• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qual Notebook Comprar? LEIA PRIMEIRO!

Senhores, me recomendem um note entre R$ 4500 e R$ 5000, mais voltado ao laser (filmes, jogos, internete...).
 
Senhores, me recomendem um note entre R$ 4500 e R$ 5000, mais voltado ao laser (filmes, jogos, internete...).
Uma boa opção é o Acer Nitro 5 com Core i5 + GTX 1650Ti ou GTX 1660
 
Galera, queria um notebook que custasse no máximo 5k
Eu preciso rodar em VM um windows server e um sql server! e já que vou pagar 5k queria um que tivesse placa dedicada, assim teria uma máquina boa pra esse trabalho e outras coisas tbm, qual seria a melhor opção no momento para esse uso ?
Obrigado desde já!
 
Pessoal, preciso de um help.
Gostaria de comprar um notebook para minha esposa, ela é advogada então usa o pacote office e alguns programas juridicos, não seria nada para jogos, etc,, mas não queria nada que fosse muito limitado, estava pensando em um i5/i7 ou um 4800h, mas não conheço muito de notes, entáo queria uma indicação do que vale a pena, a unica ressalva que gostria [e que tivesse ou fosse expansivel para 16gb RAM, eu sou chato com isso, memoria nunca é demais.... e que tivesse uma bateria que durasse bem, hoje ela usa um LG R510 que comprei em 2009, é um tijolo, a bateria esta morta, mas ele atende ela bem até (coloquei um SSD)....
Ja tenho o pc da assinatura para meus projetos, entáo esse é mais para office e internet mesmo....

Ps. não queria gastar os tubos, entáo, até no maximo uns 5k, mas quanto menos melhor.

Fico no aguardo.

Edu
 
Pessoal, preciso de um help.
Gostaria de comprar um notebook para minha esposa, ela é advogada então usa o pacote office e alguns programas juridicos, não seria nada para jogos, etc,, mas não queria nada que fosse muito limitado, estava pensando em um i5/i7 ou um 4800h, mas não conheço muito de notes, entáo queria uma indicação do que vale a pena, a unica ressalva que gostria [e que tivesse ou fosse expansivel para 16gb RAM, eu sou chato com isso, memoria nunca é demais.... e que tivesse uma bateria que durasse bem, hoje ela usa um LG R510 que comprei em 2009, é um tijolo, a bateria esta morta, mas ele atende ela bem até (coloquei um SSD)....
Ja tenho o pc da assinatura para meus projetos, entáo esse é mais para office e internet mesmo....

Ps. não queria gastar os tubos, entáo, até no maximo uns 5k, mas quanto menos melhor.

Fico no aguardo.

Edu

Olha os reviews do LG GRAM (ultrafino, leve, eficiente, bateria monstro e superveloz), e se vc tiver algum preconceito com a marca, reveja os seus conceitos, tenho uma OLED C9 e uma soundbar SK9Y já faz uns 03 anos e nunca deram problema, casamento perfeito entre som e imagem, tenho zero de arrependimento com a LG.

Notebook LG gram 15Z90N || R$ 4.749,05 à vista (-5%)​

preço excelente para o modelo de 15", geralmente o de 14"polegadas está acima de 5K



- Tela de 15.6" IPS com cores vibrantes de qualquer ângulo
- Bateria com até 18 horas de duração
- Peso: 1.08Kg
- Acabamento todo em Metal
- Inicialização rápida e com segurança
- Design incrivelmente leve
- Estrutura com resistência militar

Tem um review do Edward Norton brasileiro, a tela é de 17", mas o modelo é o mesmo, Z90N:

 
Última edição:
Por favor, alguma recomendação de notebook para uso comum (face, insta, fotos, vídeos, streaming, etc), com espaço para SSD (que eu tenho aqui) e HD para armazenamento?

Tela 15"+ e com boa qualidade de imagem.
 

Acer Aspire 5 A515-54-53VN​


Tela IPS 15,4"
 

Acer Aspire 5 A515-54-53VN​


Tela IPS 15,4"
Valeu pela resposta. Eu pensei nesses ai mesmo

Eu achei um aqui, A515-45-R84H. Ja viu ele?

1080p, IPS tb, só que Ryzen 5 e com SSD 256. Depois eu compro um HDD e coloco.

Ser 1080p acho que seria o ideal.
 
Notebook gamer com RTX 3060 fino, pesando no máximo uns 2,5kg, só os caros da Avell? ou tem algum na faixa de 5000 reais?
 
Valeu pela resposta. Eu pensei nesses ai mesmo

Eu achei um aqui, A515-45-R84H. Ja viu ele?

1080p, IPS tb, só que Ryzen 5 e com SSD 256. Depois eu compro um HDD e coloco.

Ser 1080p acho que seria o ideal.

Os dois são excelentes, comprei o meu i5 10th sem arrependimento, para o meu uso comum, estou muito satisfeito.

Se puder pagar no PIX, compre este aqui debaixo:

Acer Aspire 5 A515-45-R2A3 AMD Ryzen 5 Windows 11 Home 8GB 512GB SSD 15,6′ Full HD​



R$ 3.419,14 (PIX)
+R$ 570 de volta com AME


Adicione o produto no carrinho e insira o cupom volteja, siga até a etapa de pagamento e escolha PIX como forma de pagamento, ou AME para ganhar dinheiro de volta!
 
PEssoal, quero dar um note para a minha esposa. Algo para ela entrar na internet, usar office... essas coisas.
Quais recomendam até 5 mil?
 
PEssoal, quero dar um note para a minha esposa. Algo para ela entrar na internet, usar office... essas coisas.
Quais recomendam até 5 mil?

Lg GRAM

15Z90N​

já postei aí em cima.
 
Boa tarde, pessoal.
Estou querendo vender meu computador (I5 9400F, 16GB de ram, ssd e uma RX 5500 4gb)
para comprar um notebook, pois preciso da portabilidade já que vou usá-lo para universidade além de jogos.

Qual notebook vocês recomendam com um desempenho igual ou superior a esse PC?
Meu limite de preço é até 8 mil reais.
 
Esse tópico é para pessoas que não tem a mínima noção do que comprar.

Os usuários que estão em dúvida entre 2-3 notebooks, acredito que não vão precisar seguir esse tópico.


OBS: Agora em diante, invés de postar nesse tópico, criem um tópico novo com essas perguntas respondidas, fiquei ausente por 1 tempo e provavelmente ficarei por mais tempo, então não consigo responder todas as dúvidas. (agradeço JVD)


Com a popularização dos computadores portáteis, mais pessoas começaram a adquirir com frequência os notebooks/netbooks, mas pela quantidade de marcas/tipos, as vezes acaba complicando a vida de quem vai comprar.

e para facilitar o pessoal que quer ajuda VOCÊ na compra

colocarei um "formulário" para preencher dados básicos, antes de criar um tópico "qual notebook comprar?", sem ter as mínimas informações.

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

3 - Qual o tamanho?

11" para baixo?
12"-13"
14"
15.4",etc...

4 - Onde quer comprar?
Brasil, USA, Paraguai, Europa, China,etc.

5 - Pode ser Refurbished?

6 - Para o que você irá usar o notebook?

MS Office, Jogos pesados, Jogos leves, web,etc?

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?

10 - Qual a resolução? (se você se importar)

11 - Se importa com o visual do notebook?

Bonito, feio, tá nem ai...

12 - Precisa de leitor?

13 - Tamanho do HD ou SSD:

160GB, 250GB, 320GB,etc...

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?

obs: Dá Ctrl+C e Ctrl+V e responda as perguntas.
e as que você não tem interesse, deixe em branco. (ex: Resolução, Tamanho do HD)
1 - até 4 mil
2 - samsung, asus e Acer (gosto)
3 - qualquer um acima de 13
4 - BR 5 - não
6 - estudos e 1 jogo leve (eurotruck)
7 - parado, raramente vai sair de casa
8 - umas 5h
9 - magazine luiza OU ponto frio
10 - Fullhd
11 - não muito
12 - não
13 - SSD 256gb
14 - sim
 
1 - Quanto pretende gastar? R$ 6.000,00 - R$ 7.500,00 (À Vista)

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)? Não

3 - Qual o tamanho? 15+

4 - Onde quer comprar? Brasil

5 - Pode ser Refurbished? Não

6 - Para o que você irá usar o notebook? Jogos Battle Royale

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência? Mais em Casa

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook? Tanto faz, vai ficar mais em casa.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física? Pode ser online

10 - Qual a resolução? (se você se importar) 1080p+ e 144Hz+

11 - Se importa com o visual do notebook? Não

12 - Precisa de leitor? Não

13 - Tamanho do HD ou SSD: HDD 1TB + SSD 500GB+

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece? Sim
 
- Quanto pretende gastar? R$ 3000-4000

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)? Não

3 - Qual o tamanho? 15-

4 - Onde quer comprar? Brasil

5 - Pode ser Refurbished? Sim

6 - Para o que você irá usar o notebook? Programar/Jogos leves.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência? 50/50

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook? ao menos 4h.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física? - Preferencia online

10 - Qual a resolução? (se você se importar) 1080p. Se tiver IPS, otimo.

11 - Se importa com o visual do notebook? Não

12 - Precisa de leitor? Não

13 - Tamanho do HD ou SSD: ssd 240

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece? Sim


Preciso de um que de suporte pra expansao de memoria ram
 
Olha os reviews do LG GRAM (ultrafino, leve, eficiente, bateria monstro e superveloz), e se vc tiver algum preconceito com a marca, reveja os seus conceitos, tenho uma OLED C9 e uma soundbar SK9Y já faz uns 03 anos e nunca deram problema, casamento perfeito entre som e imagem, tenho zero de arrependimento com a LG.

Notebook LG gram 15Z90N || R$ 4.749,05 à vista (-5%)​

preço excelente para o modelo de 15", geralmente o de 14"polegadas está acima de 5K



- Tela de 15.6" IPS com cores vibrantes de qualquer ângulo
- Bateria com até 18 horas de duração
- Peso: 1.08Kg
- Acabamento todo em Metal
- Inicialização rápida e com segurança
- Design incrivelmente leve
- Estrutura com resistência militar

Tem um review do Edward Norton brasileiro, a tela é de 17", mas o modelo é o mesmo, Z90N:


Você conhece algum pra essa mesma finalidade (home office, pacote office etc) até 2 mil? https://www.extra.com.br/notebook-2...full-hd-11-6-windows-10-duo-c4128a/p/55032627 Me interessei por esse pelo fato de também poder ser usado como tablet, o que acha? Ou por esse valor nenhum vale a pena?
 
Última edição:
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até R$ 5.500

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Qualquer

3 - Qual o tamanho?
13

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Usar somente internet, pacote office, armazenar dados, ver video no youtube

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Trabalho, faculdade, transporte frequente.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Mais de 5 horas

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Online grandes varejistas

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
-1080p

11 - Se importa com o visual do notebook?
-nao, menos peso

12 - Precisa de leitor?
-nao

13 - Tamanho do HD ou SSD:
SSD 512GB

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim
 
.
Salve, meus queridos. Tou pra investir num note e estou bem dividido entre esses a seguir.

Se alguém tiver algum comentário, agradeço enormemente a postagem.


Eis os aparelhos:



10x R$430 - i5 1135G7 | 256GB | 8GB DDR4-2666 | 14" fullHD IPS | GeForce MX350 - https://br-store.acer.com/notebook-...8_1642604582_13f7dcc45b82904284bf3b16f2722915


10x R$450 - I5 1135G7 | 256GB | 8GB DDR4-2666 | 15,6" fullHD TN | GeForce MX450 - https://www.magazineluiza.com.br/no...00/in/nsbo/?&force=11&seller_id=magazineluiza


10x r$370 - Ryzen 5 5500u | 256GB | 8GB DDR4-3200 | 15,6 fullHD TN | Vega 7 - https://www.amazon.com.br/dp/B09LFJ13X9/?tag=mundoconectad-20


10x R$400 - i5 1135G7 | 256GB | 8GB DDR4-2666 | 15,6" fullHD TN | Iris Xe - https://www.submarino.com.br/produto/3081358898


10x R$430 - i5 1135G7 | 256GB | 8GB LPDDR4X-4266 | 14" fullHD IPS | Iris Xe - https://produto.mercadolivre.com.br...3-sf314-59-51rb-ci5-8gb-256ssd-14-fhd-w10-_JM




Correndo por fora, eu iria à vista nestes dois aqui:

No Paráguas: https://nissei.com/br/catalog/product/view/id/90780
(U$ 665 ~ R$ 3700)

Na OLX: https://pr.olx.com.br/regiao-de-cur...u-6-cores-8gb-nvidia-mx-350-full-hd-974755143
(R$ 3950)



Enfim... Estou nessa dúvida aí entre qual escolher. No momento, a única certeza que tenho é que será um deles.

Algum palpite?


Valeu!
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
$2500.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Dell (prefiro)

3 - Qual o tamanho?

Não importa.

4 - Onde quer comprar?
Brasi

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Preciso de um notebook SSD simples para usar na loja. Uso apenas para acessar programas de venda/aplicativos.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Em casa

13 - Tamanho do HD ou SSD:
SSD 250
 
Não vi nada melhor que o :

Lenovo Ultrafino IdeaPad 3 R5-5500U 8GB 256GB SSD Linux 15.6

Único problema é a tela TN, alguma indicação? Ele custava 3099 na própria Lenovo Mercado Livre mas, acabou por lá.

Queria pagar algo em torno de 3000 já que esse notebook vai ser usado muito pouco mas, hoje me dia nada funcional para mim a 2500.

Uso básico, navegador, office mas sem ser uma carroça.
 
Última edição:
Não vi nada melhor que o :

Lenovo Ultrafino IdeaPad 3 R5-5500U 8GB 256GB SSD Linux 15.6

Único problema é a tela TN, alguma indicação? Ele custava 3099 na própria Lenovo Mercado Livre mas, acabou por lá.

Queria pagar algo em torno de 3000 já que esse notebook vai ser usado muito pouco mas, hoje me dia nada funcional para mim a 2500.

Uso básico, navegador, office mas sem ser uma carroça.
Eu comprei exatamente esse modelo dia 2 de janeiro, para a esposa. O note é mto rápido, os únicos defeitos na minha opinião são tela, e falta de teclado retroiluminado. Exemplo, não consigo usar o note com o brilho em 50%, coisa que faço nos meus Latitude e Vostro. O brilho tem que ser sempre em 100%, caso contrário não dá para enxergar nada. Se vai usar com tela externa, melhor ainda. Eu recomendo a compra!

Aliás, estou pensando em criar um tópico oficial para os IdeaPad. Mas não sei se posso simplesmente criar ou devo submeter à aprovação...

Tenho dúvida em relação à memória. Quero comprar um pente 16 GB 3.200 MHz, para combar com o pente soldado de 4 GB 3.200 MHz... Mas só encontrei 1 modelo num site de vendas aí, mas vi em um vídeo que recém saiu que esse note é meio chatinho em questão de compatibilidade de RAM.
 
  • Curtir
Reações: JEK
Eu comprei exatamente esse modelo dia 2 de janeiro, para a esposa. O note é mto rápido, os únicos defeitos na minha opinião são tela, e falta de teclado retroiluminado. Exemplo, não consigo usar o note com o brilho em 50%, coisa que faço nos meus Latitude e Vostro. O brilho tem que ser sempre em 100%, caso contrário não dá para enxergar nada. Se vai usar com tela externa, melhor ainda. Eu recomendo a compra!

Aliás, estou pensando em criar um tópico oficial para os IdeaPad. Mas não sei se posso simplesmente criar ou devo submeter à aprovação...

Tenho dúvida em relação à memória. Quero comprar um pente 16 GB 3.200 MHz, para combar com o pente soldado de 4 GB 3.200 MHz... Mas só encontrei 1 modelo num site de vendas aí, mas vi em um vídeo que recém saiu que esse note é meio chatinho em questão de compatibilidade de RAM.
Obrigado pelos relatos, eu comprei um também e estou aguardando chegar.

Como comentei, essa tela tn para mim é o maior problema apesar que, prefiro tn FHD que ips hd, eu uso brilho dos monitores no 30% em médiao então acredito que consiga usar ele com menos brilho.

Quanto a memória, acredito que não consiga usar um pente de 16gb, pesquisei no manual do próprio aparelho e fala que o máximo serio um pente de 8gb, alguns youtubers falam o inverso mas eles não testaram e pelo visto não viram o manual, entrei em contato com o suporte da Lenovo e o mesmo falou que o máximo são 12gb, no caso trocar o pente de 4gb para um de 8gb, inclusive eu já tinha comprado um pente de 16gb e vou ter que devolver, comprei também um de 8gb em outro local.

Manual, página 2 e também abri um tópico no site da Lenovo.
Max Memory[1]
Up to 12GB (4GB soldered + 8GB SO-DIMM) DDR4-3200 offering
Up to 16GB (8GB soldered + 8GB SO-DIMM) DDR4-3200 offering

Seu notebook veio com o cabo para adicionar um drive sata?

EDIT: Pode sim criar um tópico sobre ele até onde sei.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo