• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qual Notebook Comprar? LEIA PRIMEIRO!

Povo, minha irmã está precisando comprar um notebook novo, então vim aqui pedir ajuda a vocês para escolher algum bom pra ela, como provavelmente sabem melhor do que eu nessa área.

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
3.000 a 3.500, podendo aguardar uma promoção

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

3 - Qual o tamanho?

13 +

4 - Onde quer comprar?
Brasil, online ou presencial

5 - Pode ser Refurbished?

6 - Para o que você irá usar o notebook?

Video chamadas, aulas, assistir uns filmes, pacote office e, se possível, para jogar The Sims

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Vou transportar com frequência

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
10 horas

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não tem problema

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
HD de boa qualidade ou superior.

11 - Se importa com o visual do notebook?
Um pouco, desde que não seja muito feio

12 - Precisa de leitor?

13 - Tamanho do HD ou SSD:

250gb +

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim

15 - Touch Screen?
Se possível, sim

Bateria de 10 horas e tela de boa qualidade simplesmente não existe nos notebooks brasileiros. Quando tem, vem com alguma "surpresa" junto. Você vai ter que abrir mão dos dois se quiser encaixar na faixa de preço...

Mas por incrível que pareça, a maioria dos seus requisitos são cumpridos por um notebook super básico: o Samsung Flash F30. Tem bateria super longa (por ser um processador de extremo baixo consumo), tem disparado uma das melhores telas do mercado (IPS Full HD) e só é superado em tela por notebooks de R$ 5k ou mais, é pequeno (13.3"), leve e BEM portátil.

Mas aí vem as "surpresas": é fraco (Celeron N4000), você tem que por um M2 Sata pra ter os 250 GB, a RAM dele é só 4 GB não expansível, ele roda The Sims 4 na base da paciência (vídeo abaixo) e eu absolutamente não recomendo a compra no preço atual de R$ 2700.



1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
> Até 5 mil dinheiros nacionais
2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
> Não
3 - Qual o tamanho?
> 15 ou mais
4 - Onde quer comprar?
> Brasil
5 - Pode ser Refurbished?
> Não
6 - Para o que você irá usar o notebook?
> Video chamadas, aulas, assistir uns filmes, pacote office.
7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
> Meio termo, enquanto as aulas estão online usarei em casa.
8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
> Indiferente
9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
> Não
10 - Qual a resolução? (se você se importar)
> De preferência Full HD, sacanagem tela HD num notebook de 5k.
11 - Se importa com o visual do notebook?
> Não
12 - Precisa de leitor?
> Não
13 - Tamanho do HD ou SSD:
> SSD de 256Gb ou mais
14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
> Não

Eu encontrei esses modelos que me chamaram atenção, mas podem sugerir outros modelos que julguem serem melhores.






NÃO escolha esse Dell. Ele tem tela HD. Pelo preço, é praticamente um assalto.

Também não escolha esse Lenovo. O conjunto da obra é uma bela porcaria.

E o Samsung tem uma qualidade de construção deprimente.

Como você disse que não se importa com o visual, deixo aqui a sugestão do notebook gamer Acer Nitro 5. Apesar de ser primeiramente voltado pra jogos, ele é excelente pra uso geral, pois tem tela IPS Full HD de ótima qualidade, uma placa de vídeo dedicada (GTX 1650), um ótimo processador (i5-9300H), 8 GB de RAM, SSD NVMe de 512 GB. O problema é não vir já com Windows:

 
Bateria de 10 horas e tela de boa qualidade simplesmente não existe nos notebooks brasileiros. Quando tem, vem com alguma "surpresa" junto. Você vai ter que abrir mão dos dois se quiser encaixar na faixa de preço...

Mas por incrível que pareça, a maioria dos seus requisitos são cumpridos por um notebook super básico: o Samsung Flash F30. Tem bateria super longa (por ser um processador de extremo baixo consumo), tem disparado uma das melhores telas do mercado (IPS Full HD) e só é superado em tela por notebooks de R$ 5k ou mais, é pequeno (13.3"), leve e BEM portátil.

Mas aí vem as "surpresas": é fraco (Celeron N4000), você tem que por um M2 Sata pra ter os 250 GB, a RAM dele é só 4 GB não expansível, ele roda The Sims 4 na base da paciência (vídeo abaixo) e eu absolutamente não recomendo a compra no preço atual de R$ 2700.





NÃO escolha esse Dell. Ele tem tela HD. Pelo preço, é praticamente um assalto.

Também não escolha esse Lenovo. O conjunto da obra é uma bela porcaria.

E o Samsung tem uma qualidade de construção deprimente.

Como você disse que não se importa com o visual, deixo aqui a sugestão do notebook gamer Acer Nitro 5. Apesar de ser primeiramente voltado pra jogos, ele é excelente pra uso geral, pois tem tela IPS Full HD de ótima qualidade, uma placa de vídeo dedicada (GTX 1650), um ótimo processador (i5-9300H), 8 GB de RAM, SSD NVMe de 512 GB. O problema é não vir já com Windows:


Putz, pior que historicamente, pessoal costuma escolher notebook que envelhece bem rápido, então tava querendo evitar incorrer nesse problema da RAM e do processador.

Em relação ao tempo, eu na real nem sabia quanto tempo os notebooks estavam conseguindo atualmente, então coloquei um tempo que me veio na hora, pode ser bem menor de boa.

Tava procurando em outros grupos aqui, o que você acha do S145 ryzen 5 da lenovo? vi que tem um cado de gente recomendando tanto aqui quanto no facebook, e achei ele dentro do orçamento com 256gb de SSD e 8gb de RAM.
 
Olá, pessoal.

Minha namorada está procurando um nokebook novo pra trabalhar.
Ela não precisa de nada muito potente. Usa primariamente o Chrome e o Word. As vezes o photoshop, mas bem pouco.

Dei uma olhada no youtube e esse me chamou a atenção. Saberiam me informar se vale os R$ 2.700,00 e se deve aguentar bem os serviços mais básicos?
Ou será que, pra uso mais leve assim, até um mais barato daria conta?


Muito obrigado desde já!

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até uns R$ 3.000,00, de preferência dando uma entrada de uns dois mil e parcelando o resto, se for em loja física.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Sem preferência de marcas.

3 - Qual o tamanho?
Nenhum definido, mas nada que seja tão pequeno.

4 - Onde quer comprar?
Brasil.

5 - Pode ser Refurbished?
Acredito que sim.

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Chrome, Word. Um pouquinho de Photoshop
Fora do trabalho, assistir alguns filmes na netflix ou baixado, com o VLC como player.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Ficará mais em casa, sendo transportado poucas vezes.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Como é mais para uso doméstico, a bateria não deve ser um problema.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Pode ser em lojas online. Mercado Livre ficamos com o pé um pouquinho atrás, mas quem sabe? Não descartamos a possibilidade.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Nenhuma em específico. Mas seria legal poder assistir filmes com uma qualidade OK.

11 - Se importa com o visual do notebook?
Não

12 - Precisa de leitor?
Seria leitor de CD/DVD? Se for o caso, não.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Acredito que uns 128 de SSD esteja de bom tamanho.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
A princípio, não é prioridade.
 
Putz, pior que historicamente, pessoal costuma escolher notebook que envelhece bem rápido, então tava querendo evitar incorrer nesse problema da RAM e do processador.

Em relação ao tempo, eu na real nem sabia quanto tempo os notebooks estavam conseguindo atualmente, então coloquei um tempo que me veio na hora, pode ser bem menor de boa.

Tava procurando em outros grupos aqui, o que você acha do S145 ryzen 5 da lenovo? vi que tem um cado de gente recomendando tanto aqui quanto no facebook, e achei ele dentro do orçamento com 256gb de SSD e 8gb de RAM.
O problema desse S145 é que o conjunto da obra é muito, mas muito ruim. O povo recomenda porque tem uma ótima CPU e uma ótima GPU integrada, mas esquece de todo o resto.

A bateria é, de longe, a pior em notebooks de todo o mercado. Não dura 2 horas fora da tomada. Mas não só isso, a tela é HD TN, o touchpad não tem suporte a drivers de precisão e pelo que sei não tem nem suporte a gestos simples como clique direito com 2 dedos, a webcam é péssima VGA, e outros detalhes mais.

Pessoalmente, eu prefiro algum dos vários modelos da Acer que corrigem todos esses problemas (exceto a tela TN) com uma CPU ~20% inferior, como o A515-54-57EN (que já foi encontrado por R$ 3300 na Magalu). Pra mim, não compensa levar o Lenovo pela CPU quando o resto é tão prejudicado. Mas aí vai de cada um e se você realmente precisa do desempenho extra da CPU e do vídeo integrado.
 
Comprei o Avell A60 e tô gostando muito do desempenho, mas já pensando para ou verão ou mesmo pra melhorar o desempenho do note, vale a pena comprar aquelas base de cooler externo para o notebook ? Qual modelo vcs mais recomendam ?
Cara comprei ac267 multilaser, por causa da opção de aumentar a velocidade do cooler e poder desligar ele.
Qualidade não sei ainda, odeio multilaser, mas fazer o que, são as que tem preço acessível no mercado.
 
Aqui como meu uso será mais multimídia e estudos com aplicativo de escritório, peguei o Dell Pentium Gold por 2.2k. Por máquinas novas custo x benefício não havia nada melhor, até usados antigos estavam custando a mesma coisa ou mais caro na altura.

Depois só colocar outro SSD na porta Sata adicional e somar um pente de memória de 4GB, acredito que durará bons anos por ser plataforma recente de 11ª geração.

Hoje vou proceder a troca do Linux Ubuntu pelo Windows 10 Pro (tenho a licença vinculada em um e-mail).
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
R$ 5,000 parcelado
2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

3 - Qual o tamanho?

4 - Onde quer comprar?

Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não
6 - Para o que você irá usar o notebook?
Jogos medianos-pesados

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?

Pode ser pela internet
10 - Qual a resolução? (se você se importar)

11 - Se importa com o visual do notebook?

Tanto faz

12 - Precisa de leitor?

13 - Tamanho do HD ou SSD:

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
R$ 5,000 parcelado
2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

3 - Qual o tamanho?

4 - Onde quer comprar?

Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não
6 - Para o que você irá usar o notebook?
Jogos medianos-pesados

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?

Pode ser pela internet
10 - Qual a resolução? (se você se importar)

11 - Se importa com o visual do notebook?

Tanto faz

12 - Precisa de leitor?

13 - Tamanho do HD ou SSD:

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?

Cara esse Lenovo 3i é melhor nesse preço.




 
Última edição:
Qual laptop gamer com melhor autonomia (quando em uso leve - office, internet, etc)?

Estou com um Helios 300 e estou tentado a trocar por outro com melhor autonomia, dado que mais uso o para trabalho do que para games.
 
Qual laptop gamer com melhor autonomia (quando em uso leve - office, internet, etc)?

Estou com um Helios 300 e estou tentado a trocar por outro com melhor autonomia, dado que mais uso o para trabalho do que para games.

Vê o LG Gram, ele é bem elogiado.
 
Como disse... Um laptop gamer c longa autonomia.

Eu já tenho um Gram. Acho ruim ter dois, cada um com uma finalidade. Pensei em vender os dois e comprar um laptop gamer com boa autonomia em tarefas leves.
Cara Notebook top de autonomia, só conheço o Mac
Porém para Jogos vai ser osso em ter um bom de autonomia,
 
Cara Notebook top de autonomia, só conheço o Mac
Porém para Jogos vai ser osso em ter um bom de autonomia,
Pois e...

Tô achando ruim ter um top gamer e um Gram (que tbm não foi barato).

Sempre subutilizo um. Essa sensação é horrível, pra quem não foi criado na riqueza. Kkk

Melhor ter apenas um que me atenda das duas maneiras.

O problema de carregar a fonte do Helios é que é um trambolho...

Vi alternativas boas lá fora. Mas aqui de fato as opções são limitadas. O que vi é que é possível trocar a bateria do G5 e do 5i por modelos de maior capacidade (mas sai uma grana tbm).
 
Pois e...

Tô achando ruim ter um top gamer e um Gram (que tbm não foi barato).

Sempre subutilizo um. Essa sensação é horrível, pra quem não foi criado na riqueza. Kkk

Melhor ter apenas um que me atenda das duas maneiras.

O problema de carregar a fonte do Helios é que é um trambolho...

Vi alternativas boas lá fora. Mas aqui de fato as opções são limitadas. O que vi é que é possível trocar a bateria do G5 e do 5i por modelos de maior capacidade (mas sai uma grana tbm).
Pois eu mesmo vou colocar um SSD Nvme de 1tb para poder futuramente aumentar a bateria, devo ganhar 1hora ou mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois e...

Tô achando ruim ter um top gamer e um Gram (que tbm não foi barato).

Sempre subutilizo um. Essa sensação é horrível, pra quem não foi criado na riqueza. Kkk

Melhor ter apenas um que me atenda das duas maneiras.

O problema de carregar a fonte do Helios é que é um trambolho...

Vi alternativas boas lá fora. Mas aqui de fato as opções são limitadas. O que vi é que é possível trocar a bateria do G5 e do 5i por modelos de maior capacidade (mas sai uma grana tbm).
E te falo uma coisa mano, to satisfeito de mais com esse Legion 5i
 
Última edição:
galera, to procurando um note para levar quando for me mudar pra estudar, um que de pra jogar bastante tbm... Consigo esperar acho que uns 3 meses ate promoções.

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
7200 parcelado (podendo esperar promos)

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
qualquer

3 - Qual o tamanho?
pelo menos 14"

4 - Onde quer comprar?
Brasil para garantia

5 - Pode ser Refurbished?
se tiver garantia, sim.

6 - Para o que você irá usar o notebook?
estudar para faculdade, jogar valorant, civ izationv i, tw3 e outros...

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
frequentemente

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
pelo menos 5h em uso comum, navegador, pdfs, etc

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
prefiro loja virtual

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
pelo menos FHD, se possível taxa de atualização maior q 60.

11 - Se importa com o visual do notebook?
Não, contanto que não esquente muito.

12 - Precisa de leitor?
Não.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
indiferente, contanto que eu possa trocar sem perder a garantia.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
sim
 
galera, to procurando um note para levar quando for me mudar pra estudar, um que de pra jogar bastante tbm... Consigo esperar acho que uns 3 meses ate promoções.

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
7200 parcelado (podendo esperar promos)

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
qualquer

3 - Qual o tamanho?
pelo menos 14"

4 - Onde quer comprar?
Brasil para garantia

5 - Pode ser Refurbished?
se tiver garantia, sim.

6 - Para o que você irá usar o notebook?
estudar para faculdade, jogar valorant, civ izationv i, tw3 e outros...

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
frequentemente

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
pelo menos 5h em uso comum, navegador, pdfs, etc

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
prefiro loja virtual

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
pelo menos FHD, se possível taxa de atualização maior q 60.

11 - Se importa com o visual do notebook?
Não, contanto que não esquente muito.

12 - Precisa de leitor?
Não.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
indiferente, contanto que eu possa trocar sem perder a garantia.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
sim

Se você conseguir achar esse Avell em estoque, parece ser o melhor, de longe, que atende seus requisitos. Principalmente o peso reduzido, coisa raríssima de se achar em notebook gamer.

Avell A60 Muv
R$ 6.999,30 à vista

CPU: i7-9750H
GPU: GTX 1660 Ti
RAM: 2 x 8 GB (Dual Channel)
Peso: 1.8 Kg
SSD: 500 GB NVMe
Tela: 15.6" 1920x1080 100% sRGB 144 Hz
Teclado: ABNT2 mecânico retroiluminado
Bateria: 91 Wh (o limite pra se transportar num avião é 100 Wh!)


obs.: não vem Windows, tem que configurar pra vir

Análise bem completa dele:




Alternativa que é um downgrade no geral, mas já tem em estoque e tem uma CPU melhor:

Acer Nitro 5 (versão com Ryzen 7 4800H)

CPU: Ryzen 7 4800H
GPU: GTX 1650 Ti
RAM: 1 x 8 GB (Single Channel, pode fazer upgrade com mais um pente)
Peso: 2.5 Kg
SSD: 512 GB NVMe
Tela: 15.6" 1920x1080 ~60% sRGB 144 Hz
Teclado: ABNT2 mecânico
Bateria: 57.5 Wh


Ganha de longe em CPU, mas faz downgrade gigante em bateria e alguns downgrades em GPU, RAM e peso



Obs.: EVITE AO MÁXIMO OS MODELOS GAMER DA DELL. SÃO MINI CHURRASQUEIRAS!
 
Bom dia meus nobres amigos, estou procurando um notebook para estudo (assistir aulas, usar o office, nada muito robusto e pesado).
Estou querendo gastar uns 3 mil reais.

Já tenho dois notebooks que estou em dúvida de qual pegar, que são:

Notebook Dell Inspiron i15-3501-A25P 15.6" HD 10ª Geração Intel Core i3 4GB 256GB SSD Windows 10 Preto vs Notebook Lenovo Ultrafino IdeaPad S145, AMD Ryzen 5, 8GB RAM, 1TB HD, Linux 15.6", Prata

(O segundo usa linux, mas não é problema formatar)

qual deles vocês acham mais vantajoso pelo kit todo, existe algum melhor (que não passe o valor deles) ou até mais barato com performance pouca coisa inferior, mas que atenda minhas necessidades?

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
3k parcelado (podendo esperar promos)

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
não

3 - Qual o tamanho?
=>13"

4 - Onde quer comprar?
Brasil para garantia

5 - Pode ser Refurbished?
se tiver garantia, sim.

6 - Para o que você irá usar o notebook?
estudar para faculdade, e navegar na internet

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
em casa

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
pelo menos 4h em uso comum, navegador, pdfs, etc

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
prefiro loja virtual

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
hd ou fullhd

11 - Se importa com o visual do notebook?
Não, contanto que não esquente muito.

12 - Precisa de leitor?
Não.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
indiferente

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
sim
 
Bom dia meus nobres amigos, estou procurando um notebook para estudo (assistir aulas, usar o office, nada muito robusto e pesado).
Estou querendo gastar uns 3 mil reais.

Já tenho dois notebooks que estou em dúvida de qual pegar, que são:

Notebook Dell Inspiron i15-3501-A25P 15.6" HD 10ª Geração Intel Core i3 4GB 256GB SSD Windows 10 Preto vs Notebook Lenovo Ultrafino IdeaPad S145, AMD Ryzen 5, 8GB RAM, 1TB HD, Linux 15.6", Prata

(O segundo usa linux, mas não é problema formatar)

qual deles vocês acham mais vantajoso pelo kit todo, existe algum melhor (que não passe o valor deles) ou até mais barato com performance pouca coisa inferior, mas que atenda minhas necessidades?

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
3k parcelado (podendo esperar promos)

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
não

3 - Qual o tamanho?
=>13"

4 - Onde quer comprar?
Brasil para garantia

5 - Pode ser Refurbished?
se tiver garantia, sim.

6 - Para o que você irá usar o notebook?
estudar para faculdade, e navegar na internet

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
em casa

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
pelo menos 4h em uso comum, navegador, pdfs, etc

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
prefiro loja virtual

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
hd ou fullhd

11 - Se importa com o visual do notebook?
Não, contanto que não esquente muito.

12 - Precisa de leitor?
Não.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
indiferente

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
sim
Cara eu indico o IdeaPad, porém procure uma versão com SSD
 
Cara eu indico o IdeaPad, porém procure uma versão com SSD
pse, tava pensando nele, mas agora eu vi um notebook inspiron 15 3000 que tem um pentium gold 7505, 4gb de ram e 128 gb ssd (mais do que suficiente para me) por 2500 + frete grátis (direto no site da dell), estou pensando em pegar ele pra economizar e fim do ano botar +4gb e acho que vai ser um bom valor final. agora estou em dúvida entre os 2 kkkkkk
 
pse, tava pensando nele, mas agora eu vi um notebook inspiron 15 3000 que tem um pentium gold 7505, 4gb de ram e 128 gb ssd (mais do que suficiente para me) por 2500 + frete grátis (direto no site da dell), estou pensando em pegar ele pra economizar e fim do ano botar +4gb e acho que vai ser um bom valor final. agora estou em dúvida entre os 2 kkkkkk
Cara foge de Petium, tenta pegar um processador melhor mano, sei que está tudo mais caro. Mas analisa bem, se tu for parcela, aumentar 30 reais ou 50 já ajuda ter uma coisa boa por mais tempo.
 
Cara foge de Petium, tenta pegar um processador melhor mano, sei que está tudo mais caro. Mas analisa bem, se tu for parcela, aumentar 30 reais ou 50 já ajuda ter uma coisa boa por mais tempo.
Nem i3 abaixo de 2.70 ghz.

Essa moda de transformar os processadores em U é um saco. Gostava da época de 2011 que vinha processadores, tipo i3-2350M.

Entre o Dell Inspiron 15R (N5110) do meu pai e o meu Samsung Essentials E34 prefiro ficar com o Dell e fazer só alguns up's
 
Nem i3 abaixo de 2.70 ghz.

Essa moda de transformar os processadores em U é um saco. Gostava da época de 2011 que vinha processadores, tipo i3-2350M.

Entre o Dell Inspiron 15R (N5110) do meu pai e o meu Samsung Essentials E34 prefiro ficar com o Dell e fazer só alguns up's
Cara esses processadores U é foda, na empresa usava um i7sei lá o que U, dual core com 4 threads
 
Boletei hoje um Acer Helios 300 com i7, 16gb e RTX2060 por R$6870, estou quase vendendo meu Lenovo 3i com menos de 20 dias de uso por R$4200 q foi quase oq eu paguei com frete pra ficar com esse Helios 300, ai me livraria do Xbox Series X tb pq ultimamente não tem nada de interessante no gamepass, galera q tem note com i7 e RTX2060 dá pra brincar em 1440p com esse notebook ?

Antes q perguntem sobre o PC da minha assinatura, ele e mais 3 RX6800xt estão trabalhando em regime de escravidão ai não dá pra jogar nele, por isso o interesse em um notebook mais parrudinho e a GTX1650 do Lenovo 3i deixou um pouco a desejar
 
Boletei hoje um Acer Helios 300 com i7, 16gb e RTX2060 por R$6870, estou quase vendendo meu Lenovo 3i com menos de 20 dias de uso por R$4200 q foi quase oq eu paguei com frete pra ficar com esse Helios 300, ai me livraria do Xbox Series X tb pq ultimamente não tem nada de interessante no gamepass, galera q tem note com i7 e RTX2060 dá pra brincar em 1440p com esse notebook ?

Antes q perguntem sobre o PC da minha assinatura, ele e mais 3 RX6800xt estão trabalhando em regime de escravidão ai não dá pra jogar nele, por isso o interesse em um notebook mais parrudinho e a GTX1650 do Lenovo 3i deixou um pouco a desejar
Mano, boletou bemmmm esse notebook ai é quase 9k ou mais.
Eu pegava sem dúvida, tenho um Legion com as mesma configs, eu to jogando de boas em fullHD em 1440p deve chegar uns 50 a 60 fps.
 
pse, tava pensando nele, mas agora eu vi um notebook inspiron 15 3000 que tem um pentium gold 7505, 4gb de ram e 128 gb ssd (mais do que suficiente para me) por 2500 + frete grátis (direto no site da dell), estou pensando em pegar ele pra economizar e fim do ano botar +4gb e acho que vai ser um bom valor final. agora estou em dúvida entre os 2 kkkkkk

Se eu puder te ajudar, oriento que aguarde e monitore os sites de promoções. Várias campanhas interessantes estão começando a ficar costumeiras. Eu mesmo peguei esse Dell Pentium por 2.2k, mas devolvi depois.

Acabei comprando o Aspire 5 i3 11th gen, 8GB 3200mhz já em Dual channel, SSD 256GB, painel 14" IPS Full HD, biometria e outras regalias por 2.7k na loja da própria Acer, o dinheiro que eu gastaria fazendo upgrade no Dell coloquei como diferença e passei pra algo melhor.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo