• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qual Notebook Comprar? LEIA PRIMEIRO!

Avell A62 RTX LIV ou DELL G5?​


Qual o valor de ambos? Quais as configurações no geral (tela, memória, processador, placa de vídeo...)? Já olhou o review de alguns desses notebooks?
 
Qual configuração de CPU+GPU possui longa duração de bateria porém com GPU decente? 4700u? 8550u+960m? etc?

Procuro: Tela touch mínimo FHD entre 14 e 15.6, peso máx 2kg, bastante bateria, que tenha durabilidade (ao contrário dos Vostro 5470), tecla enter grande, mínino i7 ou ryzen 7. Não precisa ser workstation.
 
Me ajudem aqui, eu quero comprar um notebook, para estudo e uso pessoal, assistir coisas, usar para video chamadas com frequencia devido a trabalho e palestras. NAO TENHO NENHUMA PRETENÇÃO DE JOGAR NELE. Quero mais durabilidade tbm.

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
No maximo 4000, mas se der uns 3500 seria ideal

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Más experiencias com DELL, mas uma boa promoção ate q vou

3 - Qual o tamanho?
14", 15.4" ou maior

4 - Onde quer comprar?
BRASIL

5 - Pode ser Refurbished?
Nem sei o q eh isso


6 - Para o que você irá usar o notebook?
Estudo, video chamadas, assistir coisas. NAO TEM FUNÇÃO DE JOGOS.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Quando acabar a pandemia, transportar ele com certa frequencia

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Boa bateria, tendo em vista q usarei ele fora de casa com frequencia

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Ideal q seja online mesmo

10 - Qual a resolução? (se você se importar)

1080p ou melhor

11 - Se importa com o visual do notebook?

Não

12 - Precisa de leitor?
Como assim?

13 - Tamanho do HD ou SSD:
SSD nao precisa de muito espaço não.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
 
Preciso de indicação de um note.

15", full hd tela IPS, pode ser 8 ou 16 GB memória, i5 ou i7, HD pode ser normal. Já tenho m2 256 gb ssd e ssd de 480 GB aqui.

Pensei no nitro 5
Dell g3 tá mais caro que acer, Lenovo tbm
 
Bom dia.

Estou totalmente por fora do assunto atualmente, e não estou com tempo para ir afundo nas pesquisas, peço que me ajudem.

Preciso de um note para o trabalho, office, navegador, pouquissimo uso em photoshop, e de vez enquando, bem raro, chamada de vídeo(nada demais, não precisa ser a melhor câmera do mundo) , e se possível, de vez enquando jogar um FIFA, mas caso aumente radicalmente o valor por causa disso, descarto a jogatina.


1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)

Gostaria que ficasse em 4mil, mas posso extender esse valor até uns 5 e meio.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não.

3 - Qual o tamanho?
Preferência 15

4 - Onde quer comprar?
Brasil.

5 - Pode ser Refurbished?
Se for apenas por estar fora de linha sim.

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Office, navegador, mto pouco de Photoshop, e se possível um FIFA(não é prioridade, apenas se não extrapolar mto o orçamento.)

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transportar de vez enquando.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Infelizmente tô por fora, não sei a autonomia, mas gostaria que fosse longa, exceto qnd estivesse jogando fifa, usaria cabo sem problema.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Tanto faz.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Preferia Full HD, exceto se extrapolasse mto o orçamento.

11 - Se importa com o visual do notebook?
Indifirente.

12 - Precisa de leitor?
Se for em relação a CD e cartão não, mas caso venha com de cartão, está ok.

13 - Tamanho do HD ou SSD:

Gostaria de SSD, ou que fosse possível trocar o HD por SSD (forma fácil, q n seja soldado, que não perca garantia, que não tenha que desmontar o note inteiro pra isso), acima de 120gb SSD, ou se vir com HD, que valha o preço pago, levanto em conta a diferença pra comprar um que já venha com SSD, e que valha a compra de um SSD a parte....

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
não, afinal de contas se tiver problemas, apenas no judiciário se resolve msm rss.

15- HDMI para passar a imagem do note para tv?
se possível gostaria, não extrapolando tanto o orçamento.
 
Bom dia.

Estou totalmente por fora do assunto atualmente, e não estou com tempo para ir afundo nas pesquisas, peço que me ajudem.

Preciso de um note para o trabalho, office, navegador, pouquissimo uso em photoshop, e de vez enquando, bem raro, chamada de vídeo(nada demais, não precisa ser a melhor câmera do mundo) , e se possível, de vez enquando jogar um FIFA, mas caso aumente radicalmente o valor por causa disso, descarto a jogatina.


1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)

Gostaria que ficasse em 4mil, mas posso extender esse valor até uns 5 e meio.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não.

3 - Qual o tamanho?
Preferência 15

4 - Onde quer comprar?
Brasil.

5 - Pode ser Refurbished?
Se for apenas por estar fora de linha sim.

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Office, navegador, mto pouco de Photoshop, e se possível um FIFA(não é prioridade, apenas se não extrapolar mto o orçamento.)

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transportar de vez enquando.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Infelizmente tô por fora, não sei a autonomia, mas gostaria que fosse longa, exceto qnd estivesse jogando fifa, usaria cabo sem problema.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Tanto faz.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Preferia Full HD, exceto se extrapolasse mto o orçamento.

11 - Se importa com o visual do notebook?
Indifirente.

12 - Precisa de leitor?
Se for em relação a CD e cartão não, mas caso venha com de cartão, está ok.

13 - Tamanho do HD ou SSD:

Gostaria de SSD, ou que fosse possível trocar o HD por SSD (forma fácil, q n seja soldado, que não perca garantia, que não tenha que desmontar o note inteiro pra isso), acima de 120gb SSD, ou se vir com HD, que valha o preço pago, levanto em conta a diferença pra comprar um que já venha com SSD, e que valha a compra de um SSD a parte....

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
não, afinal de contas se tiver problemas, apenas no judiciário se resolve msm rss.

15- HDMI para passar a imagem do note para tv?
se possível gostaria, não extrapolando tanto o orçamento.

Acer Aspire 5 A515-55G-588G ta R$ 3.999,90 na Kabum.

i5 1035G1, 8GB, MX350 e SSD 256GB.

Contras: Painel TN mas fullhd e 4gb de RAM soldado.

Acho um absurdo 4k nessa config, mas é o que tem né, melhor que isso só um gamer de entrada.
 
Acer Aspire 5 A515-55G-588G ta R$ 3.999,90 na Kabum.

i5 1035G1, 8GB, MX350 e SSD 256GB.

Contras: Painel TN mas fullhd e 4gb de RAM soldado.

Acho um absurdo 4k nessa config, mas é o que tem né, melhor que isso só um gamer de entrada.
Dentro de uma escala, quais seriam os próximos superiores a esse q indicou?
 
Bom dia gente, estou numa dúvida imensa aqui, já vi diversos vídeos, tenho até 7 mil pra gastar.
estou em dúvida entre o samsung odyssey 2 com a i5 + gtx 1650 - está na faixa dos 6500,00
o avell a52 - na faixa de 6500,00 também e o dell g3 3500 i5 + gtx1650 está por 6 mil e vem com uma mochila
já vi diversos vídeos sobre o problema de esquentar no dell, e tenho muito medo, so que em relação a preço e config ele se apresenta melhor que as outras opções.
Gostaria muito da ajuda de vocês, há alguma forma de resolver a temperatura desse dell g3 com a decima geração? já que não funciona fazer undervolt. Obrigado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia gente, estou numa dúvida imensa aqui, já vi diversos vídeos, tenho até 7 mil pra gastar.
estou em dúvida entre o samsung odyssey 2 com a i5 + gtx 1650 - está na faixa dos 6500,00
o avell a52 - na faixa de 6500,00 também e o dell g3 3500 i5 + gtx1650 está por 6 mil e vem com uma mochila
já vi diversos vídeos sobre o problema de esquentar no dell, e tenho muito medo, so que em relação a preço e config ele se apresenta melhor que as outras opções.
Gostaria muito da ajuda de vocês, há alguma forma de resolver a temperatura desse dell g3 com a decima geração? já que não funciona fazer undervolt. Obrigado.
e outra coisa, não vi nenhum review descente ainda desse avell a52
 
AN517-51-50JS ou AN515-54-58CL

Vi que única diferença é tamanho e capacidade SSD.

Só não sei se esse modelo AN517-51 é o último lançamento igual o AN515-54.
 
Boa noite, povo. Preciso de uma ajuda, pfv! To precisando de um notebook pra trabalhar e pra uso doméstico mesmo, eventualmente uso a webcam pra videoconferência e queria um modelo que desse pra rodar de boas uns programas tipo Photoshop tbm, mas não é essencial. Tenho um Samsung RF511 há uns 8 anos e já tá dando ruim... To pesquisando há uns dias ja´mas sempre que encontro algum num preço razoavel, olho no reclameaqui e tem mt reclamação.

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado) na faixa dos R$ 4.000,00 ... Parcelado, mas se o desconto à vista for bom eu prefiro...mas tá dificil achar qualquer coisa razoavel nesse preço, to começando a admitir pagar mais

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)? não

3 - Qual o tamanho?

15,6... quanto maior a tela melhor

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Trabalhar, MS Office, Videoconferência eventualmente.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transporte eventual, pouca frequencia

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
pelo menos 3/4h

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
melhor que seja online mesmo

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
não faz mt diferença pra mim

11 - Se importa com o visual do notebook?
não

12 - Precisa de leitor?

13 - Tamanho do HD ou SSD:

se SSD pelo menos 256GB

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim
 
Dentro de uma escala, quais seriam os próximos superiores a esse q indicou?

Abaixo são muitas opções, mas a maioria painel tn/resolução hd e acima os gamers de entrada (com i5 9ª geração da série H e gtx 1050 ou 1650)

Exemplos abaixo desse: Lenovo Ideapad s145, Acer Aspire 3, Asus Vivobook, Samsung E40.

Exemplos acima: Lenovo L340 (GTX 1050) e Acer Nitro 5 (GTX 1650).

São muitas configurações pra cada modelo, o Acer Nitro tem versões até com painel 144hz ou 17 polegadas o L340 é um pouco mais barato mas só tem com a 1050 e um slot de ram.
Os mais baratos, como por exemplo o S145 tem versões com i3 (menos de 3k) até ryzen 7 (quase 4k).
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)

R$ 4.600 reais ( parcelado )

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

3 - Qual o tamanho?

17 polegadas em diante

4 - Onde quer comprar?

Brasil

5 - Pode ser Refurbished?

Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?

MS Office, Jogos leves / pesados , computação gráfica , programação web, filmes , vídeos

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?

Em casa com frequência e às vezes transportar

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

Mínimo de 3/4 horas

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?

Não , Sem problemas

10 - Qual a resolução? (se você se importar)

Full hd em diante

11 - Se importa com o visual do notebook?

Não, porém dou preferência para um modelo mais fino ( espessura ) e menos pesado

12 - Precisa de leitor?

Sim ( porém posso analisar modelos sem leitor )

13 - Tamanho do HD ou SSD:

SSD 250 gb em diante ou HDD de 500 gb em diante

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?

Sim
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)

R$ 4.600 reais ( parcelado )

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

3 - Qual o tamanho?

17 polegadas em diante

4 - Onde quer comprar?

Brasil

5 - Pode ser Refurbished?

Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?

MS Office, Jogos leves / pesados , computação gráfica , programação web, filmes , vídeos

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?

Em casa com frequência e às vezes transportar

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

Mínimo de 3/4 horas

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?

Não , Sem problemas

10 - Qual a resolução? (se você se importar)

Full hd em diante

11 - Se importa com o visual do notebook?

Não, porém dou preferência para um modelo mais fino ( espessura ) e menos pesado

12 - Precisa de leitor?

Sim ( porém posso analisar modelos sem leitor )

13 - Tamanho do HD ou SSD:

SSD 250 gb em diante ou HDD de 500 gb em diante

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?

Sim
Up
 
difícil ter tudo q vc quer ai em 17" por esse preço.

eu iria de L340

bom dia,

Verdade, andei pesquisando por esse valor de 17 polegadas não tem ....pode ser um de 15 então.....você me recomendaria outros modelos ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

difícil ter tudo q vc quer ai em 17" por esse preço.

eu iria de L340

Na verdade em relação aos games eu não tenho muito tempo para jogar, porem as vezes gostaria de testar algum games mais pesado (mas no geral seriam games de gráficos intermediário para baixo)
 
Última edição:
Comprei o Acer Nitro 5 17"

AN517-51-50JS

Agora esperar chegar, tá melhor que Dell e Lenovo.
Gostei bastante desse modelo, por varios fatores alem do preço e claro...rs.... porem esgotou rapidao na maioria das lojas o modelo de 15 polegadas ..... o de 17 esta um pouco mais caro mas comparando outras marcas e o melhor custo beneficio....ja pensei ate pegar um desktop.... porem para ter um poder semelhante a notebooks gamers fica o dobro do preço....nao vejo mais vantagens em ter um desktop nos tempos de hoje....creio que seja mais para escritório......
 
Gostei bastante desse modelo, por varios fatores alem do preço e claro...rs.... porem esgotou rapidao na maioria das lojas o modelo de 15 polegadas ..... o de 17 esta um pouco mais caro mas comparando outras marcas e o melhor custo beneficio....ja pensei ate pegar um desktop.... porem para ter um poder semelhante a notebooks gamers fica o dobro do preço....nao vejo mais vantagens em ter um desktop nos tempos de hoje....creio que seja mais para escritório......
Meu desktop vendi.
Esse Acer de 17" mto bom.
 
Olá pessoal. Um conhecido meu tá me pedindo ajuda pra ele comprar um notebook novo pra ele. Ele é professor e quer usar pra dar aulas à distância, fora isso uso básico como navegar na internet e esse tipo de coisa. Ele me passou um valor máximo de 5 mil, e estou tendendo a indicar o Dell Inspiron 15" 3000 devido ao bom suporte da Dell, pois ele é uma pessoa mais de idade e acredito que essa questão do suporte e do notebook não dar problema tão cedo seja importante. Pensei até em sugerir de ele adquirir aquele suporte premium de 2 anos, já que teria uma margem pra chegar nos 5 mil. Aparentemente existem alguns notebooks com configurações mais interessantes da Lenovo e da Acer aparecendo de vez em quando, mas não sei como é o suporte deles. Segue o questionário:



1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Máximo R$5.000 parcelado

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Dell devido ao suporte pós venda (quem vai usar tem mais idade e não é tão próxima pra eu poder ajudar em tempo real em caso de problema)

3 - Qual o tamanho?
15"

4 - Onde quer comprar?
Brasil.

5 - Pode ser Refurbished?
Não.

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Dar aulas online e uso básico.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transporte ocasional quando acabar a pandemia.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Não tenho exigências quanto a isso.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não. Na verdade prefiro comprar online.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Não tenho preferência.

11 - Se importa com o visual do notebook?
Não.

12 - Precisa de leitor?
Não.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Pelo menos 256Gb. SSD obrigatoriamente.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim, é o fator mais importante.

15 - Essa eu criei: Mínimo de 8gb de memória RAM. Acredito que logo 4gb serão insuficientes até para as tarefas mais básicas.
 
O preço dos notebook e do Hardware em geral tá insano!!! qualquer notebook porcaria tá custando 3k!!! notebooks decente tudo a partir de 4,2 k...
Com essa pandemia ai e mais alguns outros fatores a única esperança é no final do ano a bendita Black Friday ...
Mas acho que somente a partir de março do ano que vem para notarmos melhoras significativas....
 
O preço dos notebook e do Hardware em geral tá insano!!! qualquer notebook porcaria tá custando 3k!!! notebooks decente tudo a partir de 4,2 k...
Com essa pandemia ai e mais alguns outros fatores a única esperança é no final do ano a bendita Black Friday ...
Mas acho que somente a partir de março do ano que vem para notarmos melhoras significativas....
pois é, estou na busca de um ultrafino mediano e os que tem um pouco de "qualidade" ta tudo 4/5k +, tenso... da até uma dor de comprar um acer/lenovo/etc. por 3k e olhar aquela tela porca 720p TN
 
Sinceramente não tenho coragem de recomendar ninguém comprar nada agora.

Se você tem até mesmo um Itautec de 10 anos atrás aí na sua casa, dê um jeito de continuar usando ele, porque nunca que eu vou olhar na cara de uma pessoa e falar "compre esse notebook que custa 3 mil, vem com core i3, tela vagabunda, câmera VGA, bateria horrível e construção que vai esfarelar em 1 ano".

Geralmente um upgrade de SSD já resolve a imensa maioria das reclamações de lentidão.
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
6500, no máximo, mas se fosse menos seria ideal

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Problema com Dell, e receio com a Lenovo

3 - Qual o tamanho?
14" no mínimo

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Estudo, MUITA multi-tarefa e exibição de conteúdo, alguns programas para programação, e jogos (The Sims, Cities Skyline e coisas do tipo).

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Bastante frequência

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Uma 5h pra cima

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Online

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
FHD, sem ser painel TN

11 - Se importa com o visual do notebook?

Bastante, mas se for minimamente resistente e oferecer bastante potência, pode ser aspecto secundário.

12 - Precisa de leitor?
Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
SSD mínimo de 256, e se pelo menos puder adicionar um HD depois já está ótimo

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo