• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual o mínimo de salário que alguém deve ter para viver bem no Brasil?

Qual o mínimo de salário?

  • R$ 10.000

    Votes: 61 30.7%
  • R$ 15.000

    Votes: 26 13.1%
  • R$ 20.000

    Votes: 15 7.5%
  • R$ 30.000 +

    Votes: 9 4.5%
  • + que R$ 30.000

    Votes: 9 4.5%
  • - que R$ 10.000

    Votes: 79 39.7%

  • Total de votos
    199
O orçamento máximo meu e da minha esposa não passa de 3k, sendo que, apesar de. Não pagarmos aluguel, tem personal trainer, aula online de inglês de 400,ração super Premium, 100 de petisco, TV e Internet de 250, vários Streaming, manicure e cílios da esposa. Ligamos um ar condicionado(dual inverter da LG) quase toda noite ao dormir. E com o vale refeição peço outback e outras tranqueiras, geralmente mais de uma vez ao mês. Da uns 3k + 1k de refeição e mercado nos vales. Nem o americano e europeu médio tem essas mordomias direito, e vcs acham que pra morar sozinho é 5k no mínimo.
 
.
 
Última edição:
coisa boa e barata não fica em site, só sobra os caros e ruins, coisa boa com preço bom aluga rápido. em site calcula pelo menos 200 a mais pq envolve imobiliária, anúncio, etc.
É, não tem como provar.
Pior que esse mês mesmo comprei Filé mignon de 54 o Kg umas 2 vezes. e 800g de salmão a R$69 o Kg pra fazer um jantar japonês. Começo do mês passado fiz uma fritada de camarão. Sábado peguei uma comida japonesa pronta que é ainda mais caro. NA verdade pego comida de fora umas 4 vezes na semana. Eu era viciado em Madero ia 2 vezes no mês.
E desde quando filé mignon é carne top? já viu um salmão bom? existem de vários tipos, a chance desse seu ser de qualidade ruim é alta. É tudo questão de nível, se o cara que já comeu um carne de R$ 250 o KG ele vai achar ruim o filé mignon de 54, mas se o cara só come bife simples e aí come um filé mignon ele vai achar uma maravilha.
 
Aluguel + condomínio = 2000 (Condomínio de casas no RJ em local relativamente seguro, não escuto tiro, consigo caminhar todos os dias e com comércio perto. 91m²)
Luz = 300-500 (Ligo todos os dias o Ar para refrescar o quarto antes de dormir e quando a namorada está aqui no fim de semana deixo ele ligado quase o dia todo)
Água = 80
Comida = 1000 + 1000 (Cartão refeição e Alimentação)
Conta Celular + Internet = 260 (240 Net Virtua + Vivo 10gb)
Lazer = 400-800 (Saindo todo fim de semana para um barzinho ou um restaurante)
Parcelas do cartão = 500 (Troquei a sala toda)
Gastos extras no cartão = 300-700 (Luxos e Presentes)

Atualmente acho que vivo "Bem", mas da para melhorar muito.
 
É, não tem como provar.

E desde quando filé mignon é carne top? já viu um salmão bom? existem de vários tipos, a chance desse seu ser de qualidade ruim é alta. É tudo questão de nível, se o cara que já comeu um carne de R$ 250 o KG ele vai achar ruim o filé mignon de 54, mas se o cara só come bife simples e aí come um filé mignon ele vai achar uma maravilha.

se vc precisa comer carne de 250 o Kg pra viver bem tenho pena de vc. Já comi carne Argentina em Buenos aires, peguei R$100 em um único bife de 500g em um dos restaurantes mais caros da capital um dos 5 mais recomendados e já achei sensacional, a melhor carne que comi na vida, imagina essa sua que custa R$250 crua. estou vivendo muito mal.
 
Queria conhecer o paraíso que essa galera vive pagando pouco de energia, água e aluguel e comida no mercado
Tem inúmeros hábitos e eletrônicos ideais para economizar. Quanto ao mercado, se possível vá em atacado, coma menos carne e compre as frutas, verduras e Legumes da época, em feira se possível.
 
É, não tem como provar.

E desde quando filé mignon é carne top? já viu um salmão bom? existem de vários tipos, a chance desse seu ser de qualidade ruim é alta. É tudo questão de nível, se o cara que já comeu um carne de R$ 250 o KG ele vai achar ruim o filé mignon de 54, mas se o cara só come bife simples e aí come um filé mignon ele vai achar uma maravilha.

Comida boa é muito caro. Principalmente se for comer fora de casa.

Um prato de salmão ou mignon em um bom restaurante com acompanhamentos, é coisa de 150 reais, dependendo do local, e muitas vezes mal serve duas pessoas.

Sem falar nos restaurantes, açougues e peixaria, que vendem gato por lebre. Amigo meu tem restaurante e já falou várias vezes que serviram carne de segunda como mignon em outros restaurantes.

Não tem almoço grátis, tudo que é bom custa á cima da média.

Acho que o pessoal exagera muito, não vejo problema no pessoal que almeja uma vida mais confortável. E concordo com o pessoal que fala que da pra viver bem economizando, o problema, é que tem que reconhecer que o que é bom custa caro, infelizmente é a verdade.

Última vez que fui em um sushi com uma amiga, comemos pra cacete e deu sei lá 80-100 reais, eu achei bem barato, porque quando namorava essa conta dava no mínimo 200-250 reais (sushi conhecido na cidade).

Não deu 2 dias eu tive uma caganeira gigante e fui parar no hospital. Famoso barato que sai caro.
 
Queria conhecer o paraíso que essa galera vive pagando pouco de energia, água e aluguel e comida no mercado
Em qual cidade você mora? A fiação da sua casa é nova ou antiga? O valor da sua conta de energia tá muito estranha, aliás, você ficou sabendo da conta de energia das pessoas lá no Amapá? Por conta do apagão que teve lá, várias pessoas começaram a postar fotos da conta de energia no Twitter e pra minha surpresa e loucura o tanto de kWh que eles consumiam se fosse equiparado a minha cidade a conta viria na faixa de 200 reais e pra eles a fatura era de quase 1000 reais.
 
se vc precisa comer carne de 250 o Kg pra viver bem tenho pena de vc. Já comi carne Argentina em Buenos aires, peguei R$100 em um único bife de 500g em um dos restaurantes mais caros da capital um dos 5 mais recomendados e já achei sensacional, a melhor carne que comi na vida, imagina essa sua que custa R$250 crua. estou vivendo muito mal.

Acho que ele exagerou pra dar o exemplo.

Da pra comer bem, pagando um preço justo, o problema é querer fazer mágica em tudo. Eu acho impossível. Mas é a minha opinião.
 
Acho que ele exagerou pra dar o exemplo.

Da pra comer bem, pagando um preço justo, o problema é querer fazer mágica em tudo. Eu acho impossível. Mas é a minha opinião.
O problema é que ele exagerou porque ele é novo, o OP deve ter os seus 16 ou 17 anos e não sabe o valor de nada, por isso tá nesse delírio comum de jovens dessa idade.
 
Em qual cidade você mora? A fiação da sua casa é nova ou antiga? O valor da sua conta de energia tá muito estranha, aliás, você ficou sabendo da conta de energia das pessoas lá no Amapá? Por conta do apagão que teve lá, várias pessoas começaram a postar fotos da conta de energia no Twitter e pra minha surpresa e loucura o tanto de kWh que eles consumiam se fosse equiparado a minha cidade a conta viria na faixa de 200 reais e pra eles a fatura era de quase 1000 reais.
Niteroi rj, aqui o kwh dá mais de 1 real. 4 pessoas em casa sem usar ar condicionado da de 300 a 400khw por mês aqui. A fiação é nova.

Se eu morasse sozinho, com minha renda de 2,9k líquido, eu ia viver no limite basicamente.
 
Niteroi rj, aqui o kwh dá mais de 1 real. 4 pessoas em casa sem usar ar condicionado da de 300 a 400khw por mês aqui. A fiação é nova.

Se eu morasse sozinho, com minha renda de 2,9k líquido, eu ia viver no limite basicamente.
Caramba, além da água sair suja, do tráfico, dos barracos custando 300k,a energia tbm é ultra cara, rj cada dia se. Supera.
 
O problema é que ele exagerou porque ele é novo, o OP deve ter os seus 16 ou 17 anos e não sabe o valor de nada, por isso tá nesse delírio comum de jovens dessa idade.

Eu admiro até certo ponto o pessoal querer melhorar o padrão de vida pra poder usufruir de coisas mais caras no futuro. Mas isso também tem o lado ruim, que é ficar sonhando com algo difícil de atingir no BR e se frustrar com isso.

Vou fazer uma conta básica pra quem gosta de curtir a noite em lugar de padrão médio / alto:

Jantar pra 2 com carne de primeira em lugar maneiro : 150-200 reais

Barzinho padrão bom (bebidas,etc..) + estacionamento pago : 80 reais (tem lugar que uma longneck custa +10 reais)

Só ai vai mais de 200 reais pra cada saída. Salário mínimo no BR é coisa de 1000 reais, se você sair todo final de semana sem se importar em gastar, já vai quase o mínimo.

Isso já é alto padrão de vida, sair sem se importar com o gasto é coisa de padrão abastado de vida.

Assim como trocar de carro / eletrônicos todo ano, etc... O problema é que além de ser um padrão difícil de atingir no BR, se você começar essa gastança cedo, vai viver endividado. E ainda tem o risco de sonhar com isso, não atingir e viver frustrado.
 
O problema é que ele exagerou porque ele é novo, o OP deve ter os seus 16 ou 17 anos e não sabe o valor de nada, por isso tá nesse delírio comum de jovens dessa idade.
Não sei não, não trabalho, fico em casa o dia inteiro procurando preço. Não é delírio se é a verdade, uma carne muito boa é 250 reais o KG, fim. Não que carnes mais baratas sejam ruins ou que não de pra comer.
 
Cara eu já vivi num ciclo de comer fora e coisas caras que no final vi que estava até prejudicando minha saúde. Cheguei a Enjoar de comer no Madero (podem falar que não custava 250 o Kg mas era oq eu mais gostava). Depois fiz uma dieta que comia comida saudável maior parte da semana e uma porcaria boa 1 vez por semana e me senti muito mais feliz. Mais disposto, e quando comia algo bom valorizava cada mordida. Então não acho que comer esse tipo de comida cara seja necessário para qualidade de vida. Oq é necessário é comida de qualidade, verdura, salada, um peito de frango. E as vezes comer algo bom por prazer, e isso não custa caro. Tudo demais atrapalha.

o OP parece que está forçando a barra pra aumentar os gastos, mas nem um bilionário come no Outback todo dia, a saúde não aguenta.

Então, eu faço igual. E é engraçado que se você diminuir a alimentação fora de casa e investir em marmitas de frango ou carne magra + arroz + salada , economiza bem mais, se sente melhor (esse tipo de comida não enche) e ainda economiza na saúde mais pra frente.

Sobre Madero e Outback, nunca fui, meus amigos me chamaram uma vez e comentaram que o hamburguer mais barato custava 40-50 reais, é raro eu comer fast food e quando como é aqueles X egg calotão do zé da esquina que custa 15 pila no máximo, ai acabei nem indo.

Eu diria que tudo que é bom, costuma ser caro, mas nem tudo que é caro necessariamente vai ser bom. Uma vez comi numa dessas hamburguerias finas, a carne tinha especiarias da índia ou da áfrica (tanto faz), maluco me deu uma caganeira de 2 dias, enquanto o x egg do seu tião nunca da nada.

É como você falou, tem que analisar o custo x benefício e ver o que ta comprando / comendo , é possível comer bem pagando o justo.

Só não pode querer, sushi livre por 40-50 reais, já cai nessa e me ferrei.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei não, não trabalho, fico em casa o dia inteiro procurando preço. Não é delírio se é a verdade, uma carne muito boa é 250 reais o KG, fim. Não que carnes mais baratas sejam ruins ou que não de pra comer.

Tem certeza?

Vou dar exemplo de carnes boas que se acha por menos de 50-60 / KG

Filet Mignon

Coxão Mole

Maminha

E pro dia a dia, o bom e velho patinho moído.
 
Então, eu faço igual. E é engraçado que se você diminuir a alimentação fora de casa e investir em marmitas de frango ou carne magra + arroz + salada , economiza bem mais, se sente melhor (esse tipo de comida não enche) e ainda economiza na saúde mais pra frente.

Sobre Madero e Outback, nunca fui, meus amigos me chamaram uma vez e comentaram que o hamburguer mais barato custava 40-50 reais, é raro eu comer fast food e quando como é aqueles X egg calotão do zé da esquina que custa 15 pila no máximo, ai acabei nem indo.

Eu diria que tudo que é bom, costuma ser caro, mas nem tudo que é caro necessariamente vai ser bom. Uma vez comi numa dessas hamburguerias finas, a carne tinha especiarias da índia ou da áfrica (tanto faz), maluco me deu uma caganeira de 2 dias, enquanto o x egg do seu tião nunca da nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Tem certeza?

Vou dar exemplo de carnes boas que se acha por menos de 50-60 / KG

Filet Mignon

Coxão Mole

Maminha

E pro dia a dia, o bom e velho patinho moído.
Carne de 250 é tipo aquela wagyu importada. Uma das mais caras do mundo.
 
Um tanto quanto "complexo" responder algo que é muito subjetivo e que ainda depende de "N" fatores.

No meu caso, levando em consideração MEU estilo de vida e alguns já possuindo alguns bens materiais como carro e imóvel, o equivalente a R$6.000,00 líquido me atenderiam perfeitamente.
 
Então, eu faço igual. E é engraçado que se você diminuir a alimentação fora de casa e investir em marmitas de frango ou carne magra + arroz + salada , economiza bem mais, se sente melhor (esse tipo de comida não enche) e ainda economiza na saúde mais pra frente.

Sobre Madero e Outback, nunca fui, meus amigos me chamaram uma vez e comentaram que o hamburguer mais barato custava 40-50 reais, é raro eu comer fast food e quando como é aqueles X egg calotão do zé da esquina que custa 15 pila no máximo, ai acabei nem indo.

Eu diria que tudo que é bom, costuma ser caro, mas nem tudo que é caro necessariamente vai ser bom. Uma vez comi numa dessas hamburguerias finas, a carne tinha especiarias da índia ou da áfrica (tanto faz), maluco me deu uma caganeira de 2 dias, enquanto o x egg do seu tião nunca da nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Tem certeza?

Vou dar exemplo de carnes boas que se acha por menos de 50-60 / KG

Filet Mignon

Coxão Mole

Maminha

E pro dia a dia, o bom e velho patinho moído.
Não é ruim e dá pra comer diariamente sem estresse, só to dizendo que algo verdadeiramente bom é muito caro, é só o óbvio.
 
.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: GCN
Carne de 250 é tipo aquela wagyu importada. Uma das mais caras do mundo.

Mas aí será que a diferença de uma carne de 80 reais (aqueles angus da vida) pra uma de 250 reais (a que tu citou), vale o preço?

Essa eu acho que é a pergunta. 250 pila em menos de 1 kg de carne, acho meio fora de cogitação, é só uma carne.

Mas gosto é gosto.

E é uma coisa que você põe pra fora depois (hahaha), é tipo você comprar a Lamborghini das carnes e jogar fora em poucos dias / horas, o cara tem que gostar muito.
 
Caramba, além da água sair suja, do tráfico, dos barracos custando 300k,a energia tbm é ultra cara, rj cada dia se. Supera.
Eu não moro na cidade do Rio de janeiro, grazadeus, moro na cidade vizinha, bem mais organizada e melhor, mas continua sendo caro igual.
Minha meta é um dia ganhar 4k líquido pra viver bem solteiro aqui.
 
Não é ruim e dá pra comer diariamente sem estresse, só to dizendo que algo verdadeiramente bom é muito caro, é só o óbvio.

A gente entendeu. Você só tem que ver se realmente a melhor carne do mundo, é tão necessária assim pra você.

Vou te dar um exemplo: já fui em churrascaria onde o prato de costela premium pra 2 pessoas, era coisa de 150-200 reais.

Eu odeio costela, prefiro patinho moído com arroz ou macarrão, do que costela.

1 kg de costela custa mais que coxão mole ou patinho, ou seja, pra mim, é só preço, porque eu não gosto.

Um Nissan GTR da vida, anda igual ou mais que vários esportivos de grife e custa 1/3 ou menos do preço. Por isso é muito relativo.

Inclusive eu tava olhando aqui, kg de costela por 100 reais. Po é preço de salmão isso, respeito quem gosta, mas nunca compraria.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo