• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qual Notebook Comprar? LEIA PRIMEIRO!

Esse Dell pra uso cotidiano vai ser bem melhor, a diferença entre o processador i3-1005G1 e o i3-7020U é muito significativa, além do SSD, que para o dia-dia é está se tornando cada vez mais essencial.
Para mais esse Inspiron ainda suporta upgrade de RAM, diferentemente desse Asus, que se comprado, deve começar a engasgar as atividades rotineiras em torno de 3 anos.
 
  • Curtir
Reações: Bat
Esse Dell pra uso cotidiano vai ser bem melhor, a diferença entre o processador i3-1005G1 e o i3-7020U é muito significativa, além do SSD, que para o dia-dia é está se tornando cada vez mais essencial.
Para mais esse Inspiron ainda suporta upgrade de RAM, diferentemente desse Asus, que se comprado, deve começar a engasgar as atividades rotineiras em torno de 3 anos.

Acabou sendo a escolha mesmo, o DELL é mais parrudo.
 
Acabou sendo a escolha mesmo, o DELL é mais parrudo.
Boa escolha, amigo.
Dei uma pesquisada maior na minha busca por um note até uns 4000 e to em duvida entre esses:
O Samsung que foi indicado ali em cima que parece ser um dos melhores nesse preço, com o SSD de 256GB, 8GB de RAM, tela fullHD, e o i5 novo da 11 geração
Samsung Book Intel Core i5-1135G7
Um Asus que achei parecido com o de cima mas com o Ryzen 5 ao invés do i5
Asus M515DA-EJ502T AMD Ryzen 5
E esse Acer tbm parecido que tem um i5 de 10 geração mas que tem uma placa MX350, que é bem mais ou menos mas parece dar uma ajudada em algumas coisas
Acer Aspire 5 A515-55G-588G Intel Core i5
Dentre esses quais escolheriam?
Cara de longe, o Acer aspire é o melhor de todos, Se você tiver a grana de prontidão, vai nele.
Mas se for falar de custo beneficio o Samsung está bem melhor(esqueça esse Ryzen com a vega 8, não vale mais tanto a pena como antigamente), como você falou que vai jogar somente jogos leves, esse novo XE graphics está dando conta de qualquer joguinho desses(leves) no momento(e ainda segura alguns pesados com 30 FPS), não acho que uma diferença de praticamente 400R$ faz essa MX350 valer a pena, pois com esses mesmos 400R$ no futuro, quando você precisar só você comprar outro pente de 8GB(RAM) que esse Samsung fica igual ou até melhor a esse Acer, contudo, como falei lá atrás se você tiver grana sobrando, vai nele mesmo(Acer Aspire).
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
R$ 3.500 Parcelados e em algum site que suporte passar dois cartões ao mesmo tempo.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não.

3 - Qual o tamanho?
15" pra cima.

4 - Onde quer comprar?
Em lojas nacionais

5 - Pode ser Refurbished?
Sim, porém é preferível que não seja.

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Jogos medianos, trabalhar, estudar.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Na maior parte do tempo, em casa.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Não é prioridade se preocupar com isso.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Pode ser de qualquer loja, virtual ou física.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
FULLHD (1920x1080) no mínimo.

11 - Se importa com o visual do notebook?
Não.

12 - Precisa de leitor?
Não, porém seria interessante se tivesse.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Apenas notebooks com ssd de 256gb ou superior por favor

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Com a garantia sim
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
R$ 3.500 Parcelados e em algum site que suporte passar dois cartões ao mesmo tempo.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não.

3 - Qual o tamanho?
15" pra cima.

4 - Onde quer comprar?
Em lojas nacionais

5 - Pode ser Refurbished?
Sim, porém é preferível que não seja.

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Jogos medianos, trabalhar, estudar.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Na maior parte do tempo, em casa.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Não é prioridade se preocupar com isso.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Pode ser de qualquer loja, virtual ou física.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
FULLHD (1920x1080) no mínimo.

11 - Se importa com o visual do notebook?
Não.

12 - Precisa de leitor?
Não, porém seria interessante se tivesse.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Apenas notebooks com ssd de 256gb ou superior por favor

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Com a garantia sim

EDIT: Desconsidere a recomendação, não vi que precisava passar dois cartões, até dá pra fazer na Amazon mas com gift card (gambiarra)

Em até 10x R$ 345,88 sem juros, 15.6", Full HD (TN), SSD 256 GB, vendido e entregue pela Amazon

Acer A515-54-511Q, Intel Core i5-1035G1, 8 GB RAM

Parece ser um lançamento bem recente, pois não tem nenhuma análise
 
Tá foda pessoal ! Tudo muito caro...tô a meses pesquisando um notebook para comprar, e sempre quando acho algum com um hardware bacana e que está numa faixa de preço aceitável ( 3600 - 4000)
vou ver e o malditinho tem aquelas telas com painel TN porcas!
Aí eu desânimo....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que vale a pena por 4500 reais ,um Dell Inspiron 14 polegadas?
É um ultrafino, com 8gb de ram ( que não é soldada e da para dar upgrade)
Intel tiger lake 1135g com aqueles gráficos iris de , e o painel é bom , é IPS Full hd
 
Tá foda pessoal ! Tudo muito caro...tô a meses pesquisando um notebook para comprar, e sempre quando acho algum com um hardware bacana e que está numa faixa de preço aceitável ( 3600 - 4000)
vou ver e o malditinho tem aquelas telas com painel TN porcas!
Aí eu desânimo....

Será que vale a pena por 4500 reais ,um Dell Inspiron 14 polegadas?
É um ultrafino, com 8gb de ram ( que não é soldada e da para dar upgrade)
Intel tiger lake 1135g com aqueles gráficos iris de , e o painel é bom , é IPS Full hd


da uma olhada no video que postei logo acima de você, da pra ter um i7 3a geracao quad core, 16gb de ram, painel 1080full hd ips por uns 2500-2700 se comprar o t430 por 1000-1200
é antigo mas é bom demais
 
Pessoal, estou vendo um notebook para minha esposa, para uso cotidiano, uso do SketchUp e AutoCAD 2021... ela usa um i3 de 4° geração para isso, com uma 640GT (VGA) ... resumindo, notebook velho, e funciona de boa... mas o note tá judiado! Pensei em pegar esse do link abaixo, o que acham?



Achei o preço interessante (3.4k)... e posso colocar + 4gb de ram... Só não sei como funciono essa memória Optane que vem nele
 
Pessoal, estou vendo um notebook para minha esposa, para uso cotidiano, uso do SketchUp e AutoCAD 2021... ela usa um i3 de 4° geração para isso, com uma 640GT (VGA) ... resumindo, notebook velho, e funciona de boa... mas o note tá judiado! Pensei em pegar esse do link abaixo, o que acham?



Achei o preço interessante (3.4k)... e posso colocar + 4gb de ram... Só não sei como funciono essa memória Optane que vem nele
Esse notebook que vc postou o link possui tela com painel TN, ou seja baixa definição das cores, a imagem fica com uma aparencia lavada e horrível !!!!
perfil de cores na escala sRGB bem baixa.... Não é nada recomendavel para quem trabalha com edição grafica, edição de video , Design e afins....
Voçê falou que a sua esposa usa SketchUp e AutoCAD 2021 e ai eu ja não sei se vai ser ruim, mas se ela é dessa área ai, seria ruim frustar uma possível mudança ou expansão para um Photoshop e/ou Vegas Pro.
 
Esse notebook que vc postou o link possui tela com painel TN, ou seja baixa definição das cores, a imagem fica com uma aparencia lavada e horrível !!!!
perfil de cores na escala sRGB bem baixa.... Não é nada recomendavel para quem trabalha com edição grafica, edição de video , Design e afins....
Voçê falou que a sua esposa usa SketchUp e AutoCAD 2021 e ai eu ja não sei se vai ser ruim, mas se ela é dessa área ai, seria ruim frustar uma possível mudança ou expansão para um Photoshop e/ou Vegas Pro.
Então, ela é arquiteta, e usa só esses dois programas!

Queria dar um notebook legalzinho para ela trabalhar. Atualmente ela usa um Acer Aspire 5 A515-51-51UX, mas ele tá bem acabadinho... Ela usa ele a alguns anos já ... sofreu quedas, tá feinho ... Mas eu não queria gastar mais que 3.5k de jeito nenhum.
 
Então, ela é arquiteta, e usa só esses dois programas!

Queria dar um notebook legalzinho para ela trabalhar. Atualmente ela usa um Acer Aspire 5 A515-51-51UX, mas ele tá bem acabadinho... Ela usa ele a alguns anos já ... sofreu quedas, tá feinho ... Mas eu não queria gastar mais que 3.5k de jeito nenhum.
Cara , se ela não precisa fazer nada que precise uma tela top , com uma alta fidelidade de cores e alta resolução ( Full hd pra cima) compra de boa esses notebooks aí ,
 
Pessoal, estou vendo um notebook para minha esposa, para uso cotidiano, uso do SketchUp e AutoCAD 2021... ela usa um i3 de 4° geração para isso, com uma 640GT (VGA) ... resumindo, notebook velho, e funciona de boa... mas o note tá judiado! Pensei em pegar esse do link abaixo, o que acham?



Achei o preço interessante (3.4k)... e posso colocar + 4gb de ram... Só não sei como funciono essa memória Optane que vem nele
AutoCAD e Sketchup com tela HD? Gente, cadê o amor próprio? :chan:

Só por curiosidade, botei "Sketchup 768p" no google e o primeiro post é uma pessoa com problemas pois não consegue redimensionar uma janela que estoura a resolução da tela...

Amigo, por 3.5k infelizmente nosso mercado não irá atendê-la pois só temos telas TN com péssimas cores e péssimos ângulos de visão, portanto inviável pra trabalho, mas se precisar só da área de trabalho a mais (e só isso já faz uma diferença ENORME) tem opções Full HD TN, mas na data de hoje todas as opções decentes sumiram e basicamente sobrou esse aqui, que você precisa gastar ainda mais fazendo upgrade de SSD e RAM pra ele ser utilizável (portanto, estourando seu orçamento). Ponto positivo é ser um i5 de 4 núcleos / 8 threads, potência bem bacana.

 
Cara , se ela não precisa fazer nada que precise uma tela top , com uma alta fidelidade de cores e alta resolução ( Full hd pra cima) compra de boa esses notebooks aí ,

Estava navegando no app do Submarino, pesquisando, e me deparei com um Sony Vaio FE15, com i5-1035G1 de 10 geração, 8GB de RAM, e SSD m.v2 de 256GB .... por R$3.339,00 !!! Me abracei nele ... modelo B0421H ...!!! Vem com Linux...

Bem abracei e comprei em 15x sem juros no cartão Submarino, já recebi a confirmação no APP e da operadora de cartão ... espero não me arrepender, ou eles cancelaram a compra! kkkk
 
Estava navegando no app do Submarino, pesquisando, e me deparei com um Sony Vaio FE15, com i5-1035G1 de 10 geração, 8GB de RAM, e SSD m.v2 de 256GB .... por R$3.339,00 !!! Me abracei nele ... modelo B0421H ...!!! Vem com Linux...

É, tem esse aí também, mas me abstive de recomendar por esses motivos:

- esse review do Dan mostrou que o teclado do modelo de 14" é uma bela porcaria (a partir de 3:25), fiquei com medo do modelo de 15.6" ter o mesmo defeito



- a montagem é feita pela Positivo, e isso faz diferença na qualidade

- o fato de vir com Linux de fábrica e não Windows, faz diferença enorme ter que adquirir uma licença ou fazer uso de métodos alternativos, já que até onde me lembro não tem autoCAD no Linux
 
É, tem esse aí também, mas me abstive de recomendar por esses motivos:

- esse review do Dan mostrou que o teclado do modelo de 14" é uma bela porcaria (a partir de 3:25), fiquei com medo do modelo de 15.6" ter o mesmo defeito



- a montagem é feita pela Positivo, e isso faz diferença na qualidade

- o fato de vir com Linux de fábrica e não Windows, faz diferença enorme ter que adquirir uma licença ou fazer uso de métodos alternativos, já que até onde me lembro não tem autoCAD no Linux


Sim, eu vi alguns reviews (depois que peguei kkkkk, wtf...), e fiquei contente e não ter pego a FE14 ... vi que o teclado do FE15 é melhor sim ... pelo menos nos reviews que eu vi no FE15, ninguém falou nada do teclado, na verdade, só falaram que é macio, etc

Sobre o Windows, minha esposa tem licença digital do W10 pro, atrelada a conta dela (eu deixei assim, na época do W10 Pro por 30 reais na MS, lembra? Comprei duas, uma para ela e uma para mim)... vai ser só mudar a licença ... então essa questão do W10 ou Linux é de menos ...

Vamos ver o que vai dar, pq achei o custo bem interessante ... e já subiu ... não tá por menos de R$3.699,00 ...
 
Última edição:
Sim, eu vi alguns reviews (depois que peguei kkkkk, wtf...), e fiquei contente e não ter pego a FE14 ... vi que o teclado do FE15 é melhor sim ...

Sobre o Windows, minha esposa tem licença digital do W10 pro, atrelada a conta dela (eu deixei assim, na época do W10 Pro por 30 reais na MS, lembra? Comprei duas, uma para ela e uma para mim)... vai ser só mudar a licença ... então essa questão do W10 ou Linux é de menos ...

Vamos ver o que vai dar, pq achei o custo bem interessante ... e já subiu ... não tá por menos de R$3.699,00 ...

Pegou um excelente custo benefício então! Com W10 original, é só correr pro abraço! Pelo preço ter subido parece que vc comprou o último do estoque.

Espero que o teclado seja bom.
 
Pegou um excelente custo benefício então! Com W10 original, é só correr pro abraço! Pelo preço ter subido parece que vc comprou o último do estoque.

Espero que o teclado seja bom.

Também espero ... pq pelo oq vi nos reviews do FE15, não falaram nada do teclado e, quando comentaram algo, era só que ele era macio etc...

No mais, espero que seja melhor que o Acer Aspire 5 A515-51-51UX que ela atualmente usa, e que tá bem judiado ...
 
Gente boa, tem alguma pegadinha esse notebook?


Quase tudo na faixa de 3k são com 4gb de ram ou com HD com processador sexta geração.

Mas esse aí é 10°, 8gb e ssd nvme

Tá bom o preço?
 
Gente boa, tem alguma pegadinha esse notebook?


Quase tudo na faixa de 3k são com 4gb de ram ou com HD com processador sexta geração.

Mas esse aí é 10°, 8gb e ssd nvme

Tá bom o preço?

Tamanho da tela 15,6"
Resolução da tela HD (1366x768)

Tá aí a pegadinha :(

Minha opinião pessoal: fuja desse tipo de tela!

Com SSD NVMe e i3 10ª geração, tem o Samsung Book E40. Apesar de ter uma tela TN com os mesmos problemas de ângulos de visão terríveis, brilho e contraste ruins e etc, é FULL HD, custa menos e a diferença de R$ 200 dá tranquilamente pra comprar um pente de RAM a mais e fazer a instalação, que aliás é super simples e não precisa abrir o notebook.

E mesmo se você não quiser fazer upgrade de RAM, o fato dele ter um SSD NVMe sendo usado como arquivo de paginação ajuda DEMAIS na velocidade. Mas se puder fazer o upgrade, melhor ainda

Só o detalhe que a webcam VGA porcaria é a mesma nos dois modelos, e é um ponto muito fraco se vc usa ela

 
Tamanho da tela 15,6"
Resolução da tela HD (1366x768)

Tá aí a pegadinha :(

Minha opinião pessoal: fuja desse tipo de tela!

Com SSD NVMe e i3 10ª geração, tem o Samsung Book E40. Apesar de ter uma tela TN com os mesmos problemas de ângulos de visão terríveis, brilho e contraste ruins e etc, é FULL HD, custa menos e a diferença de R$ 200 dá tranquilamente pra comprar um pente de RAM a mais e fazer a instalação, que aliás é super simples e não precisa abrir o notebook.

E mesmo se você não quiser fazer upgrade de RAM, o fato dele ter um SSD NVMe sendo usado como arquivo de paginação ajuda DEMAIS na velocidade. Mas se puder fazer o upgrade, melhor ainda

Só o detalhe que a webcam VGA porcaria é a mesma nos dois modelos, e é um ponto muito fraco se vc usa ela


Você viu que no site diz que suporta só até 4gb de ram?

No site da Samsung só diz que tem 2x SODIMM

Se der pra dar upgrade, realmente vale a pena. Ainda mais que tem espaço pra por HD.
 
Você viu que no site diz que suporta só até 4gb de ram?

No site da Samsung só diz que tem 2x SODIMM

Se der pra dar upgrade, realmente vale a pena. Ainda mais que tem espaço pra por HD.

Eu recomendei esse modelo exato pra um amigo, e todos da linha Samsung Book são iguais. Uma tampa em baixo que te dá acesso aos 2 pentes de RAM, nenhum deles é soldado, suporte até 32 GB se não estou enganado.

Esse youtuber mostrou como fazer o upgrade no E20, modelo inferior da mesma linha, praticamente igual:



Print do vídeo:

HUZ4DUH.png
 
Pegou um excelente custo benefício então! Com W10 original, é só correr pro abraço! Pelo preço ter subido parece que vc comprou o último do estoque.

Espero que o teclado seja bom.

Notebook chegou agora pouco, faz 1 hora mais ou menos ... achei bem rápida a entrega do Submarino! Ponto positivo!

Bem, minhas primeiras impressões dele foram ótimas! Gostei do acabamento, da cor, o notebook é discreto, e tem aparência "premium", parece ser bem resistente e bem acabado! Ele é fino e leve também ... minha esposa adorou! Até agora, as primeiras impressões estão boas! Gostei da tela dele também ... mas testei só com o Linux, que vem pré instalado ... já estou fazendo o pendrive pelo MediaTool da M$, para instalar o Windows 10 Pro ...

Mexi nele só com o Touch, e ele responde bem ... outro ponto positivo é o teclado ... fiquei com receio do que você comentou, mas daí o teclado foi uma surpresa... teclas macias e gostosas de digitar ... vi alguns videos do FE14, e realmente é bem diferente o teclado dele, e a "carcaça" é mole ... já do FE15 não, tudo bem "duro e resistente" ... não preciso nem dizer que o logo da "Vaio" é lindo ...

Até agora, boas impressões, e é um i5 de 10ª geração, com 8GB de RAM, e SSD de 256GB (M.2), tela dele é FullHD, não HD ... (oq melhora um pouco, visto que do nosso antigo Acer, é HD) ...

O link direito da compra que fiz, é esse: https://www.submarino.com.br/produto/2791828057

Como falei, paguei no total, com cupom do APP + Ame, um total de R$3.300,00 com frete grátis, em 15x sem juros no Cartão Submarino ... e ganhei um "Cashback" no Ame de R$95,00 ...

Eu, particularmente, achei um ótimo CxB ... e o acabamento "premium" dele vai ser bacana para minha esposa, para quando ela for visitar clientes para apresentar os projetos dela (como falei, ela é arquiteta, e vai usar o Notebook exclusivamente para AutoCAD 2021 + Sketchup 2021, e ela já usava no antigo Acer esse programas, e rodavam bem.. acredito que nesse "Vaio" vão se sair melhor).

É isso ... até agora, recomendo esse Notebook ... em pesquisas rápidas agora pouco, vi que ele não sai por menos de R$3799,00 ... e paguei R$3300,00 ... e logo após minha compra, logo acabou o estoque ... então tive uma "sorte relativa" rs
 
Eai pessoal, vcs acham que um Thinkpad x220 12,5p/ i5-2520M/ ssd 240GB/ 8 Gb de Ram vale 1700? estou querendo algo portatil para no futuro levar pra qualquer lugar para tarefas basicas e assistir algo as vezes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo