[TÓPICO DEDICADO] Qual Notebook Comprar? LEIA PRIMEIRO!

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até R$ 3.500 parcelado

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não

3 - Qual o tamanho?
14" ou mais

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
MS Office, Teams, Notebook de escritório

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Será transportado com frequência

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Pelo menos 4 horas, ou uma quantidade considerada boa

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não tenho problema

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
No mínimo FULL HD (1080p)

11 - Se importa com o visual do notebook?

Não, mas de preferência fino e teclado com iluminação

12 - Precisa de leitor?
Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
SSD de 256gb no mínimo

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até R$ 3.500 parcelado

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não

3 - Qual o tamanho?
14" ou mais

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
MS Office, Teams, Notebook de escritório

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Será transportado com frequência

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Pelo menos 4 horas, ou uma quantidade considerada boa

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não tenho problema

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
No mínimo FULL HD (1080p)

11 - Se importa com o visual do notebook?

Não, mas de preferência fino e teclado com iluminação

12 - Precisa de leitor?
Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
SSD de 256gb no mínimo

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim
Sei que está um pouco acima do seu orçamento mas peguei e estou gostando muito:
 
A tela é IPS?
Não IPS, mas é muito boa e ainda tem possibilidade de expansões de RAM e tem uma opção de sata.
O brilho e cores achei bem aceitaveis, mas até onde sei não é IPS.
 
Não IPS, mas é muito boa e ainda tem possibilidade de expansões de RAM e tem uma opção de sata.
O brilho e cores achei bem aceitaveis, mas até onde sei não é IPS.
Não é TN, certo?
A imagem distorce olhando de cima pra baixo ou lateralmente para a tela?
Li que é PLS, que é o termo usado pela Samsung para as telas IPS de seus notebooks...
 
Não é TN, certo?
A imagem distorce olhando de cima pra baixo ou lateralmente para a tela?
Li que é PLS, que é o termo usado pela Samsung para as telas IPS de seus notebooks...
Meu Inspiron 5000 chegou hoje e notei que está esquentando mais do que meu antigo notebook. No HWMonitor, o processador está dando picos de 90ºc. O teu também tem essas características?
 
Meu Inspiron 5000 chegou hoje e notei que está esquentando mais do que meu antigo notebook. No HWMonitor, o processador está dando picos de 90ºc. O teu também tem essas características?
O meu não.
Em uso comum, leve, o processador fica entre 45 e 55°C.
Agora, se houver alguma demanda alta, como no momento de abrir um software, por exemplo, aí momentaneamente há um pico de temperatura (~90°C) pois o power do processador bate seus 40/45W.

Você já atualizou ele, tanto os drivers da Dell quanto o Windows?

É normal nos primeiros usos esquentar acima da média pois existem várias atualizações a serem instaladas que ficam rodando em segundo plano. Recomendo atualizar tudo antes de começar a usar...

Você pode ajustar, através do My Dell, o plano térmico de melhor lhe atenda.
Eu, em tarefas leves, uso Otimizado mesmo. É o que vem de fábrica, mas pode colocar em Cool, por exemplo... Para tarefas mais pesadas mudo para Desempenho Ultra.

Outra coisa, desinstale o MacAfee.

Lixo absoluto e deve ser um dos fatores que aumentam a temperatura do CPU.
O meu é a versão sem dGPU, as versões com MX450 vão esquentar mais com certeza...
 
Na faixa de preço de 2,5k qual desses seria melhor? Ou tem alguma outra opção melhor?


Ou


Hoje o r7 sai a 2,6k e o r5 sai a 2,4k
 
Boa noite pessoal, alguem poderia indicar uma boa opcao até 2500,00 parcelado? uso basicamente para estudar.
 
Meus caros, até 4.000, alguma opção melhor ao Asus X1502ZA (i5 1235U 12º gen, 8GB e 256GB SSD)?
 
Pessoal esses Lenovos Legion de entrada, I5 + gtx 1650 as vezes aparecem com preços camaradas.
Valem a pena em termos de qualidade?
Digo isso pois tenho o Ideapad s145 e não gostei da qualidade.
 
Vendo se consigo um notebook bom pro cunhado.

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)

4-5k à vista

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Sem preferências

3 - Qual o tamanho?

14"
15.4"

4 - Onde quer comprar?
Brasil.

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?

Trabalho e jogos leves-pesados (Cs, Fortnite, etc...)

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?

Maioria do tempo em casa, mas vai ter certa movimentação.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?


Bateria normal serve

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?

Não

10 - Qual a resolução? (se você se importar)

11 - Se importa com o visual do notebook?

Bonito, feio, tá nem ai...

12 - Precisa de leitor?

Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
500Gb - 1Tb

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?

Sim
 
Mas essa linha tem tela IPS ou TN barato?

Versão AMD é "15,6″ FHD (1920 x 1080) WVA, 250 nits, Até 120Hz, 45% NTSC" de acordo com o site da Lenovo, mas é bom verificar na loja em que vai comprar, porque existem muitos modelos.
Ps.: WVA está entre o IPS e TN em relação a qualidade de cores, mas tem pretos mais profundos dos que os outros dois.
 
Versão AMD é "15,6″ FHD (1920 x 1080) WVA, 250 nits, Até 120Hz, 45% NTSC" de acordo com o site da Lenovo, mas é bom verificar na loja em que vai comprar, porque existem muitos modelos.
Ps.: WVA está entre o IPS e TN em relação a qualidade de cores, mas tem pretos mais profundos dos que os outros dois.
Estou pensando ver um mais pra frente mesmo.
Aguardar os modelos com rtx 3050 fiquem com preços melhores.
 
Versão AMD é "15,6″ FHD (1920 x 1080) WVA, 250 nits, Até 120Hz, 45% NTSC" de acordo com o site da Lenovo, mas é bom verificar na loja em que vai comprar, porque existem muitos modelos.
Ps.: WVA está entre o IPS e TN em relação a qualidade de cores, mas tem pretos mais profundos dos que os outros dois.
WVA (Wide Viewing Angle) é o mesmo que IPS. É apenas um termo diferente pois o display da maioria dos fornecedores não pode utilizar o nome IPS devido a falta de patente.
IPS, WVA, PLS, IPS Level, etc... são termos diferentes para a mesma tecnologia.

Existem diversos níveis de qualidade, desde de telas de entrada com o tradicional ~250 nits/~55% sRGB/800:1 até telas com 500 nits/100% DCI-P3/2000:1.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas essa linha tem tela IPS ou TN barato?
Sempre IPS.

As versões com Intel de 10a/ 11a geração/ Ryzen 5000 e GTX 1650/RTX 3050 tem tela de 60Hz, enquanto a versão com RTX 3060 tem tela de 120Hz, assim como as novas versões com Ryzen 6000 e Intel de 12a geração.
 
Última edição:
WVA (Wide Viewing Angle) é o mesmo que IPS. É apenas um termo diferente pois o display da maioria dos fornecedores não pode utilizar o nome IPS devido a falta de patente.
IPS, WVA, PLS, IPS Level, etc... são termos diferentes para a mesma tecnologia.

Existem diversos níveis de qualidade, desde de telas de entrada com o tradicional ~250 nits/~55% sRGB/800:1 até telas com 500 nits/100% DCI-P3/2000:1.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sempre IPS.

As versões com Intel de 10a/ 11a geração/ Ryzen 5000 e GTX 1650/RTX 3050 tem tela de 60Hz, enquanto a versão com RTX 3060 tem tela de 120Hz, assim como as novas versões com Ryzen 6000 e Intel de 12a geração.

Correto colega!
Acabei confundindo o WVA (Wide Viewing Angle) com o VA (Vertically Aligned)
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até R$ 6.500 à vista

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não gosto da Lenovo, de resto não me importo tanto

3 - Qual o tamanho?
15"

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Para jogar e trabalhar

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Deixarei mais em casa

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Pelo menos 4 horas

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não tenho problema

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
No mínimo FULL HD

11 - Se importa com o visual do notebook?
Não

12 - Precisa de leitor?
Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
SSD de 512gb no minimo

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim
 
Pessoal, na faixa de uns 3.700~4k parcelado, esse asus aqui com I7 é uma boa pedida?

Notebook Asus Intel Core I7-1165g7 8gb 256gb Ssd W11 15,6" Preto X513ea-Ej3010w


Tô por fora de notebook, aceito sugestoes nessa faixa de preço!

Editando: Achei esse aqui tbm que me interessou: https://www.kabum.com.br/produto/38...-gtx-1650-max-windows-11-prata-k3500ph-kj378w (pouco mais caro mas tem alguns recursos interessantes.


Uso básico!

Muito obrigado!
 
Última edição:
Estou entre adquirir um Acer Nitro 5 i5-11400h 8 gb ram 512 gb SSD GTX 1650 por R$ 4099 ou esticar o orçamento mais um pouquinho e ir num Dell G15 i5-12500h 8 gb ram 512 gb SSD RTX 3050 por R$ 5799.

A questão é que o modelo da Dell não é upgrade só da GPU, se fosse só isso nem consideraria, mas o processador é razoavelmente melhor também.

O que vocês acham?
 
Galera, tenho um Macbook Air (M1) há 5 meses e quero voltar para o Windows.
Acabamento excelente, som, tela, teclado, bateria, perfomance, tudo muito bom, mas não me adaptei ao MacOS.

Quero algo leve, com construção de qualidade e boa perfomance. Dell XPS (na casa dos 10k) é a melhor opção? Pode ser 13 ou 14”.


Pensei no Zenbook, que estão na casa dos 8,5k, mas não sei muito sobre eles.

I7 12ª gen / SSD 512 GB+ / 16 GB de ram
De preferência, algo com uma refrigeração que permita utilizar sem neurose.


Quem tiver dicas, agradeço.

Flw
 
Última edição:
Galera, tenho um Macbook Air (M1) há 5 meses e quero voltar para o Windows.
Acabamento excelente, som, tela, teclado, bateria, perfomance, tudo muito bom, mas não me adaptei ao MacOS.

Quero algo leve, com construção de qualidade e boa perfomance. Dell XPS (na casa dos 10k) é a melhor opção? Pode ser 13 ou 14”.


Pensei no Zenbook, que estão na casa dos 8,5k, mas não sei muito sobre eles.

I7 12ª gen / SSD 512 GB+ / 16 GB de ram
De preferência, algo com uma refrigeração que permita utilizar sem neurose.


Quem tiver dicas, agradeço.

Flw
Tanto o Zenbook quanto o XPS vão esquentar bastante em modo desempenho em tarefas pesadas.
O Zenbook entrega mais desempenho (UX5401) pois seu processador tem 6 P-cores (4 no XPS) além de sustentar um power mais alto.
O XPS é mais compacto e em modo Otimizado trabalha em temperaturas bem aceitáveis.
O Zenbook é, disparado, o que tem o melhor custo/benefício pois está por 7350 reais no app Americanas.
Os Yoga 9i (2 em 1) e Slim 9i são ótimas opções e trabalham com temperaturas menores. Se tiver neurose com temperaturas vá em um desses Lenovo.
Eu já pesquisei bastante sobre esses modelos pois pretendo comprar um com essas características.
Todos esses são bem equilibrados, cada um ganha em determinado quesito, mas a minha opção é o Slim 9i.
Entre esses 4 acredito que o gosto pessoal é um fator bem importante.
 
Tanto o Zenbook quanto o XPS vão esquentar bastante em modo desempenho em tarefas pesadas.
O Zenbook entrega mais desempenho (UX5401) pois seu processador tem 6 P-cores (4 no XPS) além de sustentar um power mais alto.
O XPS é mais compacto e em modo Otimizado trabalha em temperaturas bem aceitáveis.
O Zenbook é, disparado, o que tem o melhor custo/benefício pois está por 7350 reais no app Americanas.
Os Yoga 9i (2 em 1) e Slim 9i são ótimas opções e trabalham com temperaturas menores. Se tiver neurose com temperaturas vá em um desses Lenovo.
Eu já pesquisei bastante sobre esses modelos pois pretendo comprar um com essas características.
Todos esses são bem equilibrados, cada um ganha em determinado quesito, mas a minha opção é o Slim 9i.
Entre esses 4 acredito que o gosto pessoal é um fator bem importante.
Obrigado pelas dicas.

Vou conferir o Zenbook e o Yoga 9i. Tem dica de onde encontrar com os melhores preços o Yoga?

Boa duração de bateria?

Sobre construção e acabamento, eles seriam equivalentes? Se equiparam ao Macbook Air?


Flw
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo