Qual o gênero preferido e que jogo ajudou a definir esse gênero?

Qual o gênero preferido e que jogo ajudou a definir esse gênero?


  • Total de votos
    201
CORRIDA ... GRAN TURISMO 1 precisa dizer mais algo ?

Po cara... acredita q esse é o unico GT (tirando o 5 q vai demorar mtttttt pra eu jogar hehe) q nunca joguei direito... ja joguei pouquissimo tempo na casa de um amigo a uns 10 anos atras... e olha q tenho 19... uhaeuhauehae

eu me lembro q ganhei GT2 em 2000 qnd ganhei meu ps1 e era mó febre,...jogo novin... todo mundo ia lah em casa jogar... e agente axava os graficos lindosss... os melhores q tinham... fiz 99.7 % dakele jogo... só naum consegui medalha de ouro em umas duas licensas bobas do jogo...

classico =P
 
Interessante o video... :thumbs_up

Conheço gente que deve ter se "emociado" com o mesmo. :rolleyes: :D

:yes:


Interessante notar que ninguém votou em Puzzles / Plataforma... Será que ninguém se viciou com Earthworm Jim??? Tentei lembrar de outros no estilo, mas nada me vem à kbça... Acho que pq estava bastante ocupado com os FPS da época....


Abçs

Admito com orgulho que sou uma dessas pessoas. Reconheci pelo menos 90% dos jogos ali pelo nome...hehehhehe...

É uma vida praticamente, meu primeiro video-game eu ganhei quando tinha 4 anos, um Odissey, de lá pra cá tive MSX (que também carregava os jogos com fita k-7), Intelevision 2, Master, Mega Drive, Sega CD, Super Nintendo e parei no Playstation, ai fui pro PC e nunca mais larguei.

Daquela época, deixei passar Nintendo, 3DO e Jaguar (os últimos 2 foram fiascos).

MSX me marcou com jogos como Goonies (ainda consigo lembrar da música) e Knightmare.

Master System me lembra Alex Kid e Phantasy Star.

Mega Drive foram Toe Jam & Earl, Castle of Illusion (o do Mickey), Hellfire e R-Type (ambos de nave), Earthworm Jim, Street Rage, Sonic, Golden Axe, Batman, Ghost'n Ghouls e assim vai.

Super Nintendo me lembra Starfox com muita saudades e F-Zero.

Sega CD era fantástico, os jogos que tinham filmes integrados era um show a parte.

Playstation foi mais uma época de transição, não me marcou tanto, apesar de que Tekken ainda me faz ter um grande saudosismo.

Meus primeiros jogos para PC foram Alone in The Dark, Eye of The Beholder, Falcon, The Elder Scrolls (o primeiro), Ween: The Prophecy (tenho instalado rodando pelo Scumm), Indiana Jones and The Temple Of Atlantis (gênero infelizmente abandonado pela indústria), e muitos outros adventures que na época faziam muito sucesso como The Flight of Amazon Queen, Day of Tentacle, Beneath a Steel Sky, Laysure Sweet Larry, Police Quest, The Dig, etc etc etc.

Então, por ter um carinho muito grande por todos esses jogos que moldaram a minha infância, eu optaria por "todas as alternativas" :lol:

Agora uma dica, visitem esse site: http://www.superguitarra.com.br/gamepops/gamepops.html

Cada botão é uma música de um jogo dessa época, digitem o nome do jogo corretamente para cada música.

[]'s
 
:D
Alguns jogos realmente dão saudades...

Minha infância não teve muita (pra não dizer nenhuma) a "participação" dos jogos eletrônicos, videogames, PC's... mas enfin....


"Indiana Jones and The Temple Of Atlantis (gênero infelizmente abandonado pela indústria)" - o que vc quis dizer com o "...gênero infelizmente abandonado..." :cry:


Abçs
 
RTS, e o pai dos RTS's atuais foi o DUNE nao sei quem ja jogou, mais ele foi o RTS que inspirou jogos tipo Starcraft e AOE
 
RTS, e o pai dos RTS's atuais foi o DUNE nao sei quem ja jogou, mais ele foi o RTS que inspirou jogos tipo Starcraft e AOE

Estratégia sem nem pensar 2 vezes, começou la com Dune II nos tempos do DOS, quando saiu Command & Conquer da mesma empresa, soh serviu pra confirmar oq eu ja sabia, RTS eh oq faz minha cabeça!

Real Time Strategy

Aqui o melhor que já joguei:
250px-EmperorBoxshot.jpg

http://en.wikipedia.org/wiki/Emperor:_Battle_for_Dune

Ler a saga de livros antes, ajuda a dar mais emoção :)




Tá ai alguém que já jogou....
 
Não votei porque tenho 3 estilos preferidos:

fps : cs
rts : dark colony (velho, alguem lembra?)
esporte : winning eleven (deisde super nintendo)
 
FPS: Doom, Quake, CS
Esporte: Fifa Soccer (94) / Super Star Soccer / Winning Eleven / Pro Evolution Soccer

:thumbs_up
 
participando novamente...

RPG's: Phantasy Star 3, mega drive ainda, **** jogo dificil esse viu

Puzzles e Plataforma: dificil citar apenas um, comecei no nintendinho ainda, Super Mario 1 e 2, Bomberman

TPS: aqui entra o unico jogo recente, Lost Planet, não sei pq, mas esse jogo me marcou, nunca desinstalei ele do pc aqui em casa

RTS: Warcraft I & II( ele entra nesse estilo? )

FPS: Quake 1 e Duke Nuken



Na época eu que eu mais jogava e estava me "formando" ainda em games eram esses os mais fodas, por isso eu os considero mais divertidos e insuperaveis, assim como alguem que esteja na mesma fase hj em em dia ira citar Crysis, CoD e jogos mais recentes como insuperaveis, nova época, novos jogos
 
Fiquei muito em dúvida entre RPG e FPS(da pra ver que são estilos quase idênticos:lol:). Votei em FPS porque ultimamente ando muito viciado em jogos desse tipo, um deles que me ajudou a adorar esse estilo foi o clássico CS(Fire in the hole!), inesquecível!
 
participando novamente...
.
.
.

Na época eu que eu mais jogava e estava me "formando" ainda em games eram esses os mais fodas, por isso eu os considero mais divertidos e insuperaveis, assim como alguem que esteja na mesma fase hj em em dia ira citar Crysis, CoD e jogos mais recentes como insuperaveis, nova época, novos jogos

Sábias palavras... :yes:
 
FPS : Counter Strike 1.6 ( fourervaaaaaaaa) =D

Esporte : Winning Eleven

E com certeza tem outros q nem lembro mais :D
 
Interessante: 137 votaram até esse momento... O tópico conta com um pouco mais de 100 posts - se não contarem os meus e de alguns que postaram mais de duas vezes, acho que não chega nem a 95/90 posts de diferentes users...

Parece que as pessoas não gostam muito de "justificar".... enfim...
 
Na época eu que eu mais jogava e estava me "formando" ainda em games eram esses os mais fodas, por isso eu os considero mais divertidos e insuperaveis, assim como alguem que esteja na mesma fase hj em em dia ira citar Crysis, CoD e jogos mais recentes como insuperaveis, nova época, novos jogos

Vou decordar de você, embora muita gente faça realmente isso.

Gostar de um jogo porque naquela época você gostou é o chamar de insuperável é cometer um erro grave.

Eu goste pra ******* de Hexen 2, e quando digo pra *******, falo até que fiz mods, aprendi a programação C somente para fazer meu próprio Hexen. Mas hoje em dia, meu favorito é Fallout 3, mas o que me marcou nos FPS a escolher foi realmente Hexen.
 
curto varios estilos de jogos
mais o principal é RPG, 1 rpg foi Immortal no nes mais comecei mesmo a joga em FF7

FPS e RTS eu curto pacas
 
Votei em RPGs;

Jogos pra mim que definiram o gênero;

Fallout 1 e 2:
Ambientação única, e carisma único. Este jogo é um clássico, sem dúvida. Fallout estabeleceu novos padrões nos RPGs de computador em vários fatores. Inúmeras possiblidades de interação social, desde o bonzinho justiceiro até o psicopata suicida, você poderia agir de acordo com qualquer estereótipo de personagem que você quisesse, e havia as opções de diálogos suficientes para suportar isso. Incrível livre escolha de ação e exploração. Irrestivel senso de humor. Excelente jogo!

Baldur's Gate 2: Shadows of Amn
Este é o mais famoso, na realidade este jogo é simplesmente o mais bem cotado em toda a história de Games para PC, segundo o site americano metacritic.com (que faz médias de todos os reviews recebidos por determinado jogo)! Este é um feito à altura deste jogo. Desde romances, até mesmo uma possível gravidez, este jogo oferecia uma imersão que realmente foi um divisor de águas na história dos RPGs. Não podia se falar de "imersão" ANTES de Baldur's Gate. Campanha single player sustentava mais de 200 horas. Foi o primeiro jogo em qual os personagens da sua party tinham personalidades próprias; conversavam entre si e com você, exprimiam suas opiniões e sentimentos sobre o que estava acontecendo, e podiam mesmo discordar de você e abandonar sua party. (ou no caso inverso se apaixonar por você e começar um romance). Este jogo foi o único até hoje que me deixou com saudades dos personagens depois de ter terminado. Triste, eu sei... Lembrando rápido agora, perdi a conta das vezes que Minsc me fez gargalhar, sem contar a indecisão de quem levar pra cama; Aerie ou Jaheira!

Diablo 2
Dispensa apresentação. Outra obra prima da Blizzard Entertainment, Diablo 2 construiu os padrões para RPGs de ação. Algumas inovações deste jogo incluem; Dungeons aleatóricas (nunca uma dungeon era a mesma), Grande variedade de armas e armaduras, Gráficos excelentes para sua época, história envolvente e ritmo rápido fizeram deste um jogo que conquistou milhões ao redor do globo.
 
Última edição:
Vou decordar de você, embora muita gente faça realmente isso.

Gostar de um jogo porque naquela época você gostou é o chamar de insuperável é cometer um erro grave.

Eu goste pra ******* de Hexen 2, e quando digo pra *******, falo até que fiz mods, aprendi a programação C somente para fazer meu próprio Hexen. Mas hoje em dia, meu favorito é Fallout 3, mas o que me marcou nos FPS a escolher foi realmente Hexen.

Cara te falar que eu tive uma baita sensação de "nostagia" jogando Fallout 3, não sei explicar pq.



@cherojr

Cara Phantasy Star no seu auge chegou a disputar com o Final Fantasy como melhor RPG, e ele ainda tinha uma vantagem, a tectoy traduzia eles (não sei se foram todos) então jogava PS 3 direto e conseguia enteder a historia muito bem, e a historia dele realmente era boa
 
Cara te falar que eu tive uma baita sensação de "nostagia" jogando Fallout 3, não sei explicar pq.



@cherojr

Cara Phantasy Star no seu auge chegou a disputar com o Final Fantasy como melhor RPG, e ele ainda tinha uma vantagem, a tectoy traduzia eles (não sei se foram todos) então jogava PS 3 direto e conseguia enteder a historia muito bem, e a historia dele realmente era boa

A TecToy fazia a tradução??? A mesma da "Zeebra"?? Não é que eles faziam coisas boas antigamente....... :whistle:

Em 92 em não sabia o que era videogame ainda.... :lol::lol:


Abçs
 
Adorava a série Shining Force e o Beyond Oasis pra Mega, alguém jogou?
 
Ñ votei e nem sei se irei votar, hehe. Eu teria que escolher 2 opções.

Meus 2 estilos preferidos: FPS (com destaque para os pioneiros Wolf 3D, Doom e Counter-Strike).

E... Corrida (com destaque para Enduro, Top Gear, Need For Speed e GTR).

Esses jogos foram os meus pais dos 2 estilos de jogos que mais gosto.
 
Ñ votei e nem sei se irei votar, hehe. Eu teria que escolher 2 opções.

Meus 2 estilos preferidos: FPS (com destaque para os pioneiros Wolf 3D, Doom e Counter-Strike).

E... Corrida (com destaque para Enduro, Top Gear, Need For Speed e GTR).

Esses jogos foram os meus pais dos 2 estilos de jogos que mais gosto.

Compreensível... mas vc jogou os 2 gêneros ao mesmo tempo? Não teve um 1°, depois outro?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo