Qual Mouse Pad escolher? [Guia de escolha]

Por nada, valeu.
Pq ficou curioso com a disposicao dos perifericos? rs
Fiquei pensando como era a ergonomia.
Na foto que tu mandou do Pantera vi que seu teclado é full e que o mousepad está um pouco afastado do mesmo.
Na segunda foto deu pra ver que os braços da sua cadeira parecem ser bastante afastados um do outro e que são bem largos.
Vi também que tanto na primeira foto quanto na que pedi que o mouse não está centralizado no mousepad e deduzi que tu não usa ele no centro.
 
Fiquei pensando como era a ergonomia.
Na foto que tu mandou do Pantera vi que seu teclado é full e que o mousepad está um pouco afastado do mesmo.
Na segunda foto deu pra ver que os braços da sua cadeira parecem ser bastante afastados um do outro e que são bem largos.
Vi também que tanto na primeira foto quanto na que pedi que o mouse não está centralizado no mousepad e deduzi que tu não usa ele no centro.

Sherlock Holmes total, haha.
O pior e que vc imaginou como era certinho, rs, realmente nao uso o mouse no centro.
 
Sherlock Holmes total, haha.
O pior e que vc imaginou como era certinho, rs, realmente nao uso o mouse no centro.
:sefu:

Por essa cadeira que tu tem creio que dê pra deixar com uma boa ergonomia se alinhar o braço direito da cadeira com o centro do mousepad e usar o mouse no centro dele.
No máximo deve deixar o braço esquerdo um pouco aberto. Bem pouca coisa. Mas depende também do seu tamanho.
Independente disso, tem de ser da forma que tu acha confortável desde que não prejudique a postura nem as articulações.

Mudando de pau pra cacete, e o Pantera? Já testou bastante ele ingame?
 
:sefu:

Por essa cadeira que tu tem creio que dê pra deixar com uma boa ergonomia se alinhar o braço direito da cadeira com o centro do mousepad e usar o mouse no centro dele.
No máximo deve deixar o braço esquerdo um pouco aberto. Bem pouca coisa. Mas depende também do seu tamanho.
Independente disso, tem de ser da forma que tu acha confortável desde que não prejudique a postura nem as articulações.

Mudando de pau pra cacete, e o Pantera? Já testou bastante ele ingame?

Vou fazer o teste depois e ve se me adapto e fica melhor pra postura dessa forma.

Testei por várias horas essa semana (csgo/battlegrounds), so elogios, recomendo demais, pelo preço entrega uma qualidade muito boa.
 
Galera, pra lavar o pad posso seguir isto que o amigo ali acima falou ?

''limpo sempre com água morda agradável a pele e misturo um pouco de detergente neutro nela + um pouco de álcool desses normal mesmo...Coloco o pad numa bandeja que caiba ele e jogo á água morna já com o detergente e álcool misturados nela...Esfrego a parte LISA de uma esponja dessas de cozinha no pad para tirar a sujeira...Enxáguo na torneira normal msm até sair toda espuma e coloco pra recar na sombra''

Tirando a parte do alcool, que eu nao confio mt

Usei meu G240 por um tempo, e minha mão/pulso suam DEMAIS, principalmente no pub ou numa ranqueada kk
Tava reparando que tava tendo um atrito enorme, parecia um mousepad control, e já tá com essas marcas branca onde meu pulso fica apoiada, virei o mousepad hoje,com a parte que nao estava suja, e era outra coisa, mouse deslizando perfeitamente, como quando testei na primeira vez quando chegou. Aí to precisando mt lavar, alguma dica? E alguem sabe se existe algo para controlar um pouco esse suor excessivo ? Td dia preciso passar um papel higienico de leve na superfcie dos 2 botoes do mouse, e na superficie dele mesmo

Detergente neutro são só aqueles amarelos escritos neutros? Um limpol de coco ou cristal prejudicariam o mousepad ? Eu ia lavar hoje só que nao tenho um neutro aqui agora
 
Última edição:
Galera, pra lavar o pad posso seguir isto que o amigo ali acima falou ?

''limpo sempre com água morda agradável a pele e misturo um pouco de detergente neutro nela + um pouco de álcool desses normal mesmo...Coloco o pad numa bandeja que caiba ele e jogo á água morna já com o detergente e álcool misturados nela...Esfrego a parte LISA de uma esponja dessas de cozinha no pad para tirar a sujeira...Enxáguo na torneira normal msm até sair toda espuma e coloco pra recar na sombra''

Tirando a parte do alcool, que eu nao confio mt

Usei meu G240 por um tempo, e minha mão/pulso suam DEMAIS, principalmente no pub ou numa ranqueada kk
Tava reparando que tava tendo um atrito enorme, parecia um mousepad control, e já tá com essas marcas branca onde meu pulso fica apoiada, virei o mousepad hoje,com a parte que nao estava suja, e era outra coisa, mouse deslizando perfeitamente, como quando testei na primeira vez quando chegou. Aí to precisando mt lavar, alguma dica? E alguem sabe se existe algo para controlar um pouco esse suor excessivo ? Td dia preciso passar um papel higienico de leve na superfcie dos 2 botoes do mouse, e na superficie dele mesmo

Detergente neutro são só aqueles amarelos escritos neutros? Um limpol de coco ou cristal prejudicariam o mousepad ? Eu ia lavar hoje só que nao tenho um neutro aqui agora
Lavar mousepad eu tenho preferência por:
- Água morna
- Xampu de bebê

Coloca o mousepad numa bacia já com um pouco de água morna (apenas o suficiente pra cobrir o mousepad) e aplica o xampu de bebê diretamente sobre o mousepad.
Pode esfregar com as mãos mesmo ou utilizar uma toalha bem macia. E tem de ser suave e devagar não pode esfregar com força e rápido, isso pode estragar o tecido.
Pra enxaguar pode usar água fria.
Depois é só colocar pra secar em um varal na sombra e com bastante preferência num local fechado para evitar pó.
 
Lavar mousepad eu tenho preferência por:
- Água morna
- Xampu de bebê

Coloca o mousepad numa bacia já com um pouco de água morna (apenas o suficiente pra cobrir o mousepad) e aplica o xampu de bebê diretamente sobre o mousepad.
Pode esfregar com as mãos mesmo ou utilizar uma toalha bem macia. E tem de ser suave e devagar não pode esfregar com força e rápido, isso pode estragar o tecido.
Pra enxaguar pode usar água fria.
Depois é só colocar pra secar em um varal na sombra e com bastante preferência num local fechado para evitar pó.
Mas o método de usar o detergente neutro e agua morna, lavar com a parte amarela da esponja também é segura?
 
Mas o método de usar o detergente neutro e agua morna, lavar com a parte amarela da esponja também é segura?
Nunca fiz dessa forma nem li sobre, então não posso dizer com propriedade.

Ainda assim prefiro água morna + xampu de bebê e esfregar com uma toalha macia por ser a forma menos agressiva e mais segura.
 
Galera, pra lavar o pad posso seguir isto que o amigo ali acima falou ?

''limpo sempre com água morda agradável a pele e misturo um pouco de detergente neutro nela + um pouco de álcool desses normal mesmo...Coloco o pad numa bandeja que caiba ele e jogo á água morna já com o detergente e álcool misturados nela...Esfrego a parte LISA de uma esponja dessas de cozinha no pad para tirar a sujeira...Enxáguo na torneira normal msm até sair toda espuma e coloco pra recar na sombra''

Tirando a parte do alcool, que eu nao confio mt

Usei meu G240 por um tempo, e minha mão/pulso suam DEMAIS, principalmente no pub ou numa ranqueada kk
Tava reparando que tava tendo um atrito enorme, parecia um mousepad control, e já tá com essas marcas branca onde meu pulso fica apoiada, virei o mousepad hoje,com a parte que nao estava suja, e era outra coisa, mouse deslizando perfeitamente, como quando testei na primeira vez quando chegou. Aí to precisando mt lavar, alguma dica? E alguem sabe se existe algo para controlar um pouco esse suor excessivo ? Td dia preciso passar um papel higienico de leve na superfcie dos 2 botoes do mouse, e na superficie dele mesmo

Detergente neutro são só aqueles amarelos escritos neutros? Um limpol de coco ou cristal prejudicariam o mousepad ? Eu ia lavar hoje só que nao tenho um neutro aqui agora
Sim, amigo pode fazer!
Também tenho um G240 (Que já deve ter uns 2 anos), sempre que fica sujo faço esse procedimento e fica como novo.
Já fiz umas 3 ou 4 vezes e continua tranquilo.
 
Sim, amigo pode fazer!
Também tenho um G240 (Que já deve ter uns 2 anos), sempre que fica sujo faço esse procedimento e fica como novo.
Já fiz umas 3 ou 4 vezes e continua tranquilo.
Onde voce deixa secando ? To pensando em deixar no varal mesmo, lavar a noite e deixar lá, já que nao vai ter sol. E ele seca mais rapido por ser mais fino ?
 
Sim, amigo pode fazer!
Também tenho um G240 (Que já deve ter uns 2 anos), sempre que fica sujo faço esse procedimento e fica como novo.
Já fiz umas 3 ou 4 vezes e continua tranquilo.
Onde voce deixa secando ? To pensando em deixar no varal mesmo, lavar a noite e deixar lá, já que nao vai ter sol. E ele seca mais rapido por ser mais fino ?
O seu descolou as bordas? O meu aqui tá bem de boa, mas faz alguns meses só, e nao parece que vai descolar
 
Onde voce deixa secando ? To pensando em deixar no varal mesmo, lavar a noite e deixar lá, já que nao vai ter sol. E ele seca mais rapido por ser mais fino ?
Aqui em casa eu tenho um quarto só pro PC, aí quando lavo coloco um varal aqui mesmo e penduro ele.

Sim, deve secar rápido tanto por ser fino quanto pelo tamanho.
 
Eu tenho um DeathAdder Elite e uso um Goliathus speed 2013 com 1600 dpi curto muito esse speed, porém quero um todo preto pra ficar melhor no sensor. odiei a sensação do goliathus control, porém já faz tempo que tenho esse mousepad (speed). E também quero pegar um Large o meu é Medium e quero ter um pouco mais de espaço. jogo fps e moba (csgo,overwatch,lol,dota)

Qual devo pegar ? vi reviews e fiquei em dúvida se pego o CM Swift RX o zowie GSR ( ele é control ou speed vi gente falando ambos), ou outro goliathus speed ? qual a melhor opção? não tenho problema com preço, desde que seja bom é e fique perfeito no meu DAE.
 
Onde voce deixa secando ? To pensando em deixar no varal mesmo, lavar a noite e deixar lá, já que nao vai ter sol. E ele seca mais rapido por ser mais fino ?
O seu descolou as bordas? O meu aqui tá bem de boa, mas faz alguns meses só, e nao parece que vai descolar
Tem que deixar na sombra... Pode ser varal, etc. Mas não deixa pegar sol!
Cara o meu ta descolando, mas bem pouco, tipo tem olhar bem de perto pra ver... Mas também não posso reclamar, pelo tempo que ele tem, já está pago...

Pena que estou em viagem, se não tirava uma foto do pad pra vc ver!
 
Po, 2 anos pra um mousepad sem costura ta ótimo.. Nao atrapalha nem nada né ? O seu provavelmente é a versao com o logo em azul por ser mais antiga tb
 
Minha homenagem ao DOOM
DM5Hq6xWkAAUC-2.jpg
 
Boa tarde

Corsair mm100, cougar arena, hyper x ou razer goliathus speed medio (versao black ops 3, nao sei se é diferente) para FPS?
 
Comprei recentemente o Glorious Extended, da Glorious PC Gaming Race. :mr2:

Gostei do material e do tamanho (28x91cm), pelo menos o teclado não escorrega mais.

KzU8hLS.jpg


6Fcz07o.jpg


FCzYLsd.jpg
 
Comprei recentemente o Glorious Extended, da Glorious PC Gaming Race. :mr2:

Gostei do material e do tamanho (28x91cm), pelo menos o teclado não escorrega mais.

KzU8hLS.jpg


6Fcz07o.jpg


FCzYLsd.jpg

Amigo, com certeza você importou né? Nunca vi aqui pelo huezil...rsrs
Sempre tive curiosidade pra saber como é esse pad, já que o Rocket Jump recomenda entre os TOPs.
Só achei a largura pequena. O que você achou?
Tenho certeza que foi uma bela aquisição! Parabéns.
 
Po, 2 anos pra um mousepad sem costura ta ótimo.. Nao atrapalha nem nada né ? O seu provavelmente é a versao com o logo em azul por ser mais antiga tb
Em nada amigo, pode confiar!
Sim, o meu é de logo azul...
 
Amigo, com certeza você importou né? Nunca vi aqui pelo huezil...rsrs
Sempre tive curiosidade pra saber como é esse pad, já que o Rocket Jump recomenda entre os TOPs.
Só achei a largura pequena. O que você achou?
Tenho certeza que foi uma bela aquisição! Parabéns.

Opa, obrigado cara!

Sim, tive que importar, infelizmente não tem por aqui. Não achei caro mandar vir, mas ainda assim é uma pena não ter por aqui.

O review do Rocket Jump Ninja foi um dos que me fez optar por esse! Claro, é o primeiro extended que tenho, mas achei muito bom. Achei a textura boa, melhor que a do meu antigo Goliathus Control, hehehe.

Quanto ao tamanho, também achei "pequeno", apesar de que está servindo bem como eu esperava.
Eu quase peguei o de 46x91cm, mas achei que ficaria meio grande na mesa. Como não tinha algo entre 36~40cm de profundidade, peguei esse mesmo. Mas mesmo assim, valeu a pena!

Valeu!
 
Qual seria um mousepad bom pra jogar FPS?
Tenho um da HyperX e ele arranha o pulso e não desliza tanto, o mouse agarra direto.
 
Qual seria um mousepad bom pra jogar FPS?
Tenho um da HyperX e ele arranha o pulso e não desliza tanto, o mouse agarra direto.

Tenho um da Ryse e não tenho do que reclamar, mouse com ótimo CxB, muito bem feito, costurado e é speed. Jogo R6 diariamente e curti bastante.
 
galera qual é a frequencia que voces lavam o mousepad de voces? Quando vou jogar um pub, cs, em que eu fico mais concentrado pra ganhar, minha mao sua bastante, e com um tempo o moousepad G240 começa a ficar com muito atrito, e com aquelas manchas brancas. Lavei ele e ele ficou novinho, e tava deslizando muito bem, mas nao demorou mais que 1 mes para ficar naquele estado. Existe alguma forma de não suar tanto assim na mão ? Ou a melhor forma é ter um pano por perto pra ficar secando a mão/pulso?
 
Qual seria um mousepad bom pra jogar FPS?
Tenho um da HyperX e ele arranha o pulso e não desliza tanto, o mouse agarra direto.

Já tive razer rigido, golithus control, QcK Heavy e atualmente uso um motospeed p70.
Esse ultimo é muito bom, mas pelo tamanho fica no limite do conforto, se fosse um pouco maior seria perfeito. Mas por R$16 não da pra reclamar muito.
Nunca testei um Zowie, mas sinceramente, eu votaria no QcK, simples eficiente e confortável.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo