[TÓPICO DEDICADO] Qual Notebook Comprar? LEIA PRIMEIRO!

Então, estou em um dilema entre duas especificações do novo notebook da Dell. É preferível ter um i5 com uma rtx 4050 ou um i7 com uma rtx 3050? Qual acham mais viável comprar? A diferença do preço é mínima. Outros notebooks que considerei foi o ideapad gaming 3i e o acer nitro 5, mas estou mais inclinada pra comprar o g15.

Qual é a melhor escolha?
 
Então, estou em um dilema entre duas especificações do novo notebook da Dell. É preferível ter um i5 com uma rtx 4050 ou um i7 com uma rtx 3050? Qual acham mais viável comprar? A diferença do preço é mínima. Outros notebooks que considerei foi o ideapad gaming 3i e o acer nitro 5, mas estou mais inclinada pra comprar o g15.

Qual é a melhor escolha?

Qual seria o uso desse note?
Qual a geração do processador?
Quanto de RAM?
Depende muito do que pretende fazer com ele para decidir qual RTX seria melhor.
 
Qual seria o uso desse note?
Qual a geração do processador?
Quanto de RAM?
Depende muito do que pretende fazer com ele para decidir qual RTX seria melhor.
Majoritariamente para jogos e coisas do dia a dia. Eu tenho um pc gamer, mas eu vou muito nos meus amigos pra jogar e não dá pra levar o PC, então eu gostaria de um notebook que poderia jogar qualquer jogo, seja leve ou pesado.
Ambos são 13ª geração.
16 ram ddr5
 
Majoritariamente para jogos e coisas do dia a dia. Eu tenho um pc gamer, mas eu vou muito nos meus amigos pra jogar e não dá pra levar o PC, então eu gostaria de um notebook que poderia jogar qualquer jogo, seja leve ou pesado.
Ambos são 13ª geração.
16 ram ddr5
Bom...
Eu estou em situação parecida e estou procurando notebook com a série RTX 4000 por ser mais nova e por ter o DLSS3 (caso não conheça dê uma pesquisada que vale a pena).
Porem o investimento para um notebook com a série 4000 é maior, se dinheiro não for problema eu iria de série 4000.
 
Bom...
Eu estou em situação parecida e estou procurando notebook com a série RTX 4000 por ser mais nova e por ter o DLSS3 (caso não conheça dê uma pesquisada que vale a pena).
Porem o investimento para um notebook com a série 4000 é maior, se dinheiro não for problema eu iria de série 4000.
Então, tanto o 3050 quanto o 4050 o preço difere em 150 reais, então a minha dúvida seria preferir a 4000 mas com o i5 ou ficar no 3000 com o i7. Ou seja, preferir um processador mais potente ou uma gpu mais potente, mas acredito que ficarei com o i5 rtx 4050 mesmo. Obrigada!!
 
Olá pessoal,

Estou querendo comprar um novo notebook e aposentar meu dell inspiron. Meu foco primário é no desempenho em jogos. Já pesquisei bastante sobre as opções disponíveis, mas ainda estou na dúvida.

Comecei pesquisando modelos novos, mas não me importo se for um note usado em bom estado e que tenha bom desempenho.

Fiquei na dúvida entre esperar o lançamento dos notes da Avell com a série RTX 4000, tipo esse (apesar de já ficar no limite do que eu pretendo pagar):

-Avell A72 ION com RTX 4070: Link

-Ir de Alienware m15 R6 com RTX 3070.

-Ou partir para um usado. Achei foda esse Asus ROG Strix G15 com placa dedicada de 12gb. Pelo que vi nos benchmarks, teria desempenho entre uma RTX 3070 e 3080. Tem a tela de 300hz que é outro diferencial: Link

Qual escolheriam? Teriam outras opções melhores até essa faixa de preço (12k~13k estourando)?
 
Desses notebooks sem dGPU eu recomendo o Inspiron 15 5000, versão i1101-m10s.
Tenho um inclusive...

Apesar de vir apenas com 2x4gb, seu processador é um i5-11320H que tem como maior vantagem em relação ao 1135G7 vir com a Iris Xe "completa", com 96EUs como nos i7 em vez de 80EUs do outro i5.

Só essa diferença dá cerca de 20% no desempenho gráfico, mas a diferença é ainda maior pois esse Inspiron 5000 consegue trabalhar em power mais alto do o outro que você citou...além de ter construção em metal, 2 slots m.2, USB-C com suporte a vídeo e carregamento, teclado iluminado...

Neste caso seria interessante você fazer upgrade de memória. Eu uso com 2x8gb Fury Impact 3200MHz CL20.

Está custando por volta de 2800 reais no pix no app da magalu (cupom carrinho5) ou cerca de 3200 reais parcelados no site da dell (cupom RAKUTENNB) com mochila de "brinde".

Fala meu querido, comprei esse Inspiron 5510 uma semana atrás, consegui a 2476 com cupom e cashback. Já estou pensando em pegar dois pentes de 16gb dessa Fury impact e ficar com 32gb de ram já pra não ter dor de cabeça pelos próximos anos. Minha dúvida fica na frequência e CL, encontrei CL20 3200mhz igual a sua e encontrei uma com CL16 com frequência de 2666mhz, fiquei na dúvida de qual comprar pois dizem que CL menor é melhor.
 
boa tarde, preciso de 3 modelos para autocad e programas similares, e para rodar os projetos em 3D . E um modelo que tenha mesmo desempenho mas que tenha tela Touch/FLEX.

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)

4~6k para os intermediários
até 10 para o da tela diferente.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

não , preciso que atenda a demanda.

3 - Qual o tamanho?
15+

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
não
6 - Para o que você irá usar o notebook?
Autocad e similares, e programas para visualização de projetos 3D

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transporte
8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
o maximo possivel.
9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?

10 - Qual a resolução? (se você se importar)

Full hd

11 - Se importa com o visual do notebook?

não importa, atendendo a necessidade

12 - Precisa de leitor?
ñ
13 - Tamanho do HD ou SSD:
SSD 1tb
 
Fala meu querido, comprei esse Inspiron 5510 uma semana atrás, consegui a 2476 com cupom e cashback. Já estou pensando em pegar dois pentes de 16gb dessa Fury impact e ficar com 32gb de ram já pra não ter dor de cabeça pelos próximos anos. Minha dúvida fica na frequência e CL, encontrei CL20 3200mhz igual a sua e encontrei uma com CL16 com frequência de 2666mhz, fiquei na dúvida de qual comprar pois dizem que CL menor é melhor.
Pega a 3200mhz.
 
Bom dia people.
Estou juntando uma grana pra comprar um note potente para rodar principalmente programas de edição, efeitos visuais e 3D, atualmente de olho em:
Acer Predator Helios 300, 15,6" 144hz, i7 11800H, 16GB RAM 3200 MHz, SSD 512 GB nv2 e RTX 3070.
OU
Dell G15, 15,6" 120hz, 16GB DDR5 4800MHz, i5-13450HX, SSD 512 GB nv2 e RTX 4050.

Considerando o uso qual eu deveria escolher? Outra coisa muito importante, acham que vale a pena esperar novembro para comprar na Black Friday?
 
Tá dando pra confiar em Lenovo tanto quanto Dell?
Tô comprando um notebook pra uma amiga e tem um Lenovo e um Dell pelo mesmo valor. Só que o Lenovo tem um Ryzen 7 5700u e o Dell tem um Ryzen 5 5500u.

Na prática pro dia a dia não vai mudar muito o desempenho. Mas, podendo pegar um mais forte...
 
galera, atualmente tem coisa melhor que o dell rtx 3050 + i5 13a gen na mesma faixa de preço? to ajudando um amigo e to pensando em recomendar esse, mas não sei se encontro algo melhor (faixa dos 5k)

se não tiver, compensa pegar 128gb ssd + 8gb ram ou pagar 700 a mais por 256gb + 16gb ram?

o uso seria majoritariamente jogos e tarefas do dia a dia
 
galera, atualmente tem coisa melhor que o dell rtx 3050 + i5 13a gen na mesma faixa de preço? to ajudando um amigo e to pensando em recomendar esse, mas não sei se encontro algo melhor (faixa dos 5k)

se não tiver, compensa pegar 128gb ssd + 8gb ram ou pagar 700 a mais por 256gb + 16gb ram?

o uso seria majoritariamente jogos e tarefas do dia a dia
Pra jogar não tem nada melhor, não só até os 5 mil, mas acredito que até uns 6 mil ao menos.
A 3050 do G15 5530 é a versão nova com 6gb de vram e tem cerca de 15% mais desempenho do que uma 3050 com 4gb.
Atualmente a versão de entrada com 8gb de memória, com ssd de 256gb e Linux sai por menos de 4500 no site da Dell com cupom. Parcelado ainda.
 
galera, atualmente tem coisa melhor que o dell rtx 3050 + i5 13a gen na mesma faixa de preço? to ajudando um amigo e to pensando em recomendar esse, mas não sei se encontro algo melhor (faixa dos 5k)

se não tiver, compensa pegar 128gb ssd + 8gb ram ou pagar 700 a mais por 256gb + 16gb ram?

o uso seria majoritariamente jogos e tarefas do dia a dia

Hoje realmente não tem nada melhor que esse Dell. Cheguei a cogitar a compra, mas 3050 com 6gb de memória é pouco demais em termos de desempenho a longo prazo.

Tô cogitando se vale a pena dar um salto e pegar o modelo com a RTX 4050.
 
Pra jogar não tem nada melhor, não só até os 5 mil, mas acredito que até uns 6 mil ao menos.
A 3050 do G15 5530 é a versão nova com 6gb de vram e tem cerca de 15% mais desempenho do que uma 3050 com 4gb.
Atualmente a versão de entrada com 8gb de memória, com ssd de 256gb e Linux sai por menos de 4500 no site da Dell com cupom. Parcelado ainda.
sabe qual esse cupom? vou falar pra ele
 
sabe qual esse cupom? vou falar pra ele
Pode usar MELIUZGM ou CUPONOMIAGM e indo através de qualquer um desses dois sites (meliuz ou cuponomia) tem cashback ainda.
Aqui você pode montar com as configurações que desejar:
 
Olá, poderiam me indicar um notebook até $350~$450 na amazon US/newegg? uso vai ser para estudo/trabalho, não é para uso pesado. Minha irmã está nos EUA e vai receber para mim.
 
Última edição:
Pega a 3200mhz.
Referente a quantidade pensei em colocar 2x16, ficar com 32gb, 16gb tá rendendo bem aí? Tenho receio de ser pouco...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tá dando pra confiar em Lenovo tanto quanto Dell?
Tô comprando um notebook pra uma amiga e tem um Lenovo e um Dell pelo mesmo valor. Só que o Lenovo tem um Ryzen 7 5700u e o Dell tem um Ryzen 5 5500u.

Na prática pro dia a dia não vai mudar muito o desempenho. Mas, podendo pegar um mais forte...
Tive um ideapad s145, gostava muito dele, acabamento bacana pelo preço que tinha pago.
 
Referente a quantidade pensei em colocar 2x16, ficar com 32gb, 16gb tá rendendo bem aí? Tenho receio de ser pouco...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tive um ideapad s145, gostava muito dele, acabamento bacana pelo preço que tinha pago.
Pouco pra qual uso?
Depende do seu uso.
 
Pouco pra qual uso?
Depende do seu uso.
Fui testar o age of empires 2 remaster, bateu 100% de uso de RAM e fechou o jogo sozinho, creio que tenha sido por conta da iris XE utilizar da RAM pra vídeo. Aqui tá batendo 80/85 por cento de uso de RAM todo instante com umas 6/8 abas do Edge aberto + discord. Se 16gb sanar esses problemas eu pego só 2x8 até pq vou economizar uns 150 reais.
 
Fui testar o age of empires 2 remaster, bateu 100% de uso de RAM e fechou o jogo sozinho, creio que tenha sido por conta da iris XE utilizar da RAM pra vídeo. Aqui tá batendo 80/85 por cento de uso de RAM todo instante com umas 6/8 abas do Edge aberto + discord. Se 16gb sanar esses problemas eu pego só 2x8 até pq vou economizar uns 150 reais.
O Windows usa mais memória sempre que há mais memória sobrando.
Por exemplo, se, com exatamente as mesmas coisas abertas, com 8gb de memória o sistema informa consumir 6,4gb (80%) o mesmo sistema com 16gb com exatamente as mesmas aplicações abertas vai informar consumir mais, por exemplo, 8 ou 9gb.

Além disso, sempre que a memória é esgotada o sistema usa memória virtual a partir do ssd.

Esse jogo não necessita de mais de 8gb. A não ser que você tinha muitas aplicações rodando em segundo plano, consumindo memória. Não acredito que o jogo fechou por falta de RAM.
Pode ser incompatibilidade de driver de vídeo...

Com 16gb você não vai ter problemas com relação a falta de memória. Pode ir tranquilo. A diferença no desempenho gráfico da Iris Xe com os 2x4gb originais e 2x8gb Fury Impact no meu foi de cerca de 25% em média. Um pouco mais/um pouco menos dependendo da aplicação.
O desempenho gráfico não vai aumentar mais se você instalar 2x16gb.
 
Última edição:
O Windows usa mais memória sempre que há mais memória sobrando.
Por exemplo, se, com exatamente as mesmas coisas abertas, com 8gb de memória o sistema informa consumir 6,4gb (80%) o mesmo sistema com 16gb com exatamente as mesmas aplicações abertas vai informar consumir mais, por exemplo, 8 ou 9gb.

Além disso, sempre que a memória é esgotada o sistema usa memória virtual a partir do ssd.

Esse jogo não necessita de mais de 8gb. A não ser que você tinha muitas aplicações rodando em segundo plano, consumindo memória. Não acredito que o jogo fechou por falta de RAM.
Pode ser incompatibilidade de driver de vídeo...

Com 16gb você não vai ter problemas com relação a falta de memória. Pode ir tranquilo. A diferença no desempenho gráfico da Iris Xe com os 2x4gb originais e 2x8gb Fury Impact no meu foi de cerca de 25% em média. Um pouco mais/um pouco menos dependendo da aplicação.
O desempenho gráfico não vai aumentar mais se você instalar 2x16gb.
Entendo, vou verificar os drivers, pelo suporte assist da Dell tá tudo atualizado. Você atualizou manualmente ou recomenda algum programa pra atualizar? A respeito da RAM era mais por garantia mesmo, pensei em 32gb já por saber que não daria problema porém sairia mais caro.
 
Entendo, vou verificar os drivers, pelo suporte assist da Dell tá tudo atualizado. Você atualizou manualmente ou recomenda algum programa pra atualizar? A respeito da RAM era mais por garantia mesmo, pensei em 32gb já por saber que não daria problema porém sairia mais caro.
16gb de memória acredito que será mais do que suficiente, mas se você quer ter 32gb nada te impede.
Eu costumo usar os drivers de vídeo da Intel disponibilizados na página de suporte desse Inspiron no site da Dell.
Ocorre que o último driver disponibilizado por lá é de 2022 e pode ser que o jogo ou aplicação que usa se beneficie de uma versão mais nova.
Neste caso instale a ferramenta de atualização de driver da Intel e instale a última versão disponível. Teste e veja qual te atende melhor.

Por exemplo, entre os drivers disponibilizados pela Dell, o penúltimo me entrega resultados consideravelmente melhores em benchmarks (3DMARK) que o último.

Eu não costumo jogar no notebook, mas testei Valorant em FHD no High e consigo médias de cerca de 130FPS, com cerca de 90FPS no 1% Low. Em FHD no Low atinge média de cerca de 180FPS com cerca de 110FPS no 1% Low.

Consigo isso porque o meu sustenta 35W na CPU sem estrangulamento térmico depois que troquei a pasta térmica original pelo pad de mudança de fase Honeywell PTM 7950.

No caso desse Inspiron 5510 com pasta térmica original você vai conseguir jogar com a CPU sustentando 26W em modo Desempenho Ultra e o FPS vai ser um pouco menor. Com Fury Impact em dual channel acredito que fique cerca de 15% abaixo.
 
Última edição:
16gb de memória acredito que será mais do que suficiente, mas se você quer ter 32gb nada te impede.
Eu costumo usar os drivers de vídeo da Intel disponibilizados na página de suporte desse Inspiron no site da Dell.
Ocorre que o último driver disponibilizado por lá é de 2022 e pode ser que o jogo ou aplicação que usa se beneficie de uma versão mais nova.
Neste caso instale a ferramenta de atualização de driver da Intel e instale a última versão disponível. Teste e veja qual te atende melhor.

Por exemplo, entre os drivers disponibilizados pela Dell, o penúltimo me entrega resultados consideravelmente melhores em benchmarks (3DMARK) que o último.

Eu não costumo jogar no notebook, mas testei Valorant em FHD no High e consigo médias de cerca de 130FPS, com cerca de 90FPS no 1% Low. Em FHD no Low atinge média de cerca de 180FPS com cerca de 110FPS no 1% Low.

Consigo isso porque o meu sustenta 35W na CPU sem estrangulamento térmico depois que troquei a pasta térmica original pelo pad de mudança de fase Honeywell PTM 7950.

No caso desse Inspiron 5510 com pasta térmica original você vai conseguir jogar com a CPU sustentando 26W em modo Desempenho Ultra e o FPS vai ser um pouco menor. Com Fury Impact em dual channel acredito que fique cerca de 10% abaixo.
Entendo, então farei isso mesmo, irei de 2x16, eu creio que seja memória o fechamento do age 2 porque pelo que eu vi no gerenciador ele bateu 100% de uso de RAM e fechou o game após uns 20 segundos. Fiz o teste com o notebook conectado na tomada, modo ultradesempenho no software da Dell.
 
Quero trocar meu G7 7588 1060. Os notes com 3060 deram uma abaixada porque as series 40 estao forçando o preco mais baixo. Hoje nao pegaria 3060 em note porque as 40 oferecem atrativos a mais, DLSS3 e FG

Claro que depende do uso e buget
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo