torno dos 1052 reais na KABUM...
Enfim, o negocio é um monitor de 23" que esteja na faixa de preço de ate 600 reais, porem que seja Widescreen, fullhd, boa resposta ms, ótimo contraste, qual monitor ? Será que devo comprar o W2353V mesmo, ate agora me parece ser o mais viável..
 
Última edição:
Alguem mais sabe de um monitor Widescreen ótimo para jogos, o user EDUARDOTUPAN, citou que o novo Samsung S23A550H é ótimo em imagens e jogos, e seu preço é de 450 reais em média nas lojas... Eduardo voce tem esse monitor ?

Sim eu estou usando esse monitor e não me arrependo de ter comprado, agora fica a seu critério se vai optar por ele ou não.. o único problema é não ter a entrada DVI-I.. só tem VGA e HDMI
 
Zéduardo e Antonio Calixto, esses monitores está muito fora de mão, são caros demais, preço de uma TV de 32" Sony Bravia (Asus 27")... E creio que mesmo que se for bom para gamers, não compensa pagar os 800 ou mais por um monitor só para games, e se o caso for filme, vira mais comprar uma LCD 32" Sony Bravia que esta em torno dos 1052 reais na KABUM...
Enfim, o negocio é um monitor de 23" que esteja na faixa de preço de ate 600 reais, porem que seja Widescreen, fullhd, boa resposta ms, ótimo contraste, qual monitor ? Será que devo comprar o W2353V mesmo, ate agora me parece ser o mais viável..

Obrigado pela opinião. Eu também achei o preço bem salgado, mas já me falaram que usando o PC numa tv ao invés de um monitor, a imagem não fica tão boa... Mas nessa faixa que você mencionou eu achei esse aqui no ML:

Monitor Led Lg E2360v 23 Pol Full Hd C/ Hdmi + Nf + 12 Garan - R$ 489,99 no MercadoLivre

A única coisa que vi que ele não supera o que você tá querendom comprar é no tempo de resposta que é de 5ms. Como eu sou leigo no assunto, não sei se isso faz uma diferença muito grande ou mesmo se o fato de ser LED ou LCD é melhor ou pior pra jogos. De qualquer forma agradeço a resposta. :joia:
 
Sim eu estou usando esse monitor e não me arrependo de ter comprado, agora fica a seu critério se vai optar por ele ou não.. o único problema é não ter a entrada DVI-I.. só tem VGA e HDMI

Leia mais: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...qual-monitor-comprar-ajuda.html#ixzz1mfn9nD9h

Eduardotupan, eu vi que esse S23A550H possui um sistema de sensor axo que de claridade que muda a tonalidade da tela (nao sei se é bem isso), porem gostaria de saber se esse sistema não atrapalha, ou se tem como desativar esse modo ? Voce roda jogos de FPS com ele ? abrçs.


Obrigado pela opinião. Eu também achei o preço bem salgado, mas já me falaram que usando o PC numa tv ao invés de um monitor, a imagem não fica tão boa... Mas nessa faixa que você mencionou eu achei esse aqui no ML:

Monitor Led Lg E2360v 23 Pol Full Hd C/ Hdmi + Nf + 12 Garan - R$ 489,99 no MercadoLivre

A única coisa que vi que ele não supera o que você tá querendom comprar é no tempo de resposta que é de 5ms. Como eu sou leigo no assunto, não sei se isso faz uma diferença muito grande ou mesmo se o fato de ser LED ou LCD é melhor ou pior pra jogos. De qualquer forma agradeço a resposta. :joia:

Leia mais: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...qual-monitor-comprar-ajuda.html#ixzz1mfnlqLdB

Zéduardo, a principio eu estava querendo comprar esse LG E2360V ou um SAMSUNG S23A550H, ele é muito bonito, seu design é ótimo, muito fino mesmo... Porem o que me deixou bolado foi a resposta em 5ms, mais dependendo do monitor 5ms nem da muita diferença pra 2ms, porem dependo do monitor como falei... De resto ele é bom...
Porem não sei se esse modelo possui aqueles "vazamentos de luz", alguem sabe ? quem tem esse modelo por aqui ?

Eu estou quase comprando o LG W2353V, unica coisa que é ruin é que esse monitor ja é fora de linha e deve não ter muitas tecnologias atuais, porem não sei se as tecnologias atuais são tão boas assim...
...Então ainda vou dar mais uma pesquisada nesse fim de semana e vo ficar por aqui no forum pra ve oque aparece, caso ao contrario vai ser o W2353V..

Mais sugestões ?
 
Sim eu estou usando esse monitor e não me arrependo de ter comprado, agora fica a seu critério se vai optar por ele ou não.. o único problema é não ter a entrada DVI-I.. só tem VGA e HDMI

Leia mais: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...qual-monitor-comprar-ajuda.html#ixzz1mfn9nD9h

Eduardotupan, eu vi que esse S23A550H possui um sistema de sensor axo que de claridade que muda a tonalidade da tela (nao sei se é bem isso), porem gostaria de saber se esse sistema não atrapalha, ou se tem como desativar esse modo ? Voce roda jogos de FPS com ele ? abrçs.


Obrigado pela opinião. Eu também achei o preço bem salgado, mas já me falaram que usando o PC numa tv ao invés de um monitor, a imagem não fica tão boa... Mas nessa faixa que você mencionou eu achei esse aqui no ML:

Monitor Led Lg E2360v 23 Pol Full Hd C/ Hdmi + Nf + 12 Garan - R$ 489,99 no MercadoLivre

A única coisa que vi que ele não supera o que você tá querendom comprar é no tempo de resposta que é de 5ms. Como eu sou leigo no assunto, não sei se isso faz uma diferença muito grande ou mesmo se o fato de ser LED ou LCD é melhor ou pior pra jogos. De qualquer forma agradeço a resposta. :joia:

Leia mais: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...qual-monitor-comprar-ajuda.html#ixzz1mfnlqLdB

Zéduardo, a principio eu estava querendo comprar esse LG E2360V ou um SAMSUNG S23A550H, ele é muito bonito, seu design é ótimo, muito fino mesmo... Porem o que me deixou bolado foi a resposta em 5ms, mais dependendo do monitor 5ms nem da muita diferença pra 2ms, porem dependo do monitor como falei... De resto ele é bom...
Porem não sei se esse modelo possui aqueles "vazamentos de luz", alguem sabe ? quem tem esse modelo por aqui ?

Eu estou quase comprando o LG W2353V, unica coisa que é ruin é que esse monitor ja é fora de linha e deve não ter muitas tecnologias atuais, porem não sei se as tecnologias atuais são tão boas assim...
...Então ainda vou dar mais uma pesquisada nesse fim de semana e vo ficar por aqui no forum pra ve oque aparece, caso ao contrario vai ser o W2353V..

Mais sugestões ?
 
Up do dia...
------------
Galera e o monitor P2370H ? quem tem ? oque axa dele ? bom pra jogos ? em relação ao W2353V qual é melhor ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo