Já tinha ouvido falar muito bem à respeito desse game, que era uma "underrated gem", com uma história maravilhosa, vista poucas vezes em games, extremamente chocante e mind blow. E posso dizer com propriedade, realmente O pessoal da Yager fez um ótimo trabalho.
Gráficos: Acabei de zerar o game, ou seja, jogando-o em Junho de 2015, e mesmo assim, me vi maravilhado com os gráficos, imagino para os padrões do ano de 2012. Dado as devidas proporções, os efeitos de luz, texturas, o sol, a areia, o sangue, tudo é muito bem retratado, e Dubai nesse game está "Catastroficamente" linda, coberta de areia devido as grandes tempestades que à devastaram.
Som: Muito bem feitos também. Com destaque na minha opinião para as vozes, com bastante vivacidade e verossimilidade, principalmente durante as diversas discussões, e momentos mais críticos no enredo.
Jogabilidade: Bom como tudo nem sempre são flores, nesse ponto devo citar que uma coisa me incomodou. O sistema de Cover. Ele é meio travado, e algumas vezes falho, o que resultou em algumas mortes por asfixia com chumbo na garganta
![Damn! :damn: :damn:](/styles/dark_responsive/xenforo/menes/damn.png)
, Se é que me entendem
![Haha! :haha: :haha:](/styles/dark_responsive/xenforo/menes/haha.png)
, e com o tempo, pode ser que os combates venham se tornar repetitivos, por não diversificarem tanto. Uma coisa, no entanto, que devo ressaltar que me agradou, fora o lance das tempestades de areia, por diversas vezes elas acontecem, (Apesar que eu acho que elas poderiam acontecer mais, e de forma randômica e não pré-determinadas), pois elas mudam completamente a jogabilidade, diminuindo, ou melhor quase anulando sua visão e a dos inimigos. Outro ponto positivo na minha opinião é a IA. Por diversas vezes pude ver os soldados flanqueando, se dividindo, e tentando de formas inteligentes me emboscar, ao invés de simplesmente estarem no modo "Kill, Kill", ainda que, algumas vezes tenha presenciado também alguns poucos inimigos correndo para cima de mim como se eu não estivesse lá, pedindo para tomar chumbo na cara
![LOL :lol2: :lol2:](/styles/dark_responsive/xenforo/menes/lol2.png)
. Só para fechar essa parte, eu acho que uma coisa que poderia ter sido melhor explorada, foi a interação com a areia, usada como forma de combate, algo que é visto no começo mas infelizmente não foi devidamente explorado durante o gameplay
Enredo: Bom, é nessa parte aqui que realmente esse game brilha, em que de certa forma "aturar" o gameplay meio que genérico com algumas falhas, e idéias interessantes pouco exploradas vale a pena. O enredo de Spec Ops The Line, me fez sentir uma coisa que nenhum outro game jamais fez... Arrependimento, Remorso :trollfail:. Haviam partes em que eu realmente me questionava sobre se realmente valia a pena continuar fazendo aquilo. Mas não havia outra escolha, eu tinha que continuar, pois é isso que o game faz contigo, ele te faz pensar que tudo aquilo não passa de mais um game com uma estória completamente clichê sobre um grupo de soldados americanos que terminarão como heróis no final das contas... haha.. ledo engano
![Se fu...!! :sefu: :sefu:](/styles/dark_responsive/xenforo/menes/sefu.png)
. O game narra a jornada do Capitão Martin Walker, do Tenente Alphanso Adams, e do Sargento John Lugo, do esquadrão Delta, que foram mandados à Dubai, após uma mensagem de rádio fora recebida pelos Estados Unidos dizendo o seguinte: "Aqui é o Coronel John Konrad, do exército dos Estados Unidos. A tentativa de evacuação de Dubai, resultou em falha completa. Estimativa de morte: Muito Alta.". O esquadrão Delta então é enviado para Dubai com o objetivo de fazer o reconhecimento do lugar, bem como a situação de Konrad, se houve quaisquer sobreviventes, e então sair de lá. Dentro dessa premissa, bem simples até então, é onde o enredo começa a desenrolar de forma brilhante, e supreendente, te dando escolhas difíceis de serem feitas, com cenas chocantes de você ficar pensativo sobre o que acabou de ver, até ficar tão denso, tão tenso, tão significante, chocante, e maravilhosamente bem feito, que você começa a "rushar" para saber o final do game, que por sua vez fecha tudo com chave de ouro. O game possui quatro finais diferentes, de acordo com escolhas feitas no final do mesmo.
Considerações Finais: Spec Ops The Line não é um game perfeito, seu gameplay pode ser enjoativo com o tempo, ele não é muito longo, demorei apenas 6 horas pra zerar, e o sistema de cover pode vir a ser um calcanhar de aquilles as vezes, entretanto seu enredo é tão bom, e tão bem desenvolvido e amarrado, que faz com que um simples Third Person Shooter, se torne um dos melhores games que já joguei, pois apesar de demorar um pouquinho para engatar no início, assim que ele te prende, ele te prende pra valer, com uma sucessão de eventos de cair o queixo, até chegar no final e sua cabeça explodir. Super recomendo essa preciosidade que infelizmente muita gente ainda não jogou.
OBS: Decidi que ao invés de ficar dando nota, vou começar a detalhar o máximo possível a minha experiência e nas considerações finais, dizer se recomendo ou não o game, usando a própria análise para embasamento da minha opinião. Acredito que dessa forma seja mais justo, menos confuso, e tenho menos chance de errar com um jogo em relação à outro que já tenha falado no passado.
Próximo Game: Bioshock Infinite Burial At Sea Part 1 e 2 (DLCs).