[TÓPICO DEDICADO] Qual Notebook Comprar? LEIA PRIMEIRO!

Obrigado pelas dicas.

Vou conferir o Zenbook e o Yoga 9i. Tem dica de onde encontrar com os melhores preços o Yoga?

Boa duração de bateria?

Sobre construção e acabamento, eles seriam equivalentes? Se equiparam ao Macbook Air?


Flw
Duração de bateria eu acredito que o XPS com tela FHD é o melhor.
Todos esses tem construção premium e telas fantásticas.
Os Yoga têm preço alto, bem raro uma boa promoção.
Tem ainda o Zenbook UX3402 por 6100 na Americanas. Está um pouco abaixo dos outros em relação ao nível de construção, mas entrega desempenho similar ao XPS e ao 9i com mesmo processador (i7-1260P).
Mesma tela do UX5401, que também é a mesma dos Yoga.
A diferença é que em ambos os Yoga essa tela é touch e nos Zenbook não, mas é a mesma tela produzida pela Samsung, OLED com resolução 2,8K e 90Hz.
 
Duração de bateria eu acredito que o XPS com tela FHD é o melhor.
Todos esses tem construção premium e telas fantásticas.
Os Yoga têm preço alto, bem raro uma boa promoção.
Tem ainda o Zenbook UX3402 por 6100 na Americanas. Está um pouco abaixo dos outros em relação ao nível de construção, mas entrega desempenho similar ao XPS e ao 9i com mesmo processador (i7-1260P).
Mesma tela do UX5401, que também é a mesma dos Yoga.
A diferença é que em ambos os Yoga essa tela é touch e nos Zenbook não, mas é a mesma tela produzida pela Samsung, OLED com resolução 2,8K e 90Hz.
Obrigado, mais uma vez.

Realmente parecem opções equivalentes. Vou garimpar os preços.

O que acha do Zenbook UX 3402? Parece ter mais bateria e um bom processador (i7 1260P, o mesmo do Yoga 9i). Parece ser uma boa opção.


Flw
 
Última edição:
Obrigado, mais uma vez.

Realmente parecem opções equivalentes. Vou garimpar os preços.

O que acha do Zenbook UX 3402? Parece ter mais bateria e um bom processador (i7 1260P, o mesmo do Yoga 9i). Parece ser uma boa opção.


Flw
Dá uma olhada:

É basixamente o mesmo UX5401 só que em uma versão especial com algumas frescuras a.mais:

 
Dá uma olhada:

É basixamente o mesmo UX5401 só que em uma versão especial com algumas frescuras a.mais:

Vou conferir esses reviews. Surgindo mais dúvidas, te marco aqui.

Flw!
 
Vou conferir esses reviews. Surgindo mais dúvidas, te marco aqui.

Flw!
No mesmo site tem o eview do XPS, mas com tela OLED que não é vendida por aqui:

Além desses, tem o Acer Swift 5 e uma versão Swift 3 com R7-5825U interessante:

 
No mesmo site tem o eview do XPS, mas com tela OLED que não é vendida por aqui:

Além desses, tem o Acer Swift 5 e uma versão Swift 3 com R7-5825U interessante:

O Swift 5 é interessante, mas não gostei dessa cor.

Pelas fotos parece meio rosê/dourado. Não curti.


Valeus pelas dicas.


Flw
 
Bom dia, pessoal, minha esposa está precisando comprar um notebook. Porém o uso dela é basicamente Excel com macros e fórmulas, o note que ela usa é um Dell com I5 1135g7, porém em algumas atividades no Excel ele pena e ela acaba pedindo pra eu rodar as planilhas dela. Meu PC é o da assinatura e desempenha bem melhor o que ela precisa. Então resolvemos comprar um note melhor. Será q para o uso dela daria muita diferença um 5800h de um 6800h devido um ser ddr4 e o outro 5? E se ele irá melhorar o desempenho no uso dela. Tem os Intel tbm porém não estou acompanhando, então não saberia dizer se a 12° da muita diferença para a 11° geração. Se alguém que tenha mais conhecimento puder me ajudar eu agradeço. Penso em gastar até uns 7k. Vlw.
 
Bom dia, pessoal, minha esposa está precisando comprar um notebook. Porém o uso dela é basicamente Excel com macros e fórmulas, o note que ela usa é um Dell com I5 1135g7, porém em algumas atividades no Excel ele pena e ela acaba pedindo pra eu rodar as planilhas dela. Meu PC é o da assinatura e desempenha bem melhor o que ela precisa. Então resolvemos comprar um note melhor. Será q para o uso dela daria muita diferença um 5800h de um 6800h devido um ser ddr4 e o outro 5? E se ele irá melhorar o desempenho no uso dela. Tem os Intel tbm porém não estou acompanhando, então não saberia dizer se a 12° da muita diferença para a 11° geração. Se alguém que tenha mais conhecimento puder me ajudar eu agradeço. Penso em gastar até uns 7k. Vlw.
O que ocorre no uso da sua esposa é que, apesar do Excel normalmente fazer uso de apenas um ou dois núcleos do processador, em planilhas pesadas com fórmulas mais complexas o software usa todos os núcleos disponíveis.
Quanto mais núcleos, mais rápido o cálculo.
Se um i5-1135G7 com 4 núcleos fortes, mas com provavelmente baixo limite de power limitando seu potencial, está sofrendo, você pode focar em um processador com 6 ou 8 núcleos Intel de 11a geração ou Ryzen 5000, ambos série H ou ainda em um Intel série U de 12a geração pois este possui 10 núcleos (2 P-cores e 8 E-cores).
O problema é que, no caso por exemplo de um i5-1235U, seu desempenho multicore pode ser limitado por uma implementação em notebook com baixo limite de power.
Por exemplo, assisti um vídeo de um proprietário no YouTube sobre o novo Samsung Galaxy Book2 com i5-1235U e o desempenho multicore em benchmark é baixo, certamente limitado pelo baixo limite de power/refrigeração.
Com o mesmo processador o Asus VivoBook X1502 parece se sair bem melhor...
Se quiser fugir de modelos gamer, volumosos e pesados, existem ótimas opções a partir de ~6 mil reais.
ZenBook UX3402 ou UX5401, Swift 3 SF314-44-R5HJ, Swift 5 SF514-56T-50WL, Yoga 9i ou Slim 9i, etc...
 
Olá, vou aproveitar uma oportunidade para adquirir um novo notebook e preciso de dicas e indicações.

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
R$ 5000,00 à vista

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?


3 - Qual o tamanho?

14" para cima


4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?

6 - Para o que você irá usar o notebook?

MS Office, Jogos pesados (mas não precisa rodar no Full, já tenho um PC para isso), Jogos leves, web, etc.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Em casa na maioria do tempo.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?

10 - Qual a resolução? (se você se importar)

11 - Se importa com o visual do notebook?

Nem ai...

12 - Precisa de leitor?

13 - Tamanho do HD ou SSD:

SSD 512 GB pelo menos.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
 
Pessoal, preciso de um notebook leve e barato para usar acessando uma máquina remota. Existe?
 
Aí perderia o Windows Remote Desktop. Não sei se tem alternativa boa pra Chromebook.
Ah é, teria de usar algum outro software tipo o do próprio chrome ou algo tipo vnc, não sei se serviria pra vc.
 
Ah é, teria de usar algum outro software tipo o do próprio chrome ou algo tipo vnc, não sei se serviria pra vc.
Preferencialmente, com Windows. Mas se a diferença for muita, vejo se vale a pena me adaptar pelo valor. hahah
 
Para quem tiver precisando de note (principalmente gamer):

 
Não estou preenchendo o formulário do tópico pq acho que minha questão é bem específica: Estou trabalhando com recursos que exigem muita memória, e só, não exigem CPU ou gráficos, estou querendo um notebook para usar no dia a dia mas que me permita isso. Estava buscando coisa em torno de 32GB de memória, os notebooks que eu encontro nesse nível de memória geralmente vem com placa de vídeo e CPU potentes também, o que encarece o notebook, existe algum notebook que seja bom só de memória? E que CPU e VGA sejam os básicos? Visto que não irei precisar disso. Sei que a dell permite "montar" sua config, mas acho uma marca cara, gostaria de saber se existem alternativas. Obrigado desde já!
 
Não estou preenchendo o formulário do tópico pq acho que minha questão é bem específica: Estou trabalhando com recursos que exigem muita memória, e só, não exigem CPU ou gráficos, estou querendo um notebook para usar no dia a dia mas que me permita isso. Estava buscando coisa em torno de 32GB de memória, os notebooks que eu encontro nesse nível de memória geralmente vem com placa de vídeo e CPU potentes também, o que encarece o notebook, existe algum notebook que seja bom só de memória? E que CPU e VGA sejam os básicos? Visto que não irei precisar disso. Sei que a dell permite "montar" sua config, mas acho uma marca cara, gostaria de saber se existem alternativas. Obrigado desde já!
Opções mais baratas vem com processadores que vão envelhecer mais rápido .
Mesmo que CPU não seja a sua prioridade.
 
Não estou preenchendo o formulário do tópico pq acho que minha questão é bem específica: Estou trabalhando com recursos que exigem muita memória, e só, não exigem CPU ou gráficos, estou querendo um notebook para usar no dia a dia mas que me permita isso. Estava buscando coisa em torno de 32GB de memória, os notebooks que eu encontro nesse nível de memória geralmente vem com placa de vídeo e CPU potentes também, o que encarece o notebook, existe algum notebook que seja bom só de memória? E que CPU e VGA sejam os básicos? Visto que não irei precisar disso. Sei que a dell permite "montar" sua config, mas acho uma marca cara, gostaria de saber se existem alternativas. Obrigado desde já!
Pega qualquer notebook barato que dê pra trocar os pentes de memória e compre a memória por fora. No meu lg gram tenho 32gb em um único pente que comprei por fora.
Se tiver dois slots vc consegue colocar 64gb fácil.
 
Os da
Pega qualquer notebook barato que dê pra trocar os pentes de memória e compre a memória por fora. No meu lg gram tenho 32gb em um único pente que comprei por fora.
Se tiver dois slots vc consegue colocar 64gb fácil.
Os baratos da Lenovo vem com um pente soldado assim como meu ideapd s145.
Acho q os baratinhos da Samsung tem dois slots.
 
Não estou preenchendo o formulário do tópico pq acho que minha questão é bem específica: Estou trabalhando com recursos que exigem muita memória, e só, não exigem CPU ou gráficos, estou querendo um notebook para usar no dia a dia mas que me permita isso. Estava buscando coisa em torno de 32GB de memória, os notebooks que eu encontro nesse nível de memória geralmente vem com placa de vídeo e CPU potentes também, o que encarece o notebook, existe algum notebook que seja bom só de memória? E que CPU e VGA sejam os básicos? Visto que não irei precisar disso. Sei que a dell permite "montar" sua config, mas acho uma marca cara, gostaria de saber se existem alternativas. Obrigado desde já!
Samsung Book NP550XDA-KH2BR Intel Core i5 1135G7 8GB RAM 256GB SSD, está por R$2974,14 na Magazine Luiza (considerando o preço de Office 365 que vem junto). Ele permite a expansão de RAM de até 32GB.
 
Opções mais baratas vem com processadores que vão envelhecer mais rápido .
Mesmo que CPU não seja a sua prioridade.

Pega qualquer notebook barato que dê pra trocar os pentes de memória e compre a memória por fora. No meu lg gram tenho 32gb em um único pente que comprei por fora.
Se tiver dois slots vc consegue colocar 64gb fácil.

Os da

Os baratos da Lenovo vem com um pente soldado assim como meu ideapd s145.
Acho q os baratinhos da Samsung tem dois slots.

Samsung Book NP550XDA-KH2BR Intel Core i5 1135G7 8GB RAM 256GB SSD, está por R$2974,14 na Magazine Luiza (considerando o preço de Office 365 que vem junto). Ele permite a expansão de RAM de até 32GB.

Valeu galera, acho que a melhor opção vai ser a de escolher algum notebook razoável com a possibilidade de mudar os slots de memória ou com disponibilidade para expansão mesmo, mais simples que achar um que já venha com tudo isso de RAM.
 
Pessoal o Galaxy book Go está por 1500.
Será nesa faixa de preços uma alternativa aos chromebooks?
Sei que usa snapdragon mas seria uma alternativa levando em conta o preço?
Meu amigo precisa para o básico mesmo.
Office e vídeo chamadas e como ele precisar andar na rua não está afim de gastar uma grana alta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal o Galaxy book Go está por 1500.
Será nesa faixa de preços uma alternativa aos chromebooks?
Sei que usa snapdragon mas seria uma alternativa levando em conta o preço?
Meu amigo precisa para o básico mesmo.
Office e vídeo chamadas e como ele precisar andar na rua não está afim de gastar uma grana alta.
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
até 2500 à vista

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

3 - Qual o tamanho?

4 - Onde quer comprar?

Brasil

5 - Pode ser Refurbished?

6 - Para o que você irá usar o notebook?

navegação, baixar coisas, PLEX, CS de vez em nunca mas tem que rodar acima de 60fps

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
parado

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?

nenhum

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
1080p, mas acho que seria difícil

11 - Se importa com o visual do notebook?
Bonito, feio, to nem ai...

12 - Precisa de leitor?

13 - Tamanho do HD ou SSD:

só precisar ser M.2 e ter entrada pro meu NVMe SN550 de 1tb (é possivel nessa faixa de preço?)

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
 
Última edição:
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
até 2500 à vista

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

3 - Qual o tamanho?

4 - Onde quer comprar?

Brasil

5 - Pode ser Refurbished?

6 - Para o que você irá usar o notebook?

navegação, baixar coisas, PLEX, CS de vez em nunca mas tem que rodar acima de 60fps

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
parado

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?

nenhum

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
1080p, mas acho que seria difícil

11 - Se importa com o visual do notebook?
Bonito, feio, to nem ai...

12 - Precisa de leitor?

13 - Tamanho do HD ou SSD:

só precisar ser M.2 e ter entrada pro meu NVMe SN550 de 1tb (é possivel nessa faixa de preço?)

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
2575 reais com cupom BORA60.
Vem com Linux, mas basta instalar o Windows por conta própria:
 
2575 reais com cupom BORA60.
Vem com Linux, mas basta instalar o Windows por conta própria:
caraca, ai sim mano, obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo