• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qual Notebook Comprar? LEIA PRIMEIRO!

Peguei um Lenovo. Consegui 1k de economia quase.
Qual modelo? Eu postei esse Acer pq acho bonito e estou pensando em ver um nesse estilo para mim após meio do ano… um com corpo de metal, fino e leve. Sei que tem opções na Lenovo e até na Asus, mas ainda em dúvida entre qual escolher de fato 🤔
 
Qual modelo? Eu postei esse Acer pq acho bonito e estou pensando em ver um nesse estilo para mim após meio do ano… um com corpo de metal, fino e leve. Sei que tem opções na Lenovo e até na Asus, mas ainda em dúvida entre qual escolher de fato 🤔
Peguei esse
IdeaPad 3 15" - Prata​
Configuration Details
● Processador: Processador AMD Ryzen™ 7 5700U (1,80 GHz até 4,30 GHz)
● Sistema Operacional: Windows 11 Home 64 (Português BR)
● Tela: 15.6" FHD (1920 x 1080), TN, Antirreflexo, Non-Touch, 250 Nits
● Memória: 8 GB (4 GB Soldado DDR4 3200MHz + 4 GB SO-DIMM DDR4) 3200MHz
● Armazenamento: 512 GB SSD M.2 2242 PCIe NVMe
● Garantia: 1 ano
 
Galera, será que a americanas aceita trocar o note por outro por conta desse problema? Apareceu com 1 dia de uso, decepcionante dms pq já tava todo configurado.

Time-Photo-20230331-2024281.jpg
 
Caso tiver no prazo de 07 dias devolve.

Blz, já acionei eles, só não queria mandar o note num passeio por isso tirei a dúvida, pra chegar lá e eles não considerarem problema. Solicitei a troca pelo mesmo modelo.
 
Blz, já acionei eles, só não queria mandar o note num passeio por isso tirei a dúvida, pra chegar lá e eles não considerarem problema. Solicitei a troca pelo mesmo modelo.
Tu tem 07 dias pra testar ele e caso não gostar ou se arrepender pode devolver!
 
Tu tem 07 dias pra testar ele e caso não gostar ou se arrepender pode devolver!

E tem alguma solução para resolver esse defeito que não precise devolver? Algum software ou técnica, pelo que pesquisei é problema num dos layers que uma tela possui, mas não estou certo disso.
 
E tem alguma solução para resolver esse defeito que não precise devolver? Algum software ou técnica, pelo que pesquisei é problema num dos layers que uma tela possui, mas não estou certo disso.
Não sei lhe dizer mas o certo é não mexer muito antes de aconteça algo pior e eles possamnegar a devolução.
 
Galera, será que a americanas aceita trocar o note por outro por conta desse problema? Apareceu com 1 dia de uso, decepcionante dms pq já tava todo configurado.

Time-Photo-20230331-2024281.jpg

Me digam ai, é o tipo de problema que vocês relevam? É muito comum dar isso?
 
Fala pessoal, tudo certo? Estou buscando um notebook na faixa de uns 4000. O que gostaria nele é basicamente poder trabalhar com alguns softwares de projeto e desenho (AutoCad, Corel e Solid), nada com muita frequência e alto desempenho também, mas que consiga uma certa durabilidade nele. Além disso, gostaria de poder rodar alguns games mais antigos até (2017 pra trás, estou por fora dos atuais 😂). Já meio que achei alguns e gostaria da opinião de vocês. Caso tenham alguma sugestão, aceito também! Valeu

Opção A:

Opção B:

Opção C: esse por vezes aparece uma promoção por um valor próximo dos 4000 tbm (inclusive estava até ontem)

Opção D:
 
Fala pessoal, tudo certo? Estou buscando um notebook na faixa de uns 4000. O que gostaria nele é basicamente poder trabalhar com alguns softwares de projeto e desenho (AutoCad, Corel e Solid), nada com muita frequência e alto desempenho também, mas que consiga uma certa durabilidade nele. Além disso, gostaria de poder rodar alguns games mais antigos até (2017 pra trás, estou por fora dos atuais 😂). Já meio que achei alguns e gostaria da opinião de vocês. Caso tenham alguma sugestão, aceito também! Valeu

Opção A:

Opção B:

Opção C: esse por vezes aparece uma promoção por um valor próximo dos 4000 tbm (inclusive estava até ontem)

Opção D:
não pega 1050 não, essa já era.

obs: se puder esperar acho que vale esperar chegar as 4050, ela tem desempenho próximo da 3060 consumindo menos, resta saber se vão avacalhar no preço. Mas é um note que vc vai conseguir jogar tranquilo full HD por muito tempo até pq ela também tem frame generation e DLSS3
 
Bom dia rapaziada.

Preciso comprar um notebook pra estudar e jogar também, sempre tive PC Gamer, mas acabei vendendo o antigo pra montar um novo (veio a pandemia e acabou com os planos).

Tenho 6k pra comprar esse note, podendo estender no máximo até 8k se for algo bom. Sempre tive um pé meio atrás com notebook devido a refrigeração e temperatura, mas mudei de casa, e minha casa atual não comporta uma mesa com um PC, então PC de mesa hoje sem chance pra mim.

Vi vários vídeos e reviews, mas cada um fala uma coisa, ai complica muito na hora de escolher, porque de PC eu até manjo, agora notebook não.
 
Salve rapaziada. Querendo deixar meu antigo Dell 7567 pra muie estudar e comprar um outro pra jogar, já que esse tá meio ultrapassado.


1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)

8k parcelado

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

Não, mas de preferência com uma boa garantia

3 - Qual o tamanho?


Não importa

4 - Onde comprar?

Brasil, on-line de preferência

5 - Pode ser Refurbished?

Se tiver garantia

6 - Para o que você irá usar o notebook?


Somente jogos

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?

Maioria das vezes em casa, não me importo com peso ou qlqr outra coisa

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

Não importa

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?

Prefiro pois moro em Manaus

10 - Qual a resolução? (se você se importar)

Não importa

11 - Se importa com o visual do notebook?


Não importa

12 - Precisa de leitor?

Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:

De preferência SSD, porém posso fazer upgrade mais tarde sem problema

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?

Sim


No final o que mais me importa mesmo é pelo menos uma RTX 3060. Pelo que vi o Acre Nitro 5 tá na faixa de 7k-8k. Seria ele o melhor CxB pra uma 3060?

Abraços.
 
Salve galera, meu avell guerreiro de 2014 finalmente foi de base e preciso de um note novo. Nao sou mais tao gamer qt ja fui mas um dotinha pelo menos tem que rolar e um apex mesmo que seja no low mas jogável sem ser frustrante, jogo uns jogos pesados mas antigos tb tipo skyrim e gta 5 tb. To procurando algo que tenha um balanço bom entre autonomia e desempenho, mas desde q atenda os requisitos q eu falei a bateria e portabilidade sao prioridades

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)

4k no maximo 3,5k p menos idealmente

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?


Gosto da avell pelo tempo q me durou o ultimo e a qualidade do serviço qd precisei mas sendo bom ta bom

3 - Qual o tamanho?

gosto das 15'6 mas nao eh essencial

4 - Onde comprar?

tanto faz desde que nao seja um prazo muito grande

5 - Pode ser Refurbished?

Se tiver garantia

6 - Para o que você irá usar o notebook?


Jogo, estudo, uns DAW

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?

Vou levar p faculdade as vezes mas o peso n é crítico

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

Umas 6+ de uso normal c a gpu desligada era bom

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?

nao

10 - Qual a resolução? (se você se importar)

1080p pelo menos nn faco questao de mais de 60fps mas se tiver nao e ruim

11 - Se importa com o visual do notebook?


Prefiro que nao seja um megazord mas totalmente secundario

12 - Precisa de leitor?

Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:

De preferência SSD, porém posso fazer upgrade mais tarde sem problema. uns 256gb de inicio era bom

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?

Sim


por enquanto o que me interessa mais é esse lenovo, q tem uma 1650. so ouvi falar que a autonomia era uma merda mas se com a gpu desligada deixando na da intel mesmo segurasse umas 6h tava bao
Eu preferia o com ryzen mas so vejo por 4600+. Tem o com o i5 de 11a mas 4300 ja estrapola um bom tanto, faz tanta diferença assim?

Tem o acer nitro tb q é feio pacas, a bateria é meio fraca e falam que esquenta muito mas as specs sao boas

E tem esse avell q n tem placa dedicada mas a bateria é top

Aceito qqr sugestão dentro do orçamento
 
Salve galera, meu avell guerreiro de 2014 finalmente foi de base e preciso de um note novo. Nao sou mais tao gamer qt ja fui mas um dotinha pelo menos tem que rolar e um apex mesmo que seja no low mas jogável sem ser frustrante, jogo uns jogos pesados mas antigos tb tipo skyrim e gta 5 tb. To procurando algo que tenha um balanço bom entre autonomia e desempenho, mas desde q atenda os requisitos q eu falei a bateria e portabilidade sao prioridades

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)

4k no maximo 3,5k p menos idealmente

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?


Gosto da avell pelo tempo q me durou o ultimo e a qualidade do serviço qd precisei mas sendo bom ta bom

3 - Qual o tamanho?

gosto das 15'6 mas nao eh essencial

4 - Onde comprar?

tanto faz desde que nao seja um prazo muito grande

5 - Pode ser Refurbished?

Se tiver garantia

6 - Para o que você irá usar o notebook?


Jogo, estudo, uns DAW

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?

Vou levar p faculdade as vezes mas o peso n é crítico

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

Umas 6+ de uso normal c a gpu desligada era bom

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?

nao

10 - Qual a resolução? (se você se importar)

1080p pelo menos nn faco questao de mais de 60fps mas se tiver nao e ruim

11 - Se importa com o visual do notebook?


Prefiro que nao seja um megazord mas totalmente secundario

12 - Precisa de leitor?

Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:

De preferência SSD, porém posso fazer upgrade mais tarde sem problema. uns 256gb de inicio era bom

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?

Sim


por enquanto o que me interessa mais é esse lenovo, q tem uma 1650. so ouvi falar que a autonomia era uma merda mas se com a gpu desligada deixando na da intel mesmo segurasse umas 6h tava bao
Eu preferia o com ryzen mas so vejo por 4600+. Tem o com o i5 de 11a mas 4300 ja estrapola um bom tanto, faz tanta diferença assim?

Tem o acer nitro tb q é feio pacas, a bateria é meio fraca e falam que esquenta muito mas as specs sao boas

E tem esse avell q n tem placa dedicada mas a bateria é top

Aceito qqr sugestão dentro do orçamento
pro seu caso seria bom um note com um ryzen 7 6800 pois a própria gpu dedicada dele já dá conta do recado, além do note ficar mais leve, esquentar menos, durar mais bateria etc.
Mas sinceramente não sei se tem aqui na terra das bananas, talvez naquele happy ranger da amazon

 
pro seu caso seria bom um note com um ryzen 7 6800 pois a própria gpu dedicada dele já dá conta do recado, além do note ficar mais leve, esquentar menos, durar mais bateria etc.
Mas sinceramente não sei se tem aqui na terra das bananas, talvez naquele happy ranger da amazon

Infelizmente com os ryzen 6000 aqui só tem o thinkpad z q é 15k+ e o g15 q é 7k+ e que nao sao do perfil q eu procuro. To pensando em esquecer a placa de video e ir no avellzinho mesmo q vi q segura apex a 60 no low. Mas achei tb esse vaio por exemplo que tá 1k a menos q o avell to considerando fortemente
Tem umas opções com outros ryzen tb tô na dúvida se a vega 7 é melhor q a iris xe, que nem esse acer https://www.kabum.com.br/produto/30...qmZKaABesc2idRykNJO-WnAZyJbw3YygaAh3pEALw_wcB

E esse vaio tb significativamente mais barato
 
E ae galera.
Tenho muito pouco conhecimento sobre notebooks, por isso preciso da ajuda de vocês.
Quero comprar um notebook na faixa dos 8k. Seu uso será em edição de vídeos, jogos e programação.
Jogos vão ser apenas os CSGO e CS2, Warzone e algo de estratégia. Tenho XSX, PS5 e Switch pra todo o resto. E vou utilizar meu monitor externo 2k 144hz pra jogar basicamente esses dois jogos, então o notebook precisa aguentar essa resolução com fps igual ou acima de 144hz.
Minhas dúvidas :
1 - os notebooks possuem conexão externa que aguenta essa resolução e 144hz?
2 - antigamente lembro que os notebooks perdiam muita performance em jogos quando utilizavam monitores externos. Ainda possuem esse problema?
 
Infelizmente com os ryzen 6000 aqui só tem o thinkpad z q é 15k+ e o g15 q é 7k+ e que nao sao do perfil q eu procuro. To pensando em esquecer a placa de video e ir no avellzinho mesmo q vi q segura apex a 60 no low. Mas achei tb esse vaio por exemplo que tá 1k a menos q o avell to considerando fortemente
Tem umas opções com outros ryzen tb tô na dúvida se a vega 7 é melhor q a iris xe, que nem esse acer https://www.kabum.com.br/produto/30...qmZKaABesc2idRykNJO-WnAZyJbw3YygaAh3pEALw_wcB

E esse vaio tb significativamente mais barato
a iris é bem fraquinha, talvez seja melhor vc ir num note com gtx 1650 mesmo, mas só tem trambolhão.
se puder esperar um pouco devem aparecer notes com a 4050 bem mais finos com potência próxima de uma 3060.
 
Peguei esse
IdeaPad 3 15" - Prata​
Configuration Details
● Processador: Processador AMD Ryzen™ 7 5700U (1,80 GHz até 4,30 GHz)
● Sistema Operacional: Windows 11 Home 64 (Português BR)
● Tela: 15.6" FHD (1920 x 1080), TN, Antirreflexo, Non-Touch, 250 Nits
● Memória: 8 GB (4 GB Soldado DDR4 3200MHz + 4 GB SO-DIMM DDR4) 3200MHz
● Armazenamento: 512 GB SSD M.2 2242 PCIe NVMe
● Garantia: 1 ano
Estou buscando um com tela boa de qualidade, esse Acer é IPS 100% sRGB que apresenta uma alta fidelidade de cores, diferente desse Lenovo... preciso tirar proveito de uma boa tela para edição de algumas imagens e criação de albuns para impressão.
 
No fim tô tendendo mais pros modelos gamers mesmo pra conseguir jogar tranquilo e o bixinho durar um pouco mais. To entre o nitro 5 https://www.casasbahia.com.br/noteb...ows-11-nitro-5-an515-57-579b/p/55054349#modal
E o lenovo gaming 3i

O acer tá um pouquinho mais caro, mas tem a tela de 144hz, um processador um pouco melhor (11400 contra o 11300 do lenovo), o hd de 1tb q sei q n é um ssd mas acho legal. Gosto mais do design do lenovo mas isso nao importa. Me preocupa um pouco o tanto de problema q falam relacionado ao nitro 5. Se puderem, gostaria de saber qual q é o melhor levando em conta os seguintes quesitos:

Qualidade e volume do som

Brilho e fidelidade sRGB da tela

Peso

Bateria

Durabilidade/chance de dar problema

Refrigeração

Barulho
 
Alou!

Pessoal, recentemente vi bastante gente pedindo indicações de equipamentos com boa durabilidade mas sem muito requisito de potência.
Deem uma olhada no ML pelos Thinkpads T480 / T14. Tem muita coisa boa, por um ótimo CxB. Além do que, é muito fácil e relativamente barato (importando) comprar baterias, telas ou coolers desses modelos. Até alguns modelos como os Carbon X1 para quem procura maior portabilidade podem ser interessantes.
Frisando que, nesses caras, não vão encontrar baita desempenho em 3D, mas acho que são ótimos equipamentos.
 
Bem pessoal, depois de 10+ anos meu notebook da Dell, um antigo Inspiron que minha mãe utilizava e que já mal rodava Chrome faleceu, bixinho foi guerreiro, e preciso comprar outro. Não precisa ser uma máquina potente, maior uso será com office e ver vídeos. Mas seria bom ter algo que aguente bons anos.

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até 3000 a vista.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Gosto da Dell apesar de ter tido problemas com meu G3. Mas aberto a outras marcas, o preço da Dell está bem alto.

3 - Qual o tamanho?
15.6", preferencia por IPS.

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não.

6 - Para o que você irá usar o notebook?
MS Office, web, vídeos e guardar fotos.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Casa.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Creio que 4 hrs.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Preferência por sites.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
FullHD IPS

11 - Se importa com o visual do notebook?
Não tanto, mas com um visual sóbrio.

12 - Precisa de leitor?
Não.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Pelo menos um SSD de 256 GB, mas se tiver opção com HD seria ótimo, pensei em reutilizar o HD do Dell que faliceu, mas não sei se vale a pena.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim, busco principalmente que o equipamento dure e tenha uma boa garantia.
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
R$ 7.000,00 Parcelado
R$ 6.000,00 A vista

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não

3 - Qual o tamanho?
14" Pra cima

4 - Onde quer comprar?
Se for compra online, não me importo desde que não tenha taxa.

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Desenvolvimento, preciso de um processador bom, SSD e no mínimo 16gb de RAM

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Depende

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Tanto faz

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
De preferência QHD, 2K. Mas no mínimo, FHD. Quanto à tela, estou em busca de uma tela OLED.

11 - Se importa com o visual do notebook?
Eu prefiro notebooks mais finos, se possível.

12 - Precisa de leitor?
Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:

No mínimo 512gb ou 256gb com acesso a upgrade.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Não
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo