[TÓPICO DEDICADO] Qual Notebook Comprar? LEIA PRIMEIRO!

um familiar está precisando de um notebook até uns 2k, fui da uma olhada e descobri que não dá para comprar nada no Brasil mesmo, não só placa de vídeo

Um notebook que comprei em 2014~2015 com as spec daquela epoca custando mais que 5k em 2021? deixa para de reclamar por aqui mesmo

Nenhum modelo vale a pena importar também né? aqueles xiaomi que saiam por 3k estão custando uns 6k olhando por aqui
 
um familiar está precisando de um notebook até uns 2k, fui da uma olhada e descobri que não dá para comprar nada no Brasil mesmo, não só placa de vídeo

Um notebook que comprei em 2014~2015 com as spec daquela epoca custando mais que 5k em 2021? deixa para de reclamar por aqui mesmo

Nenhum modelo vale a pena importar também né? aqueles xiaomi que saiam por 3k estão custando uns 6k olhando por aqui
O preço do Hardware está insano! Não está dando para comprar nada! eu recomendaria esperar até março do ano que vem no mínimo!
A única esperança em um curto prazo seria esperar a Black friday (que ainda vai demorar) para conseguir algo com preço decente... mas dando aquela monitorada básica nos preços uns 3 meses antes para não acabar comprando pela metade do dobro kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu iria montar um pc novo , mas este meu vai ter que servir por um bom tempo ainda ...
Inicio do ano passado comprei Uma GTX 770 2gb usada para esse meu PC, para dar uma sobrevida para ele, ontem fui pesquisar os preços das placas de vídeo e me apavorei kkkk
essa mesma GTX 770 que comprei tão pedindo mais que o dobro que eu paguei nela, atualmente....
 
Última edição:
Boa tarde pessoal tenho uma dúvida o Celeron 5205u (Note Samsung Book e20) e o processador Celeron 1007u tem muita diferença pq tinha um note com esse processador e rodava o Corel draw x8 sem travametos.Agora um 1007u de 3* geracao tem diferença pra um celeron de 10*geração?
 
Muito obrigado pela sugestão mano, mas não sou de SP não (MG). Esqueci de colocar no post original, mas o ideal seria comprar pela Net mesmo. Será que dá pra achar? Ou não vale a pena?
Cara, achar 1 note legal com até 2k é dificil, por isso fui pra opção do mercado de usados offline. Mas vai na busca, uma hora vc acha
 
Gente, vou compartilhar com vocês minha experiência, para ajudar na tomada de decisão.
Vi muita gente querendo esta ou aquela marca, e rejeitando outras.

Comprei em 2011 um notebook positivo (sim, da marca positivo), I7 de segunda geração, e em 2020 queimou a placa mãe . Paguei R$ 750 pela placa nova e funciona até hoje.

Comprei também um Lenovo I7 de 7° geração. Com 18 meses o teclado parou de funcionar.
A garantia extendida me reembolsou, comprei um Samsung I7 de 8° geração. Com 13 meses (sim, TREZE MESES) parou de reconhecer qualquer HD.

E o da positivo, é mais rápido que era o Lenovo e o Samsung. Estes 2 últimos, o i7 é da série U, enquanto o positivo, série M.
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
R$7000 a vista.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não

3 - Qual o tamanho?

15.4"para baixo

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Sim

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Jogar LoL, CS e Valorant, LoL eu gostaria de rodar no Ultra com monitor externo 4k

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Em casa

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
3-4h

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Pelo menos 1920x1080

11 - Se importa com o visual do notebook?

Tanto faz

12 - Precisa de leitor?
Se nao tiver é até melhor.

13 - Tamanho do HD ou SSD:

160GB, 250GB, 320GB,etc...

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
R$7000 a vista.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não

3 - Qual o tamanho?

15.4"para baixo

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Sim

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Jogar LoL, CS e Valorant, LoL eu gostaria de rodar no Ultra com monitor externo 4k

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Em casa

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
3-4h

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Pelo menos 1920x1080

11 - Se importa com o visual do notebook?

Tanto faz

12 - Precisa de leitor?
Se nao tiver é até melhor.

13 - Tamanho do HD ou SSD:

160GB, 250GB, 320GB,etc...

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?

Notebook Dell G3 15


Intel® Core™ i5-10300H (2.5 GHz até 4.5 GHz, cache de 8MB, quad-core, 10ª geração)
Placa de vídeo dedicada NVIDIA® GeForce® GTX 1650 Ti com 4GB de GDDR6
Memória de 8GB (2x4GB), DDR4, 2933MHz, Expansível até 16GB (2 slots soDIMM, sem slot livre)
SSD de 512GB PCIe NVMe M.2
Tela Full HD WVA de 15.6" (1920 x 1080), 120Hz, 250 nits, antirreflexo, retroiluminado e borda fina
Teclado retroiluminado com leitor de impressão digital (configurações com Windows), em Português (padrão ABNT2)
Placa de rede 802.11ac (WiFi 1x1) + Bluetooth 5.0
Bateria de 3 células e 51Whr (integrada)


Com uma pontuação de 3690 no 3DMark Time Spy, este sistema é classificado no nível Next-Level Gaming, o que significa que você pode jogar confortavelmente todos os games 1080p atuais com configurações altas de recursos gráficos. Todos os produtos no nível 2 ou superior estão prontos para RV.

LOL

Full HD 1080p - 190+ FPS
Quad HD 1440p - 160+ FPS


CS

Full HD 1080p - 240+ FPS
Quad HD 1440p - 190+ FPS


Não há dados referentes a valorant.

De R$ 7.168,00

Desconto R$ 600,00

Preço R$ 6.568,00
 
Só passando pra dar um feedback, comprei ontem um por 3.800 reais, e recomendo demais, instalei um SSD nele e o bicho voa, além da gpu integrada dele ser bem melhor que o da intel uhd 620, 630 e etc.

Acer 15.6" Aspire 3 Ryzen 5 3500u/12gb/1tb A315-23-R0LD​

 
Bom to vendo notebook pra estudo na faixa de 2,5k no máximo pra uma amiga, sei que é um momento péssimo pra comprar mas ela precisa e tem medo de pegar usado.

Encontrei esse Positivo Q464C por 1600 mas deve ser horrível até pra usar o Office enquanto navega na web. Lenovo Ideapad S145 me pareceu uma boa, tem SSD e uma spec aparentemente razoável pra essa finalidade, mas já esgotou e não sei se volta nos 2160. Dell Inspiron 15 3000 tá um pouco mais caro mas parece bastante similar áquele Lenovo e também tem SSD.

Desses dois últimos, quais vocês recomendam? Dá muita diferença de hardware de um pro outro ou só a marca mesmo?
 
Pessoas alguém aqui acompanha os notes nos EUA? Tenho um amigo vindo de lá e tava pensando em pedir pra ele trazer. Vale a pena já pegar um com a 3070? Até uns 8k iria gastar.
 
Galera infelizmente fiz m**** e tinha vendido a 2060 super por 3300 no mês passado, hoje nego tá vendendo a mesma plaquinha por 6 mil na Olx kkkkkk

Tô me virando com um note velho e agora tô precisando de um PC novo pra trabalhos e jogos, mas como as plaquinhas tão absurdo de caro agora vejo que sai muito mais negócio comprar um notebook gamer com configurações similares pois muitos já vem com SSD tela 120 hz etc

Dei uma olhada nos preços e vi notes da Dell e Avell com i7 16gb SSD 512gb e gtx 1660 ti tela 120hz na faixa dos 7 mil ou menos, será que vale o investimento ?

Foda que lá fora tão chegando uma nova geração de notebook gamer com rtx 3060 e tela HDR acima dos 1000 nits de brilho, então não sei se aguardo alguns meses ou senão vai ser daqueles notes que sempre vão custar acima dos 10 mil...

Aqui achei uma comparação da rtx 3060 mobile com a 2060 super desktop do meu PC anterior :


Mais ou menos do mesmo nível !

No momento é isso enquanto as plaquinhas não baixam de valor...
 
Pessoal, para uso cotidiano qual o melhor custo X benefício até uns 2500 reais?

Sei que tá difícil com esse orçamento mas o uso é bem básico mesmo.
 
Pessoal, para uso cotidiano qual o melhor custo X benefício até uns 2500 reais?

Sei que tá difícil com esse orçamento mas o uso é bem básico mesmo.

Eu sugiro o novo Samsung Book, o modelo com Celeron 6305, tela Full HD, 4 GB RAM e HDD 500 GB.


R$ 2.384,99 (voltando R$ 119,25 com Ame dá R$ 2.265,74) à vista
R$ 2.649,99 (voltando R$ 119,25 com Ame dá R$ 2.530,74) à prazo

Apesar de ser um Celeron 2c/2t, ele é bem moderno, 10nm e do final de 2020, e não é tão ruim, tá ali no nível de um i3 de 6ª geração (6006u), apesar de ter só duas amostras de testes, é o que tem pra comparar:

tIkUrKk.png


Se for pra uso bem básico, dá e sobra, mas AVISO IMPORTANTE: o HDD deste notebook é horroroso e é o principal motivo de tantas avaliações negativas. Se resolver comprá-lo, no começo, deixe fazendo todas as atualizações possíveis até não ter mais nada, pra dar um alívio no HDD e não causar tanto disco 100%. Essa linha da Samsung é bastante fácil fazer upgrades de SSD e RAM mais tarde, pois as tampas pra ambos são facilmente acessíveis (a menos que você queira por um SSD M2 em vez de um 2.5", aí tem que abrir ele)
 
Eu sugiro o novo Samsung Book, o modelo com Celeron 6305, tela Full HD, 4 GB RAM e HDD 500 GB.


R$ 2.384,99 (voltando R$ 119,25 com Ame dá R$ 2.265,74) à vista
R$ 2.649,99 (voltando R$ 119,25 com Ame dá R$ 2.530,74) à prazo

Apesar de ser um Celeron 2c/2t, ele é bem moderno, 10nm e do final de 2020, e não é tão ruim, tá ali no nível de um i3 de 6ª geração (6006u), apesar de ter só duas amostras de testes, é o que tem pra comparar:

tIkUrKk.png


Se for pra uso bem básico, dá e sobra, mas AVISO IMPORTANTE: o HDD deste notebook é horroroso e é o principal motivo de tantas avaliações negativas. Se resolver comprá-lo, no começo, deixe fazendo todas as atualizações possíveis até não ter mais nada, pra dar um alívio no HDD e não causar tanto disco 100%. Essa linha da Samsung é bastante fácil fazer upgrades de SSD e RAM mais tarde, pois as tampas pra ambos são facilmente acessíveis (a menos que você queira por um SSD M2 em vez de um 2.5", aí tem que abrir ele)

Olha, pra mim acho que eu saberia cuidar desse computador e extrair o máximo dele. Mas o note é pra uma pessoa leiga que vai entulhar ele.

Será que tem algo com uns 8gb de ram?
 
Olha, pra mim acho que eu saberia cuidar desse computador e extrair o máximo dele. Mas o note é pra uma pessoa leiga que vai entulhar ele.

Será que tem algo com uns 8gb de ram?
Ahhh... Nesse caso eu absolutamente não recomendo, em nenhuma circunstância notebook com HDD, a pessoa vai odiar a máquina. 4 GB ainda dá pra levar, mas HDD não.

E com 8 GB de RAM só começam a aparecer opções (boas) na faixa dos R$ 3500. Pessoas leigas não se importam com resolução de tela HD, então esse aqui daria bastante e é um salto gigantesco perto do que eu recomendei, mas é 1000 reais a mais que seu orçamento: https://www.americanas.com.br/produto/2587924658?cor=Prata
 
Bom gente, meu note de quatro anos e meio que já vinha meio capenga morreu mesmo e agora preciso de um novo, no começo do ano passado já pensava em pegar um PC mas com a subida dos preços resolvi esperar, mas agora precisando de msm de algo vou ter que ir com um notebook de novo pq acho que com o quanto eu tenho não da pra comprar um PC legal, quais seriam as melhores opções nessa faixa? E sabem se isso da pra montar um pczinho ok?

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
3,5k - 4k à vista

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não curto muito positivo e multilaser por experiências prévias ruins

3 - Qual o tamanho?
15,6" mas não ligo de ser um pouco menor

4 - Onde quer comprar?
sites brasileiros

5 - Pode ser Refurbished?
sim

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Pacote Office, youtube/twitch e sites de streaming, jogos mais leves e videochamadas

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Em casa na maioria do tempo

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Não ligo tanto, ficaria mais na tomada

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Prefiro comprar nos sites mais conhecidos

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
full HD

11 - Se importa com o visual do notebook?
não

12 - Precisa de leitor?
não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
HD poderia ser até 1TB, mas não precisa ser tudo isso por eu não baixar muita coisa, mas queria pelo menos um SSD pra não ficar com o note lento e gostaria de umas 8 gibas de RAM por causa disso tbm

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
como disse prefiro comprar nos sites mais conhecidos mais por causa disso
 
Ahhh... Nesse caso eu absolutamente não recomendo, em nenhuma circunstância notebook com HDD, a pessoa vai odiar a máquina. 4 GB ainda dá pra levar, mas HDD não.

E com 8 GB de RAM só começam a aparecer opções (boas) na faixa dos R$ 3500. Pessoas leigas não se importam com resolução de tela HD, então esse aqui daria bastante e é um salto gigantesco perto do que eu recomendei, mas é 1000 reais a mais que seu orçamento: https://www.americanas.com.br/produto/2587924658?cor=Prata

Achei esse com processador i3 de 7 geração e SSD, mesmo sendo 4gb de ram acho que compensa né? Fora que dá pra rolar um up de memória.

 
Achei esse com processador i3 de 7 geração e SSD, mesmo sendo 4gb de ram acho que compensa né? Fora que dá pra rolar um up de memória.


Pelo que tá na descrição...

Memória
4GB
Tipo da Memória: DDR4
Suporta até: 4 GB

Não tem upgrade de RAM não... Mas é bem possível que esteja errada. Mal de Asus, praticamente impossível achar informações precisas sobre um modelo específico.

Bom gente, meu note de quatro anos e meio que já vinha meio capenga morreu mesmo e agora preciso de um novo, no começo do ano passado já pensava em pegar um PC mas com a subida dos preços resolvi esperar, mas agora precisando de msm de algo vou ter que ir com um notebook de novo pq acho que com o quanto eu tenho não da pra comprar um PC legal, quais seriam as melhores opções nessa faixa? E sabem se isso da pra montar um pczinho ok?

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
3,5k - 4k à vista

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não curto muito positivo e multilaser por experiências prévias ruins

3 - Qual o tamanho?
15,6" mas não ligo de ser um pouco menor

4 - Onde quer comprar?
sites brasileiros

5 - Pode ser Refurbished?
sim

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Pacote Office, youtube/twitch e sites de streaming, jogos mais leves e videochamadas

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Em casa na maioria do tempo

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Não ligo tanto, ficaria mais na tomada

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Prefiro comprar nos sites mais conhecidos

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
full HD

11 - Se importa com o visual do notebook?
não

12 - Precisa de leitor?
não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
HD poderia ser até 1TB, mas não precisa ser tudo isso por eu não baixar muita coisa, mas queria pelo menos um SSD pra não ficar com o note lento e gostaria de umas 8 gibas de RAM por causa disso tbm

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
como disse prefiro comprar nos sites mais conhecidos mais por causa disso

15.6", R$ 3.590,99 à vista e com AME, site brasileiro e confiável (sem marketplace), Full HD, 256 GB SSD, i5 11ª geração, 8 GB de RAM, bate certinho com sua descrição:


Obs.: câmera VGA.

--------------
Eu AMO essa nova linha da Samsung, e recomendo com força, pelo simples fato de não terem capado a tela Full HD (mesmo sendo TN) em nenhum modelo, e pelo upgrade ser muito fácil. Todos os modelos possuem tela 1080p, do mais basicão ao mais top. E sem placas de vídeo inúteis que empestearam o mercado como MX110, quando não tem a ótima Intel, colocaram a MX450. Ansioso pros testes do Dan Ferreira.

Pra mim, esses notes dão uma surra violenta nos Ideapad com telas HD, touchpads lamentáveis, sem rede cabeada, baterias péssimas, sem usb-c...

A título de curiosidade, o painel usado no Book E40 (e provavelmente os demais) é um BOE NT156FHM-N61. Imagino que deve ser um bem parecido que usaram nos novos.
 
Vocês acham que compensa esse Asus com Ryzen 5 3500U ou tem algo similar mais barato?
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=149914

Minha mãe tá precisando de um notebook novo, inicialmente eu pensei em algo na faixa dos 2,5 a 3k. Mas daí o que tem ou é processador tranqueira, sem ssd que eu teria que gastar a mais pra botar depois, e geralmente só com 4gb de ram. Os i3 que tem já tão tudo acima de 3k e geralmente só com 4gb também.
 

Obs.: câmera VGA.

--------------
Eu AMO essa nova linha da Samsung, e recomendo com força, pelo simples fato de não terem capado a tela Full HD (mesmo sendo TN) em nenhum modelo, e pelo upgrade ser muito fácil. Todos os modelos possuem tela 1080p, do mais basicão ao mais top. E sem placas de vídeo inúteis que empestearam o mercado como MX110, quando não tem a ótima Intel, colocaram a MX450. Ansioso pros testes do Dan Ferreira.

Pra mim, esses notes dão uma surra violenta nos Ideapad com telas HD, touchpads lamentáveis, sem rede cabeada, baterias péssimas, sem usb-c...

A título de curiosidade, o painel usado no Book E40 (e provavelmente os demais) é um BOE NT156FHM-N61. Imagino que deve ser um bem parecido que usaram nos novos.
Cara até gostei dele, mas fico com uma dúvida aqui, e pelo que tenho achado é algo normal nos notes desse preço, mas não é muito pouco só um ssd de 256gb? não que eu vá colocar muita coisa nele mas o próprio windows já ocupa uma boa parte não? Tô ligado que o upgrade é até de boas pra fazer, mas sei lá, to meio por fora eu acho hahah
Da camera VGA já até esperava dessas msm
 
Galera , o que vcs iriam preferir ? um notebook com tela 60 hz, rtx 3050 4gb/ 3050 ti 4gb (que no caso teria dlss e ray tracing)
ou um notebook com GTX 1660 ti 6gb e tela 120hz
 
Dei uma pesquisada maior na minha busca por um note até uns 4000 e to em duvida entre esses:
O Samsung que foi indicado ali em cima que parece ser um dos melhores nesse preço, com o SSD de 256GB, 8GB de RAM, tela fullHD, e o i5 novo da 11 geração
Samsung Book Intel Core i5-1135G7
Um Asus que achei parecido com o de cima mas com o Ryzen 5 ao invés do i5
Asus M515DA-EJ502T AMD Ryzen 5
E esse Acer tbm parecido que tem um i5 de 10 geração mas que tem uma placa MX350, que é bem mais ou menos mas parece dar uma ajudada em algumas coisas
Acer Aspire 5 A515-55G-588G Intel Core i5
Dentre esses quais escolheriam?
 
Pelo que tá na descrição...

Memória
4GB
Tipo da Memória: DDR4
Suporta até: 4 GB

Não tem upgrade de RAM não... Mas é bem possível que esteja errada. Mal de Asus, praticamente impossível achar informações precisas sobre um modelo específico.



15.6", R$ 3.590,99 à vista e com AME, site brasileiro e confiável (sem marketplace), Full HD, 256 GB SSD, i5 11ª geração, 8 GB de RAM, bate certinho com sua descrição:


Obs.: câmera VGA.

--------------
Eu AMO essa nova linha da Samsung, e recomendo com força, pelo simples fato de não terem capado a tela Full HD (mesmo sendo TN) em nenhum modelo, e pelo upgrade ser muito fácil. Todos os modelos possuem tela 1080p, do mais basicão ao mais top. E sem placas de vídeo inúteis que empestearam o mercado como MX110, quando não tem a ótima Intel, colocaram a MX450. Ansioso pros testes do Dan Ferreira.

Pra mim, esses notes dão uma surra violenta nos Ideapad com telas HD, touchpads lamentáveis, sem rede cabeada, baterias péssimas, sem usb-c...

A título de curiosidade, o painel usado no Book E40 (e provavelmente os demais) é um BOE NT156FHM-N61. Imagino que deve ser um bem parecido que usaram nos novos.

Entre esse asus

e esse DELL


O que compensa mais?
 
Estou em dúvida entre o Asus zenbook 14 i7 10°gen 8gb 256gb e um Avell 14 Ryzen 5 32gb 500gb

Qual vocês indicam?
 
Estou em dúvida entre o Asus zenbook 14 i7 10°gen 8gb 256gb e um Avell 14 Ryzen 5 32gb 500gb

Qual vocês indicam?
Cara eu iria de Avell, o RMA deles é bom, se você for jogar nesse Note a placa dedicada dele vai fazer MUITA diferença, além disso mesmo para uso cotidiano o Ryzen 5 vai segurar bem a barra, sem contar que é um Note menor, portanto, mais portátil.
Mesmo assim, qual seu tipo de uso? Por mais que eu ache o Avell melhor em quase tudo, fica difícil dar uma opinião concisa.
Eu mesmo só escolheria esse Asus(por esse preço ainda), se fosse um 2 em 1 daqueles super portáteis.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo