• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qual Notebook Comprar? LEIA PRIMEIRO!

Comprei o Avell A60 e tô gostando muito do desempenho, mas já pensando para ou verão ou mesmo pra melhorar o desempenho do note, vale a pena comprar aquelas base de cooler externo para o notebook ? Qual modelo vcs mais recomendam ?
 
SSD de 480GB pra cima é muito caro, ainda mais os decentes com cache DRAM, por isso a recomendação do "meio termo" entre espaço e velocidade é o uso de SSD + HDD.

Esse aqui tem a capacidade certa (512 GB) e o DRAM, mas como eu falei, é caro:



Muito obrigado, já instalei o SSD e acabei colocando o HD antigo no lugar do leitor de DVD como vc disse. E ainda dei sorte porque o SSD de 512 já aumentou 100 reais, uns dias depois de comprá-lo...

Meu notebook está muito (muito!) mais rápido, liga em apenas 17 segundos... E já inicia pronto pra usar sem precisar esperar aquele tempo todo até terminar de carregar tudo... XD
 
Salve galera! Tudo na paz? Seguindo o script aqui para tirar dúvidas e fazer uma boa compra! Obrigado desde já!

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
> 3.5 - 4 mil dinheiros nacionais
2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
> Não
3 - Qual o tamanho?
> 15 +
4 - Onde quer comprar?
> Brasil ou Argentina. Online com alguma segurança ou presencial.
5 - Pode ser Refurbished?
> Não
6 - Para o que você irá usar o notebook?
> Video chamadas, aulas, assistir uns filmes, pacote office e alguns jogos como Diablo 3, PoE, LOL... caso consiga rodar coisas mais novas e bonitas é bom!
7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
> Acho que raramente transportar.
8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
> Indiferente
9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
> Não
10 - Qual a resolução? (se você se importar)
> HD de boa qualidade ou superior.
11 - Se importa com o visual do notebook?
> Não, minha feiura já vai chamar atenção.
12 - Precisa de leitor?
> Leio alguns livros por ano, nada muito incrível! (existindo é bom)
13 - Tamanho do HD ou SSD:
> 250gb +
14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
> Na verdade sim, porém estarei indo para outro país em breve, então acho que perderia o suporte né?

Obrigado e boa semana!
 
Salve galera! Tudo na paz? Seguindo o script aqui para tirar dúvidas e fazer uma boa compra! Obrigado desde já!

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
> 3.5 - 4 mil dinheiros nacionais
2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
> Não
3 - Qual o tamanho?
> 15 +
4 - Onde quer comprar?
> Brasil ou Argentina. Online com alguma segurança ou presencial.
5 - Pode ser Refurbished?
> Não
6 - Para o que você irá usar o notebook?
> Video chamadas, aulas, assistir uns filmes, pacote office e alguns jogos como Diablo 3, PoE, LOL... caso consiga rodar coisas mais novas e bonitas é bom!
7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
> Acho que raramente transportar.
8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
> Indiferente
9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
> Não
10 - Qual a resolução? (se você se importar)
> HD de boa qualidade ou superior.
11 - Se importa com o visual do notebook?
> Não, minha feiura já vai chamar atenção.
12 - Precisa de leitor?
> Leio alguns livros por ano, nada muito incrível! (existindo é bom)
13 - Tamanho do HD ou SSD:
> 250gb +
14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
> Na verdade sim, porém estarei indo para outro país em breve, então acho que perderia o suporte né?

Obrigado e boa semana!
Você está procurando somente novo? Tenho um HP Pavilion DV6-7000, processador i7 3610QM 2,3 GHz, 8 gb de RAM, Placa de Vídeo GT 630M 2 GB, SSD 512 GB ADATA Su800 + HD 1 TB. Vou comprar um note novo, por isso tô colocando esse meu a venda, uso pra trabalhar com arquiteutra (uso Sketchup 2020 PRO + Vray 4.20, Autocad 2016). O SSD foi instalado há poucos dias (3 anos de garantia e nota fiscal).
 
Opa pessoal.

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
R$5500,00 à vista

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não

3 - Qual o tamanho?
14 pra cima

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Office;
Jogos como GTA V, CS:GO, Cities: Skylines (bem pouco) e Sleeping Dogs;
Edição de vídeo leve;

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Raramente irei me deslocar com ele.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Se durar mais de 1 hora em uso leve, já tá ótimo

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Precisa ser com nota fiscal e pode ser em loja online.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Full HD em diante

11 - Se importa com o visual do notebook?
Quanto mais discreto, melhor. Mas o bolso fala mais alto.

12 - Precisa de leitor?
Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Vou acrescentar um SSD depois, então não me importo

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Desde que eu consiga conserto/substituição/reembolso do equipamento em caso de defeito, tá tudo certo
 
Você está procurando somente novo? Tenho um HP Pavilion DV6-7000, processador i7 3610QM 2,3 GHz, 8 gb de RAM, Placa de Vídeo GT 630M 2 GB, SSD 512 GB ADATA Su800 + HD 1 TB. Vou comprar um note novo, por isso tô colocando esse meu a venda, uso pra trabalhar com arquiteutra (uso Sketchup 2020 PRO + Vray 4.20, Autocad 2016). O SSD foi instalado há poucos dias (3 anos de garantia e nota fiscal).
Salve meu nobre!
Então, no caso a preferência é para novos sim, porém, agradeço tua oferta!

Ontem boletei um Nitro 5 maroto por $3.8k a vista, tentando a pagar no dito cujo hehe!

Boa semana e até mais!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa pessoal.

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
R$5500,00 à vista

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não

3 - Qual o tamanho?
14 pra cima

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Office;
Jogos como GTA V, CS:GO, Cities: Skylines (bem pouco) e Sleeping Dogs;
Edição de vídeo leve;

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Raramente irei me deslocar com ele.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Se durar mais de 1 hora em uso leve, já tá ótimo

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Precisa ser com nota fiscal e pode ser em loja online.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Full HD em diante

11 - Se importa com o visual do notebook?
Quanto mais discreto, melhor. Mas o bolso fala mais alto.

12 - Precisa de leitor?
Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Vou acrescentar um SSD depois, então não me importo

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Desde que eu consiga conserto/substituição/reembolso do equipamento em caso de defeito, tá tudo certo
Boa tarde meu poliglota!
Então, não sou um manjador porém, lá no magazine da brisa tem uns modelos Nitro 5 em promoção, com cupom de 1k off. Boletei um com i5 9º - 1650 4gb - 8gb ram - 1tb hd - 128gb ssd nvm - tela 15,6 full hd (eu acho) e outros ziriguinelsons por $3.8k. Tem também R7 ou mais capacidade de ssd, outros com tela de 144hz.

Andei lendo e pesquisando por aqui e vi que, nessa faixa de $4-5k esse Nitro 5 andam com "bom CxB" - dentro das possibilidades em tempos de pandemia maldita!

Abraço e boas compras, espero ter ajudado de alguma forma!
 
Senhores, preciso de um notebook para trabalho (softwares de engenharia) e eventualmente jogar csgo. Vou gastar até 5,5k parcelado. Encontrei o dell G3 com i5 décima geração e gtx 1650 por 5k. Seria esse a melhor escolha?
 
Prezados colegas alguém pode indicar um notebook para mim
Precisa ser bem leve (foco em portabilidade) , ter uma fonte pequena, ter ssd mas pode ser bem pequeno, bateria durar o máximo possível e ter uma porta USB para usar certificado digital. Não pode ser chomebook pois o certificado da certisign não funciona nele (me corrijam se eu estiver errado).
Não é necessário ter grande poder de processamento (vou usar somente para algumas abas do Chrome, office simples e ler pdf). Não é desejável placa de vídeo dedicada (encurta a bateria)
 
Salve meu nobre!
Então, no caso a preferência é para novos sim, porém, agradeço tua oferta!

Ontem boletei um Nitro 5 maroto por $3.8k a vista, tentando a pagar no dito cujo hehe!

Boa semana e até mais!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Boa tarde meu poliglota!
Então, não sou um manjador porém, lá no magazine da brisa tem uns modelos Nitro 5 em promoção, com cupom de 1k off. Boletei um com i5 9º - 1650 4gb - 8gb ram - 1tb hd - 128gb ssd nvm - tela 15,6 full hd (eu acho) e outros ziriguinelsons por $3.8k. Tem também R7 ou mais capacidade de ssd, outros com tela de 144hz.

Andei lendo e pesquisando por aqui e vi que, nessa faixa de $4-5k esse Nitro 5 andam com "bom CxB" - dentro das possibilidades em tempos de pandemia maldita!

Abraço e boas compras, espero ter ajudado de alguma forma!
Valeu meu amigo! Tô de olho nessas promoções do nitro 5 e como não quero passar raiva com windows depois, encontrei um no Carrefour por 5200. Daqui pro fim do mês eu boleto ele. Tô dando prioridade aos com i5, pois os ryzen 5 e 7 nessa faixa são mais fracos. Mas achei o nitro bem CxB mesmo.
 
Olá! Alguém aí tem o Notebook Gamer Lenovo ideapad Gaming 3i 82CG0002BR, i5 8GB 256GB SSD 15,6” Full HD? Será que sofre de coil whine como os com i7 (segundo relatos no youtube)? Boletei por 4.012,00 e estou na dúvida se pago! Para uso geral e jogos ocasionalmente!
 
Olá! Alguém aí tem o Notebook Gamer Lenovo ideapad Gaming 3i 82CG0002BR, i5 8GB 256GB SSD 15,6” Full HD? Será que sofre de coil whine como os com i7 (segundo relatos no youtube)? Boletei por 4.012,00 e estou na dúvida se pago! Para uso geral e jogos ocasionalmente!
Estava querendo saber sobre a performance dele. Tem muita coisa sobre o i7, mas nada sobre o i5 ! Gostei do design mais discreto dele e do teclado, mas dependendo da performance, vale mais a pena um nitro 5
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
> Até 5 mil dinheiros nacionais
2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
> Não
3 - Qual o tamanho?
> 15 ou mais
4 - Onde quer comprar?
> Brasil
5 - Pode ser Refurbished?
> Não
6 - Para o que você irá usar o notebook?
> Video chamadas, aulas, assistir uns filmes, pacote office.
7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
> Meio termo, enquanto as aulas estão online usarei em casa.
8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
> Indiferente
9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
> Não
10 - Qual a resolução? (se você se importar)
> De preferência Full HD, sacanagem tela HD num notebook de 5k.
11 - Se importa com o visual do notebook?
> Não
12 - Precisa de leitor?
> Não
13 - Tamanho do HD ou SSD:
> SSD de 256Gb ou mais
14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
> Não

Eu encontrei esses modelos que me chamaram atenção, mas podem sugerir outros modelos que julguem serem melhores.





 
Última edição:
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
> Até 5 mil dinheiros nacionais
2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
> Não
3 - Qual o tamanho?
> 15 ou mais
4 - Onde quer comprar?
> Brasil
5 - Pode ser Refurbished?
> Não
6 - Para o que você irá usar o notebook?
> Video chamadas, aulas, assistir uns filmes, pacote office.
7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
> Meio termo, enquanto as aulas estão online usarei em casa.
8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
> Indiferente
9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
> Não
10 - Qual a resolução? (se você se importar)
> De preferência Full HD, sacanagem tela HD num notebook de 5k.
11 - Se importa com o visual do notebook?
> Não
12 - Precisa de leitor?
> Não
13 - Tamanho do HD ou SSD:
> SSD de 256Gb ou mais
14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
> Não

Eu encontrei esses modelos que me chamaram atenção, mas podem sugerir outros modelos que julguem serem melhores.





Tenho monitorado uns modelos nessa faixa de preço, e encontrei esse aqui


Dependendo do dia, tem cashback de 10% com ame
 
Pessoal estava dando uma olhada no IdeaPad Gaming 3i versão i7 com linux e achei interessante, formataria e vou colocar windows, na lenovo ganho um desconto de 300 por ter CNPJ.

Algum notebook nessa faixa de 6k com melhores configurações?
 
Bom dia

Estou procurando um notebook com o intuito exclusivo de jogar cabal online, queria um notebook leve, rapido(ssd) e com tela boa (1080p) e gastando o minimo possivel (3 ou 4k)

Alguma sugestao? Nao, nao iriei jogar nenhum outro jogo nele
 
Bom dia

Estou procurando um notebook com o intuito exclusivo de jogar cabal online, queria um notebook leve, rapido(ssd) e com tela boa (1080p) e gastando o minimo possivel (3 ou 4k)

Alguma sugestao? Nao, nao iriei jogar nenhum outro jogo nele
Tem o ideapad L340 que tem tela full hd com painel IPS , 8gb de ram ssd 256gb , GTX 1050 3gb.
ta em promoção no site das Americanas, 4.203 reais
 
Eu queria comprar um notebook que fosse consideravelmente superior em jogos que esse meu PC aqui.
Meu PC aqui tem uma GTX 770 SC da EVGA de 2GB , será que um notebook com uma GTX 1650 4GB é melhor ?
 
Blz galera, esta semana eu consegui pegar um Lenovo 3i com i5 10300H e GTX 1650 no magalu por R$4012, vi q foi o melhor valor histórico dele, mas msm assim tá valendo pelo valor q eu paguei ?

Agora o principal, eu trabalho de moto e vou pra academia depois disso, então preciso de uma mochila grande q cabe uma toalha calça jeans e uma blusa e tem q ser impermeável, vcs tem alguma mochila pra recomendar ?

por enquanto só encontrei essas duas aqui q parece q tem qualidade, como ando de moto o desgaste nas costuras são maiores devido a vibração constante, tanto q raramente uma mochila dura mais de 1 ano comigo e não pode deixar de ser impermeável, a da Dell ficou R$192 usando o cupom ganhei20


 
Adquiri ontem um Ideapad 3i!
Paguei 4.188 em suaves 10X sem juros. Comprei na casa do bahianinho entregue pela loja rápida, prazo de 12 dias úteis.
Já aproveitei também e adquiri um pente de 8GB de memória 3200 p fechar o dual channel e 16GB, aí estou tranquilo para upgrades por um bom tempo.
Sobre a galera debatendo aí sobre o i5 vs i7, olha, sinceramente, para GAMES, esse i5 toca essa gtx 1650 com o pé nas costas.
Já se você utilizará para outras coisas(esses softwares pesados de cad, etc etc) aí sim, sentirá a diferença do i5 para o i7...
 
Adquiri ontem um Ideapad 3i!
Paguei 4.188 em suaves 10X sem juros. Comprei na casa do bahianinho entregue pela loja rápida, prazo de 12 dias úteis.
Já aproveitei também e adquiri um pente de 8GB de memória 3200 p fechar o dual channel e 16GB, aí estou tranquilo para upgrades por um bom tempo.
Sobre a galera debatendo aí sobre o i5 vs i7, olha, sinceramente, para GAMES, esse i5 toca essa gtx 1650 com o pé nas costas.
Já se você utilizará para outras coisas(esses softwares pesados de cad, etc etc) aí sim, sentirá a diferença do i5 para o i7...
Aco q é o msm q eu peguei no magalu, a memória dele não é 2999 ?
 
Aco q é o msm q eu peguei no magalu, a memória dele não é 2999 ?
Na verdade não, perdi essa do Magalu.
Comprei na Bahia, entregue pela fast shop.
Com entrega até 21/07.
Então, parece que a memória é 3200, porém, o processador ou algo do tipo a limita em 2933.
Se você comprar 3200 ele rodará com as duas nos 2933.
Caso você compre por ex 2666, as duas trabalharão em 2666.
O mesmo serve p 2400 e tal.
Comprei no ali, da marca Crucial, paguei 208 pilas. Deve chegar junto com o note.
 
To com o boleto do Lenovo 3i pra pagar aqui e sinceramente em dúvida entre ele e o nitro 5, o nitro eu devolvi esses dias por ter muito vazamento de luz, mas de resto curti demais.
O Lenovo hoje eu fui devolver o l340 por conta de um ruído elétrico constante que vinha de dentro dele, acredito ser coil whine....
E vendo na internet todo mundo reclamando desse mesmo problema no Lenovo 3i.
Foda viu
 
Povo, minha irmã está precisando comprar um notebook novo, então vim aqui pedir ajuda a vocês para escolher algum bom pra ela, como provavelmente sabem melhor do que eu nessa área.

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
3.000 a 3.500, podendo aguardar uma promoção

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

3 - Qual o tamanho?

13 +

4 - Onde quer comprar?
Brasil, online ou presencial

5 - Pode ser Refurbished?

6 - Para o que você irá usar o notebook?

Video chamadas, aulas, assistir uns filmes, pacote office e, se possível, para jogar The Sims

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Vou transportar com frequência

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
10 horas

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não tem problema

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
HD de boa qualidade ou superior.

11 - Se importa com o visual do notebook?
Um pouco, desde que não seja muito feio

12 - Precisa de leitor?

13 - Tamanho do HD ou SSD:

250gb +

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim

15 - Touch Screen?
Se possível, sim
 
Pessoal, estou precisando de um notebook novo e gostaria da ajuda dos senhores.
Irei utilizá-lo na faculdade e para edições de imagens no Canva e edições de vídeo não muito complexas.
Deixei apenas as respostas relevantes. Agradeço a ajuda dos senhores!

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até R$3.500

4 - Onde quer comprar?

Brasil

5 - Pode ser Refurbished? Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?

Edições de fotos e vídeos leves

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transportar

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Tanto faz

13 - Tamanho do HD ou SSD:
De preferência, com SSD ou com slot para colocá-lo

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Não
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo