• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual o melhor jogo que você já dropou?

Bom, de um certo tempo para cá, eu andei criando umas regras para mim mesmo para tentar evitar de dropar um game que talvez depois eu me arrependa

A primeira e grande regra é: Só jogue quando você está bem e com disposição! No meu caso, em dia de semana, é praticamente impossível eu jogar algo. Ah não ser que eu chegue do trabalho e de uma dormida e depois sim jogue um pouco.

Outra coisa também é que, para mim, dropar é tentar até não dar mais (especialmente AA). Tipo ao menos ter 10 horas de gameplay.
Então vamos lá:

GTA IV e V: Acho que ambos fiz 75% do jogo, mas a fórmula da campanha principal é a mesma desde o GTA 3 e não ficou legal nesses GTAs mais modernos que parecem uma vida real.

Far Cry 3 e 5 (pulei o 4): É o que todo mundo relata. Começa maravilhosamente bem, apresentando o vilão da vez, te faz passar raiva com ele, sede de vingança, mas até tu chegar chegar nele as missões ficam muito chatas. É um reboot infinito de inimigos, do tipo que tu olha para trás, não enxerga ninguém, volta a olhar para frente e quando vê tem alguém(s) atirando atrás de ti a metros de distância.
O jogo literalmente vai te broxando que até tu esquece da raiva do vilão principal e pensa: "Ah foda-se! Que fique com o reinado do local...fui!

Watch Dogs® 2:
Ao contrário de muitos, eu gostei demais do primeiro jogo. Já o segundo abandonei na metade. Muita gurizadinha revoltadinha, Hackers esquerdinha caviar, que na impressora 3D imprime fuzil e os diabo a 4, e a parte de combate que achei bem mais legal do 1º jogo, me fizeram desistir desse ai também. Foi legal as novidades de drones e carrinhos de controle remoto, e bem mais opções de hackeamento, mas a história no geral é muito sem sal. Talvez um dia volte a tentar. Mas acho que vou pular direto para o Legions

Divinity 2: Fiquei até surpreso e aliviado com o relato do OP e de outros users aqui sobre esse game. Achei que foi só comigo. Porque só lia maravilhas dele, desde quem começou direto por ele ou de quem jogou de cabo a rabo o 1º. Eu simplesmente não me adaptei ao combate desse segundo (zerei de cabo a rabo o 1º). Tá certo que nem sai da prisão na ilha, mas ainda assim não consegui continuar. Eu já sei que é uma questão de readaptação, e que vou voltar a tentar, mas vai saber lá quando.
 
Última edição:
Control: Eu amo Alan Wake 1 e agora o 2 tb...rsrs, daí dei uma chance pra esse Control e avancei bastante, acho que cheguei próximo de zerar. Só que comecei a enjoar do game de uma maneira q nossa senhora.
-Essa temática meio experimento/Alien/quântica não me cativou nem um pouco.
-O que tinha de bom do AW que era a narrativa episódica e ambientação "sobrenatural/survival horror", nesse ficou bem superficial.
-Jogo repetitivo, vai lá, tiro tiro tiro, próxima sala. Tiro, tiro tiro, próximo andar...pô chatão.

Sekiro: Até estou com receio de colocá-lo aqui pq dropei o game no último boss. Isso mesmo, no último! Não me levem a mal, o jogo é uma obra prima e gostei dele demais. Juro que não parei pela dificuldade, até pq cheguei no boss final e o jogo todo é uma aventura. Mas depois de algumas tentativas eu me peguei pensando, poxa, eu sei que esse é o ultimo boss, e eu posso simplesmente ver o final no YT e tem uma porrada de jogo aqui na fila. Vou dropar e considerar como "zerado". É isso.
 
Com toda certeza foi Zelda Breath of the Wild.
Esse ano comecei ele bem animado, joguei 25 horas mas "cansei". Toda a parte survival dele realmente é bem legal, mas não curti o quão rápido as armas quebram, tanto que usei modificador cheat no emulador pra durar umas 5x mais. Mas acho que nunca vou terminar ele.
O pior que a sequência (TIKTOK) que não me animo mesmo. Sempre que assistia stream de alguém jogando ele, eu ficava cansado só de assistir vendo a galera fazendo as "invenções". Sem muita paciência pra ficar fazendo aquilo a todo instante pra passar um puzzle.
 
Melhores jogos segundo os outros:

- Remnant from the ashes
- Atomic Heart
- Forza Horizon 4
- Dead Space Remake
- Spec Ops the Line
- Chernobylite
- Code Vein
- Prey
 
Já dropei esse ai tbm, sempre falavam bem, fui lá comprei e joguei 10 min
povo diz que o diferencial é a história, só que ela demora a se desenrolar. Até lá é um shooter bem genérico
 
povo diz que o diferencial é a história, só que ela demora a se desenrolar. Até lá é um shooter bem genérico
Vish, então é a mesma história do HZD, dizem que a narrativa é boa, mas até lá é o cachorro correndo atrás do rabo, mesma coisa toda hora.
 
Com toda certeza foi Zelda Breath of the Wild.
Esse ano comecei ele bem animado, joguei 25 horas mas "cansei". Toda a parte survival dele realmente é bem legal, mas não curti o quão rápido as armas quebram, tanto que usei modificador cheat no emulador pra durar umas 5x mais. Mas acho que nunca vou terminar ele.
O pior que a sequência (TIKTOK) que não me animo mesmo. Sempre que assistia stream de alguém jogando ele, eu ficava cansado só de assistir vendo a galera fazendo as "invenções". Sem muita paciência pra ficar fazendo aquilo a todo instante pra passar um puzzle.
Dropei ele exatamente com o mesmo tempo de jogo kkkkkk porém eu tava gostando bastante, foi aquele drop que tu vai testar outra coisa e acaba que se passou um tempão e o jogo ficou encostado, ainda vou voltar pra finalizar pq sempre q lembro q dropei me arrependo e quando penso em retomar, bate aquela sensação de que passou tempo demais e perdi o fio da meada.

Tinha dropado o Super Mario Odyssey pelo mesmo motivo, um drop aleatório que mesmo você adorando, uma sequencia de eventos especificos te distanciam do game. Mas esse eu já fui atrás e zerei e hoje é um dos melhores que já joguei na vida.

Eu não sou de dropar jogo, acontece com uma frequencia bem baixa pois até qnd acho o jogo ruim eu gosto de finalizar, mas acredito que existe uma questão de timing. Tem jogos que tem uma qualidade excepcional mas as pessoas dropam por naquele momento especifico da vida, do humor, da vontade ou independente da variável em questão, não é favorável. Então quando não foi uma questão da pessoa ter achado o jogo chato, é sempre benéfico revisitar em outro momento pq podemos estar deixando de jogar grandes jogos por um acaso. Eu acho isso interessante até com jogos já zerados também, pois zerar em outro momento da vida dá sempre um novo olhar e um jogo que no passado tu zerou meio sem saco, pode se tornar uma ótima experiência.
 
Esse tópico é pra ser xingado com força né?

The Witcher III - Joguei tarde. Fui inventar de tentar jogar logo depois de terminar Ghost of Tsushima, péssima ideia. Achei muito repetitivo em comparação, não tem aquela progressão masssa de ir desbloqueando novas habilidades conforme a campanha avança que os jogos da sony têm. Então a jogabilidade é sempre a mesma na campanha inteira, aí canso. Mas a história tava achando maneira, completei a parte do Barão Sanguinário pelo menos.

GTA V - Eu considero esses jogos da Rockstar umas simulações muito fodásticas. Não considero tanto como jogos. O que eu acho legal é pegar um veículo e sair passear ver o mundo ouvindo as músicas, o resto é só um bônus. Eu imagino que o processo de criação seja assim, os caras talentosos que fazem colocam todo o coração e cérebro pra fazer os cenários e animações e física mais picas possíveis de fazer, aí acabam o serviço e vão embora. Aí depois chegam os estagiários e pensam, pqp, que negócio foda! Vamos tentar fazer um jogo nesse mundo! Aí os estagiários pensam numas historinhas e missões pra tentar fazer um jogo em cima daquela simulação incrível.
 
Tinha dropado o Divinity Original Sin 2 em 2017 e fui jogar de novo esse ano antes do Baldur's Gate 3, zerei, curti, boa história, bons personagens, mas fiz algo que eu não gosto, que é jogar usando guia de build pra contornar o defeito do sistema de combate, gosto quando o jogo deixa tudo viável, mas nesse jogo não é assim, resultado, todo mundo com atributo principal + astúcia e ignorando todo o resto e 50% das skills iguais :limo: não lembro direito do Divinity Original Sin, mas como jogo (história, personagens, essas coisas) eu acho que o 2 ganha dele, mas de sistema eu lembro bem, e o 1 ganha de lavada do 2, mas não importa mais porque Baldur's Gate 3 ganha de ambos em tudo e virou o jogo supremo da Larian e do gênero.
 
Última edição:
Fallout 4 - Acho que simplesmente perdi o timing dele...fui jogar ele em 2021 e o jogo tinha bastante defeito técnico, então acabei não conseguindo focar na história (que é o diferencial). Os jogos da Bethesda já lançam "atrasados" (fallout 4 já parecia antigo em 2015), imagina jogando algo anos depois.

Monster Hunter World - Comprei no lançamento e joguei umas 11 horas de jogo, porém, senti que o jogo tinha mais graça com o MP/Co-Op e o combate achei bem abaixo do que via nos vídeos. Eu e meu irmão vez ou outra falamos de zerar ele, mas 0 vontade no momento.

Dying Light 2 - Gostei bastante do primeiro, fiz bastante coisa, mas quando comprei o 2º fui zerando com um amigo e com uns 50% de game eu percebi que eu já estava satisfeito só com o primeiro :haha: . Esse não é um "jogão", mas era extremamente jogado na steam, então entrou na lista.
 
Elden Ring.

Nunca gostei de souls-like, mas o jogo fez tanto sucesso que resolvi comprar. Joguei um pouco (menos de duas horas) e não achei nada demais no Steam. Como ainda estava dentro do prazo pedi o estorno.
 
Red Dead 2 - Achei a ambientação, os graficos e tudo mais muito bom, mas nao sei, nao tava me pegando, so fui zerar ele anos depois de ter comprado kkkk
 
Tinha dropado o Divinity Original Sin 2 em 2017 e fui jogar de novo esse ano antes do Baldur's Gate 3, zerei, curti, boa história, bons personagens, mas fiz algo que eu não gosto, que é jogar usando guia de build pra contornar o defeito do sistema de combate, gosto quando o jogo deixa tudo viável, mas nesse jogo não é assim, resultado, todo mundo com atributo principal + astúcia e ignorando todo o resto e 50% das skills iguais :limo: não lembro direito do Divinity Original Sin, mas como jogo (história, personagens, essas coisas) eu acho que o 2 ganha dele, mas de sistema eu lembro bem, e o 1 ganha de lavada do 2, mas não importa mais porque Baldur's Gate 3 ganha de ambos em tudo e virou o jogo supremo da Larian e do gênero.
Do gênero acho que não hein. Depois do Baldur 3 inventei de começar pathfinder da owlcat e to fissurado, terminei o kingmaker com 385 horas e no wrath of the righteous ja to com 200. Baldur depois do ato 2 acelera demais achei rushado. Nos pathfinder n vi esse problema a única parte tosca q to achando deles é o ruleset próprio da owlcat q as vezes fazem uns inimigos serem insanamente roubados, e ainda sim curti bem mais os Pathfinder do q Baldur 3

On Topic: Ghost of tsushima, avancei bem nele mas depois comecei a jogar outros jogos e meio que larguei. Horizon Zero dawn tbm, n tinha chegado nem na metade. Days Gone comecei joguei algumas horas depois larguei. Doom joguei bem, nem lembro onde cheguei só sei q perdi o save ai brochei e larguei. Mafia 3 joguei hypado quando lançou pq tinha terminado o 2 e achei foda demais mas não me pegou, tenho q voltar pra fechar. Breath of Wild comecei e larguei tbm kkkk. Fallout 3 cheguei quase no final e não lembro pq não fechei e larguei, tenho q voltar pra fechar ele pq quero jogar New vegas e o 4. Fear jogo ja antiguinho que cheguei a fechar o primeiro e comecei a jogar a expansão se n me engano mas n fechei, tenho q voltar a jogar. Half life 2 comecei e larguei tbm, vixi se eu for ver tem meio mundo. Assassins creed black flag comecei e larguei tbm, tenho q voltar pq quero jogar os outros da saga
 
Última edição:
Do gênero acho que não hein. Depois do Baldur 3 inventei de começar pathfinder da owlcat e to fissurado, terminei o kingmaker com 385 horas e no wrath of the righteous ja to com 200. Baldur depois do ato 2 acelera demais achei rushado. Nos pathfinder n vi esse problema a única parte tosca q to achando deles é o ruleset próprio da owlcat q as vezes fazem uns inimigos serem insanamente roubados, e ainda sim curti bem mais os Pathfinder do q Baldur 3
Pathfinder Kingmaker é uma obra prima :vai: :thatfeel:
Até hoje ainda não comecei o Wrath of the Righteous porque ainda tenho esperança de ter uma tradução decente.
 
Control: Eu amo Alan Wake 1 e agora o 2 tb...rsrs, daí dei uma chance pra esse Control e avancei bastante, acho que cheguei próximo de zerar. Só que comecei a enjoar do game de uma maneira q nossa senhora.
-Essa temática meio experimento/Alien/quântica não me cativou nem um pouco.
-O que tinha de bom do AW que era a narrativa episódica e ambientação "sobrenatural/survival horror", nesse ficou bem superficial.
-Jogo repetitivo, vai lá, tiro tiro tiro, próxima sala. Tiro, tiro tiro, próximo andar...pô chatão.

Eu parei o Control depois que consegue acessar aquela área de treino das rochas. Eu vi o resto do jogo em vídeo e não consegui continuar. Eu fiquei com a sensação de que o jogo é mais um techdemo de engine. Destruição, efeitos, voar, armas com diferentes tipos de upgrades e formas. O ambiente é muito realista, mas cansei da destruição e da ação que sempre segue do mesmo jeito. O jogo tem algumas falhas de design. Aquela missão do antídoto contra o fungo não tem prazo de espera pra terminar a fórmula. Dependendo de quando você chega lá, o antídoto fica pronto muito rápido ou demora e você não sabe quando fica pronto. Aquele abismo onde tem o chefe dos relógios. A progressão da história te leva até lá, mas quando você chega lá ainda não tem o poder de voar e daí você fica sem saber o que fazer. Não sei se tiveram algum protótipo de mundo aberto, mas o fato do jogo tentar ser não linear num lugar fechado e muito grande, cheio de alas, te deixa sem direção muitas vezes.

O jogo tem placas de sinalização. Mas o level design dele é feito de um jeito todo confuso. Você passa por baixo, vira pra direita, esquerda e como são alas distintas sem janelas você fica perdido. O Alan Wake é todo aberto e você vê um farol ou uma casa iluminada de longe e vai até lá. É aberto e linear ao mesmo tempo. O Control fica te forçando a percorrer corredores e salas virando a todo momento. Como é tudo um lugar fechado do mundo exterior você não sabe mais pra onde é norte ou sul. Não sei porque o mapa mostra dois ou três andares do lugar mas tudo sobreposto. Quem foi que decidiu deixar o mapa assim???
 
Última edição:
Não consigo jogar muito, então acabo escolhendo bem os jogos que pego pra jogar, alguns que desisti (por ora, pois pretendo pegar pra jogar em outro momento):

Disco Elysium
The Witcher 2 (muito melhor que o primeiro, que tem uma das jogabilidades mais irritantes que eu tive o desprazer de jogar)
GTA V (aqui se trata mais de eu não gostar tanto de Sandbox, chega um momento que eu fico enjoado de fazer as mesmas coisas)
Spec Ops: The Line (jogabilidade simplista e não muito refinada, história demora a engrenar)
 
Esse aí é bem meia boca mesmo, não passa de um Souls genérico pra otaku.
Esse ai também dropei, as linhas de dialogo são horrivéis, o combate é até daora e a exploração também, mas as cutscenes e dialogos me brochavam de uma forma
Até instalei uns mods +18 pra ver se melhorava mas.. :bem:
 
Tal do Shadow Of The Colossus, sonífero pra mim, devo ter parado depois do primeiro chefe, mas a trilha sonora era boa.
 
Bom, de um certo tempo para cá, eu andei criando umas regras para mim mesmo para tentar evitar de dropar um game que talvez depois eu me arrependa

A primeira e grande regra é: Só jogue quando você está bem e com disposição! No meu caso, em dia de semana, é praticamente impossível eu jogar algo. Ah não ser que eu chegue do trabalho e de uma dormida e depois sim jogue um pouco.

Outra coisa também é que para mim dropar é tentar até não dar mais jogos AA. Tipo ao menos ter 10 horas de gameplay.
Então vamos lá:

GTA IV e V: Acho que ambos fiz 75% do jogo, mas a fórmula da campanha principal é a mesma desde o GTA 3 e não ficou legal nesses GTAs mais modernos que parecem uma vida real.

Far Cry 3 e 5 (pulei o 4): É o que todo mundo relata. Começa maravilhosamente bem, apresentando o vilão da vez, te faz passar raiva com ele, sede de vingança, mas até tu chegar chegar nele as missões ficam muito chatas. É um reboot infinito de inimigos, do tipo que tu olha para trás, não enxerga ninguém, volta a olhar para frente e quando vê tem alguém(s) atirando atrás de ti a metros de distância.
O jogo literalmente vai te broxando que até tu esquece da raiva do vilão principal e pensa: "Ah foda-se! Que fique com o reinado do local...fui!

Watch Dogs® 2:
Ao contrário de muitos, eu gostei demais do primeiro jogo. Já o segundo abandonei na metade. Muita gurizadinha revoltadinha, Hackers esquerdinha caviar, que na impressora 3D imprime fuzil e os diabo a 4, e a parte de combate que achei bem mais legal do 1º jogo, me fizeram desistir desse ai também. Foi legal as novidades de drones e carrinhos de controle remoto, e bem mais opções de hackeamento, mas a história no geral é muito sem sal. Talvez um dia volte a tentar. Mas acho que vou pular direto para o Legions

Divinity 2: Fiquei até surpreso e aliviado com o relato do OP e de outros users aqui sobre esse game. Achei que foi só comigo. Porque só lia maravilhas dele, desde quem começou direto por ele ou de quem jogou de cabo a rabo o 1º. Eu simplesmente não me adaptei ao combate desse segundo (zerei de cabo a rabo o 1º). Tá certo que nem sai da prisão na ilha, mas ainda assim não consegui continuar. Eu já sei que é uma questão de readaptação, e que vou voltar a tentar, mas vai saber lá quando.
Sua definição do FC5 resumiu bem exatamente o que estou passando com ele. Começo empolgante, vc animado e tal… com o passar do jogo começa o mais do mesmo e o mais irritante: respawn infinito e onipresente de adversários da seita, em todo lugar do mapa… ridículo. Vc mal consegue explorar o mapa mesmo estando no meio do “nada”.

Vou tentar seguir com a história principal só pra zerar….

Sobre o 3, já comprei no PS5 numa promo e vou zerar depois de um tempo, que dizem ser o melhor dos FC.
 
RD2 esta instalado aqui no PC a 2 anos esperando e esperando...

As DLCs de TW3... fui jogar muito depois de ter zerado a campanha e perdi o Save, quando fui jogar as expansões eram equipamentos diferentes e ainda garrei no sapão la e larguei mão.
 
Como é o nome daquele jogo que tem o Kratos?
 
RD2 esta instalado aqui no PC a 2 anos esperando e esperando...

As DLCs de TW3... fui jogar muito depois de ter zerado a campanha e perdi o Save, quando fui jogar as expansões eram equipamentos diferentes e ainda garrei no sapão la e larguei mão.

Deixei o RD2 anos parado também, ano passado decidi dar uma chance e passar do inicio "chato" dele, pqp que jogão, faz um esforço ai que vale a pena.

TW3 tenho em 3 lojas no PC e acabei pegando no Xbox com expectativa de dar uma chance, nunca joguei mais que 30% kkk.

Já dropados esse ano:

Mafia
Uncharted 4
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como é o nome daquele jogo que tem o Kratos?

War Gods Zeus of Child

link
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo