Qual o último jogo que você terminou? Dêem sua opinião/nota [Movimento Zeranista]

HELLBLADE


Que grande jogo senhores, que grande jogo.
Gráficos 10/10
Jogabilidade 10/10
Som 1000
História 10;10
Uma verdadeira obra de arte, jogo polido nos mínimos detalhes, combate com desafio no ponto certo, movimentação fluida e de fácil aprendizado, um som realmente imersivo, um dos melhores já feitos, se não for o melhor, história muito bem feita, um roteiro muito inteligente que foi posto em pratica mo ritmo certo sem se perder ou atropelar.
Os gráficos realmente muito bonitos, a Unreal Engine 4 foi muito bem aproveitada, em alguns momentos beirando a foto-realidade, em termos de desafio o jogo tem os combates que acontecem com uma frequência aceitável e podes-se mudar a dificuldade se achar facilidade ou dificuldade, os puzzles são muitos, algumas se tornam repetitivos, mas não chega a ser algo que atrapalhe, em termos de jogo da para ter de 15 a 17 horas de gameplay (sem fazer uso do YouTube é claro). O final realmente faz todo o "Sacrifice" valer a pena, por fim a interpretação da Melina Juergens no papel da esquizofrênica Senua é digna de um Oscar.
Recomendadíssimo, item obrigatório na biblioteca de qualquer gamer exigente, vale cada centavo, um jogo épico.​
 
HELLBLADE


Que grande jogo senhores, que grande jogo.
Gráficos 10/10
Jogabilidade 10/10
Som 1000
História 10;10
Uma verdadeira obra de arte, jogo polido nos mínimos detalhes, combate com desafio no ponto certo, movimentação fluida e de fácil aprendizado, um som realmente imersivo, um dos melhores já feitos, se não for o melhor, história muito bem feita, um roteiro muito inteligente que foi posto em pratica mo ritmo certo sem se perder ou atropelar.
Os gráficos realmente muito bonitos, a Unreal Engine 4 foi muito bem aproveitada, em alguns momentos beirando a foto-realidade, em termos de desafio o jogo tem os combates que acontecem com uma frequência aceitável e podes-se mudar a dificuldade se achar facilidade ou dificuldade, os puzzles são muitos, algumas se tornam repetitivos, mas não chega a ser algo que atrapalhe, em termos de jogo da para ter de 15 a 17 horas de gameplay (sem fazer uso do YouTube é claro). O final realmente faz todo o "Sacrifice" valer a pena, por fim a interpretação da Melina Juergens no papel da esquizofrênica Senua é digna de um Oscar.
Recomendadíssimo, item obrigatório na biblioteca de qualquer gamer exigente, vale cada centavo, um jogo épico.​

Concordo totalmente, e de fato, que trabalho sensacional da Melina. Muito bom ver seu entusiasmo no post. Hellblade foi pra mim o melhor jogo de 2017.

Caso não o tenha feito ainda, recomendo fortemente a visitar o canal da Ninja Theory e acompanhar os videos de desenvolvimento do jogo. É sensacional o trabalho, e se aprende um pouquinho sobre o tema:

https://www.youtube.com/user/OfficialNinjaTheory/videos

Fiz minha recomendação aqui no tópico também:

https://adrenaline.uol.com.br/forum...nto-zeranista.403001/page-215#post-1073387736
 
Última edição:
Concordo totalmente, e de fato, que trabalho sensacional da Melina. Muito bom ver seu entusiasmo no post. Hellblade foi pra mim o melhor jogo de 2017.

Caso não o tenha feito ainda, recomendo fortemente a visitar o canal da Ninja Theory e acompanhar os videos de desenvolvimento do jogo. É sensacional o trabalho, e se aprende um pouquinho sobre o tema:

https://www.youtube.com/user/OfficialNinjaTheory/videos

Fiz minha recomendação aqui no tópico também:

https://adrenaline.uol.com.br/forum...nto-zeranista.403001/page-215#post-1073387736

Realmente é um jogo espetacular, vi alguns vídeos do canal durante o desenvolvimento, foi um trabalho fantástico!
 
Nossa, esse tópico ainda existe? Wow.

Bom, terminei "A Hat in Time", "Ori and the Blind Forest" e "Celeste" recentemente.

Sobre o "A Hat in Time":



Se Mario tivesse uma filha, seria a "kid" do A Hat in Time. Jogo excelente. Pena que é curto. Porém é muito bem feito em quase tudo: design de fases, jogabilidade, trilha sonora, dublagem, gráficos, história. E como diria a Hebe: "é uma gracinha". Impossível não sorrir enquanto se joga. Mesmo quando tem alguns probleminhas com a câmera, você não se irrita com isso, tipo quando seu cachorro come seu sapato, você fica com raiva mais olha pra ele e acha graça, e deixa pra lá. E problemas com a câmera em jogo de plataforma 3D não é nada raro, então é completamente perdoável, principalmente por serem muito poucos.
É um dos melhores jogos de plataforma que já joguei, levando em conta o fator principal: DIVERSÃO! As análises extremamente positivas não me deixam mentir. Não é hype, o jogo é bom de verdade.

Sobre o "Ori and the Blind Forest":



Belíssimo jogo de plataforma 2D. Não é tão difícil quanto parece, e a história é simples porém bem legal quando se descobre o motivo das coisas estarem acontecendo na floresta. A jogabilidade é muito bem feita. Único porém é que tem que fazer um bocadinho de "back tracking" indo e voltando nos mesmos lugares no mapa, senão fica faltando coisa. Eu devia ter jogado ele antes, mas sempre tem algum outro jogo na frente. Super recomendo.

Sobre o "Celeste":



Esse jogo basicamente é meu GOTY 2018 por enquanto. Mas por motivos pessoais, prefiro não comentar. No steam as análises são extremamente positivas, e o jogo é realmente bom. Excelente plataformer, porém muito difícil as vezes. A história gira em torno de uma metáfora com a montanha Celeste, e o objetivo é claramente chegar ao topo para depois tirar suas conclusões. Recomendo pra quem quer ser desafiado e gosta de bom design de fases e gráficos estilo pixel art com trilha sonora instrumental acompanhando.
 
#08 - Assassin's Creed Syndicate + DLC Jack, The Ripper (PC - 28 horas) - iniciado em 01/01/2016, terminado em 29/04/2018.

header.jpg

header.jpg


Completando mais um AC, Syndicate é mais do mesmo, da fórmula que já tava cansada e que felizmente mudou no Origins. O jogo tem um formato parecido com o Unity, mas achei a jogabilidade bem melhor. Os personagens tem inúmeras animações de luta, é bem menos travado. Eu me divertia muito com as finalizações brutais.
O enredo é mais cômico e sessão da tarde, como se fosse um filme de aventura. Ri demais com as missões envolvendo a primeira-dama, uma senhorinha muito simpática. Esse jogo tem diversas celebridades, como Karl Marx, Charles Darwin e até a Rainha Vitória.
Os vilões são muito fracos e mesmo o vilão principal, parecia não ter muitos motivos para ser o vilão. Era apenas um cara imbecil.
Já a DLC do Jack Estripador é muito mais densa. Chega a ser até meio aterrorizante em alguns casos. Isso porque o jogo permite que você jogue algumas cenas com o Jack e quando ele ataca alguém é bem brutal. Eu acho que se o jogo tivesse mais sangue, ele seria proibido! Eu achei o enredo desse DLC melhor que o enredo principal. Caso semelhante ocorreu com o Black Flag.
Visualmente o jogo é belíssimo, com gráficos foto-realistas de Londres. A performance também é redondinha, com o jogo rodando a 60fps sem engasgos. Comparado ao Unity, há menos npcs e menos ambientes internos, mas ainda é acima de muitos jogos open world.

Nota 7,5.
 
Dead Rising 4
Dead-Rising-4.jpg


Acabei de zerar o modo história deste jogo. É um jogo divertido, muito zuado, gráficos bons, história razoável. Das versões anteriores tinha jogado apenas o 2º e de cara já vi uma melhora na jogabilidade que é a falta do maldito contador de tempo, o que na minha opinião atrapalhava e muito o prazer de ficar matando os zumbis (sempre tinha que correr para levar o remédio Zombrex para algum Npc). Simplesmente não fazia sentido, vc ter um mundo "aberto" e não poder desfrutar de todas as possibilidades por causa do tempo.
Tive o tão reclamado problema de travamento (motivo das analises estarem neutras na Steam), mas foi corrigido facilmente aumentando a prioridade do jogo para alta no "gerenciador de tarefas" do Win10.

Enfim, matar zumbis é sempre divertido, e quanto mais possibilidades de fazer isso te derem melhor fica o jogo.

Nota:8/10
 
Comecei a jogar esse fds, é bem interessante!
parece ser mesmo, foi pra wishlist, agora soh aguardar uma promoção, apesar que acabou de lancar...
 
Terminei anteontem The Witcher 3 e vou replicar o post que fiz no tópico do jogo.

Terminei a história principal do jogo e estou sem chão. Sinto-me órfão daqueles personagens que acompanham a gente na história. É como se nada que acontece após o desfecho da história principal importasse agora... Dá uma terrível sensação de vazio, como se o jogo perdesse a vida! Cara... Que isso?! Depois de 3 anos jogando, degustando lentamente de tudo o que o jogo tem a oferecer... Eu sabia que ia acontecer isso! Por isso tinha receio de terminar... Já fiquei "órfão" de várias séries de TV (Breaking Bad, Spartacus) que terminaram de forma épica e eu não teria continuação delas pra ver... Agora esse jogo, The Witcher 3! Talvez o melhor jogo que já joguei na vida!

Mesmo tendo as DLCs e outras missões secundárias pra terminar...

O carisma dos personagens, os perigos, a guerra... Todo aquele ambiente que antes tinha uma vida por causa da história principal, agora parece que está lá por mero script de programação... Não que isso seja uma crítica ao jogo, a verdade é que não mudou nada assim, mas minha percepção depois do desfecho da história, e QUE HISTÓRIA MEUS CAROS, QUE HISTÓRIA!

Vou por o resto em spoiler pra não afetar a surpresa dos outros que ainda estão jogando.

Sinto muita falta dos personagens, da Ciri e da Yennefer principalmente... Até das outras feiticeiras da Estada, queria que elas aparecessem aleatoriamente pelo mapa, mas todos eles somem e eu não sei onde encontrá-los, isso dá uma sensação de abandono, parece até que o Geralt é um aposentado e vai resolver problemas nas DLCs e cumprir contratos só por... Porque não tem o que fazer?

Poxa, no final do jogo diz que o Geralt vai viver uma vida com a Yennefer, morando num local afastado de tudo, tomando café só após o meio dia e tomando banhos prolongados com a Yennefer, daí aparece lá eu de volta ao mundo, sem nenhum acontecimento de impacto. Apenas as DLCs (que dizem que a Blood and Wine também é meio chocante)... Mas a falta do carisma dos personagens, a falta daquele entusiasmo de ver o desfecho da história que estava rolando, a falta da Ciri principalmente! PQP manos, acho que nunca senti isso num jogo!

Que incrível o que um jogo pode proporcionar. Ou talvez eu seja doente... :haha:

Acho que se fôssemos nivelar outros jogos usando The Witcher 3 como base, e dizendo que o nível desse jogo é 10/10, qualquer outro jogo da atualidade ganharia no máximo 7.5/10!

Velhos, é incrível, surreal... A jogabilidade pode ser meio travada às vezes, mas tem mods que corrigem isso. Os gráficos são sensacionais, os personagens, o nível de carisma de cada um deles, os diálogos são perfeitos, o nível de detalhes e as possibilidades que a história te dá. E a história... É o melhor de tudo!

Acho que não tem muito o que falar, é um jogo muito consagrado.

A parte em que disse que senti o jogo "vazio" agora é que a história principal do jogo e o carisma dos personagens é tão incrível que quando acabou aquilo, parece que eu perdi uma parte do meu corpo, da minha alma, sei lá fera... Só sei que bateu uma bad do caralho quando terminei a história principal.
 
Recentemente zerei o Mass Effect Andromeda. Em comparação aos outros que joguei (2 e 3), esse foi o piorzinho. A jogabilidade é legal, a adição do "Nomad" foi bem da hora. Mas os personagens são bem menos carismáticos que os antecessores... E nesse jogo, o desenvolvimento dos personagens sempre foi o ponto alto.

Não gostei dos gráficos também, o jogo é bem pesado e graficamente não é tão bonito. Outro ponto é a movimentação dos personagens (uma das piores que já vi). Se fosse dar nota, daria um 5.

Sinceramente, não recomendo... Só joguei porque sou fã da franquia e está disponível no origin access.
 
Terminei anteontem The Witcher 3 e vou replicar o post que fiz no tópico do jogo.



Acho que se fôssemos nivelar outros jogos usando The Witcher 3 como base, e dizendo que o nível desse jogo é 10/10, qualquer outro jogo da atualidade ganharia no máximo 7.5/10!

Velhos, é incrível, surreal... A jogabilidade pode ser meio travada às vezes, mas tem mods que corrigem isso. Os gráficos são sensacionais, os personagens, o nível de carisma de cada um deles, os diálogos são perfeitos, o nível de detalhes e as possibilidades que a história te dá. E a história... É o melhor de tudo!

Acho que não tem muito o que falar, é um jogo muito consagrado.

A parte em que disse que senti o jogo "vazio" agora é que a história principal do jogo e o carisma dos personagens é tão incrível que quando acabou aquilo, parece que eu perdi uma parte do meu corpo, da minha alma, sei lá fera... Só sei que bateu uma bad do caralho quando terminei a história principal.


Zerei a campanha do The Witcher 3 faz um ano mais ou menos (somente a campanha do jogo base), mas gostaria de zerar novamente com todas as DLC's, e fiquei interessado nesses mods que você comentou, que melhoram a jogabilidade travada. Poderia informar o nome do mod?
 
Zerei a campanha do The Witcher 3 faz um ano mais ou menos (somente a campanha do jogo base), mas gostaria de zerar novamente com todas as DLC's, e fiquei interessado nesses mods que você comentou, que melhoram a jogabilidade travada. Poderia informar o nome do mod?

É o The Witcher 3 Enhanced Edition... Melhora a fluidez de combate e muda a distribuição de perks. Vê lá no Nexusmods.

Eu particularmente não encontrei problemas na dificuldade, mas reconheço que alguns podem achar ela travada... Mas joguei sem mods que alteram isso. Tentei instalar essa "TW3EE" mas deu conflito com outro mod que gosto muito que é o "Random Encounters" e acho que até com o SweetFX que uso deu conflito, aí meio que desisti, mas se eu conseguisse fazê-lo funcionar, iria mudar o jogo da água para o vinho.

Atualmente é um dos mods mais famosos de The Witcher 3.
 
Bom ,ja que estao falando de Witcher 3, depois de jogar diversas vezes Witcher minha avaliação sobre games mudou.

Recentemente zerei FarCry 5 .... Daria um 10,0 , porém com tantos jogos de alto nivel por ai ele vale um bom e sólido 8,5 !
 
header.jpg


Assassin's Creed

A história do jogo é boa. Foi este o principal fator que me fez prosseguir com o game até o final. Apesar de o roteiro ser bom, a forma como ela é reproduzida é um pouco fraca. Durante o game, temos poucas reviravoltas impactantes, diálogos que não passam tanta emoção para o jogador (sendo a dublagem de NPC's secundários extramente mal feitas) e animações fracas. O que prende o jogador na história, é o mistério que vai sendo desenvolvido durante a gameplay (tando para Desmond quanto para Altair). Uma coisa que falto que pecou muito no game, foi a opção de legendas durante diálogos (legendas das linguás que o jogo suporta). Para quem não possui o inglês bem desenvolvido, acaba prejudicando o entendimento da história

A gameplay é o ponto mais fraco do jogo. Tirando o primeiro bloco de memória (que seria uma espécie de tutorial e introdução para o jogador), você tem de assassinar 3 alvos em 3 cidades diferentes. Para você assassinar 1 alvo, você tem de ir na cidade e investigar a respeito do mesmo. O problema é que para todos os alvos, o processo de investigação é literalmente idêntico (como roubar um carta importante de um informante, escutar um conversa entre guardas a respeito do alvo, e interrogar indivíduos) , tornando a gameplay extremamente repetitiva. O combate do jogo não empolga, e é fácil de se executar depois que você consegue a habilidade de "contra atacar" (extremamente apelativo). Um outro problema que me incomodou muito, é que em determinados momentos em que você começa a lutar, as vezes guardas começam a brotar na sua frente sem parar, tirando um pouco a imersão do jogo. O sistema de "parkour" foi o principal ponto de destaque, onde você consegue subir diversos tipos de construções de varias maneiras.Depois que você fecha o jogo, os conteúdos disponíveis que podem prolongar sua jogatina são extremamente chatos (coletar determinados tipos de bandeiras nas cidades e matar templares escondidos pelo mapa basicamente).

Os gráficos são bons. Cada cidade tem sua beleza própria, com estruturas variáveis. Creio que para a época do game, as texturas, efeitos de iluminação dentre outros, estavam acima da média.

Conclusão
Assassin's Creed foi um jogo que vingou pela sua história, que possui um desfecho bem interessante e de certa forma até filosófico. Para os amantes de uma gameplay variável e dinâmica, saibam que isso vai ser o que vocês menos vão encontrar no game.

Nota: 7,5

Pontos que poderiam melhorar:
- Reprodução da história
- Gameplay mais dinâmica e variável
- Mais conteúdo para "End Game"
- Dublagem de NPC's secundarios
 
6590-5-pharaoh-and-cleopatra.jpg


Pharaoh + Cleopatra. Pra mim, o melhor City Build já lançado, isso que é de 1999, dadas as limitações da época.
Comecei a jogar quando tive meu primeiro computador, um Celeron 333Mhz com 64mb de RAM, na época era muito imbecil pra esses jogos, então nunca zerei. Uma pena não ter jogos atuais com a mesma temática, aliás, não sei porque não exploram muito o tema do egito antigo, é o que mais gosto.
Até hoje ele apresenta uma certa dificuldade no Very Hard, o único ponto negativo que acho é a parte militar, os combates são bem estranhos, mas de resto....

https://www.gog.com/game/pharaoh_cleopatra
 
header.jpg


Um dos melhores rpgs que eu já joguei. Que aventura, terminei já faz alguns dias e ainda tô sentindo aquele vazio.

O jogo se passa uns 1000 anos depois do primeiro (conhecimento dele não é tão importante, tem livros com o básico do lore dentro do jogo), o Divine (um guerreiro escolhido dos deuses) está morto e o mundo está sendo atacado por criaturas que são atraídas pelo uso de source (tipo mana/energia vital) pelos Sourcerers (pessoas que conseguem manipular essa energia), que por esse motivo são tratados com hostilidade e estão sendo trancafiados numa colonia penal enquanto todos esperam por um novo Divine. A gente joga como um desses Sourcerers.

O tom é mais sério que o do primeiro (que era meio bobo e cômico) e algumas partes são até bem depressivas, mas o humor ainda está presente, só que mais contido. Apesar de eu não ter nada contra o tom do 1 a história mais séria do 2 foi mais memorável. É meio clichê e dá uns tropeços aqui e ali, principalmente no final, mas é boa e contada sem muita confusão, tem umas revelações inesperadas, diálogo muito bom e ótimos companheiros como a Lohse e o Ifan. Uma novidade do 2 é a adição dos personagens origin, que são mecanicamente iguais aos custom mas possuem passado, motivação e quests únicas ligadas diretamente ao mundo/enredo do jogo (tipo witcher ou outro rpg com personagens definidos), joguei como o Fane (com outros 3 origin como companheiros) e o passado e as interações únicas dele deram outra dimensão pra história e pras escolhas. Também gostei bastante da história da Lohse, que é uma cantora com um demônio na cabeça. As sidequests contém algumas boas histórias que ajudam a dar mais emoção à história principal, a maioria trágica mas também uma mais engraçada aqui e ali.

O gameplay trás mecânicas novas, mais skills, 5 raças, algumas mudanças e a mesma liberdade e interatividade. As quests podem ser resolvidas de formas e ordem diferentes e os mapas são super densos com várias delas se cruzando, a área inicial por exemplo tem várias possibilidades para o objetivo final. O jogo pega muito pouco na mão do jogador, pontos importantes são marcados automaticamente no mapa (também dá pra criar pontos) e o jornal dá um resumo do que está acontecendo e só; o cara tem que explorar mesmo, clicando em tudo, lendo e conversando com npcs, pra mim é uma das melhores partes dessa série. Uma coisa ou outra escapa e umas duas vezes o diário meio que spoilou e me confundiu, mas é de boa, nunca fiquei sem saber por onde prosseguir.

No combate tem o novo sistema de armadura que basicamente é outra barra de hp que deve ser destruída antes que se possa causar dano ao hp e aplicar CCs (algo que era muito fácil de se abusar no primeiro), eu fiquei meio dividido, deixou o combate um pouco mais tático mas a hora que se destrói uma das armaduras o inimigo bem dizer não faz mais nada. O uso dos elementos continua bem legal, só algumas lutas que exageraram um pouco no fogo amaldiçoado que cobre tudo e vira um caos. Há habilidades novas como polymorph e summoner que são muito boas e a variedade de builds é enorme (o jogo não tem classes no sentido tradicional, dá pra misturar tudo). Só cagaram um pouco no escalonamento dos níveis, há um baita salto nas estatísticas, o que obriga o cara a atualizar equipamento a cada 2 níveis e torna os itens únicos obsoletos rapidamente. Interface tá bem melhor que aquele pesadelo que era o inventário do 1. Crafting é ok, pergaminhos, flechas, poções e runas são as coisas mais úteis, também dá pra combinar skillbooks. O último ato tem pinta de rushado, o que foi um pouco decepcionante, quem sabe dão um tapa nele com o lançamento nos consoles. Dificuldade achei bem dizer a mesma que o primeiro (no normal), pauleira no começo mas tranquilo do meio em diante com mais equips e skills.

Audiovisual é excelente, ainda mais pra um rpg isométrico e indie, o jogo é muito lindo, com lugares variados e cheios de cor e detalhes, animações, efeitos e modelagem muito bons. Voice acting (que nem estava nos planos) é de extrema qualidade, principalmente as vozes dos personagens origin que combinaram perfeitamente com a personalidade deles e a ótima atuação. Além do narrador que é um show a parte e dá muita vida pras cenas, e os animais que são hilários. A trilha sonora é linda, cheia de corais, flautas e cordas, até extraí dos arquivos pra ouvir as que não estão na ost.

Jogão, quem curte um rpg hardcore com um mundo legal, muita exploração e ótimo combate pega esse jogo agora na summer sale que não vai se arrepender, jogo completo, cheio de conteúdo, preço honesto e sem palhaçada de microtransações ou SP/DLC (só é uma pena não ter ptbr).
 
Última edição:
Portal

Depois de 10 anos que comecei resolvi pegar pra zerar....zerei em uma tarde coisa de umas 3 ou 4 horas, puzzles bacanas alguns levam um tempinho mas não é aquela coisa maçante, a historia pra falar a verdade não entendi o porque do personagem estar ali, então começa tipo num tutorial de 19 niveis e então após isso começa o jogo que deve ter a mesma duração do tutorial ou talvez um pouco menos. um jogo curto mas uma experiencia legal, vale bastante a pena por R$2,00 nas sales.
 
6590-5-pharaoh-and-cleopatra.jpg


Pharaoh + Cleopatra. Pra mim, o melhor City Build já lançado, isso que é de 1999, dadas as limitações da época.
Comecei a jogar quando tive meu primeiro computador, um Celeron 333Mhz com 64mb de RAM, na época era muito imbecil pra esses jogos, então nunca zerei. Uma pena não ter jogos atuais com a mesma temática, aliás, não sei porque não exploram muito o tema do egito antigo, é o que mais gosto.
Até hoje ele apresenta uma certa dificuldade no Very Hard, o único ponto negativo que acho é a parte militar, os combates são bem estranhos, mas de resto....

https://www.gog.com/game/pharaoh_cleopatra

Depois dessa vou ter que voltar a jogar, adorava esse game.
 
header.jpg


The Walking Dead

A história é o ponto que mais brilha no jogo. Primeiramente, o game trabalha com uma mecânica de escolhas feitas pelo jogador. Grande parcela dos diálogos de Lee (protagonista do jogo) são escolhidos pelo jogador, o que interfere na relação entre você e os outros personagens, podendo ter consequências em determinados pontos do jogo. Conforme você vai progredindo, você é obrigado a fazer escolhas "chave" ( todo final de episodio, é mostrado uma estatística de quantos jogadores fizeram a mesma escolha que você), que interferem bruscamente na história, diálogos e ações futuras dos personagens (essas escolhas costumam ser muito difíceis de serem tomadas, e pode definir a personalidade do seu personagem).
A narrativa do game é muito boa. Durante os episódios muitas reviravoltas acontecem, o que induz você a querer jogar cada vez mais para descobrir os acontecimentos futuros, sendo que todo final de episodio é deixado um gancho que atrai a curiosidade do jogador para continuar a progredir no game. Você realmente se apega a alguns do personagens, pelo fato de ser o jogador responsável pelo desenvolvimento (positivo ou negativo) entre eles e Lee. (que é um dos personagens que eu mais me apeguei, por ele ser um reflexo de mim nos momentos difíceis que ele passa devido as escolhas feitas), sendo a morte de alguns bem impactante justamente por conta disso)

A gameplay é um ponto que diverge. The Walking Dead possui uma gameplay lenta, sendo que você mais assiste do que joga praticamente (por ser um jogo point-and-click). Para alguns, isso é considerado um ponto negativo, mas nesse caso, você tem de avaliar o gênero do game (pense no game como se fosse um filme ou série interativo). Você passa por diversos cenários com o decorrer da progressão, sendo você livre para explorar algumas regiões com objetos ou observações que podem ajudar no entendimento do que aconteceu por ali.
O jogo trabalha basicamente com diversos puzzles. Você passa por diversas situações, cabendo a você achar objetos espalhados pelo mapa e formas de se livrar delas. São quebra cabeça simples, que facilmente se resolvem caso você seja atencioso.

Os gráficos tem uma pegada "cartoon" (o que no meu ponto de vista é o ideal, devido ao game ser baseado em uma HQ) que não vai deixar ninguém muito impressionado. Os desenvolvedores fizeram um bom trabalho em ter dado uma atenção especial na expressão facial dos personagens, o que ajuda muito a passar para o jogador os sentimentos que eles sentem em um determinado momento. Pelo fato do game ter sido desenvolvido por uma empresa "indie" que na sua época não era muito famosa, ele cumpre seu papel nesse quesito.

Conclusão
The Walking Dead é um jogo com uma boa história que consegue passar muitas emoções para o jogador. Se você é fã da série ou do universo TWD, o jogo é quase que obrigatório para você (caso você não tenha problema com o gênero da gameplay). Se você nunca ouviu falar da série ou dos quadrinhos, não se preocupe que isso não gera impacto negativo algum (você apenas pegaria algumas referencias e personagens que o jogo tem).
É um jogo que com certeza vai ficar marcado no meu histórico, principalmente pelo seu final emocionante.

Nota: 9

Pontos que poderiam melhorar:
- Gameplay mais rápida
- Gráficos um pouco melhor em alguns cenários
- Puzzles mais desafiadores
 
Primeiramente uns fatos de pq tanta análise negativa desse jogo:
O jogo era pra ter sido lançado dia 12 de setembro de 2017 simultaneamente com a versão de PS4. Na véspera do lançamento, a NISA anuncia o primeiro adiamento do jogo afirmando q a versão PC precisava de mais tempo para melhorar sua qualidade. Até ae, tudo bem. Mais tarde, outras prováveis datas de lançamento vieram, e o jogo foi adiado de novo, acho q foi umas 3 vezes! Ou seja, eles tiveram mais 8 meses para entregar o jogo no mínimo decente, mas foi lançado porcamente, com inúmeros crashs (no meu caso, só tive uns 2, porém muita gente tinha crash direto), movimentação em somente 8 direções (não utilizando todo o analógico), mapas com a tela piscando sem parar, resolução interna errada e a lista continua. No momento dessa análise, algumas coisas já foram corrigidas como a movimentação e a tela piscando, mas ainda há relatos q os crashs ainda não pararam e a questão da resolução tb ainda está pendente. Por isso tanta análise negativa, povo já tava sem paciência, 8 meses esperando e veio nesse estado, pelo menos a NISA está realizando updates constantes (o q não faz mais q sua obrigação).

Eu espero demais q a Nihon Falcom nunca mais trabalhe com esse lixo de empresa q é a NISA, pois não tem desculpa isso, os últimos lançamentos da Falcom como o Tokyo Xanadu eX+ e The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel II rodam perfeitamente, sem nenhum tipo de bug. Pelo menos o próximo Ys q será lançado na Steam, o Memories of Celceta já está nas mãos da XSEED \o/.

Agora vamos falar de coisa boa q é esse jogo...

Em Ys VIII: Lacrimosa of Dana, vc é mais uma vez o aventureiro Adol Christin, que depois de um naufrágio, vc acorda em uma ilha misteriosa com o objetivo de resgatar os passageiros desse navio e fortalecer seu acampamento.

Assim como no Ys Seven, o combate de Ys VIII é baseado na sua party, com cada integrante tendo uma vantagem com certo tipo de inimigo, e vc constantemente mudará os integrantes pra derrotá-los mais rápido.

Uma coisa q preciso comentar é sobre a pesca! Uma enorme evolução de jogos anteriores da Falcom como Trails of Cold Steel e Tokyo Xanadu eX+, q usam o msm sistema. Agora nesse está muito melhor, recomendo pescar hehe.

A trilha sonora está fantástica como sempre, conteúdos opcionais excelentes (side quests, raids...) e bosses desafiantes.

Nota: 8,5/10
 
header.jpg

Zerei lvl 47 - 50h de jogo. Agora, partiu jogar os episódios Gladiolus / Ignis / Prompto.

"Um Final Fantasy para fãs e novatos"

Eu entro na categoria dos "novatos". Nunca tinha jogado nenhum FF. Gostei da experiência. Mas, pra quem é fã e jogador assíduo da franquia, o jogo traz muitas referências aos jogos anteriores. São detalhes, mas estão lá. Um exemplo, são as músicas que você compra pra ouvir no Regalia. Músicas de todos os FFs.

FFXV é um jogo divisor de opiniões. É ame-o ou odeie. Mas, pra quem nunca jogou nenhum jogo da franquia, recomendo. A experiência é bem gratificante.

Pontos positivos:

[+] Ambientação. Variedade de cenários. Tudo muito bem feito. Ficava tirando SS toda hora.

[+] Inimigos. Cada combate é único.

[+] História. A trama dos deuses e dos antigos reis é pano de fundo, para o tema principal. Aqui. o tema é a amizade e a construção dela no decorrer da história. Um desfecho melancólico, mas digno de ficar na memória...


Pontos negativos:

[-] Alguns bugs. Comigo, foram 02. Uma quest principal, que não aparecia a pessoa pra eu conversar. E, um boss, no final, que zerou a life dele, e ele não morria. Mas, resolvi, saindo do jogo; dando load no save e tudo voltava ao normal.

[-] Sidequests meio cansativas. No esquema, "me ajude a achar tal item", "mate tal monstro que está perturbando a região", "encontre meus sapos perdidos", "conserte as válvulas quebradas na cidade". Estava fazendo essas sides, mas teve uma hora que enjoou e parti pra main quest.

[-] Magias. São consumíveis. Você tem que coleta-las, encher os frascos e equipa-las. Usei pouco. Muito burocrático.

[-] Summons. Tem situações favoráveis pra elas aparecerem. Randômico. E, foi uma delas que bugou um boss.

NOTA: 8.5
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo